Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
corsa212

Subwoofer Magnum REX 3.000wrms !!!!!!

Recommended Posts

IAE GALERAA ! tava dando uma olhada no ML des que me surge isso !

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-854...gem-b-dupla-_JM

 

ae eu me perguntei seráá ? que é isso msmo ?!?!...

 

ae fica a pergunta pra vc's ! hehe

 

A DESCRIÇÃO QUE ESTÁ NO ANUNCIO !

 

Lançamento Novo Magnum REX 12 polegadas 3000W RMS de pura potência, para quem quer porrada de verdade, chegou o sub que vai mudar o seu conceito, com ele onde você passa você é atração.

 

Parâmetros TS:

 

 

12 - polegadas 3000W RMS reias para uso no dia-a-dia

2 - Bobinas de 4 ohms cada

Bobina com 4 polegadas

Com: 2 centragem independente

Xmax: ± 25 mm

SPL: 89,8 dB

Para uso no dia-a-dia e em campeonato SPL.

 

Fb: 26,35 Hz

SD: 552 cm²

Mms: 310,1 g

Xmax: ± 25 mm

Qms: 10,1

Qes: 0,31

Qts: 0,3

SPL: 89,8 dB

 

Especificações:

 

 

Polegadas: 15

Impedância nominal: 4 + 4 Ohms

Resposta de freqüência: 20 ~ 1500 Hz

Sensibilidade 1w/1m: 89,8 dB

Potência: 3000 WRMS

Potência de programa: 6000 W

Diâmetro da bobina: Ø 4"

 

Materiais:

 

 

Imã: Ferrite de Bário

Fio da bobina: Cobre

Carcaça: Alumínio injetado

Cone: Celulose com fibra

Suspensão: Lona costurada

 

Dimensões:

 

Modelo: REX 12 3000

Peso: 20 kilos

Garantia: 1 Ano a partir da data da compra.

Fabricante: Magnum

Origem: Nacional

 

Umas fotos pra galera veer !

rex12300002ls3.jpg

 

rex12300003qe9.jpg

 

rex12300004bz5.jpg

 

rex12300005ge5.jpg

 

rex12300006sr6.jpg

 

rex12300007wp5.jpg

 

rex12300008fe6.jpg

 

rex12300009tr0.jpg

 

rex12300010gy7.jpg

 

IAE ?

 

abraçooos []-[]

Editado por corsa212

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tinha visto isso tbm, e tem de 18" ....promete toca muito so fazendo um teste mesmo pra saber, eu tava procurando um sub de 12 pra competir esse aih parece interessante colocar num t10.2 dando uns cascudos neste falante.

obs.: é bem feio ta loco e mau acabado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Responder alguma coisa : 22.900,00$ !!! :rever1:

 

aheuahuehaueha

 

vc compra um carro com isso !

 

alguem tem algo a dizer sobre o magnum rex 3.000wrms ?!??

 

[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu tinha visto isso tbm, e tem de 18" ....promete toca muito so fazendo um teste mesmo pra saber, eu tava procurando um sub de 12 pra competir esse aih parece interessante colocar num t10.2 dando uns cascudos neste falante.

obs.: é bem feio ta loco e mau acabado

 

orra com ctza ia dá uma graça ver se aguenta msmo ... hehe

 

e diz que o de 18" é sub tb num é woofer !

 

bom ruim num deve ser né ... no anuncio tinha um video dele tocando no t4.2platinum sozinho !!!

 

deve dar pra fazer uma graça neh .. .

 

mais que é feio isso eh, mau acabado eu num sei mais parece !

 

aehuaeuaehaue

 

[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou comprar um, to quase vendedo meus 2 extreme, qndo a grana do extreme entrar,jah sai pra esse aí..

por enqanto sera usado num sd2300.. mas jah deve dá pra brincar..

assim q comprar, informo a voces

abracos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

parrudo, sem duvidas! deve tocar forte! mas e a musicalidade?! Alguem já testou?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se toca bem , nao sei

mas uma coisa eu sei

QUE ACABAMENTO HORRIVEL!

olha a costura ali entre a borda e o cone.. o corte , os encaixes da carcaca no ima, .. bem pobre nesse quesito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vou comprar um, to quase vendedo meus 2 extreme, qndo a grana do extreme entrar,jah sai pra esse aí..

por enqanto sera usado num sd2300.. mas jah deve dá pra brincar..

assim q comprar, informo a voces

abracos

 

Opa um comprador do REX !

 

me diz se eh bom Ximia por favor queria saber como ele eh se eh bom ou ñ !!

