Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

fernandoScalia

Litragem dos pezinhos

Recommended Posts

Postado em

Olá galera, venho mais uma vez recorrer ao conhecimento de vcs.

Eu queria saber se é preciso calcular litragem dos alto falantes para fazer aqueles pezinhos na frente do carro. Meu carro é um celta e eu quero fazer uns direcionados para cima, com intuito de melhorar a qualidade do som.

A minha pergunta se dá pelo fato de que os alto falantes que sao colocados nas portas nao tem litragem calculada, ou seja, vc pode colocar qualqeur um que caiba na porta. Quando eu for fazer o p´zinho, precisarei calcular a litragem??

Valeu.

Fernando

Postado em

Que mids você pretende usar nos pezinhos? Já daria pra te dar uma dica se ficaria bom e a litragem.

i ai blz , para um Bomber Kit Comp. 2 Vias Bicho Papão Two Way Black 6" 80WRMS, que litragem voce aconselharia para os pezinhos.

falou

Postado em

olha nao sou do ramo ! e quase nao trabalhei com esses sistemas de pezinhos , acho que 1 ou 2 vezes no maximo ....mais eu posso afirmar uma coisa , o falante nesse caso e muito importante para o funcionamento do sistema , ja que e preciso aplicar uma boa potencia no mesmo dependendo do carro ! :legal:

Postado em

i ai blz , para um Bomber Kit Comp. 2 Vias Bicho Papão Two Way Black 6" 80WRMS, que litragem voce aconselharia para os pezinhos.

falou

Vixi colega não conheço esse kit aí só testando mesmo. Tenta fazer uma caixinha de uns 5l e testa no carro, aí vai diminuindo a litragem colocando alguma coisa dentro da caixa. Acima de 5l dependendo do carro acho meio inviável em pezinho. Já testou nas portas pra ver como fica?

Postado em

Em pezinhos é bom dar preferência pra midbass 5" pois estes não precisam de grandes volumes.

Mids de 6" costumam se dar bem em 6~7l pra mais e isso não é lá tão fácil se arrancar de um pezinho.

Postado em

Tbem tenho a mesma dúvida ja vi aqui no forum um pezinho em um corolla, que tinha até duto.

:blink::blink:

É meu sonho!

Queria muito um pezinho(botinha) dutado no meu carro... o problema neste é o volume exagerado que acaba em certos casos atrapalhando os ocupantes e a própria estética do carro. Fora que este é mais difícil de se acertar.

O meu tem cerca de 6l, é selado com furação pra 6" mas já estou querendo fazer umas modificações nele diminuindo o tamanho(volume) e mudando pra 5"!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...