Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gutoo

Eros x Tornado

Recommended Posts

Ae galera to montando uma sonzeira e to em duvida em qual alto-falante colocar.

Eros ou Tornado?

Qual vcs preferem e pq ?

Queria saber as vantagens e desvantagens de cada um .

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  gutoo disse:
Ae galera to montando uma sonzeira e to em duvida em qual alto-falante colocar.

Eros ou Tornado?

Qual vcs preferem e pq ?

Queria saber as vantagens e desvantagens de cada um .

to precisando

ajuda ae galera

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

qual o modelo do eros?

15 ou 18 polegadas?

qnts litros tem disponível?

o que vai tocar os AF?

vai ter MG?

Coloca o máximo de informações que fica mais fácil para o pessoal te ajudar....

eu já tive 1 par de tornado de 15 e gostei bastante do resultado em caixa com apróximadamente 78 litros pra cada AF.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual eu prefiro?

o som vai ser seu amigo, vc tem q ir na loja e pedir pra escutar os dois, ai vc compra qual gostar mais, vai de bolso tb.

Compartilhar este post

Link para o post

serão 4 alto-falantes de 15" , na mala de um golf , com um taramps 4.500

4 cornetas e 2 tweeters , com um hurriane 480

uma bateria de 180 A

mas ainda to na duvida de quais alto-falantes colocar

qual toca melhor os eros de 1.000 ou os tornados de 1.100 ?

Compartilhar este post

Link para o post
  gutoo disse:

uma bateria de 180 A

Ai tb depende do gosto pasmafaute

NO meu caso iria de eros , pois gosto mais daquele pancadão ''seguro'' coisa que os tornados não fazem,se gosta de cutir um sonzim mas perto , num churrar ai iria de tornado heehe da um grave mais redondo (la ele) eheh

Como o amigo acima falow, o certo mesmo é vc ouvir os dois woofers pra se saber o que quer.

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

so isso de bateria pra 4000 watts ?

no minimo o dobro de bateria pra ficar filé sendo tornado ou sds ou gds

Compartilhar este post

Link para o post
  gutoo disse:

uma bateria de 180 A

Cara, doq conheço aki da mh cidade e redondezas.. Os Eros tem Graves bem mais secos(Pancadão), mas vão Longeeee!

Tipo: Tuummm Tuummm Tuummm

Os Tornados 1100 tem um Grave mais Longo, porém não vão tão longe como os Eros.. O Grave é tipo: Tuuuuummmmm Tuuuummmmmmm, sacô?!

Nunca Montei Eros aki na Loja, só escutei Tocar msm!

Se for de Tornado, e kiser um Grave mais Seco, Utilize 80 Litros para a Caixa.. Se kiser o Grave mais Longo, Use 90, 95 Litros.. 2 Dutos de 4" por 15CM.. E prepara pelo menos mais uma Batera de 150A aí!

Grande Abraço! :legal::legal::legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto de graves longos ao ar livre, mas com bastante pressão, então se fosse pra eu montar um trio-elétrico, seria com Subs Tornados e woofers para os MG.

Compartilhar este post

Link para o post

eu sou suspeito pra falar dos tornados , e tem muita gente tambem que critica , mais eros eu nao curto , a batida é seca demais , é bem pancada mesmo , o tornado tem mais qualidade nas respostas , mais nao joga tao longe , mais pra resolver essa deficiencia é so colocar mgs . aí vai de gosto , agora só isso de bateria ? piada né , to com 210a e meu taramps 2.500 ta passando fome , imagina 180a pra um 4.200 , nao vai toca metade do que ele pode fornecer , e pra 4 tornados esse taramps é fraco . coloque o 6.2 que fica show . mais no golf nao sei onde vc vai colocar as baterias , e vai precisar de fonte , uma boa fonte , e um execelente alternador , e uma boa grana . eu se fosse voce colocaria 2 de 18 bem alimentados com uma caixa bem projetada , num golg com espaço pequeno , seria melhor opção , se fzier tudo direitinho fica melhor que 4 de 15 , no seu caso , nao que 2 de 18 vao tocar mais que 4 de 15 , mais no seu caso ficaria melhor .

Compartilhar este post

Link para o post

to pensando em colocar so uma bateria de 180 A, pq ja vou ter que colocar no piso e tal ...

o taramps 4.5 nao é suficiente pros 4 tornados nao ?

crossover?

capacitor?

