Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Charrua_rs

.

Recommended Posts

Humm... mas salvo engano existe uma solda de prata que é diferente dessa que vc falou. Encontrei alguns relatos sobre esse tipo de solda, mas não sei se algum USER já usou.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

intao fui atras da solda de Sn+Cu+Au sem Pb mas soh achei o rolo de 1/2kg custando 120pratas como iria utiliza-la somente para os RCA nao iria usar nem 5gramas abortei a missao.

ateh pensei em procurar a galera ver se alguem nao tinha uns 5 cm dessa solda pra vender mas levanto em consideraçao o pingo q vai em cada rca nao acredito ser uma diferença audivel em um sistema que nao seja Hi-end

Compartilhar este post

Link para o post
intao fui atras da solda de Sn+Cu+Au sem Pb mas soh achei o rolo de 1/2kg custando 120pratas como iria utiliza-la somente para os RCA nao iria usar nem 5gramas abortei a missao.

ateh pensei em procurar a galera ver se alguem nao tinha uns 5 cm dessa solda pra vender mas levanto em consideraçao o pingo q vai em cada rca nao acredito ser uma diferença audivel em um sistema que nao seja Hi-end

Da uma olhada....

http://cgi.ebay.com/MUNDORF-SUPREME-SOLDER...1QQcmdZViewItem

essa é um das tops, junto com Johnson, cardas, WBT e como vc usará pouco, vc pode fazer compra conjunta!

abs!

Compartilhar este post

Link para o post
pena que só tem no EUA...

Manda sim para o Brasil por carta.

Só não entendi o porque de você ter deixado o mega capacitor de fora. Acho que é uma ajuda para os graves naquele momento de descontrole que todos nós temos. Tirando que o Big3 não supri todas as necessidade, já que a velocidade de descarga da bateria é completamente diferente da do capactior.

Eu acho um erro, já que você tem, vender o capacitor.

Aquele abraço, feliz ano novo

Compartilhar este post

Link para o post
Manda sim para o Brasil por carta.

Só não entendi o porque de você ter deixado o mega capacitor de fora. Acho que é uma ajuda para os graves naquele momento de descontrole que todos nós temos. Tirando que o Big3 não supri todas as necessidade, já que a velocidade de descarga da bateria é completamente diferente da do capactior.

Eu acho um erro, já que você tem, vender o capacitor.

Aquele abraço, feliz ano novo

Olha..depois desse seu conselho resolvi voltar atrás!

E ia perder muito $$$ em vender o MC.

Vlw e feliz ano novo!

Compartilhar este post

Link para o post

Na boa, já teve um user comentando sobre solda de isso e aquilo. E o cara não era "qualquer um". Trabalhava na sony ericson ou sei lá o que. Comprovado que o ganho nisso tudo é tão irrisório que vc não tem idéia.

Deixa o cabo cru mesmo e manda corrosion X por cima da ponta e acabou.

Compartilhar este post

Link para o post
Na boa, já teve um user comentando sobre solda de isso e aquilo. E o cara não era "qualquer um". Trabalhava na sony ericson ou sei lá o que. Comprovado que o ganho nisso tudo é tão irrisório que vc não tem idéia.

Deixa o cabo cru mesmo e manda corrosion X por cima da ponta e acabou.

Beraldo,

o que seria esse "corrosion X'??

Vlw.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, como li em vários tópicos, decidi que não vou usar os terminais garfinhos. É uma medida mais econômica tb, já que os de alta qualidade não são nada baratos. Resta saber se vale a pena estanhar os cabos e descobrir o que é esse Corrosion X...rsrs.

- Alguém já comprou malha náutica ou nylon sleeve nesse site?? http://www.dinnil.com.br/nylon.asp

Quero usá-lo para dar um melhor acabamento nos cabos de aúdio.

Será que dá pra usar tb no cabo de força dentro do cofre do motor???

- Alguém sabe onde encontro o termoretrátil???

Vlw.

Compartilhar este post

Link para o post
Opa, corrosionX

Espaguete termo-retratil, outro, outro, etc... o resto o google faz por vc...

:)

Opa...vlw pelos links! Tava procurando com o nome errado...não sabia que era espaguete! rsrs

Bom, o que falta pra terminar tudo.

1) Fiação e terminais pro BIG3 (se alguém puder ajudar fico agradecido!)

2) o carro..rsrs

) manta asfáltica auto-adesiva (autoadesiva - não sei como ficou com a nova regra de ortografia..rsrs).

3) instalação

Compartilhar este post

Link para o post

se eu fosse vc, vendia tudo o som e comprava um carro. ahuahuahua.

