Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nojeeento

mtos tópicos repetidos com assuntos iguais!!!

Recommended Posts

buenas pessoal... tenho um bo mtempo de fórum, mesmo com a maioria da minha atividade ser de pouco tempo pra cá (1 ano e pouco)...

mas to aki pra relata um pouco do que to vendo todos esses últimos dias no fórum...

todo dia que entro aparece akele monte de tópicos novos com perguntas mtas das vezes já respondidas aki e várias vezes... isso incomoda um pouco, pois qdo procuro algum tópico que tava interessado em ler ele já tá lá na página 3 ou 4...

td bem que o fórum é pra tirar a dúvida e questionamento p/ todos os users, mas de uns tempos pra cá tá ficando difícil...

o usuário se cadastra e já abre uns 2 ou 3 posts, perguntando se dá certo, isso ligado com akilo, ou se o som dele vai toca mais que o primo do irmão do vizinho do cachorro do mordomo da caso do neto dele... além disso os caras escrevem put* mal... é tuítes pra cá, boca de 12 pra lá... td bem que isso pode ser um pouco de perfeccionismo da minha parte, mas devemos elevar o conhecimento e vocabulário de todos... e ao corrgir alguns posts aki já fui até mal interpretado, sendo insultado e condenado por ter acabado com o tópico do cidadão...

o que podemos fazer p/ melhorar isso??? acho que mtos concordam comigo, e outros vão dizer um monte... mas é isso que penso...

ainda existem mtos tópicos interessantes aki, onde aprendo mto, e sempre que posso ajudo tb... passo msn e fico um tempão tirando dúvida do pessoal...

espero ter demonstrado minha indignação...

falows <<<Lucio>>> :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E dai tópicos legais, como o do dudu, são fechados...

No tempo que eu começei no Autosom.net, era bem mais interessante, realmente...

Compartilhar este post

Link para o post
E dai tópicos legais, como o do dudu, são fechados...

No tempo que eu começei no Autosom.net, era bem mais interessante, realmente...

verdade saudades das antigas...

(só pra contar meu primeiro acesso é de 2003) rsrs

mas uma coisa q me deixa fudido é q 1 user se cadastra varias vezes, com varios usernames

isso tb é de matar.

Compartilhar este post

Link para o post

Tópicos divertidos como os meus lá no Coffee Brack são deletados! Tópicos repetidos e com ERROS GIGANTESCOS DE PORTUGUÊS, aqui não são apagados ou trancados <_<, concordo, a pessoa pelo menos deveria ter um pouco mais de conhecimento no vocábulo sobre o assunto relacionado. Outra coisa tbm que eu não concordo é como o GUDOIDO2005 tá cogitando. Um user entra e depois faz outros vários cadastros e abre vários tópicos para tirar apenas uma dúvida :angry:

Aqui não existe o bloqueio de IP não? Para que esse mesmo IP tenha direito apenas a um cadastro?

Compartilhar este post

Link para o post

tambem acho

ta certo q o povo tem certa preguiça d procurar outros tópicos pra ver c tiram a duvida dele ou nem sabem fazer isso

ele deve achar mais facil postar um e esperar por respostas,rsrs

eu mesmo me recuso a abir topicos repetidos nem leio

entro no forum a mttttt tempo acho q des d 2003 e já vi mttt tópicos repetidos

tem horas q enche o saco mesmo

mais vamos ver o q os moderadores vao fazer quanto a isso :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

A briga é antiga....

Muito antes de me registrar no fórum já via esse tipo de reclamação...

Uma das poucas coisas que ajudou uma época (no momento não sei pois estou afastado) foi o guto como moderador, que saiu fazendo uma limpa tremenda... devem ter ameaçado ele de morte e tudo mais! auahauhauhauha

tanto que ele mesmo fala que pra muitos ele é a figura chata, enquanto tiver pessoa ficando indignada com esse tipo de bloqueio o fórum “não progride”...

Mas como você faz um no usuário de 18~22 anos compreender que, (tem virgula aqui?) por mais que ele saiba instalar seus SUPERWOOFERS E TWISTERS, ele sabe pouco do que realmente interessa aqui??

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que os tópicos repetidos sempre vão existir, usuários novos sempre vão aparecer.

