Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

HOTSON

Roadstar 5.1

Recommended Posts

Postado em

Galera boa tarde depois de muito pesquisar, ler artigos sobre inumeros assuntos, resolvir eu mesmo instalar meu Roadstar 5.1 adquirido com muito esforço (pois se vc quer bem feito faça vc mesmo). gostaria de correções e opniões sobre essa instalação

Meus Equipamentos

1 Roadstar 5.1 Canais

4 a 100 rms

1 a 60rms

1 Digital 1000 rms a 1 ohms

1 6X9 Bravox qrx69 (Essa é top mesmo viu)

2 Trynium

2 305

Kit duas vias Bravox CS60

1 Bomber Destroyer de 15" D2

2 307 12" d4"

Equi / Fiação utilizados

5 metros de cabinho para remote

1 metro Cabo de Força 25 mm

5 metros Cabo de Força 35 mm

2 dijuntores siemens 80 amperes

RCA - STETSON 4 vias

Terminal Alongador de bateria

Terminal de Falantes

Fiação de 4 mm Hight Defintion (7 reais o metro) para o Sub

Fiação 3 mm para os falantes (tb hight definition) 5 reais o metro

1 divisor de força Hurricane

2 terminais de bateria

Agora vejam o que eu fiz:

1--- Prendir o alongador de bateria em 25 cm de fio 25mm

2--- Prendi esse cabo no disjuntor, e na saida do disjuntor coloquei o restante do cabo ate a entrada divisor de força (Hurricane) ja bem perto do modulo.

3--- Instalados os terminais de bateria na batera auxiliar aterrei o negativo no parafuso do cinto de segurança e sair com mais um pedaço do fio de 25mm do positivo da bateria aux. ate o 2º disjuntor e continuando da saida do disjuntor ate onde estava o divisor de força encaixando na entrada esse 2º cabo

4--- Na saida do divisor de força coloquei um cabo de 35 mm e levei-o ate o modulo (tive que sangrar este cabo pra ele entrar no terminal de força do modulo

5--- Peguei um pedaço do cabo de 25 mm de 40 cm e aterrei o modulo.

6--- Liguei o cabinho no fio azul do chicote do player (remote) até a entrada do remote do módulo

Correções, sugestões e puxões de orelhas que sejam bem vindas

Postado em
hotsom poderia postar a foto ai pra gente ver? :legal:

Da instalação ainda não a fiz, só fiz um script de como eu faria....quero saber se estou protegido desse jeito...posta ai sua opnião

Postado em
hotsom poderia postar a foto ai pra gente ver? :legal:

:+1

parece te ficado legal

só nao sei uma coisa, esse modulo nao é fraco pros teus falantes?

Postado em
:+1

parece te ficado legal

só nao sei uma coisa, esse modulo nao é fraco pros teus falantes?

gboff tô usando 2 tipos de som 6X9 Bravox qrx69 + Kit CS60 + 1 Destroyer 15 quando estou com o carro em movimento 80%

e quando estou parado pra abrir a mala acione meu trio 3 vias ligando as 305 + trynium + 2 307 (pois destroyer não é melhor do que 2 307 pra fora)

o que acha ??

Postado em
gboff tô usando 2 tipos de som 6X9 Bravox qrx69 + Kit CS60 + 1 Destroyer 15 quando estou com o carro em movimento 80%

e quando estou parado pra abrir a mala acione meu trio 3 vias ligando as 305 + trynium + 2 307 (pois destroyer não é melhor do que 2 307 pra fora)

o que acha ??

acho que tu poderia pega um modulo digital que desse uns 1200 rms dae ficaria bom pros teus graves, só que esse esquema de liga o som qndo ta parado e tal e qndo andando dexa 80% funcionando fica meio ruim por causa da diferença de potencia acho

uma hora tu ta liberando X rms só pro destroyer e depois tu reparte esses X rms pro destroyer e os 2 307

seria bom se o destroyer tivesse 1 modulo e os 2 307 otro dando as respectivas potencias pra cada parte do trio

Postado em
acho que tu poderia pega um modulo digital que desse uns 1200 rms dae ficaria bom pros teus graves, só que esse esquema de liga o som qndo ta parado e tal e qndo andando dexa 80% funcionando fica meio ruim por causa da diferença de potencia acho

uma hora tu ta liberando X rms só pro destroyer e depois tu reparte esses X rms pro destroyer e os 2 307

seria bom se o destroyer tivesse 1 modulo e os 2 307 otro dando as respectivas potencias pra cada parte do trio

Acho que vc nao entendeu não uso eles juntos 307+ destroyer pois cada conjunto tem 800 rms a 1 ohms entendeu tenho 2 caixas que são ligas (uma de cada vez de acordo com minha necessidade. o que quis deizer em relação a porcetagem foi que ouço o som 80% com a mala fechada(Destroyer) e 20% com a mala aberta (307)

