Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gadelha

Protech ExCursion de 15 batendo pra Fora

Recommended Posts

Postado em

Olá amigos!

Estou com uma duvida sobre qual litragem para colocar nmo eu Celta, Dois falantes de 15'', no caso seria um protech EXCURSION ,TRIO. Para um Taramps 2.0k 2000 Wats....

Qual seria uma caixa adequada para meu EXCURSION e para meu TRIO?

Para ter um grave ''longo macio'' se possivel para fora do carro com o porta malas aberto, para nao passar vengonha ao abrir.

Pois jah vi muitos videos e varias caixas que colocas no CHAO estao parecendo Sub grave de danceterias, batendo batendo forte e com qualidade...

Se alguem puder me ajudar !Eu agradeço

OU pelo forum ou pelo meu email

bruno_gadelha91@hotmail.com

Abraço!!!

Postado em
Se for uma pick-up sugiro a caixa corneta de grave do user Guto de Almeida.

Dê uma olhada nos topicos aqui do trio mesmo que tem um topico desta caixa.

Nao! Amigo meu carro é um celta!

Meu projeto é um Protech TRIO e um Excursion...

Se vc puder me ajudar dando uma força pra meu projeto eu agradeço

Abraço!

Postado em

Só pra entender melhor, pq um Protech de cada modelo?

Nunca fiz caixa pra Protech então não sei os dados de cabeça. Mas tem bastante topicos sobre Protech aqui, se vc der uma pequisada vc acha bastante coisa legal. De uma olhada nos topicos do user anjonegro, ele tem um projeto para os Protech pra som pra fora.

:legal:

Postado em
Só pra entender melhor, pq um Protech de cada modelo?

Nunca fiz caixa pra Protech então não sei os dados de cabeça. Mas tem bastante topicos sobre Protech aqui, se vc der uma pequisada vc acha bastante coisa legal. De uma olhada nos topicos do user anjonegro, ele tem um projeto para os Protech pra som pra fora.

:legal:

Jah tive um protech light de 15'' batia bem com o portas malas aberto e fechado...Muito Bom recomendo!

A minha intençao nesse projeto nao é deixar um som nao totalmente spl , Mais um som maçio para dentro do carro e um pouco mais sim um som mais agressivo com pancadas secas...

Pois nao vivo com o porta malas fechado a vida toda...

Postado em

o excursion

com 60 litros bate pra fora

com 70 litros bate misto

com 80 litros bate pra dentro

ai é com voce para escolher..

fiz a minha com 70

t+

Postado em

A união dos dois autofalantes é uma boa, mas desde que com os cortes devidamente bem feitos, se não pode ocorrer cancelamento.

O Excursion respondendo forte até 50~60Hz e o Trio de 50~60 Pra cima...

Postado em

sempre pensei na ideia de usar sub e woofer em um trio... mais sempre pares... nao sei um de cada como ficaria...

uso dois excursion de 12' em caixas pra som misto... te falo... nao faz vergonha nenhuma... se quiser procura o topico do meu som que tem um video!

Postado em
o excursion

com 70 litros bate misto

fiz a minha com 70

t+

Obrigado Amigo por postar aki...

Entao estava vendo aki um som misto ficaria legal com dois PROTECH EXCURSION, sem eu precisar coloca um TRIO para ter um grave mais pra fora mais agressivo para fora do carro?

O som Misto de 70 litros qual o duto que vc usaria ?

Postado em
A união dos dois autofalantes é uma boa, mas desde que com os cortes devidamente bem feitos, se não pode ocorrer cancelamento.

O Excursion respondendo forte até 50~60Hz e o Trio de 50~60 Pra cima...

Obrigado amigo!

Mas tenho uma duvida, eu poderia usar um divisor de frequencia para ter uma resposta melhor.

Pois voce comentou que poderia haver um cancelamentos nessas frequencias?

