Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

caradosom

Paredão de qualidade numa Ranger Cab. Dupla? Dá sim!

Recommended Posts

Agora vai! Depois de muita idas e vindas...

Os irmãos Jhonatas e Mayke demoraram mas decidiram que o paredão vai tocar em breve!

Muitos foram os comentários de que não dava pra fazer um paredão com qualidade numa Ranger Cab. Dupla, mas quis provar pra mim mesmo e pra muita gente que quis colocar "água" no meu projeto de que é possível SIM um paredão que una Estética e Qualidade na pequena caçamba dessa pick up.

Os proprietários da Ranger acreditaram no meu trabalho e dentro de alguns dias ela ja vai estar tocando forte aqui na minha cidade!

Os planos são pra que ela esteja prontinha no Reveillon desse ano.

Quem sabe pra fazer frente ao paredão da Montana Sport Vermelha, que até serviu de inspiração e estímulo pra o Jhonatas e o Mayke fazerem um investimento desse porte!

Os equipamentos ja estão decididos e são os seguintes:

04 Eros SDS 18" 800 RMS

04 Selenium Pw3 10"

02 D405

04 St302

01 Crossover Stetson STX84

01 SD5000

01 Banda 9.8

01 Pyramid 600 de 4 canais

02 Baterias de 180ah + 90ah do cofre

Um abraço e sem mais para o momento, fico aberto a críticas e elogios!

Diógenes Alves

Detalhe dos dutos, com acabamento interno em carpete:

DSC01928.jpg

Detalhe dos conectores Speakon usados nessa caixa:

DSC01954.jpg

Os proprietários e irmãos Mayke e Johnatas ao lado do Paredão da Ranger!

DSC01992.jpg

A SD5000 e a Banda 9.8: Os amplificadores do grave e médio-grave!

DSC02001.jpg

No detalhe os Barramentos dos Positivos e dos Negativos! Ao fundo o amplificador do Médio e do Agudo!

DSC01999.jpg

A caixa ja deitada na caçamba da Ranger, pronta pra ser encoberta pela capota Marítima!

DSC02006.jpg

Olha o Vídeo do 1º Teste da Ranger!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
críticas e elogios!

criticas?? :pirou:

hahahahha sonzera vindo de vc so elogios!!!

acompanhando!!!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

São seus projetos e mais alguns poucos que a cada dia me tendencio mais para o lado do Trio!

mas ainda falta um pouco pra mudar minha opçao ehm!!

basicamente me falta dindin, mas com certeza mais pro futuro vou ter um trio de respeito!

Compartilhar este post

Link para o post

acompanhando!!!

Olá Jonlima!

Obrigado pela atenção ao tópico!

Novidades em breve!

Compartilhar este post

Link para o post
A alimentação n ta pouca n???

Acompanhando!!!

Olha Lilofsa, realmente está abaixo do recomendado, mas infelizmente na caçamba da Ranger Cab. Dupla, não existe a possibilidade de se colocar mais de 2 baterias!

Infelizmente!

E tenho certeza de que vc ja encontrou esse dilema na vida:

Fazer o CERTO ou o POSSÍVEL ??

Aí está o meu problema e o de muitos amigos instaladores pelo mundo a fora!

Mas ja posso te garantir de que foi encomendada uma fonte de 400ah pra poder ajudar na alimentação!

Um grande abraço,

Diógenes Alves

Compartilhar este post

Link para o post

mais você com esse exagero denovo? a galera ae é surda ou não tem policia mesmo? pq aki só com meus 2 de 15, as 4 b-buster e 2 hinor ja fui em cana 3 vezes... pra q esse exagero?

Compartilhar este post

Link para o post
mais você com esse exagero denovo? a galera ae é surda ou não tem policia mesmo? pq aki só com meus 2 de 15, as 4 b-buster e 2 hinor ja fui em cana 3 vezes... pra q esse exagero?

exagero???

isso ai é um trio basico aki pro nordeste....

vc nao viu foi nada....