Postado em
Acho que vc nao entendeu não uso eles juntos 307+ destroyer pois cada conjunto tem 800 rms a 1 ohms entendeu tenho 2 caixas que são ligas (uma de cada vez de acordo com minha necessidade. o que quis deizer em relação a porcetagem foi que ouço o som 80% com a mala fechada(Destroyer) e 20% com a mala aberta (307)

ahhh

eu achei que tu só adicionasse os 2 307 qndo abrisse a mala, nao tinha entendido que tu tirava o destroyer e botava os 2 307

intao fica bom :legal:

Postado em
ahhh

eu achei que tu só adicionasse os 2 307 qndo abrisse a mala, nao tinha entendido que tu tirava o destroyer e botava os 2 307

intao fica bom :legal:

Obrigado pelas sugestoes e a instalação o que achou sera que vou esta protegido ??? e a alimentação tá boa ??? esse modulo tem 1460 rms sendo 460 classe AB e 1000 classe Dpelos meus calculos esta assim:

460 rms "AB" consomem uns 60 amperes de pico

1000 rms "D" consomen uns 100 amperes de pico

Estou certo ?????? muito obrigado a todos

Postado em
Obrigado pelas sugestoes e a instalação o que achou sera que vou esta protegido ??? e a alimentação tá boa ??? esse modulo tem 1460 rms sendo 460 classe AB e 1000 classe Dpelos meus calculos esta assim:

460 rms "AB" consomem uns 60 amperes de pico

1000 rms "D" consomen uns 100 amperes de pico

Estou certo ?????? muito obrigado a todos

tuas instalaçoes aparentemente tao boas, à proposito que baterias tu usa?, re-li o topico e nao achei

o modulo pede 120A pelo que vi numa descriçao

Postado em
tuas instalaçoes aparentemente tao boas, à proposito que baterias tu usa?, re-li o topico e nao achei

o modulo pede 120A pelo que vi numa descriçao

Tem no Topico sim uso 2 Baterias Moura inteligente de 75 Amperes (=80 amperes)...em paralelo totalizando 150 amperes

Postado em

eu achei meio confuso...

eu já vi coisa do tipo:

kit duas vias + 2 '8 no tampao, 2 cornetas viradas pra tampa do porta malas, dia a dia, kit 2 vias tocando, com os de '8

churrasquinho, desliga o 2 vias, e liga as cornetas, levanta o tampao e vira os '8 pra fora...

e quanto ao subgrave... 2 307 em caixa mista, 70% interno 30% externo

funcionava bem o skema...

:legal:

Postado em

uai homi... eu tinha comprado seus STW trinyum... pq mudou de ideia????? comprou outros???

o homi é doido????rsrs

boa sorte ai no set..

abração...

Meirelles

Postado em

Nao sei se entendi direito, mas como vc perguntou sobre proteção, vou dar uma dica que o bramer me deu:

Entre baterias tenha um fusível no + de cada um. Pois se acontecer alguma coisa, a corrente pode vir dos dois pólos positivos!

Abraco

Postado em
Entre baterias tenha um fusível no + de cada um. Pois se acontecer alguma coisa, a corrente pode vir dos dois pólos positivos!

Abraco

ótima dica

x)

cada dia mais aprendendo aqui no forum...

:legal:

Postado em
uai homi... eu tinha comprado seus STW trinyum... pq mudou de ideia????? comprou outros???

o homi é doido????rsrs

boa sorte ai no set..

abração...

Meirelles

Fala Meireles na verdade o pensamento é o mesmo porém conseguir montar os Dois Set (Trio e Qualidade)...ficou jóia e os

Trynium estão assuviando bem ??? rsrs Abraços Meirelless

Postado em
Nao sei se entendi direito, mas como vc perguntou sobre proteção, vou dar uma dica que o bramer me deu:

Abraco

Coloquei exatamente assim porem com disjuntor Classe A (que respondem mais rápido que o C), e não com fusiveis para evitar custos com substituição.

Postado em

Abraco

Foi Exatamente isso que eu fiz, só que ao invés de fusivel eu utilizei Disjuntor tipo din Siemens de 70 amperes cada.

Postado em
Fala Meireles na verdade o pensamento é o mesmo porém conseguir montar os Dois Set (Trio e Qualidade)...ficou jóia e os

Trynium estão assuviando bem ??? rsrs Abraços Meirelless

q bomm q conseguiu deixar o som da maneira q gosta hein.... é muito bom isso.... e quanto aos meus trinyuns.. ouve uns imprevistos aqui com um amigo q sofre um acidente.. inclusive... parei por uns dias.. os STW tão guardadin só esperando a hora de entrar em ação..hehe

abração

Meirelles

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...