Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

offtime

Projeto para 2009

Recommended Posts

Postado em
Depois me fala qto tempo vai aguentar no talo esse tw rasgando huahuahua

Ahhhh ... acho que vou aguentar bastante ... gostei desse tw (só nao taquei muita potência nele). Acho que a combinação entre meu PPI (um tanto quanto smooth) e esses tw vai dar certo.

Postado em

NOVIDADES:

Não aguentei e comprei os B&W... depois coloco fotos, mas são os speakers mais bonitos que eu já vi!

Segunda novidade, não rolou a negociação com o Fosgate 500m. É o que está com o user CGC, eu achei meio trash ele prata (sem fotos) e pelo histórico, achei melhor pular fora.

Terceira, fiz o teste de potência nas bridge do Audio Art 240.4XE. Usei uma resistência equivalente a 4.1 Ohms e testei cada um dos dois bridges em separado. Pra minha surpresa o Old School se saiu bemzaço e mandou 242W pra um lado e 246W para o outro. Enfim, de acordo com o manual seria 120, está ótimo! Agora, provavelmente eu vou ficar com esse pra tocar os subs, 2 x 240W me parece adequado para os Subs! Ponto pro old school.

Quarto, por esse mesmo motivo eu vou precisar de amps para o kit! Eu pensei em um Alpine 4.150, pra mandar 75 pra cada canal (em 8 Ohms). A potência especificada do mid B&W é de 20-100W, acho que vai ser o suficiente.

NOVA DÚVIDA: Sony Superbranquinhos

Vale a pena investir e o trampo pra tentar substituir os JL de 10" por essa coisinha de 6"? Eu estava pensando em colocar 2 pares no porta-malas ao invés dos 2 JL.

Postado em

Faça o teste de potência do audio art novamente, porém usando as duas bridges juntas. Tenho quase certeza que haverá diferença (não querendo ser pessimista e sim realista).

Quanto aos subs, você já está com os 10w0? Caso positivo, eu não trocaria pelos superbranquinhos.

Postado em

Cara, superbranquinho tem sensibilidade muito baixa! Conjunto pesado demais. Fica com os JL mesmo, até pq o timbre do JL é MUITO (muito com força) melhor que o dos branquinhos. O Sony fica bom se vc usar uma faixa mais estreita (por exemplo, cortar entre 20 e 50Hz) e numa combinação onde se tenha ganho em usar muitos subs de 6, pq fora isto, não vale a pena não.

Quanto ao AudioArt, sem osciloscópio fica difícil dizer a potência, pq quando o sinal clipa, o multímetro não te indica em nada...

Postado em

Sim já estou com os 2 JL. Com relação aos sony já abandonei, depois de ver a quantidade e volume necessários pra conseguir alguma coisa com eles. Agora onde cortar os JL, bem, eu não o quanto os mids vão descer, mas se eu não me engano vou ter que deixar os JL em 70Hz.

E Kleber, o que eu queria na verdade com o teste é ver que eles mandavam mais que os 120 nominais. Se for 200 por bridge pra mim tá ótimo já, eu queria mais uma indicação do que um valor exato.

Agora uma coisa que me deixou alerta hoje foi um review a respeito desse B&W dizendo que a impedancia dele cai até abaixo de 4Ohms em funcionamento. Duvida: devo dimensionar o amp para a potencia que ele mandaria em 4Ohms tendo esse fato em mente? Por exemplo, usar um amp com 4x100@4Ohms seria o ideal (no meu caso, é essencial que seja apenas um amp para o kit)?

O que vcs recomendam? Wharf Clean, PDX 4.100, ADS P4100, extrapolando um ArcAudio 4200SE? Gostaria de sugestões de amps 4x100 pra rodar o bi-amp.

Postado em
Agora uma coisa que me deixou alerta hoje foi um review a respeito desse B&W dizendo que a impedancia dele cai até abaixo de 4Ohms em funcionamento. Duvida: devo dimensionar o amp para a potencia que ele mandaria em 4Ohms tendo esse fato em mente? Por exemplo, usar um amp com 4x100@4Ohms seria o ideal (no meu caso, é essencial que seja apenas um amp para o kit)?