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Vou de 2 Tornados de 18" e mais 2 MG 12" Tomahawk pra dar a qualidade do som e 2 ou 4 cornetas D450x, somente.

Assim você arruma o espaço que seu mala tem, a não ser que esteja disposto a arrancar os bancos de trás!!! huhuhuhu

T 2.5k pros Tornados

Banda Digital pros MG e Cornetas

Mega Capacitor de 5 ou 10 (melhor, lógicó) Faraday

Bateria de 180A Moura

Uma fonte caía bem!!!srsrsrrsrs

Já escutei os Tornados e Eros tocando

O Tornado ganha na qualidade e tem uma pancada macia que você reconhece de longe, gostosa de ouvir e sentir.

O Eros tem uma pancada mais seca, de tremer mais o chão. É uma pancada rápida e seca, tudo que o EkkiP CAR [aNderson] falou.

Compartilhar este post

Link para o post

A eros tem cada alto falante especifico por exemplo, medio grave GDS e subgrave SDS, mais isso depende muita da sintonia da caixa, nao adianta vc colocar um sds com 70 litros nunca vai dar subgrave...

Compartilhar este post

Link para o post
  gutoo disse:
to pensando em colocar so uma bateria de 180 A, pq ja vou ter que colocar no piso e tal ...

abraços

meu vei, deixa eu te falar, os eros é bem como o pessoal ta dizendo mesmo, e tUm tUm tUm atravessa a guela...o tornado é aquela batida redonda, coisa linda mesmo principalmente o de 18", eu sinceramente prefiro 2 de 18" do que os 4 de 15.

t4500 vai toca tanto tornado quanto Eros, no caso dos tornados ele só não servira pra voce competir, mas o grave vai ficar forte, concerteza.

Bateria, 180A vc vai fazer um bom barulho, o ideal é realmente colocar mais bateria, o que não quer dizer que não va tocar forte com 180A, eu brinco com minha t6200 com 150a e fico apavorado...

o que to te dizendo não é baseado em "eu axo".. é fato.

abraços, e pense em duas crianças de 18" excursionando...

Compartilhar este post

Link para o post
  gutoo disse:

crossover?

capacitor?

abraços

ta pensando em colocar só uma bateria de 180a ? entao esquece dos tornados e taramps 4.2

nem o 2.5

o taramps 4.2 nao tocará totalmente os tornados , voce tem que ter no minimo uns 500a de bateria pra poder brincar legal com o 4.2 , e mesmo assim nao vai da toda a potencia ainda

crossover importantissimo ter

capacitor , é bom mais cada um fala uma coisa a respeito , mais c vc tem uma boa alimentaçao nao tem necessidade de capacitor

Compartilhar este post

Link para o post
  boardbrasil disse:
meu vei, deixa eu te falar, os eros é bem como o pessoal ta dizendo mesmo, e tUm tUm tUm atravessa a guela...o tornado é aquela batida redonda, coisa linda mesmo principalmente o de 18", eu sinceramente prefiro 2 de 18" do que os 4 de 15.

t4500 vai toca tanto tornado quanto Eros, no caso dos tornados ele só não servira pra voce competir, mas o grave vai ficar forte, concerteza.

Bateria, 180A vc vai fazer um bom barulho, o ideal é realmente colocar mais bateria, o que não quer dizer que não va tocar forte com 180A, eu brinco com minha t6200 com 150a e fico apavorado...

o que to te dizendo não é baseado em "eu axo".. é fato.

abraços, e pense em duas crianças de 18" excursionando...

brinca assim com seu 6.2 com 150a até o dia que voce queima ele ou seu falante e depois voce fala no seu FATO

voce ta de brincadeira né , 6.200 rms alimentados por 150a só pode ta de brincadeira . outra piada é voce achar que 2 de 18 toca mais forte que 4 de 15 , voce sabe realmente oque ta dizendo ? voce ta se baseando em fatos ? q fatos , ta é contando piada , me desculpa a cinseridade mais nao da pra ler isso e ficar quieto .