Postado em

vou mandar o manual do excursion pra vc blz?

pro seu email..

entao.. o duto q me recomendaram é de 4 por 15 e caixa de 70L ... eu ja mandei fazer e vou montar na proxima semana..

mantenha contato q depois te mando um video..

t+

Postado em
Eu entedi errado ou vc vai usar os 2 falates de modelos e potencia diferente em um T2000??

:pirou:

Certo amigo!

Vou colocar no meu Taramps 2.0kw o T2000...Dois falantes de 15''

Mais estou em Duvida, se é uma boa opçao para esse projeto no meu carro , De dois Falantes diferentes um trio e excursion da protech....

Pois estou vendendo minha caixa de som com um Subwoofer Selenium Extreme 12SW5 que esta no meu Celta atualmente, para fazer dois protech de 15''...

Postado em

pro seu email..

entao.. o duto q me recomendaram é de 4 por 15 e caixa de 70L ... eu ja mandei fazer e vou montar na proxima semana..

t+

Nao !

vou manter contato sim!

Mas seu projeto é de Dois excursion de 15'', um caixa para grave misto eh isso?

Conforme os dados que voce me passou ..

litragem 70 litros

Duto 4x15

Segundo o que passaram pra voce?

Quando estiver concluida sua caixa posta aqui o link do seu Video...

Abraço !

Postado em

pro seu email..

t+

Ola amigo!

Recebi sua mensagem por email... Obrigado!

A sua tal caixa que vc me disse que ia recomendar e mandar fazer na semana,Voce jah montou ?

Pois estou ancioso pois irei comprar os meus falantes 2 protech excursion ou meu TRIO E UM EXCURSION!

E nao sei como vou montar minha caixa,pra ver um som misto !

Aguardo...

t+

Postado em
Ola amigo!

Recebi sua mensagem por email... Obrigado!

A sua tal caixa que vc me disse que ia recomendar e mandar fazer na semana,Voce jah montou ?

Pois estou ancioso pois irei comprar os meus falantes 2 protech excursion ou meu TRIO E UM EXCURSION!

E nao sei como vou montar minha caixa,pra ver um som misto !

Aguardo...

t+

Faz com dois falantes iguais o T2000 só tem uma saída, com falantes diferentes voce vai ter cancelamentos e vai perder rendimento, e visualmente é mais bonito usar falantes iguais.

A sugestão seria o dois excursion com a caixa menor ja que é um celta e não tem uma mala muito grande.

Postado em
Faz com dois falantes iguais o T2000 só tem uma saída, com falantes diferentes voce vai ter cancelamentos e vai perder rendimento, e visualmente é mais bonito usar falantes iguais.

A sugestão seria o dois excursion com a caixa menor ja que é um celta e não tem uma mala muito grande.

Certo amigo!

Obrigado pela sugestao...

Tenho umas sugetoes aqui sobre varios tipos de caixas que me passaram pelo forum a respeito dos protech excursion!

Se vc puder me ajudar em dar uma sugestão sobre qual melhor caixa montar para sistema misto eu agradeço e se puder ajudar me dar uma indicaçao de algum membro do forum....

Eu tenho jah alguma opçoes de caixas.

Qual caixa vc me recomendaria....

Postado em

Sugestão 1

Para os subs de 15''

Com relação a de dutos na caixa 65L pode caixa usar 20cm, e na de 75L duto de 25cm.

Abraços

Rafael ~]

140 litros fica bom para som misto

--------------------------------------------------------------------------------

Sugestão 2

savf usuario!

o excursion

com 70 litros bate misto

fiz a minha com 70

t+

Misto entao.. o duto q me recomendaram é de 4 por 15 e caixa de 70L ...

--------------------------------------------------------------------------------

Sugestão 3

Jonlima Usuario!

bem a caixa recomendada pela propria protech eh

65 litros 1 duto 4"x25cm para sistema trio

75 litros 1 duto 4"x28cm para sistema misto

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...