Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Miranda

Pra quem conhece os "suboes"

Recommended Posts

galera, somente esses DOIS modelos.

O que vcs tem pra falar dele?

algum dles é mais puxado para subgrave outro pra grave?

pra acompanhar seriam 4 woofers de 12" e cornetas e tweeters.

Nao encontrei muita coisa a respeito do SLX, somente que ele rasgou a borda ema lguns casos e tal. A fragilidade é um defeito do snake? e como ele toca?

abraco pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Miranda

pra que fazer topico se vai comprar os meus over hehehe

brincadeira, mas over apavora hand26

Compartilhar este post

Link para o post
Miranda

pra que fazer topico se vai comprar os meus over hehehe

brincadeira, mas over apavora hand26

opa opa

vamo negociar! aushuahsuahsuhas

Compartilhar este post

Link para o post
opa opa

vamo negociar! aushuahsuahsuhas

Compra os dele e os meus... assim fica com um trio mais pesado... hehe

Compartilhar este post

Link para o post

SLX é muito subgrave e joga longe... vc não sente a pancada, mas as coisas tremem bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

Tbm iria nos over, snake tem fama de fragilidade, ja o over nao é tao bom na dissipação de calor se for comparado ao SDS, no caso, a compreensao dinamica pode atrapalhar um pouco o rendimento deles depois de horas tocando, mas o preço dos eros anda bem salgado ultimamente, e pelo preço que o nick ta vendendo aqueles overs, eu nao pensaria duas vezes.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

olha q eu saiba os sub da snake são muito bons.

eu particularmente nunca ouvi esse que vc quer SLX

talvez vc achou apenas 1 topico pq nao tenha muitos defeitos.

PS: os kromus alpha tb rasgam a borda pelo q eu li.,

Compartilhar este post

Link para o post

ja escutei os 2 e o OVER tem mais sub que o SLX

o SLX manda o grave longe, mas perde para o Over em sub-grave.

eu iria de OVER :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

eu so meio suspeito a responder esse tópico miranda. Mais os oversound tem sido boas alegrias pra mim. Pra todos que viram tocando até agora, ficaram satisfeitos.

Sempre tem aqueles que vem e falam "cone seco não da grave", dai eu coloco um black forte pra tocar e eles se calam :P

Compartilhar este post

Link para o post

Eu to no mesmo barco Q o Bramer, e os meus Over estão tocando d+, grave gostoso de ouvir e vai mt longe.

Vai de Over.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara vo te falar, to com um par de over sub18-800 e toca muito, to com mais de ano com esses falantes e nao troco!

Usava em uma t-1600 já tocava muito, depois em 1 t-2000 comprada com jubelino aki no forum e agora uma t-2500 tb com ele! O subgrave com o t-2500 em uma caixa com 110 litros cada camara com duto de 4 por 10 ta muito forte mesmo! Quem escuta fala q ta cobrindo a voz ( 1 par de corneta fenolico hinor hdi400 e twetter da over sto-102).

Troquei de carro agora e vo continuar com esses sub-800 da over a diferença e q vo usar ti com mg10-300 da over!

Se gostar de subgrave vai de over que não se arrepende! Treme tudo mesmo! Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
ja escutei os 2 e o OVER tem mais sub que o SLX

o SLX manda o grave longe, mas perde para o Over em sub-grave.

eu iria de OVER :legal:

Concordo com você!

Já viu os SLX tocando na caixa adequada, uma caixa pequena de 245L ? Acho que não...

Uso os SLX mas como é para som automotivo eu indico os Over.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bem Miranda ???

Eu tinha Eros E-815SDS a caixa tem que ser muito grande em certos carros fica impossível fazer esse Alto Falante tocar bem sem contar que todo Mundo mais a Lua vende ele !!!

Mudei para Snake HPX2150 tem um Grave ótimo (tipo balão) e a caixa caiu de 110lts (p/ Eros) para 65lts porém ele não tem mais essa traseira que esta ai no Site: http://www.snakepro.com/pdf/specs/snk_alto...nte_hpx2150.pdf e alguns que vendi deram problema estou meio inseguro quanto aos Snake !!!