 

vlww abraçoos ! []-[]

 

a relatos q ele eh monstro.. tanto interno e externo auhaua

 

Parece ser Monstro .. 25mm de Xmax é um dos detalhes ... haeuaheuhae

 

vlww abraçoos ! []-[]

 

parrudo, sem duvidas! deve tocar forte! mas e a musicalidade?! Alguem já testou?!

 

A com ctza parrudo ele é ... agora musicalidade eu num sei não ... acho que num deve ser muito Musical não !

 

Viram o video ? tudo bem que aquela caixa num fica boa com nenhum sub mass... soh faz vento ...

 

sei la ...

 

vlww abraçoos ! []-[]

 

se toca bem , nao sei

mas uma coisa eu sei

QUE ACABAMENTO HORRIVEL!

olha a costura ali entre a borda e o cone.. o corte , os encaixes da carcaca no ima, .. bem pobre nesse quesito!

 

bem ele deve tocar sim ... tem que ver se vale os 700$ que custa !

 

agora o acabamento eu tb achei que poderia ser mais caprichado por se tratar de um sub de 700$ num eh tão barato assim né ...

 

vlww abraçoos ! []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me respondam rápido ...

 

 

 

- COM ESSA CENTRAGEM , VC ACHAM "MESMO" QUE ELE CONSEGUI UM XMAX DIGNO DE 3000 RMS ???

 

 

 

isso já responde MUITA coisa viu rsrsrs !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu naum acredito que toke os 3k rms

meu nitro 1000 eh mt parecido as centragens o desenho em si dele.

so os imas nao tem akeles espaços

eu naum compraria 700 da pra compra algum sub de qualidade internacional

eu pegaria 2 pioneer 3001 por R$400 cada um, e axo q teria + força e musicalidade nem se compara

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Me respondam rápido ...

 

 

 

- COM ESSA CENTRAGEM , VC ACHAM "MESMO" QUE ELE CONSEGUI UM XMAX DIGNO DE 3000 RMS ???

 

 

 

isso já responde MUITA coisa viu rsrsrs !

 

isso é tipo um pit-bull com coleira curta =P rsrssr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gutao.. o que deu a representaçao dos subs Magnum??

 

 

este sub alem de feio é feio...

 

pelo video que vi tocando é uma mer**...

 

deve ser bom pra alguma coisa.. vamos descobrir ainda...

 

 

 

dizem que o x-max deste sub e 25mm.. é isso mesmo??? nao parece.. hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ernany ... Já ouviu aquele ditado ? : - Quando a Esmola é demais o santo desconfia !

 

 

Pois é ... tava MUITO BARATO né rsrsrs ... e o papo dos caras era FORTE , falaram que vem pra Burro lá pro lado da Bahia ... Só que o problema é que tenho amigos donos de Empresas de som por lá rsrsrs , e ae fiz uma pesquisa de mercado rsrsrs

 

a Magnum dizia que estava tomando lugar de SELENIUM por lá ...

 

o Dona da empresa que conheço lá , disse que tava sim ... pq eles tavam DANDO os falantes quaser rsrsrs , ae a gelra queria saber com funcionava ... mas o arrependimento foi maior rsrsrs , e todos voltaram pra boa e Velha Selenium , que num queima num Carnaval com mais de 6 Horas seguida de Micareta rsrsrs

 

 

 

 

 

Ae eu que num sou bobo nem nada ... num ia me arriscar né ? rsrsrs deixei de lado =) !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Me respondam rápido ...

 

 

 

- COM ESSA CENTRAGEM , VC ACHAM "MESMO" QUE ELE CONSEGUI UM XMAX DIGNO DE 3000 RMS ???

 

 

 

isso já responde MUITA coisa viu rsrsrs !

 

Geraldinho

 

O perfil da centragem não diz tanto assim sobre o sub! Senão como vc imagina que seria a centragem de um Shocker 20KWRMS ou um Apocalipse?

Eu já levantei os parametros desse sub ai, mas só trabalhei com o modelo de 15", o 12" não "mexi" mas são praticamente iguais, a centragem desse falante tem 220mm de diametro, pouquissimos falantes tem centragem tão grande.

Além disso já testei sim, e quer saber, o treco aguentou os 3000WRMS isento de Clip, e lhe digo mais, eu tive problemas com excesso de excursão quando fui aplicar + de 4000WRMS nele... Por que a centragem dá liberdade demais para a bobina (o que eu testei tinha apenas 10mm de Xmax, porém era o modelo de 15").

Eu falei com o fabricante e inclusive até dei meus "pitacos" no projeto dele...... Segundo a fabrica o projeto deve sofrer algumas reformulações..... O modelo de 15" por exemplo tem FS em 40Hz, muito alto para um Sub desse tipo.