Eu faco uma doação de um Toca fitas, Tojo ou Coastar. Você que escolhe.

Compartilhar este post

Link para o post
se eu fosse vc, vendia tudo o som e comprava um carro. ahuahuahua.

Eu faco uma doação de um Toca fitas, Tojo ou Coastar. Você que escolhe.

Sempre engraçadão...rsrs Carros vem e vão, já o som é definitivo.

Compartilhar este post

Link para o post
Sempre engraçadão...rsrs Carros vem e vão, já o som é definitivo.

Você vai pegar carro 0? Porque se for pegar, desiste do Big3 pelo menos até passar a garantia.

Sobre o techflex eu acho uma frescura cara e desnecessária. Minha opinião. Muitos virão falar que proteje contra isso, aquilo, aguenta quilos de pressão e temperatura alta. No caso, acho que se passar da maneira correta os cabos não há problema nenhum com possiveis cortes, fogo e etc. Acho que ninguem quer que seu carro pegue fogo. Eu economizaria para comprar algo util mesmo.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Então, a respeito do techflex é mais por questão de organização dos cabos e acabamento.

Hoje comprei os termoretrátil. Comprei 10 metros. Vou usar em todo o cabo de áudio, e se ficar bom não vou usar o techflex.

Já sobre o carro... não sei se vou pegar 0km, pois os preços dos carros usados do no 08 vão cair bastante, principalmente a partir de março quando começaremos a sentir os efeitos da crise no país. Estou pensando em pegar uma Montana. Já tive uma e me arrepende de ter vendido.

Nova Dúvida: O que comprar para fazer o BIG3???

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

estou pensando em colocar um Equalizador no meu sistema, o que vcs acham??? Será que vale todo o custo??

O que seria melhor, colocar bons RCA antes ou depois do Equalizador???

O Equalizador é este modelo:

DISPLAY SPECTRUM DIGITAL DE CONTROLE MOVEL

CLARION PRO AUDIO - 920EQ

EQUALIZADOR GRAFICO COM DISPLAY SPECTRUM

9 BANDAS DE EQUALIZAÇÃO

DUPLO DISPLAY DE ANALISE DE CANAL DE ENTRADA 2CH

5 EQUALIZAÇÕES PRÉ-PROGRAMADAS

5 EQUALIZAÇÕES CONFIGURAVEIS E GRAVAVEIS

9 BANDAS DE EQUALIZAÇÃO

SELEÇÃO DE FREQUENCIA FULL / LOW PASS / HIGH PASS

SURROUND SOUND SYSTEM

TODAS AS 8 ENTRADAS RCA BANHADOS A OURO

2 ENTRADA RCA + 6 SAIDAS RCA ( 2 DEDICADO SUBWOOFER)

FAIXAS DE FREQUENCIAS

30HZ, 60HZ, 120HZ, 200HZ, 400HZ,

1KHZ, 3KHZ, 8KHZ, 14HZ

FREQUENCIA DE RESPOSTA

20HZ A 20KHZ

DISTORÇÃO

0,01%

SIGNAL NOISE RATIO 100DB

CHANNEL SEPARATION 80DB

Compartilhar este post

Link para o post
Então, a respeito do techflex é mais por questão de organização dos cabos e acabamento.

Hoje comprei os termoretrátil. Comprei 10 metros. Vou usar em todo o cabo de áudio, e se ficar bom não vou usar o techflex.

Já sobre o carro... não sei se vou pegar 0km, pois os preços dos carros usados do no 08 vão cair bastante, principalmente a partir de março quando começaremos a sentir os efeitos da crise no país. Estou pensando em pegar uma Montana. Já tive uma e me arrepende de ter vendido.

Nova Dúvida: O que comprar para fazer o BIG3???

O que comprar para fazer o BIG3???

Tem que comprar só cabos ou precisa de mais alguma coisa?

Acho que vou fazer esse serviço numa auto-elétrica.

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal,

estou pensando em colocar um Equalizador no meu sistema, o que vcs acham??? Será que vale todo o custo??

O que seria melhor, colocar bons RCA antes ou depois do Equalizador???

