Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

LeandroM

Dimensionado disjuntor

Recommended Posts

Postado em

Pessoal, dando uma olhdinha em alguns tópicos sobre a utilização de disuntores me surgiu uma dúvida. Ex.: se meus amplificadores consomem, ou teóricamente consomem mais de 100 A eu encontro disjuntores para isso. Eu andei dando uma olhada em disjuntores residênciais e em dois lugares que eu fui só encontrei no máximo o de 80 A e automotivo 70 A. E quando se utiliza amplificadores ainda mais fortes, existem para esse fim, ouo que é feito?

Postado em
Pessoal, dando uma olhdinha em alguns tópicos sobre a utilização de disuntores me surgiu uma dúvida. Ex.: se meus amplificadores consomem, ou teóricamente consomem mais de 100 A eu encontro disjuntores para isso. Eu andei dando uma olhada em disjuntores residênciais e em dois lugares que eu fui só encontrei no máximo o de 80 A e automotivo 70 A. E quando se utiliza amplificadores ainda mais fortes, existem para esse fim, ouo que é feito?

Não tem disjuntor residencial unipolar com mais de 80A, não da SIEMENS (comprei 2 ontem na distribuidora aqui de Caxias, e não tem maior).. Para amps que pedem mais do que isto, o certo é usar fuse mesmo.. Ou, disjuntor automotivo, estes sim você encontra com valores acima de 100a..

Postado em
automotivo se nao me engano tem 80A, 100A, 150A, 200A

Tem o de 125 também da Audiopipe (O único que encontrei com esse valor), mas caso consuma mais de 100 ampéres pode colocar um de 150 sim, mas seria legal colocar um porta fuse com o consumo certo mais perto do módulo.

Isso de colocar fuse perto da bateria é legal em caso de curto na alimentação, já que geralmente o cabo cruza o carro todo.

Ou se ainda sim você ficar na dúvida, pode usar dois disjuntores em paralelo, e o valor é só vc somar. Tipo 1 de 80 e um de 100 dando 180, ou um de 80 e um de 150 dando 230, e assim vai.

Postado em
Outra alternativa é usar vários disjuntores.

Eu estava pensando nisto.. Mas de qual forma? Um atras do outro no cabo, ou, um do lado do outro, dividindo os fios na entrada e na saida?

Postado em
Eu estava pensando nisto.. Mas de qual forma? Um atras do outro no cabo, ou, um do lado do outro, dividindo os fios na entrada e na saida?

um do lado do outro...

Postado em

um do lado do outro...

Postado em

Valeu gente, a dúvida era essa mesmo no caso de não encontrar se seria possível instalar mais do que um,e se o funcionamento seria normal. Porém ainda não entendi como ligá-los? Põe um ao lado do outro e aí? Divide o cabo, ou faz passar por um e depois por outro?

Edit.: viajei....

Postado em
Valeu gente, a dúvida era essa mesmo no caso de não encontrar se seria possível instalar mais do que um,e se o funcionamento seria normal. Porém ainda não entendi como ligá-los? Põe um ao lado do outro e aí? Divide o cabo, ou faz passar por um e depois por outro?

Edit.: viajei....

se for usar 2 disjuntores, é um do lado do outro mesmo, divide o cabo..

Postado em

como não é muito caro (uns 15 reais) vale testar um de 80A residencial, se ficar desarmando parte pra um automotivo ou fusível que é mais barato

abs :legal:

Postado em
Tenho um ice 1800 + um hurricane 4120.

Ainda não entendi como ligar dois disjuntores juntos. :unsure:

Digamos que você precise de 127a.. Dai você pega dois de 63, e faz isto..

94280147id3.jpg

Postado em

Aproveitando o topico...

Eu tenho um roadstar 5.1 empurrando por enquanto apenas um kit duas vias cs60d e um pioneer 307d4, coloquei um disjuntor residencial de 70ah e não deu problema. Será que com duas pionner ele vai ficar desarmando?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...