Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alexandre Gustavo

Som (Sub CustoxBeneficio)

Recommended Posts

Postado em

Galera,

Seguinte, se puderem me ajudar mesmo, eu adradeceria, as vezes posto alguns tópicos mas sem susseço.

Em relação aos endurance coloquei mais uma bateria de 90A totalizando 2 de 90A e ta batendo muito!

Mas o assunto é o seguinte, um camarada meu tem um polo (hatch) e estamos querendo montar um som de leve nele.

Ele recentemente colocou uma bateria moura do 60A. Novinha, zerada.

Preciso de uma ajuda em relação a subs, pois queremos colocar apenas 1 que de um gravezinho legal.

Mas ai, queremos colocar apenas um modulo que toque bem esse único sub e mais um cornetinha de leve.

Ou seja, stereo/mono em um modulo só.

Já temos um mega-capacitor de 1 farad pra por no sistema.

O que precisamos mesmo, é definir o sub e o módulo pra tocar nosso sistema de acordo com a necessidade stereo/mono em um módulo só.

Peço por gentileza, ajuda que estou confuso em relação a isso e preciso definir este projeto, alguem de uma luz ai haha.

Ai vai uma lista de subs, se quiserem me sujerir outras, mas tbm podem me indicar um destes ai:

SUBWOOFER BOMBER BICHO PAPÃO 15 650W RMS 2+2 OU 4+4 OHMS LINHA 2009 - R$ 349.99

Subwoofer Spyder Nitro 12 700w Potência RMS: 500 watts - R$ 199.30

Versões:

- Bobina simples 2 ohms

- Bobina simples 4 ohms

Potência RMS: 700 watts

Versões:

- Bobina dupla 2x2 ohms

- Bobina dupla 2x4 ohms

Bomber Bicho Papão 12 x 550 watts Bobina Dupla - R$ 299.00

SUBWOOFER PIONEER TS-W307 D2/D4

Ambos com em 2 versões (BOBINAS). R$ 259.00

Alexandre

Postado em

Pelo que pude perceber, a intenção é trio, usar com porta malas aberto e tal, prefiro o Pioneer 307 que é sub misto, inclusive estou querendo colocar um no meu set.

Estou opinando tendo como base os comentário do pessoal do forum e pelo que já vi tocando, nunca tive um.

Abraço.

Postado em

caixa1ic1.th.jpg"]Exemplo 1[/url]

caixa2lb6.th.jpg"]Exemplo 2[/url]

caixa3pp7.th.jpg"]Exemplo 3[/url]

Sugiro este exemplo, colocando uma corneta e um ST de cada lado, só o desenho deles é que inverti na caixa, a corneta vai em baixo, devido o seu comprimento, e o ST na parte de cima.

o desenho é sem escala, fiz rapidinho só pra demonstrar.

abraço.

Postado em

nitro para tio? não é esta a praia dele..

bixo papão não é CXB..

se quer cxb, o jeito é protech light de 15..

além disto.. sou mais colocar falantes das 4 portas + 1 de 15, do que colocar 1 de 15 e colocar driver e corneta..

se for para usar driver e corneta, antes 2 de 12..

Postado em
nitro para tio? não é esta a praia dele..

bixo papão não é CXB..

se quer cxb, o jeito é protech light de 15..

além disto.. sou mais colocar falantes das 4 portas + 1 de 15, do que colocar 1 de 15 e colocar driver e corneta..

se for para usar driver e corneta, antes 2 de 12..

Protech ou pioneer, esses são mais em conta e tb tem um preço bom ehehehheh

uma sujestão de modulo seria o power one, com ele da pra ligar em uma bridge o sub e nos demais canais liga os falantes e drives.

Valeu

Postado em

Power One RS-4510

* 4 Canais de 100 Watts RMS em 4 Ohms

* 4 canais de 180 Watts RMS em 2 Ohms estéreo

* 2 canais de 360 Watts RMS em 4 Ohms estéreo (Bridge)

Se o sub for o 307 não dá, o sub vai passar fome, como pode ver, o bridge do ampli é de 360wrms, e o sub 400wrms, e ligar uma bridge em cada bobina do sub eu não aconselharia.

Olha um link aki pra tirar sua dúvida Pioneer 307 X Protech

abraço.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...