Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pablocorks

Velho vs. Novo, Pioneer impp 10" ou Upgrade?

Recommended Posts

Postado em

Opa, custo a postar, só posto mesmo quando to com uma duvida bem cruel, e me deparei com essa.

Comprei um modulo blaupunkt gta 280, que dá 210 rms em 4ohms no bridge, tenho um pionner impp atualmente, de 10 pol. ótimo sub, quem já teve sabe, rende bem pra fora e talz..

mas como ele é de 150w e o modulo tá "sobrando" eu queria dar um upgrade pegando um bomber ugrade hehehe, onovo modelo seria este:

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...;products_id=60

bonitao e dizem que nao faz feio, mas como ele é de 250wrms e o modulo só manda 210 nao sei...

bem, fica minha pergunta, comprar o upgrade ou estou bem servido com o impp? ou entao, qual outro sub eu poderia pegar??

abraço e feliz natal pra galera ae!!

Postado em

Vai sem medo no Up Grade... nem parece sub da Bomber cara.

Eu tinha receio da marca, mas de tanto ouvir o pessoal falar q era bom eu resolvi comprar um... é bom mesmo.

:legal:

Postado em
eu compraria sem pensar duas vezes, mas o de 12"

o problema é que minha caixa nao é grande e já está com um sub de 10, se vc for no forum diy vc vai ver lá meu projeto, e tenho um certo tesao por sub de 10" tbm.. nao sei pq!!!

valeu pela resposta ai,

abraço!

Postado em
Vai sem medo no Up Grade... nem parece sub da Bomber cara.

Eu tinha receio da marca, mas de tanto ouvir o pessoal falar q era bom eu resolvi comprar um... é bom mesmo.

:legal:

opa, entao, o seu é de 10? qual modulo tá usando e qual caixa?? ele rende bem pra fora? graves mais secos ou macios??

valeu pela resposta!

abraço!

Postado em
opa, entao, o seu é de 10? qual modulo tá usando e qual caixa?? ele rende bem pra fora? graves mais secos ou macios??

valeu pela resposta!

abraço!

O meu é o de 12" e ta ligado num Eclipse 3321 q manda reais 300rms pra ele... a caixa é dutada de 50lts com duto de 4" e 30cm

toca bem tanto com mala aberta como fechada... o grave dele é macio, bom, eu achei.

Postado em
O meu é o de 12" e ta ligado num Eclipse 3321 q manda reais 300rms pra ele... a caixa é dutada de 50lts com duto de 4" e 30cm

toca bem tanto com mala aberta como fechada... o grave dele é macio, bom, eu achei.

bacana... graves macios que tocam pra fora é o que quero mesmo viu!!

abraço.

Postado em
Sera q vc nao consegue ir numa loja ver como fica nao?

So assim pra garantir...

poo fico meio sem graça de fazer o cara botar o falante na minha caixa e depois ter que fazer cara de "ficou ruim" só pra nao comprar!!!

aqui em bh nao sei se acho a um preço barato igual na net e realmente fico sem graça de fazer toda essa coisa mas sem duvidas é uma boa ideia, vou começar a parar nas lojas e perguntar o preço, se rolar um a preço bom eu peço pra testar na tora!! hehehehe ai se eu gostar compro neh!

valeu ae, abraço.

Postado em

cara precisa fazer cara feia ñ, procura alguma loja de boa, sempre tem alguma, faz amizade e ja diz desde o começo que vc quer so testar, ver como fica, depois pensar e voltar.

no maximo alguns ñ vao deixar, e vc nem precisa mais ver eles,

agora as vezes vc consegue uma amizade, e acaba ajudando muitas outras coisas.

tem um cara de uma loja que ficou meu amigo aqui, eu intendo mais que ele, a loja ñ é das melhores, mas o cara é gente fina, e de quebra barato, assim sempre eu dou as cartas e digo,ñ muda nada disso sem eu saber, se nao ñ pago, e assim vai, ele faz como eu quero, eu pago barato e ele continua sempre com um cliente!!

semana passada ele me emprestou uma caixa com um W306, e eu fiquei com ela o fds inteiro, meteno bronca, hasuhaus

Postado em
cara precisa fazer cara feia ñ, procura alguma loja de boa, sempre tem alguma, faz amizade e ja diz desde o começo que vc quer so testar, ver como fica, depois pensar e voltar.

no maximo alguns ñ vao deixar, e vc nem precisa mais ver eles,

agora as vezes vc consegue uma amizade, e acaba ajudando muitas outras coisas.

tem um cara de uma loja que ficou meu amigo aqui, eu intendo mais que ele, a loja ñ é das melhores, mas o cara é gente fina, e de quebra barato, assim sempre eu dou as cartas e digo,ñ muda nada disso sem eu saber, se nao ñ pago, e assim vai, ele faz como eu quero, eu pago barato e ele continua sempre com um cliente!!

semana passada ele me emprestou uma caixa com um W306, e eu fiquei com ela o fds inteiro, meteno bronca, hasuhaus

verdade neh... vou criar coragem e vou na loja pedir pra testar! acho que minha caixa vai render bem com o sub.. só esperar o blau gta chegar e instalar ele.

abraço ae

Pablo.

Postado em
mas como ele é de 150w e o modulo tá "sobrando" eu queria dar um upgrade pegando um bomber ugrade hehehe, onovo modelo seria este:

Não está sobrando não hein. Pelos testes do pessoal do SPL, este bridge rende bem menos do que consta.

O certo é "sobrar" mesmo. De preferência sobrar até o dobro ainda por cima. "Headroom".

Quanto aos subs eu tive um pioneer de 8" e gostava muito dele. O Upgrade também é bom... para não dizer " o único que presta da bomber ".

Postado em
Não está sobrando não hein. Pelos testes do pessoal do SPL, este bridge rende bem menos do que consta.

O certo é "sobrar" mesmo. De preferência sobrar até o dobro ainda por cima. "Headroom".

Quanto aos subs eu tive um pioneer de 8" e gostava muito dele. O Upgrade também é bom... para não dizer " o único que presta da bomber ".

eai blz!?

vc tem o link do teste desse blau gta 280? dei uma pesquisada mas nao achei nada, ele rende bem menos quanto, vc se lembra?

blaupunkt é uma marca bacana, quero ver esse teste ai!!!!

valeu, abraço!

Postado em
ufa! hehehe, mas qual sua opniao, troco de sub mesmo?

abraço!

Jogar na balança.

De um lado perde. "Sobra" no Pioneer e falta ao Upgrade.

Do outro tem que analisar as specs (não quer dizer muito mas é um começo). Difícil é acreditar em specs de fabricante nacional massss, tem outro jeito ?

Tipo sensibilidade, etc... O pioneer que eu tive não lembro se era este citado. Era 8" e modelo bem antigo. Tocava muito mesmo. E o Upgrade foi o único falante que eu escutei da bomber que deu para digerir.

Porque não arriscar UAI ? Depois se não gostar parte para outro. Infelizmente é a única forma pois "oportunidade" para comparar o que contra que, é difícil de ter.

No mesmo set então, raro de acontecer.

Postado em

bem, fica minha pergunta, comprar o upgrade ou estou bem servido com o impp? ou entao, qual outro sub eu poderia pegar??

Na opinião de um simples morimbundo, não compensa o gasto X ganho !!

Acho que, oque vai melhor, se é que vai, não compensa o investimento !!

Você tem um bom amp, um bom sub !! você teria de fazer um upgrade maior, para sentir uma real mudança, ai teria de fazer tambem um upgrade de bolso $$ !!!

Mais nada impede de se tentar !! é errando que a gente acerta !!

abraços

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...