Rapaz, esta é uma informação estranha, MUITO difícil de assegurar, exceto em testes laboratoriais. O ideal é medir a resistência da bobina. É fato que ele NUNCA irá chegar a este valor, pode se aproximar muito, mas não chega. E se chegar abaixo da impedância nominal, não representa perigo não, mesmo em amplificadores de 4 ohms.

Quanto ao mid, ele não desce muito não... então o ideal é realmente cortar mais alto mesmo. 70Hz num pezinho dutado é bem rasoável. Se for selado vai ter que cortar ainda mais alto. Esse mid é bem magro no médio-grave, exatamente pq é um falante de médios, não é bem um woofer destinado a descer.

Postado em

Bem, eu vi num review dum site gringo, não posso confirmar a informação. Agora, com relação ao Amp 4x100, acha que está bem dimensionado?

Com relação ao mid, ele vai provavelmente estar em caixa selada em cima do painel. Pelo que você falou ele não desceria bastante. Por mim não teria muito problema fazer o corte em 80Hz ou algo parecido. Mas antes deu decidir eu gostaria de saber se eu consigo compensar um pouco isso, pra tocar uma faixa aí entre 60 e 200 em um mid em portas tratadas? Não há a possibilidade de se fazer pezinhos, essa uma opção pessoal minha. Vale a pena? Pensando que teria que aumentar a complexidade do sistema pra acomodar mais dois alto-falantes e mais um amp?

Postado em

No e-bay tem pra comprar o add a woofer da mbquart, que se eu não me engano já vem com um cross com LP em 250hz. Talvez seria uma solução, aí você poderia cortar os B&W mais alto.

Postado em
No e-bay tem pra comprar o add a woofer da mbquart, que se eu não me engano já vem com um cross com LP em 250hz. Talvez seria uma solução, aí você poderia cortar os B&W mais alto.

Isso mesmo. O corte dos cross é em 250 Hz. Mas ele sobe bem mais que isso sem o cross.

[]'s

Crawling Chaos

Postado em

Então, até poderia por um woofer na porta, até procurei esses MB Quart no ebay, mas não achei nada interessante. Enfim, a pergunta é se vale a pena investir em mais um par de woofers e mais um amp. Lembrando que além da complexidade tem o problema do espaço, pq o porta-malas do Punto é um OVO! Outro problema seria que eu perderia o bi-amp no mid e TWT. O player tem 6 saídas só.

Sobre o 500m acho que já me decidi mesmo, por enquanto vou usar o AudioArt pros subs, acho que vão me atender, qq coisa eu procuro trocar mais pra frente!

Sobre os B&W, bem, na verdade é que eu não sei como eles respondem off-axis, então a intenção é mandar eles pra cima do painel em uma caixa selada no volume que der ali. O bom do Punto é que o para-brisas é bem profundo então acho que dá pra conseguir um volume decente. E tb pq normalmente esses mids residenciais não vão bem em porta.

NOVIDADES:

+ 1 RCA 2 Ch Monster XLN 401+ Xtreme SW para os Subs (pra nivelar com o Belden+Eichman que vai para o kit)

+ Belden 1585A, agora sim vou ter o comprimento pra fazer tudo certinho (ainda está vindo)

+ TWT Focal TN-52 pra fazer par com os mids B&W (estão vindo já, devem chegar amanhã!)

Mais uma coisa... resolvi dilatar o prazo para instalar a versão definitiva... o motivo é que talvez eu vá trocar o carro no meio do ano, aí eu gostaria de montar tudo só no carro novo... mas acompanhem que eu vou definindo o set ao longo do ano!

Por enquanto eu vou refazer a instalação que está no carro pra não ficar sem ouvir som. O sistema atual é um SQ bem simples, mids Bravox CS60D, tweeters 1TW1 da selenium, um JL 10W0 em caixa selada, tudo rodando no AudioArt 240.4... pelo menos esse eu mesmo vou montar!