Não é a mesma coisa ficar lendo assunto antigos e tomar as decisões por eles, a graça está na discusão, no debate, nas novas duvidas, nos novos metodos, nas novas fofocas, nos novos erros, novas descobertas...... um infinade de assuntos que se forem proibidos de serem discutidos não irá ter mais evolução. Que tenha 1000 tópicos falando de cara preta e de caixa dutada, mas esses 1000 tópicos vão trazer novos usuários e o FORUM não vai morrer. Imagine só: Tópicos trancados porque o assunto está resolvido e nada tem mais a se discutir. Poxa! Que como pode tal assunto ter se resolvido se a evolução é constante, que venham os tópicos repetidos e quem quiser responder responda. MODERADOR é a pessoa de confiança que não deixa a sala ficar uma bagunça, não usa de seu poder mas ser REI, moderador é um usuário normal, com poderes de ordem, e não como muitos pensam, que ele tem que colocar assuntos novos, e ser a pessoa responsaver como e fosse uma REDAÇÃO de jornal. Todos nos podemos trazer assuntos a sala, oq não podemos é BLOQUEAR assunto mesmo que seja repetido, se o pensamento for esse sobre os tópicos reptidos lancem um livro resolvendo todos os assunto de som que existe.

Compartilhar este post

Link para o post

Não quero ofender ninguém; mas cada macoco no seu galho. Que se crie uma sala ''avançados no som'' ou ''super entendios do som'' pois ai os tópicos interessantes seriam levados para lá, fora isso o mundo gira e ''conhecimento de muito para poucos e de pouco para muitos''. O irmão da minha namorada está interessado em colocar um som no carro, ele está qui no forum, aprendendo e os tópico são é repetidos para muitos. Se retirar-mos ou trancar-mos tópicos repetidos com o mesmo assunto, estamos tirando a oportunidade de alguém aprender. Porque só nós podemos aprender? E a parte boa que todos aqui defendem que é a discursão! Tirando os tópico repetidos de pessoas leigas, é o mesmo de impedir o aprendizado. Erros de PORTUGUÊS na internet são normais, aqui não é aula de portugués nem prova de redação pra exigir mestres em liguas. Voltando ao assunto...eu SOU CONTRA retirar os tópicos repetidos. Que ele continuem, pois escuto muito falarem que o forum está parado e os assuntos são os mesmo. Que noso assuntos sejam colocados em prática e que a panelinha tenha seu lugar e nela também quero estar como na ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS.

Compartilhar este post

Link para o post

bom pessoal que bom que meu tópico teve uma boa repercussão por aki...

espero que todos mostrem suas idéias...

Compartilhar este post

Link para o post
Não quero ofender ninguém; mas cada macoco no seu galho. Que se crie uma sala ''avançados no som'' ou ''super entendios do som'' pois ai os tópicos interessantes seriam levados para lá, fora isso o mundo gira e ''conhecimento de muito para poucos e de pouco para muitos''. O irmão da minha namorada está interessado em colocar um som no carro, ele está qui no forum, aprendendo e os tópico são é repetidos para muitos. Se retirar-mos ou trancar-mos tópicos repetidos com o mesmo assunto, estamos tirando a oportunidade de alguém aprender. Porque só nós podemos aprender? E a parte boa que todos aqui defendem que é a discursão! Tirando os tópico repetidos de pessoas leigas, é o mesmo de impedir o aprendizado. Erros de PORTUGUÊS na internet são normais, aqui não é aula de portugués nem prova de redação pra exigir mestres em liguas. Voltando ao assunto...eu SOU CONTRA retirar os tópicos repetidos. Que ele continuem, pois escuto muito falarem que o forum está parado e os assuntos são os mesmo. Que noso assuntos sejam colocados em prática e que a panelinha tenha seu lugar e nela também quero estar como na ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS.

kra, parece que vc leu mas não entendeu o que eu quiz dizer...

vamo lá...

naum é preciso abrir nenhum tópico expert pra ninguém cara... o principal propósito aki é ensinar...

naum quiz dizer apagar o tópico com assuntos repetidos, garanto que vc em nenhum momento leu isso no meu post... mas uma idéia é por exemplo, o cara posta, mas antes de aparecer no fórum o moderador olha e aprova, caso contrário ele passa uns links com tópicos pro cara ler primeiro, tipo um policiamento de novos tópicos...