Compartilhar este post

Link para o post
exagero???

isso ai é um trio basico aki pro nordeste....

vc nao viu foi nada....

o loko... se isso é o basico o que seria o evoluido? auto-falante de 21??

Compartilhar este post

Link para o post
o loko... se isso é o basico o que seria o evoluido? auto-falante de 21??

até existe 21, o bonatti ja teve 2 ou 4 nao lembro na s10 dle..

mas no caso do nordeste, a galera é loca msmo.. coisa de 8 de 18"!

Compartilhar este post

Link para o post
até existe 21, o bonatti ja teve 2 ou 4 nao lembro na s10 dle..

mas no caso do nordeste, a galera é loca msmo.. coisa de 8 de 18"!

loko? deve ser surdo.. aki em Sp se ligar um som com auto-falante de 18 a policia cai em cima...

meus dois de 15 ja acho exagero, e olha q bate mto mais q qualquer um de 18.. o segredo é q a potencia fica certinho com os falantes...

tenho dois de 350w e uso uma taramps de 1000... se for ver ate sobra potencia... isso q esse povo exagerado não entende.. o segredo é a potencia e não o tamanho do falante...

Compartilhar este post

Link para o post

Mete bronca diogenes.

Confio cegamente em seus projetos.

Infelizmente estou de luto pelo meu pai e meu paredão vai ficar um LOOOONNNNNGGGGGOOOOO tempo sem uso.

Compartilhar este post

Link para o post

acompanhando!!!

Concordo contigooo Jonlima!!!

pow Diógenesss mais uma vez entrando pra derrubar tudoo!!!

tais de paraéns pela ousadia!!! boa sorte aew

mais q esse projeto jah tah nascendo com tudo pra arrebentar isso naum se pode discutirr!!!

abraço aew!

Compartilhar este post

Link para o post

È realmente apesar de ser pick up n da para por muitas baterias além das caixas.

Nesse set tb seria interessante outras cornetas tipo hl39-50/hl47-50 mas como vc já falou n é possivel. :banghead

Kra concerteza isso vai tocar muito, como os outros set's q vc montou.

Compartilhar este post

Link para o post
loko? deve ser surdo.. aki em Sp se ligar um som com auto-falante de 18 a policia cai em cima...

meus dois de 15 ja acho exagero, e olha q bate mto mais q qualquer um de 18.. o segredo é q a potencia fica certinho com os falantes...

tenho dois de 350w e uso uma taramps de 1000... se for ver ate sobra potencia... isso q esse povo exagerado não entende.. o segredo é a potencia e não o tamanho do falante...

Garanto que todos aqui do tópico sabem disso.

Caramba, 1 AF de 15 tocar mais que qq um de 18? ehheheheh

Compartilhar este post

Link para o post

pode crer que os alto falantes de 18" que o diogenes vai colocar na ranger vao ser muito bem alimentados, potencia nao vai faltar.

Perto daquele som ali, o seu nao vai nem aparecer.

Agora, para de falar abobrinha nos topicos e tenta ajudar.. e leia bastante pra aprender mais =)

e seja mais humilde, 2 de 15" 350w(provavelmente os 312L)numa T1000 nao é nada de demais, tem gente aqi q usa isso ai pra parte de medio grave.

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma vez com um belo projeto hein Diogenes.

Qual litragem que vc conseguiu pros SDS18" ?

Parabens

Compartilhar este post

Link para o post
Olha Lilofsa, realmente está abaixo do recomendado, mas infelizmente na caçamba da Ranger Cab. Dupla, não existe a possibilidade de se colocar mais de 2 baterias!

Infelizmente!

E tenho certeza de que vc ja encontrou esse dilema na vida:

Fazer o CERTO ou o POSSÍVEL ??

Aí está o meu problema e o de muitos amigos instaladores pelo mundo a fora!

Mas ja posso te garantir de que foi encomendada uma fonte de 400ah pra poder ajudar na alimentação!

Um grande abraço,

Diógenes Alves

Fala Diógnes blz?

