Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

claudio_andrade

2 dutos de 2" no lugar de 1 de 4"

Recommended Posts

E ai turma...blz?

Bem, é o seguinte...

Atualmento uso uma caixa de 52L com um duto de 4", mas como irei precisar de mais espaço no porta malas terei que providenciar outra caixa para o meu 307,

ai me veio a ideia de colocar 2 dutos de 2" polegadas no lugar de 4", sendo que no projeto novo da caixa que eu fiz, o volume dela ta indo para 54L segundo o simulador do site da bravox.

Apesar da litragem ter aumentado, o modelo eu tirei de um post que vi aqui a algum tempo atraz de um polo onde o cidadão tinha feito a caixa mais larga e alta, porem menos profunda, com isso cheguei ao projeto da minha e assim vou ganhar algums preciosos centimetros no portamalas do meu humilde fiestinha 2001.

Ai pintou a pequena grande dúvida sobre os dutos, sendo que estava querendo coloca-los na parte superior frontal da caixa(um em cada lado), que tambem li em um outro post que seria o ideal, pois não esquetaria a caixa por dentro, pelo simples motivo de o ar quente subir facilitando assim a sua saída :rolleyes:

Sugestões serão bem vindas. hand26

Só resaltando que a profundade superior da caixa ficou em 15cm.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse cálculo é falho, não sei ao fundo, mais la nos artigos fala sobre, é a mesma coisa que ter dois dutos de 4" pensando que tem um duto de 8", e na verdade é 5.66 se não me engano.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre essas medidas de diâmetro de dutos que vai resultar em tal diâmetro final eu não entendo.

Mas pq não utiliza dois dutos de 3" que é comum para esses subs?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse negócio de duto parece simples, mas não é. Precisa de um programa para poder fazer essa conversão, caso contrário poderá aumentar o sopro, perder a frequencia de sintonia, etc.. e pior, perder spl!!!

Coloque no programinha os dados do sub, que fica tranquilo!!

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

cara isso esta errado, dois dutos de 2" resultariam em uma area de , conforme o calculo A=Pi*2,5²=19,625*2dutos=39,25

ja com um duto somente de 4" a area é de A=Pi*5²=78,5, so ai vc ve que a area do duto é o dobro, qnd se tem um duto somente de 4", entao essa converçao ñ vale,

dois dutos de 3" sao os mais parecidos nesse caso!

a formula das contas é a formula de area do circulo, que é A=Pi*r², *a quantidade de dutos e r sendo o raio, lembrando que cada polegada vale torno de 2,5cm!

boas contas ai pra vc!

Compartilhar este post

Link para o post

É isso mesmo asneto 3, você está correto nos calculos. A área de 02 dutos de 2" é menos do que a áre de 1 de 4"

Outra fórmula que pode ser usada é A = Pi x D² / 4

Compartilhar este post

Link para o post

Uma saida para isso ai seria o duto retangular

o problema é que duto retangular não dá pra regular a profundidade, já que é feito com mdf (ou seja lá doque você fizer a caixa)

e também é bem difícil de calcular

mas acho que uns 3 dutos de 2" também resolveria

com 2 de 2" vai ficar muito pouco, com 4 de 2" vão ficar muito compridos

se puder usar 2 de 3", melhor ainda...

Compartilhar este post

Link para o post

Simples, veja a imagem que é mais simples de entender.

post-16975-1229726917_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

ok ok companheiros, voces me convenceram... hehehehe

vou colocar entao 2 de 3" entao, agora sera que vai continuar parecido com o que eu tenho hoje, som para fora nao deixando o grave gostoso dentro do carro?

abraços.

p.s.: asneto, so vou ficar lhe devendo o resultado dessa sua formula, ja passo o dia todo mexendo com algoritimos, codigo de programacao... mais alguma coisa na minha cabeça é certo pedir a minha aposentadoria hehe. :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

a proposito, nao querendo mudar muito o foco do topico, mas evitando abrir outro, o que seria melhor para colocar dentro da caixa, espuma ou forrar por dentro com carpete?

Compartilhar este post

Link para o post
ok ok companheiros, voces me convenceram... hehehehe

vou colocar entao 2 de 3" entao, agora sera que vai continuar parecido com o que eu tenho hoje, som para fora nao deixando o grave gostoso dentro do carro?

abraços.

p.s.: asneto, so vou ficar lhe devendo o resultado dessa sua formula, ja passo o dia todo mexendo com algoritimos, codigo de programacao... mais alguma coisa na minha cabeça é certo pedir a minha aposentadoria hehe. :rolleyes:

Cara tenho certeza que vc vai acabar fazendo os calculos, ashuashaus

começei te respondendo pensando que ia postar so a formula!!

so que como quem mexe com isso fica curioso, acaba calculando tudinho tmb!!

Faço eng Mecanica, tomo nabo so em calculo!

e ao inves de calcular integral, as vezes me pego sonhando com som, calculando area de cone, de 3 de 12, que é igual a 2 de 15", desse tipo, acho que sou meio duente!!!

ahsuashaus

pbl Otimo seu exemplo, e se for pra ficar igual a um duto de 4", teriam que ser 4 dutos de 2", pelo desenho da pra intender bem tmb!

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Na rrealidade a area de um duto de 4" correponde a area de 4 dutos de 2" mas ai ja eh duto d+

Compartilhar este post

Link para o post

é só fazer um algoritmo pra calcular a fórmula então o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

e se no caso, no lugar de um duto de 4" x 28cm,

usar dois de 4" x 14cm???????

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...