mta gente (maioria dos novos usuários) entram aki, já abrem 1, 2 tópicos pergutando se meu som vai toca mais que o do cara que tem 2 boca de 12 e 1 tuita... sem desprezar ninguém cara, e espero que vc concorde comigo, mas o cara pra postar isso naum leu nenhum artigo técnico disponível aki, aí o cara dá a desculpa que é leigo em assunto "som automotivo"... com tanta coisa importante pra ser lida aki, mta gente abre topico perguntando sobre tipo de ligação entre bobinas, tipo de ato falante, sendo que temos td isso pra leitura e td mto bem explicado... venhamos e convenhamos, isso é puro comodismo... o cara que ganha td de mão beijada... creio que vc mesmo antes de postar alguma coisa aki sempre vai no "busca", te garanto que nem metade desse povo que posta isso se quer abre a janela pra ve como funciona...

qto ao portugues... cara se todos escrevesse como vc ficaria perfeito... mas aki no forum tem uma politica de escrita correta, o que naum significa concordancia verbal correta, nem grafia perfeita, apenas alguma coisa mais legivel.... coisa facil pra faze, bota seu texto no word, bate F7... sai td certin cara... garanto que vc as vezes tenta entende o que alguma pessoa escreveu e naum entende bulhufas, eu mesmo já passei por um monte de situação dessa... naum é pq escrevem errado na internet que todos tem que escreve, as vezes é mais rápido o internetes, mas pra le fica uma porcaria...

uma perguntinha pra vc, vc responde a todos os tópicos mesmo sendo com assuntos repetidos ou vc manda o link pra kra dizendo, olha aki tem o que vc quer???

espero ter demonstrado realmente meu ponto de vista e indignação...

EDIT: só naum entendi a parte da panelinha da ABL, qq vc quis dizer com isso???

Compartilhar este post

Link para o post

concordo em partes com o fabinho, temos sim que deixar fluir o forum, agora existem topicos repetidos mas que tem algum detalhe novo, alguma questão interessante, uma opniao nova vira sobre o topico que existia um antigo por exemplo...as vezes porem tem gente que extrapola...tem um topico novinho.. na primeira pag. do forum e o parceiro vai la e cria um exatamente igual aí fica complicado.

obs. agora o que deve ser apagado é as "desavenças"..., fazendo criticas sobre o titulo, sobre a opiniao de um colaborador, ofendendo...querendo mostrar simplesmente que sabe mais que todo mundo...este tipo de coisa que não acrescenta em nada...e tambem respostas do tipo.." tem que aprender protugues"...portugues? ...estamos aqui para aprender e ensinar sobre som e não portugues, eu escrevo da maneira mais rapida e economica, sem pensar em ..isto é com c..ss..ç, tem virgula.... poco me interessa isso, o importante é nos comunicarmos para ajudarmos aos amigos que participam do forum!

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

É, ninguém nasce sabendo ... mas que tem muita gente folgada por ai, isso tem

se eu vejo um tópico de algum preguiçoso, eu simplismente não respondo, ou então dou as dicas de usar a busca, ou os artigos

algumas vezes, quando to de bom humor, eu até respondo heheheheheh

sei que já fiz alguns tópicos meio "idiotas", principalmente no começo, então nem ligo muito

a cada dia mais e mais pessoas acessam o fórum

tem os que realmente gostam da coisa e ficam por aqui

criam uns tópicos bobinhos no começo, mas evoluem

infelismente isso é minoria

a maioria dos users, vem aqui, cria um tópico só pra tirar umas informações nescessárias para ele, e vai embora e não volta nunca mais

mas é assim mesmo, acho dificil controlar isso.

a idéia do policiamento pelos moderadores é inviável

além de abrir espaço para a censura, vai gerar muito trabalho para os moderadores

teria que ter usuários disponiveis o dia todo para ler as mensagens e aprovar ou não

desculpa, mas não é uma boa idéia

Compartilhar este post

Link para o post

ser moderador ou adm de um fórum grande nao é tarefa fácil,

mais quem se prontifica a tais tarefas tem que rebolar!

caso contrário, o mesmo perde a credibilidade...