No nataltuning tem um boy vendendo uma de 350 amp nos preços, quem fez essa fonte dele foi o mesmo cara que fez a minha, inclusive as duas foram construidas na mesma época, é um monstro. Vale a pena da uma confirida...o preço está muito bom!!!

Compartilhar este post

Link para o post

No dia em que eu ver um falante de 15" tocar mais do que de 18", eu vendo o carro e dou meu som a alguém.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Dj!!!

Olha, me desculpe a sinceridade, mas um sistema como esse que vc citou, aqui no interior do RN, que é um pequeno estado, acho até que vc nem ouviu falar aí por Sampa, com 2 de 15" de 350 RMS + 4 drives e 2 tuíters o dono nem sequer tem coragem de abrir a mala do carro!

É passar vergonha na certa parceiro!

Vou só postar 2 exemplos de carrocinhas com sistemas de som de qualidade e que nem por isso, os donos foram presos por animarem festas nas cidades onde isso é permitido!

Esse é o Paredão do amigo Marcelo Som, de Santa Cruz/RN uma cidade de 27 mil habitantes pra vc ter noção das coisas!

Pared_o_Marcelo_Som_Santa_Cruz-RN.jpg

Esses são os paredões da Mister Som de Mossoró/RN e da CLC de Umarizal/RN

Cada um tem 24 falantes Eros SDS de 18" de 800 RMS + 24 falantes Eros E512Neo de 12" 500 RMS + 16 Drivers Eros ETD7200 de Titanium.

pared_o_1.jpg

Um abraço e cuidado aí com os policiais de Sampa!

Compartilhar este post

Link para o post
Mais uma vez com um belo projeto hein Diogenes.

Qual litragem que vc conseguiu pros SDS18" ?

Parabens

Muito obrigado pelo elogio grande fabinho!

Olha, como a caçamba da Ranger só permite uma caixa com 35cm de profundidade, consegui extrair ainda 180 litros pra cada câmara onde estarão dois Eros SDS 18".

Neste caso, ficaria 90 litros pra cada falante!

É pouco? É sim!

Mas como a sintonia da caixa vai ser em 65hz, eles vão esplorar mais um grave de atack, que foi uma das exigências dos proprietários da Ranger em consequencia das músicas que eles vão escultar.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa historia de paredão é legal, porém, vai muita grana pra montar um legal (me refiro tipo o da MisterSom e cia...).

4 818sds já é bastante coisa, dá pra tocar MUITO legal, e animar MUITA festa com esse som já.

Um amigo meu, tem 2 TOMAHAWK LIVE 15" + 2 SNAKE ESX412+ SD3100, e ta colocando mais 2 LIVE 15"...

Já é bastante bom o som dele, e agradavel de ouvir.

Ele tem um T4.2 + SD1000+POWER ONE, e 360A/h de bateria, quando ele aumentar pra 4X15", vai por mais 2 baterias de 180.

Esses paredoes ai que vc postou caradosom, são tudo com amplificadores profissionais certo?

Compartilhar este post

Link para o post
Essa historia de paredão é legal, porém, vai muita grana pra montar um legal (me refiro tipo o da MisterSom e cia...).

4 818sds já é bastante coisa, dá pra tocar MUITO legal, e animar MUITA festa com esse som já.

Um amigo meu, tem 2 TOMAHAWK LIVE 15" + 2 SNAKE ESX412+ SD3100, e ta colocando mais 2 LIVE 15"...

Já é bastante bom o som dele, e agradavel de ouvir.

Ele tem um T4.2 + SD1000+POWER ONE, e 360A/h de bateria, quando ele aumentar pra 4X15", vai por mais 2 baterias de 180.

Esses paredoes ai que vc postou caradosom, são tudo com amplificadores profissionais certo?

Realmente eles utilizam amplificadores profissionais 220v.

Um grande abraço amigo Fabinho!

Compartilhar este post

Link para o post
Diogenes, quanto custa um Eros SDS 18" ai na regiao?¡

Miranda, varia de loja pra loja sabe?

Mas diria que entre R$ 700 a R$ 800.

Podendo chegar até mais do que isso em algumas equipadoras!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...