Mas os quatro de 15" que tenho no meu carro são uma remessa mais Antiga (iguais ao da foto no site) e tocam muito mesmo !!!

Quando eu for ai em Uberlândia visitar os clientes (Sonzão, Destak Som e etc...) te encontro e mostro eles para você !!!

Ja os oversound ainda não ouvi tocando !!!

wdexter tudo bem ???

Ano que vem devo mudar para 2x18" fazendo Grave e dois de 10" fazendo Grave-Médio qual a litragem você usou para cada Oversound de 18" ???

Compartilhar este post

Link para o post
Concordo com você!

Já viu os SLX tocando na caixa adequada, uma caixa pequena de 245L ? Acho que não...

Uso os SLX mas como é para som automotivo eu indico os Over.

ja vi sim, uma caixa dagua, para mim perfeita, mas impossivel para se adequar em um projeto de carro

aqui em Salvador-BA, se vc tivesse a oportunidade de escutar esses sistemas, qualquer um ficaria louco :rever1:

certa vez, fui apenas olhar um amigo a inspecionar, um dos palcos do Festival de Verão, e me deparei com um absurdo:

na frente do palco, mas preciso em baixo dele, alinhado com a berada do palco, tinha nada mais do que 10 conjuntos de CORNETA DOBRADA, os tecnicos testando o PA, pensem no absurdo de grave , e nos 2 lados do paldo, tinha 8 caixas dessa que vc citou com os SLX de 18", coisa mais linda de se escutar.

nao tive acesso aos equipamentos, como potencias, mas as mesas e processadores eu vi, e são todos digitais.

por isso que citei, que se for entre o OVER e o SLX, para o carro, eu prefiro o OVER, pois com uma cx menor ele sobresai em comparação ao SLX :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Cara vo te falar, to com um par de over sub18-800 e toca muito, to com mais de ano com esses falantes e nao troco!

Usava em uma t-1600 já tocava muito, depois em 1 t-2000 comprada com jubelino aki no forum e agora uma t-2500 tb com ele! O subgrave com o t-2500 em uma caixa com 110 litros cada camara com duto de 4 por 10 ta muito forte mesmo! Quem escuta fala q ta cobrindo a voz ( 1 par de corneta fenolico hinor hdi400 e twetter da over sto-102).

Troquei de carro agora e vo continuar com esses sub-800 da over a diferença e q vo usar ti com mg10-300 da over!

Se gostar de subgrave vai de over que não se arrepende! Treme tudo mesmo! Abraço.

cara, deixa eu te perguntar..

tu não acha o grave dos taramps mto rapido, digo, de entrada o grave se torna muito rapido, a gente ta acostumado a ouvir aquele buuuuuuuuum buuuuuuuum buuuuuuuuuum, dai os taramps transformam isso num puuuuuuuuuum puuuuuuuum... (meio complicado descrever isso escrevendo)

eu tenho que usar loud e bass bost pra deixar o grave do meu T-2000 mais redondo, funciona! mais ainda não é assim 100% ideal. Em musicas que tem varios graves seguidos e rapidos, tipo gaucho ou sertanejo as vezez fica meio estranho de ouvir, parecem varios woofers de 12' tocando sabe? é rapido e firme...

Mais é tudo uns jeitinhos de ajustar a taramps, pq o módulo é show de bola, ta sendo só alegria com a minha. Penso em um futuro upgrade, trocar minha T-2000 por um Sd-3000 e vamo ve como os oversound tocam :P

Compartilhar este post

Link para o post

JOAO DA BANDA, primeiro queria te agradecer por ter respondido minha mp a um tempo atrás! Valeu pela atenção.

Bem, na caixa que eu tinha tava aproximadamente 110 litros cada camara, usava dividida, com 4 dutos de 4 por 10cm! Compensado de 18.