Compartilhar este post

Link para o post

boardbrasil

kra, vc viu qo tipo de tópico que eu citei??? falei dakeles que perguntam se o som deles é melhor do que otro, coisas desse naipe véi... esse tipo de tópico que fod* td!!!!!!

s respeito da comunicação, tem um tópico aki no fórum (nao me lembro o nome) que o pessoal discute o problema da escrita, como eu disse ai pra cima, as vezes fica quase impossíel entender o que o cidadão escreve... akele interneteis nojento que nao permite compreensão... como eu havia dito nada de concordancia verbal impecável etc, etc, etc... se todos os tópicos tivesse uma escrita como esse seria ótimo, mas tem coisa que fica impossível de entender, a menos que vc perca um tempão tentando decifrar o que o cidadao quer...

Hoogle

concordo com o que vc faz, eu tb falo pros caras usarem a ferramenta de busca, mas ai vem uns esquentadinho e fala um monte... isso é fod* véi...

qto ao policiamento que eu disse seria o seguinte, se o kra tem menos de "x posts" o tópico que ele criou deve passar pelos moderadores pra evitar isso, caso nao prossiga pra lista, o kra recebe uma lista de links que ele pode ler, e dentro dakeles tópicos disponiveis tirar suas dúvidas...

***isso deve ser feito apenas para postagem de novos tópicos

msseu

com certeza, ser moderador não é fácil, mas se o kra se propos a tal tarefa deve executá-la arduamente... assim como aconteceu com o guto, mesmo ele tendo feito a limpa, ainda existiam tópicos sempre com assuntos novos e várias discussões legais...

Compartilhar este post

Link para o post

O problema não é do autofórum. É um problema crônico de qualquer fórum movimentado e que receba vários novos usuários por semana.

Uma coisa todos os usuários podem fazer para ajudar: não responder a pergunta dos tópicos repetidos, mas apenas estimular a busca e a leitura dos artigos e dos tópicos para os iniciantes (não responder nada tb não adianta. O cara vai abrir outro tópico xingando todo mundo).

Por outro lado, há soluções administrativas, mas que podem ser um pouco drásticas, como não permitir que novos usuários postem novos tópicos antes de tanto tempo de fórum, ou tantos posts. Isso não garante que ele tenha conhecimento e não poste coisas repetidas. Mas é um início.

A solução mais fácil, de novo: estimular o uso da ferramenta de busca. E ensinar como, se não houver um tópico falando. Não é todo mundo que sabe utilizar buscas e escolher as melhores palavras-chave.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
O problema não é do autofórum. É um problema crônico de qualquer fórum movimentado e que receba vários novos usuários por semana.

Uma coisa todos os usuários podem fazer para ajudar: não responder a pergunta dos tópicos repetidos, mas apenas estimular a busca e a leitura dos artigos e dos tópicos para os iniciantes (não responder nada tb não adianta. O cara vai abrir outro tópico xingando todo mundo).

Por outro lado, há soluções administrativas, mas que podem ser um pouco drásticas, como não permitir que novos usuários postem novos tópicos antes de tanto tempo de fórum, ou tantos posts. Isso não garante que ele tenha conhecimento e não poste coisas repetidas. Mas é um início.

A solução mais fácil, de novo: estimular o uso da ferramenta de busca. E ensinar como, se não houver um tópico falando. Não é todo mundo que sabe utilizar buscas e escolher as melhores palavras-chave.

Abraços

opa, tão começando a me entender... isso mesmo que eu quero mostrar... nós podemos mudar... tanto soluções administrativas como dos próprios users...

Compartilhar este post

Link para o post

Exelente Topico!! :rever1:

Oq eu acho??

R: Infelismente isso nunca ira mudar!!

Olha eu tenho muito costume de ler os topicos de tras p/ frente, desde o ultimo topico ate o primeiro e garanto q 70% a 80% dos topicos sao de pessoas que ainda n tem informaçao de som automotivo, e pra quem so quer ter um som por ter, garanto q n vai querer se aprofundar + no assunto, e sim so perguntar se vai ficar LEGAL ou NÃO!!

Pois se perceberem os novatos que tem interesse em se aprofundar no assunto sempre pesquisam antes e ja postam ideia como modelos, tamanhos, quantidades etc.