O Equalizador é este modelo:

DISPLAY SPECTRUM DIGITAL DE CONTROLE MOVEL

CLARION PRO AUDIO - 920EQ

EQUALIZADOR GRAFICO COM DISPLAY SPECTRUM

9 BANDAS DE EQUALIZAÇÃO

DUPLO DISPLAY DE ANALISE DE CANAL DE ENTRADA 2CH

5 EQUALIZAÇÕES PRÉ-PROGRAMADAS

5 EQUALIZAÇÕES CONFIGURAVEIS E GRAVAVEIS

9 BANDAS DE EQUALIZAÇÃO

SELEÇÃO DE FREQUENCIA FULL / LOW PASS / HIGH PASS

SURROUND SOUND SYSTEM

TODAS AS 8 ENTRADAS RCA BANHADOS A OURO

2 ENTRADA RCA + 6 SAIDAS RCA ( 2 DEDICADO SUBWOOFER)

FAIXAS DE FREQUENCIAS

30HZ, 60HZ, 120HZ, 200HZ, 400HZ,

1KHZ, 3KHZ, 8KHZ, 14HZ

FREQUENCIA DE RESPOSTA

20HZ A 20KHZ

DISTORÇÃO

0,01%

SIGNAL NOISE RATIO 100DB

CHANNEL SEPARATION 80DB

Pessoal,

dêem aquela ajuda...he!he!

Compartilhar este post

Link para o post
nao compensa um PXA-H701?

abs!

Com certeza, mas só a diferença de preço fica na casa dos 1500 reais...he!he!

Mas já solucionei a minha dúvida... vlw ao amigo acima que me respondeu e ao Kleberlpa!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

fiz um UP-GRADE no meu sistema, acabei comprando um Alpine PDX 2.150 pra tocar o subwoofer.

Tb adicionei um cabo RCA da Stinger que tinha parado aqui em casa para ligar nele.

Utilizarei o Alpine V12 pra fazer biamplificação no kit!

Compartilhar este post

Link para o post

Foi na da biampli neh! hehehe

Mas toma cuidado q 125w no tweeter nao eh mole nao, pega leve no ganho dele!

Mas vc vai ver q o kit tem outro comportamento em biampli, bem mais refinado, jah toca legal usando um canal, mas praquele algo mais a biampli realmente da um toque a mais!

E ai quando vem o carro + instalacao? Controlando a ansiedade pra ver tudo tocar?

Abracos!

Emerson.

Compartilhar este post

Link para o post

O equelizador vc ja tem?

Porque no meu caso mesmo, o 7998 tem um ótimo equlizador mas com o sistema atual, Qsd em pezinhos e tw off axis não sinto falta do eq.

Acho que o melhor mesmo é vc instalar o sistema e se achar que tem algum pico chato, aí sim vc compra o eq. Porque senao vai acabar mechendo na equalização só porque comrou um eq, mas sem muito benefício.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Foi na da biampli neh! hehehe

Mas toma cuidado q 125w no tweeter nao eh mole nao, pega leve no ganho dele!

Mas vc vai ver q o kit tem outro comportamento em biampli, bem mais refinado, jah toca legal usando um canal, mas praquele algo mais a biampli realmente da um toque a mais!

E ai quando vem o carro + instalacao? Controlando a ansiedade pra ver tudo tocar?

Abracos!

Emerson.

Então, ao ler os seus relatos e mais a busca que fiz no Fórim me convenci que merecia dar um UP no sistema... quero tentar extrair o máximo do meu conjunto. Achei o PDX num preço interessante e é incrível como está novo!

A única alteração que posso ponderar no futuro é um por um DVD Alpine IVA-310. Acredito que o próximo investimento imediato será no que concerne ao cabeamento de força pra esse PDX que chegou.

Sobre o carro...he!he! Tô esperando pra ver o que será dessa crise, pois acredito que os preços dos carros irão baixar mais ainda. Já tem vários anúncios de pessoas que estão passando somente o que resta dos financiamentos e é isso que quero aproveitar. A hora que aparecer um C3 ou Honda Fit vou mandar ver.

A instalação tô conversando com o David - que é bem conceituado aqui em Ctba - pra fazer uma instalação do nível semelhante - não tanto quanto - ao do Ianaconi.

Compartilhar este post

Link para o post
O equelizador vc ja tem?

Porque no meu caso mesmo, o 7998 tem um ótimo equlizador mas com o sistema atual, Qsd em pezinhos e tw off axis não sinto falta do eq.

Acho que o melhor mesmo é vc instalar o sistema e se achar que tem algum pico chato, aí sim vc compra o eq. Porque senao vai acabar mechendo na equalização só porque comrou um eq, mas sem muito benefício.

Abraço

Então, quanto ao equalizador desisti da idéia. Conversei com o Kleberlpa a respeito de adicionar um no meu sistema e ele acha o Alpine 7894 bem equilibrado. Confio na opinião dele. Se for o caso de adicionar um, prefiro comprar um player mais completo, daí. Foi a conclusão mais lógica que cheguei.

A minha idéia inicial é instalar os tweeter OFF-Axis e os mid´s na porta bem tratada.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...