Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fernandoScalia

UXP de 12'' ou 10'' ??

Recommended Posts

Olá galera.. venho mais uma vez recorrer a ajuda de vcs pra tirar uma dúvida minha.

Estou querendo comprar um BRAVOX UXP, depois de ler os muitos elogios a ele.

A minha dúvida é: eu compro um de 12'' ou de 10'' visto que a diferenca de custo nao é tao alta de um pra o outro??

A finalidade é pra um som pra dentro, mas queria que tivesse uma qualidade boa e um grave bem forte pra escutar uns hip hop, pop rock...

Outra coisa que gostaria de saber é: qual a litragem usar pra o de 10 e o de 12, considerando a finalidade citada acima (grave forte com qualidade).

abraços

Fernando

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fernando

Pega um de 12 a diferença é minima de custo e a resposta no som é consideravel.

As especificações de caixa aconselho voce pegar no site da Bravox, é aonde que a galera usa bastante.

Espero ter ajudado!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

tem um topico aqui falando so do UXP se nao me engano,

quanto ao tamanho ja que os preços sao parecidos

vc deve escolher aquele q a caixa lhe atender melhor

se nao tiver problema de espaço pega logo o de 12.

qual amplifcador vc vai usar? qual carro?

Compartilhar este post

Link para o post

meu carro é um celta 08/09.. quanto ao ampli, ainda estou em dúvida, mas quero pegar um mono que dê a potencia certinha para nao forçar nem o falante nem o apli.

estou certo??

qual a litragem que vcs usam normalmente pra esse sub? eu li aki no forum um teste que foi feito com ummas caixas diferentes e por isso estou vendo que alguem tem sugestoes de caixas boas. tenho medo de seguir o manual ou alguma indicacao e a caixa nao ficar legal..

abraços e valeu..

Compartilhar este post

Link para o post
meu carro é um celta 08/09.. quanto ao ampli, ainda estou em dúvida, mas quero pegar um mono que dê a potencia certinha para nao forçar nem o falante nem o apli.

estou certo??

qual a litragem que vcs usam normalmente pra esse sub? eu li aki no forum um teste que foi feito com ummas caixas diferentes e por isso estou vendo que alguem tem sugestoes de caixas boas. tenho medo de seguir o manual ou alguma indicacao e a caixa nao ficar legal..

abraços e valeu..

Se voce for pegar o de 12",que eu recomendo,se vc tiver espaço esse linck vai te ajudar na construção da caixa !!

http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...9233&hl=UXP

O modulo pega um fortinho por que esse sub aguenta....

se eu fosse voce eu pegaria um UXP de 12" na versao 4+4 ohms ..... fechando no 2ohms de uma roadstar 1200d.... caso voce queira melhorar o som futuramente (isso garanto que vai acontecer) voce pode comprar outro UXP 4+4ohms e fechar em 1ohms da roadstar..... fica perfeito .. !!

Compartilhar este post

Link para o post

Tô louco para voltar pra UXP, só que desta vez um de 10" se fosse possível queria do modelo antigo de 10" - 300Wrms, mas para isso tenho que juntar mais $$$

Compartilhar este post

Link para o post

ah eu iria de 12" ...

vai tocar bem mais pela area de cone e tudo e ainda tem 100wrms nominais a MAIS !

e a diferença aki em sp pelo menos eh de nem 50$ !!!

vale a pena !

abraçooos ! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Tô louco para voltar pra UXP, só que desta vez um de 10" se fosse possível queria do modelo antigo de 10" - 300Wrms, mas para isso tenho que juntar mais $$$

hehehe é isso aê dudu...vendi meus 307 agora estou com o par de UXP power 12 hehehe pra tocar no explosound

Compartilhar este post

Link para o post
Jrtombacopos, qual a litragem da caixa q vc vai fazer para cada um deles?? qual a litragem que vcsusam atuialmente galera??

vou usar a q o ernany testou

55L dois dutos de 3"x35cm ou 1 de 4"x28cm

Compartilhar este post

Link para o post
vou usar a q o ernany testou

55L dois dutos de 3"x35cm ou 1 de 4"x28cm

Fala jr.. blz... vamos conversar sobre esta caixa ok??

quando estiver on vc me chama

que zica dos correios hein... pirei....

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendo dar uma olhada nos dutos descritos no manual. Eu optei por um 4" de menor comprimento, era de 17 e 30cm se não me falha a memória, eles dizem dar um grave pouco melhor. Minha litragem também ficou em uns 56L para UXP 12". Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...