Eu mesmo gosto de responder aos novatos, ate indicando links de topicos,como ja mandei tbm utilizar a busca!!

Mas o + interessante é que se para todos os novatos agente indicar a utilização da BUSCA, tenho certeza q no seu segundo post ele ira pesquizar antes de postar!!

+ uma vez parabens pelo topico pois muitos novatos estarao lendo!!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

ótima iniciativa......é de grande importância o que está sendo discutido nesse tópico.....participo de outros foruns, como parati clube, carros de rua, volkspage, forum 4x4 entre outros, e sempre acontece essa repetição de tópicos, sempre perguntando a mesma coisa, isso acontece porque somos brasileiros, temos preguiça de ler, se informar, simplesmente querem tudo de mão beijada (não são todos).....

Uma maneira mais certa, sendo curta e grossa, é simplesmente os usuários e moderadores trancarem o tópico e mandarem o link de busca no forum....

Acho que todos estão cansados de tópicos: Qual é melhor, banda, soundigital ou taramps???? Quero entubar meu vizinho, qual woofer devo usar, Eros, Hinor, Oversound?????

Vamos ler e principalmente pesquisar, porque nesse forum aprendi muita coisa, e existe muita gente boa disposta a ajudar, mas muitas vezes ficam calados com perguntas infantis.....

falow......abraços......

Compartilhar este post

Link para o post
Exelente Topico!! :rever1:

Oq eu acho??

R: Infelismente isso nunca ira mudar!!

Olha eu tenho muito costume de ler os topicos de tras p/ frente, desde o ultimo topico ate o primeiro e garanto q 70% a 80% dos topicos sao de pessoas que ainda n tem informaçao de som automotivo, e pra quem so quer ter um som por ter, garanto q n vai querer se aprofundar + no assunto, e sim so perguntar se vai ficar LEGAL ou NÃO!!

Pois se perceberem os novatos que tem interesse em se aprofundar no assunto sempre pesquisam antes e ja postam ideia como modelos, tamanhos, quantidades etc.

Eu mesmo gosto de responder aos novatos, ate indicando links de topicos,como ja mandei tbm utilizar a busca!!

Mas o + interessante é que se para todos os novatos agente indicar a utilização da BUSCA, tenho certeza q no seu segundo post ele ira pesquizar antes de postar!!

+ uma vez parabens pelo topico pois muitos novatos estarao lendo!!

:legal:

obrigado pela opinião kra... realmente esse simples ato pode nos ajudar mto, inclusive melhorando o nivel de todos os participantes, inclusive akeles que mais participam e sempre estão aki p/ aprender e ensinar...

como vc disse, os interessados com certeza já tem uma idéia, mesmo sendo alguma coisa relativamente errada estão aptos a não apenas ouvir, mas sim discutir sobre um assunto e assim aprendendo e podendo ajudar o próximo...

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ter mais de 1000 tópicos sobre este assunto, se o dono do fórum não mudou nada eu que não vou ficar discutindo com quem não pode fazer nada, só aumenta o stress.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Gente ... Eu deixei pra responder agora pq queria ver o ponto de vista do pessoal !

Eu quando me prontifiquei a ser Moderador , pensei em fazer o que fiz no começo aqui no Geral ... LIMPAR essa área , tirar TUDO que não tem nada a ver com esse Sub fórum ... Pois parece que TODO MUNDO vem aqui pra fazer pergunta !

Eu dei a idéia pra editar o início de título de tópico (muita gente é contra , mas outros estão usando o método já) , Movia no mínimo 5 tópicos por dia , e fechava QUASE NENHUM , justamente pra não ser taxado como DITADOR ... Mas mesmo assim deu problema e eu escutei de vários lados aqui ... Teve tópico QUENTE sobre minha atuação como moderador por aqui ... Eu poderia simplesmente ter dado um basta e SUMIDO com o tópico do autosom ... mas deixei ... justamente pra mostrar que AQUI não existe essa coisa de "OS MAIS ENTENDIDOS QUE MANDAM".