Postado em
Sobre os B&W, bem, na verdade é que eu não sei como eles respondem off-axis, então a intenção é mandar eles pra cima do painel em uma caixa selada no volume que der ali. O bom do Punto é que o para-brisas é bem profundo então acho que dá pra conseguir um volume decente. E tb pq normalmente esses mids residenciais não vão bem em porta.

NOVIDADES:

+ 1 RCA 2 Ch Monster XLN 401+ Xtreme SW para os Subs (pra nivelar com o Belden+Eichman que vai para o kit)

+ Belden 1585A, agora sim vou ter o comprimento pra fazer tudo certinho (ainda está vindo)

+ TWT Focal TN-52 pra fazer par com os mids B&W (estão vindo já, devem chegar amanhã!)

é entendi se um dia eu quiser relamente um B&W não poderei usar as portas.... esse o TW focal vc comprou aqui no fórum?

abraço.s

Postado em

Retomando o projeto. Pelo que vcs podem ver reformulei o projeto. A principio vou usar um kit 2 vias e um sub Focal Utopia de 11".

Agora a dúvida.

a) Eu posso usar o Signature e seu crossover direto passivo,

b) Poderia usar o mid Mb Quart PCE e o twt Focal TN52, fazendo o corte no cross ativo do player,

c) Poderia usar o mid Mb Quart PCE e o twt Focal TN52, fazendo o corte no cross do amplificador Audio Art.

No caso a) eu teria um cross que parece ser excelente, mas que já está definido em 2500Hz de 12Db/Oct. Nos outros dois casos eu ganharia em flexibilidade e usaria um cross ativo.

O que é melhor???

Obs.: o 3-way não deixou ainda de ser uma opção. Mas caso eu vá para esse lado eu vou separar no player (que faz apenas 3-way) o sub até 60Hz, um par de RCA de 60 até 2500 Hz, e o último para o twt acima de 2500 Hz. O par com a faixa de 60 até 2500 iria ser dividido no amp Audio Art em 60 até 250 e de 250 até 2500 Hz. O que acham dessa opção?

Postado em

Amigo, só não entendi a ligação do MegaCapacitor, pq ele sai do distribuidor e depois retorna pra ele novamente. Não deveria sair daquele e ir para o amplificador do subwoofer??

Só um detalhe lá que parece não estar correto, o Ianaconi fez a parte da marcenaria com o Japa que tem um espaço lá na Highaway, que não tem nada a ver com esta. Converse melhor com ele sobre isso.

Postado em

Então, eu já falei com ele sobre isso sim. O acabamento ele fez com o Japa, mas a instalação foi feita lá na high-way mesmo. A não ser q ele me corrija hehe.

A ligação do capacitor na verdade eu peguei "emprestado" do diagrama de um kit de instalação da tsunami. Provavelmente dessa forma ele seja usado por todo o sistema e não só sobre o amp do sub. Ou não? hehe. Mas esse distribuidor teoricamente deveria ser um 2-in 4 out, que poderia ser usado como ground distribuition tb. Na verdade só o negativo volta para o distribuidor para ser aterrado.

Postado em
Então Guto, na minha opnião essas marcas estão num patamar acima do fosgate, são mais refinados. O único fosgate que realmente gostei num SQ foi o 200ix o restante incluindo o 500m não me agradou tanto.

Realmente o 200ix eh quase que incomparável, ja tive o 500m e nao me agradou, para sub para mim eh imprescindivel ter bass bost(regulagem de grave) em baixa frequencia, caso contrario o grave não fica redondo, não adianta somente aumentar o ganho. O 200ix tem essa opçao o 500m não.

Postado em

Up galera.

Preciso de ajuda com a caixa para o sub e com a loja onde fazer a instalação...

No primeiro post foram atualizados os equips e foram adicionadas algumas imagens pra facilitar vcs verem o que tenho em mente.

Sds

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...