Gostei bastante do resultado, porém o som era montado num gol g4 e o banco não fechava! tinha ainda uma bateria de caminhão no pé de quem ia atrás! Era bastante desconfortável. Então comecei a pergunta por mp ao pessoal que usava o mesmo falante e geralmente era usado 110 ou 120 litros cada camara! Mandei um e-mail ao suporte oversound e me recomendarao para cada 18 uma caixa com 98 litros com dois dutos de 4" com 10cmm de profundidade cada, irei arriscar pois com essa litragem consigo colocar no audi modelo antigo que peguei as baterias na mala tb!

Devo fazer a caixa até o final da semana q vem! Quando tiver pronto irei postar o resultado.

Para os de 10, irei ultilizar o 10-mg-300 da over, o pessoal do suporte me recomendou 10 litros com 2 dutos de 2 porém ainda estou em duvida se deixo selada ou duto mesmo!O que você acha? Semana q vem coloco o resultado. abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Bramer, concordo com você.

Quando eu usava o t-1600 carcaça preta e passei para o t-2000 achei a pancada mais seca, como vc falou parecia que tava usando uma penca de 12. porém quando comecei a regular com mais cuidado deu pra sentir a diferença. a impressão que fico para mim e que esses taramps estão mais agressivos.

na montagem que to fazendo agora irei ultilizar o t-2500 para os de 18, fico animal mesmo, e o t-2000 para os de 10, não sei como vai se comporta o taramps sendo ultilizado em mg! não escutei nenhum ainda! abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Bramer, concordo com você.

Quando eu usava o t-1600 carcaça preta e passei para o t-2000 achei a pancada mais seca, como vc falou parecia que tava usando uma penca de 12. porém quando comecei a regular com mais cuidado deu pra sentir a diferença. a impressão que fico para mim e que esses taramps estão mais agressivos.

na montagem que to fazendo agora irei ultilizar o t-2500 para os de 18, fico animal mesmo, e o t-2000 para os de 10, não sei como vai se comporta o taramps sendo ultilizado em mg! não escutei nenhum ainda! abraço.

então o t-2000 tem mais ataque que o t-2500 ?

hum..acho que o t-2000 pra MG deve ficar mto bom, módulo rapido, com ataque, como deve ser pra mg...

notou mta diferença (alem do ataque) do t-2000 pro T-2500 ?

o fo** é que o t-2000 nao tem cooler né? depois de algumas horas ele esquenta um pouco..

Compartilhar este post

Link para o post

Bramer,

achei uma m**da isso de nao ter coller! tenho um novik para voz, módulo AB, e o t-2000 esquenta tanto quanto ou até mais

que o novik! sempre procuro deixar as portas ou o vidro do carro aberto. fora isso, não tenho que falar.

primeiro irei ligar com o t-2000 nos mg depois irei ligar no novik mandando 320 rms para cada falante a tento colocar aqui

a diferença de usar um digital e um ab. sempre me falarao que o ab é melhor pra mg! porém como vc postou, o t-2000 é um

módulo rápido, de ataque.

de primeira, senti que o t-2500 dá um subgrave maior aos falantes! realmente isso foi o que mais me chamo a atenção e de quem tava comigo! é como se o t-2000 desse velocidade enquanto o t-2500 deixa-se os falantes mais parrudos!

regulando com calma o t-2000, não senti diferença absurda! porém acredito que o sd-3000 seja realmente interessante para esses falantes pelo que

li no fórum!

abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
e em consumo

T-2k x T-2.5k

notavel a diferença?

cara, só tava usando uma bateria moura de 75A + moura de 150A, consigo em conta essas baterias aqui! pretendo colocar outra de 150A nesse próximo set.

não tenho voltímetro pra te dizer com certeza quem consome mais! no começo pensei que era por falta de bateria que o t-2000 esquentava tanto! porém deixei tocando alto mesmo por umas 4 horas com carro desligado e não descarrego nem desarmo nada tanto com o t-2500 quanto o t-2000. jubelino, vendedor aqui do fórum, recomendo uma de 150A só para o t-2500 e uma de 100A só para o t-2000. enfim não tenho como te falar com certeza, mas acredito que não.

abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...