Eu participava de outros fóruns de som , e ALI SIM era complicado ... nosso fórum é um PARAÍSO , vcs num fazem idéia rsrsrs ... Temos um nível de users aqui elevado demais comparando com o resto dos fóruns dedicados da NET ... Mas o problema aqui é que virou PRONTO SOCORRO de Som Automotivo ... "qualquer dor de barriga é só abrir tópico no autosom" , ai invés de ser " qualquer dor de barriga é só usar a BUSCA DO AUTOSOM" ...

Eu quando entrei nesse fórum num vou mentir ... era um zé ... sabia naaaaaaaada de som em corrente contínua , abri tópicos idiotas , fui chato com veteranos )ainda sou rsrsrs num vou negar) ... mas a minha sorte é que vim junto com uma LEVA de gente que tb num sabia nada ... e ae foi menos ruim , pq tópicos que eram dúvidas pra mim , eram pra MUITOS veteranos aqui hoje rsrsrs ... Mas agora parece que a galera por aqui tá só de passagem , num é fiel ao fórum ... só tira suas dúvidas e vai embora ... Isso acontece DEMAIS no TRIO ! Por isso num ajudo quase lá ... no máximo abro um tópico com idéias que tenho e que podem ser discutidas pra conhecimento de todos (inclusive meus) ...

O que quero dizer com isso ???

Simples ... o Autosom é simplesmente descartável pra no mínimo 80% dos Novatos ... Mas claro temos MUITOS que começam aqui e depois de o som montado continua freqüentando o fórum , mas esses 80% que falei , simplesmente SOMEM ...

Se fosse só isso tudo bem ... temos outro problema que é os Novatos que não usam os tópicos dos outros novatos que tem a MESMA Dúvida que ele rsrsrs ! Querem exclusividade de tópico rsrsrs !

Ser Moderador aqui tem que ser Moderado rsrsrs se não vc é ENGOLIDO rsrsrs ... aprendi isso já !

Eu ainda continuo moderando , mas com bem menos VIGOR ... deixo o caldo ficar GROSSO pra entrar em ação ... pq já levei MUITA porrada tentando deixar aqui legal de navegar !

Bom , é isso gente ... se todo mundo não fizer sua parte , num é um moderador que vai fazer ficar perfeito !

Compartilhar este post

Link para o post

posts muito longos, tenho preguiça de ler...

Compartilhar este post

Link para o post

li quase tudo...

meu feedbeck:

isto não vai desaparecer, somos seres humanos, somos pensos pro lado mais fácil da coisa, como até o Guto que hj é moderador relatou, até ele qdo entrou criava topicos desnecesarios pois tb ele ñ entendia de som, é muito mais fácil pra um novato abrir um topico c/ exatamente o que ele quer de resposta c/ sua duvida do que procurar algo e ele por si próprio chegar a conclusão de que aquela resposta é a resposta pra sua duvida.

eu deixo aqui um ideia, qdo o usuario fizer o cadastro no site enviar a ele alguma mensagem do tipo "antes de abrir algum tópico utilize o sistema de pesquisa do site pelo motivo de nº de topicos repetidos e do lixo eletronico, ocupa espaço servidor bla bla bla"

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que os tópicos repetidos sempre vão existir, usuários novos sempre vão aparecer.

Concordo, mas não custa nada o bom senso do usuário novato ler as regras e pesquisar sobre tal assunto que ele deseja saber.

Não é a mesma coisa ficar lendo assunto antigos e tomar as decisões por eles, a graça está na discusão, no debate, nas novas duvidas, nos novos metodos, nas novas fofocas, nos novos erros, novas descobertas...... um infinade de assuntos

Sim, o foco e o intuito de um fórum é esse.

Que tenha 1000 tópicos falando de cara preta e de caixa dutada, mas esses 1000 tópicos vão trazer novos usuários e o FORUM não vai morrer

Descordo, tópicos repetidos, mesmo assuntos torna o FÓRUM parado e sem graça! Usuários antigos e até mesmo usuários novatos que entendem do assunto de cara já vão saber que o tal de assunto abordado já é bem rotineiro.

1000 tópicos falando de uma mesma coisa, fica bem sem graça e desorganizado!

PQ a área técnica de som do Digus tá parada? Quais os assuntos abordados lá? Cara-preta, Roadstar e falantes 6x9"... Não sem tem uma novidade boa.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...