Compartilhar este post

Link para o post
  USAC disse:
brinca assim com seu 6.2 com 150a até o dia que voce queima ele ou seu falante e depois voce fala no seu FATO

voce ta de brincadeira né , 6.200 rms alimentados por 150a só pode ta de brincadeira . outra piada é voce achar que 2 de 18 toca mais forte que 4 de 15 , voce sabe realmente oque ta dizendo ? voce ta se baseando em fatos ? q fatos , ta é contando piada , me desculpa a cinseridade mais nao da pra ler isso e ficar quieto .

parceiro use um voltimetro digital :rolleyes: .. outra coisa eu brinco até onde eu sei que posso, quer um video pra ver tocando? rsrs

abraços pra voce

eu axo que não disse que 2 18" toca mais que 4 de 15" disse que eu prefiro 2 x 18"

mas..tranquilo cada um cada um..eu sei que com 150a de bateria nunca vai mandar os 6200 rms, porem esguela dois de 18" , e controlando a carga na bateria não tem como queimar, pra mim colocar um monte de bateria pro dia dia não compensa é um peso danado...e desnecessario se ta esgualepando os falantes sem problema algum

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
  boardbrasil disse:
parceiro use um voltimetro digital :rolleyes: .. outra coisa eu brinco até onde eu sei que posso, quer um video pra ver tocando? rsrs

abraços pra voce

eu axo que não disse que 2 18" toca mais que 4 de 15" disse que eu prefiro 2 x 18"

mas..tranquilo cada um cada um..eu sei que com 150a de bateria nunca vai mandar os 6200 rms, porem esguela dois de 18" , e controlando a carga na bateria não tem como queimar, pra mim colocar um monte de bateria pro dia dia não compensa é um peso danado...e desnecessario se ta esgualepando os falantes sem problema algum

abraços

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
  boardbrasil disse:

abraços pra voce

abraços

voce nao ta atendendo a duvida do topico , o cara ta montando um som , ele nao precisa saber que voce usa apenas 150a pra um taramps 6.2 , ele nao ta pedindo pra usar um som pro dia a dia , ele ta montando e quer tirar as duvidas e eu e qualquer um daki desse topico ate mesmo voce vai concordar que pra ele tocar oque ele quer montar ele vai precisar muito mais de 150a , eu vim aqui pra ajudar o colega que abriu o topico , e to fazendo oque esta a meu conhecimento , e meu conhecimento é que com somente isso de bateria ele vai torrar o amplificador , não to direcionando minha resposta pra voce , o sistema é seu usa ele como voce quise , eu nao tenho nada a ve com isso e nem quero ter . E a respeito da sua preferencia por 2 de 18 ao invés de 4 de 15 é coisa sua , dei minha opiniao assim como vc deu a sua , eu tenho 2 tornados de 18 e ja vi 4 de 15 tocando e achei mto mais loko os 4 de 15 tocando , cada um tem sua opiniao . Agora voce vir aqui dizer que voce tem tal som e que 150a pra vc é suficiente nao ta ajudando em nada a duvida do cara . se voce quer falar do teu som , abre um topico e pede pra toco mundo ver seu video , pq eu nao estou interessado .