Eu tenho um bom relacionamento com o pessoal da Magnum e pode ser que num futuro próximo tenhamos alguns projetos em comum. Tenho muitas idéias, porem me falta o recurso necessário para coloca-las em prática, coisa que sobra na Magnum.

 

Abraços

 

Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tchê... achei o cone dele feio pakaralho, mal acabado, até costura torta tem ali... mas a bobina dele e a carcaça ateh que agradam bem aos olhos... Acho que pra ele entrar de vez no mercado, falta um acabamento estilo "selenium extreme"... aí sim queria ver se não vendia bem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Geraldinho

 

O perfil da centragem não diz tanto assim sobre o sub! Senão como vc imagina que seria a centragem de um Shocker 20KWRMS ou um Apocalipse?

Eu já levantei os parametros desse sub ai, mas só trabalhei com o modelo de 15", o 12" não "mexi" mas são praticamente iguais, a centragem desse falante tem 220mm de diametro, pouquissimos falantes tem centragem tão grande.

Além disso já testei sim, e quer saber, o treco aguentou os 3000WRMS isento de Clip, e lhe digo mais, eu tive problemas com excesso de excursão quando fui aplicar + de 4000WRMS nele... Por que a centragem dá liberdade demais para a bobina (o que eu testei tinha apenas 10mm de Xmax, porém era o modelo de 15").

Eu falei com o fabricante e inclusive até dei meus "pitacos" no projeto dele...... Segundo a fabrica o projeto deve sofrer algumas reformulações..... O modelo de 15" por exemplo tem FS em 40Hz, muito alto para um Sub desse tipo.

Eu tenho um bom relacionamento com o pessoal da Magnum e pode ser que num futuro próximo tenhamos alguns projetos em comum. Tenho muitas idéias, porem me falta o recurso necessário para coloca-las em prática, coisa que sobra na Magnum.

 

Abraços

 

Rafael

 

 

 

Vc mesmo me disse que a bobina é larga demais Rafael ... e o falante não consegui chegar no seu Xmax ... pq não tem como deslocar o que pode com tão pouco ... espaço ... Bom ... vc quem disse né rs ... quem fabrica falantes és Tu ... eu só sou curioso rs !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vc mesmo me disse que a bobina é larga demais Rafael ... e o falante não consegui chegar no seu Xmax ... pq não tem como deslocar o que pode com tão pouco ... espaço ... Bom ... vc quem disse né rs ... quem fabrica falantes és Tu ... eu só sou curioso rs !

 

Gutão

 

Vc apenas confundiu os conceitos!

Eu disse e reafirmo, esse falante não se dá bem em competições de SPL, por que tem a bobina grande demais para esse fim!

Nenhum falante campeão usa bobina maior que 3", e esse falante usa bobina de 4".

Quanto ao Xmax, o que eu tirei parametros e testei, tinha 10mm e não 25mm como anunciado, porém, pode ser que o 12" seja diferente....... Porém não acredito que seja!

Normalmente o que o fabricante faz para um sub aguentar bastante potência sem cuspir o cone em ninguem, é colocar uma centragem bem dura, e segurar a bobina dentro do GAP, e foi o que tentaram fazer com esse ai.....

 

Abraços

 

Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a centragem e pequena mesmo mas quase certeza q 2 pioneer 3001 ou 3004 spl tocaram mais pelo menos una 2000rms esse rex parece dar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a carcaça dele fosse como a desse aki ficaria bem mais agradável aos olhos !!^^

 

Magnum 1300

 

flww =]

Editado por alvrinn

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gutão

 

Vc apenas confundiu os conceitos!

Eu disse e reafirmo, esse falante não se dá bem em competições de SPL, por que tem a bobina grande demais para esse fim!

Nenhum falante campeão usa bobina maior que 3", e esse falante usa bobina de 4".

Quanto ao Xmax, o que eu tirei parametros e testei, tinha 10mm e não 25mm como anunciado, porém, pode ser que o 12" seja diferente....... Porém não acredito que seja!

Normalmente o que o fabricante faz para um sub aguentar bastante potência sem cuspir o cone em ninguem, é colocar uma centragem bem dura, e segurar a bobina dentro do GAP, e foi o que tentaram fazer com esse ai.....

 

Abraços

 

Rafael

 

Rafael!!

O que voce diz sobre esse tipo de conjunto magnetico??ele consegue gerar uma boa densidade de fluxo no gap??Ja tinho visto a um tempo atras e fiquei curioso sobre o funcionamento dos mesmos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...