Compartilhar este post

Link para o post

Ai galera

preciso mto da ajuda de vcs

vo por um som na minha camionete

tenho 6 corneta 2 super tweeter e 2 de 10 pra medio

um modulo de 1200rms pra isso

mas preciso ajuda nos tornado

acham q vai ficar bom

2 tornados de 15 1100rms

numa caixa com 88ltrs

um modulo digital de 2800rms

e uma bateria de 150amperes??//

brigadao

abracoooooo

Compartilhar este post

Link para o post
  binotto disse:
Ai galera

preciso mto da ajuda de vcs

vo por um som na minha camionete

tenho 6 corneta 2 super tweeter e 2 de 10 pra medio

um modulo de 1200rms pra isso

mas preciso ajuda nos tornado

acham q vai ficar bom

2 tornados de 15 1100rms

numa caixa com 88ltrs

um modulo digital de 2800rms

e uma bateria de 150amperes??//

brigadao

abracoooooo

vai faltar bateria

Compartilhar este post

Link para o post
  USAC disse:
voce nao ta atendendo a duvida do topico , o cara ta montando um som , ele nao precisa saber que voce usa apenas 150a pra um taramps 6.2 , ele nao ta pedindo pra usar um som pro dia a dia , ele ta montando e quer tirar as duvidas e eu e qualquer um daki desse topico ate mesmo voce vai concordar que pra ele tocar oque ele quer montar ele vai precisar muito mais de 150a , eu vim aqui pra ajudar o colega que abriu o topico , e to fazendo oque esta a meu conhecimento , e meu conhecimento é que com somente isso de bateria ele vai torrar o amplificador , não to direcionando minha resposta pra voce , o sistema é seu usa ele como voce quise , eu nao tenho nada a ve com isso e nem quero ter . E a respeito da sua preferencia por 2 de 18 ao invés de 4 de 15 é coisa sua , dei minha opiniao assim como vc deu a sua , eu tenho 2 tornados de 18 e ja vi 4 de 15 tocando e achei mto mais loko os 4 de 15 tocando , cada um tem sua opiniao . Agora voce vir aqui dizer que voce tem tal som e que 150a pra vc é suficiente nao ta ajudando em nada a duvida do cara . se voce quer falar do teu som , abre um topico e pede pra toco mundo ver seu video , pq eu nao estou interessado .

so pra concluir...eu apenas disse que toca com a amperagem que ele tem e resaltei que precisa de mais bateria, coisa obvia, ilustrei isso mostrando o set que eu uso no dia dia, quanto a 2x 18" foi exatamente o que eu disse é minha opniao pessoal, o ideal de bateria aí seria mais duas de 300a e uma fonte. voce está interpretando muito mau as coisas, lamentavel sua agressividade, estou me abstendo de responder suas irrelevantes criticas, e vale resaltar que voce realmente sabe mais que eu se é isso que queria ler ta aí.

abraços

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

ta mas fora a falta de bateria

acham q vai ficar bom??

a caixa e o modulo digital tocando os tornados??

Compartilhar este post

Link para o post
  binotto disse:
ta mas fora a falta de bateria

acham q vai ficar bom??

a caixa e o modulo digital tocando os tornados??

quanto ao modulo vai ficar bom sim

a respeito da caixa , depende de que tipo de grave voce vai querer

menor volume , batida mais seca , e perda quase que total em subgraves

e volume maior , bastante subgrave , e pouca batida seca

ambos os casos o tornado nao joga o som longe ,

eu particularmente prefiro subgrave , minha caixa tem 90 litros e 2 dutos de 4x11cm pra cada falante

o subgrave ta animal , se bota uma musica de batida seca ele toca tb , mais nao bate muito seco nao

voce pode ta usando os medios pra ter essa finalidade . e aproveitar pra dar uma encorpada a mais no subgrave .

com seu modulo de 1.200rms pro medio , recomendaria a voce colocar 4 de 10 ao inves de 2

Compartilhar este post

Link para o post
  boardbrasil disse:
so pra concluir...eu apenas disse que toca com a amperagem que ele tem e resaltei que precisa de mais bateria, coisa obvia, ilustrei isso mostrando o set que eu uso no dia dia, quanto a 2x 18" foi exatamente o que eu disse é minha opniao pessoal, o ideal de bateria aí seria mais duas de 300a e uma fonte. voce está interpretando muito mau as coisas, lamentavel sua agressividade, estou me abstendo de responder suas irrelevantes criticas, e vale resaltar que voce realmente sabe mais que eu se é isso que queria ler ta aí.

abraços

abraços

é lamentável isso , amigo pense como voce quiser , eu to aqui pra tirar as dúvidas que estiver acima de meu conhecimento , não to nem um pouco disposto a discutir com alguem que nem conheço e por motivos ainda desculpa a palavra mais idiota .

em algum momento eu disse aqui que sei mais que voce ? ou insinuei isso ? quem sou eu pra julgar as pessoas ainda mais as que nao conheço , e respondendo o seu comentário que diz respeito a minha pessoa , minhas críticas são relevantes e não irrelevantes , to sanando aqui as duvidas explicitas e creio eu foi util . Agora agressividade , onde mesmo ? acho que não sou eu que está interpretando errado as coisas aqui .

Mesmo não te conhecendo , te desejo sorte e menos arrogancia , gostaria que parace a discussão da qual não pretendo fazer mais parte . Minha entrada aqui neste forum é exclusivamente tirar duvidas , aprender , ajudar no que for preciso , sendo assim também serei ajudado , discussão nao leva a nada . Você pode intender muito de som automotivo , mais não intende muito de companheirismo e ajuda ao próximo . Em todo caso , humildemente lhe peço desculpas se te ofendi e espero cinseramente que você tente intender uma crítica como sendo construtiva e não uma porta para discussões . Estamos sempre aprendendo com nossos erros .

boa sorte .

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...