Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
BLauPunKT

PEZINHOS À DISTÂNCIA (de PE para GO e BA) :: FINALIZADOS!

Recommended Posts

E para simular o volume...

cimg37212qf.jpg

...R$ 10.80 em iogurte! :vts

É VERDADE! Eu usei esses saquinhos de iogurte aí... amontoei um sobre o outro e estimei os mais ou menos 6 litros que eu queria. E deu certo! No fim da construção dei pra turma lá da oficina...!

moldesprontos015eu.th.jpg moldesprontos021tr.th.jpg moldesprontos030vn.th.jpg

moldesprontos043xr.th.jpg moldesprontos055bz.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Molde pronto:

cimg37337xa.th.jpg cimg37344ba.th.jpg

SINTAM O DRAMA QUE É O TAL DO DIRECIONAMENTO!!!...

2) Durante o direcionamento dos midbasses: a extrema complicação, devido à falta de espaço para trabalho e à imprecisão de manter o laser reto:

10024485lo.th.jpg 10024495gz.th.jpg

3) Trabalhando nas madeiras...

10024581mk.th.jpg 10024597sa.th.jpg 10024601lb.th.jpg

10024619ac.th.jpg 10024628dy.th.jpg 10024662uf.th.jpg

Editado por Lucas Mazer

Compartilhar este post

Link para o post

Exatos 6.5 litros![-]

O processo de medição de volume foi feito com água mesmo! Fechamos o pezinho por completo, abrimos o buraco de 2" para o duto no fim do pezinho, e jogamos 6.5 litros de água através dele para o interior do pezinho. Víamos onde terminava a água, marcávamos e cortávamos o excesso de pezinho com a tico-tico, obtendo assim um pezinho com o volume correto!

Passo-a-passo:

20050616081sn.th.jpg 20050616095lm.th.jpg 20050616476ue.th.jpg

Aplicando o drá no pezinho e resinando...

20050616512dr.th.jpg 20050616520yp.th.jpg

20050616534kp.th.jpg 20050616543jy.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Por fim...

20050616057yp.th.jpg 20050616065tr.th.jpg

E GUTOWS, aqui vem a tua dúvida... dá uma lida no que eu postei abaixo:

Demonstração do pedaço que teve que ser retirado, do pezinho do passageiro, para ficar 6.5 litros:

20050616167vn.th.jpg

Se não tivéssemos tirado o excesso, o pezinho do motorista teria ficado com 8 litros e o do passageiro, 10 litros.

E o post do Dedé confirmando:

Hoje realmente foi produtivo hein! hehehe

Deve ter sido por ter poucas ou quase nenhuma interrupção!

Puts. O volume foi muito maior do que eu acreditava!

Botas de 12L são bem fáceis de se tirar no 206!

Espero logo por sexta!

Editado por Lucas Mazer

Compartilhar este post

Link para o post

Continuando, pezinhos finalmente prontos, cobertos com courvin preto:

10026291lq.th.jpg

E foto da minha ex-mala... SAUDOSA ex-mala... de um som que tocava MUITO... e não sei o que diabos passou pela minha cabeça pra me desfazer dele!

10026368hq.jpg

(CACET4!!! Tenho que postar isso que eu achei! -->

andresonplayer11ac.jpg

Caramba... que saudade da velha guarda...)

Editado por Lucas Mazer

Compartilhar este post

Link para o post

MVC-002S1.jpg

Esse aí em cima é o pezinho de 5L que fizemos pro Civic SI Hatchback do Helder.

Bom... já deu. Tá bom de foto. Pelo menos ficou provado que 12 litros saem fácil do Peugeot 206 (risos). De quebra tem um passo-a-passo aí em cima pra quem quiser se aventurar.

O Henrique (Almofala), gente finíssima, construiu uns pés de 13 litros pro Voyage do pai dele, há uns anos. O cara fez um serviço descomunal, absurdamente fo**...: deixou as paredes dos pezinhos com mais de 3 cm de espessura, usando tocos de madeira de 1,5 cm. E muita massa plástica.

MEU próximo pezinho, vou TENTAR fazer dessa forma e ver no que dá. Só não imagino como simular o volume antes...

Editado por Lucas Mazer

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas,dando uma ajudinha pra vc, o Gutows é cavalo,acho que ele tbm usa os bancos lá tras!

E esse cara com o Alpine na mão é o Laércio?Soundworks?O cara feio sô...

Ganhou vários trampos,tá vendo...quer vir pra Campinas fazer o meu???

Compartilhar este post

Link para o post

outra, que me diz sobre o pezinho dutado e selado? o mid perde controle selado, descendo a uns 60 hz? O que soa melhor na tua opinião?

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, acompenhei o topico...e que da hora!!

Manooo, por acaso tu não tem por ae o molde de um Gol G3 03/03 ?!?!?!

Se tiver é só me falar quanto que fica que eu te deposito!!

Os meus mids nas portas vibram demais e talz...

Acho que com pezinhos assim ficariam o ó do borogodó!!

Falando sério, se tiver, pode fazer o molde...

Se kiser te mando até o meu Mid ( Pioneer TS-E176C - ele eh meio profundo)

Flw, abraço!! ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Então joga fermento na massa aí que o trem vai duplicar, rsrsrs!

Tem muito nego sem noção por aí rsrsrrs. E no Gol G4 deve dar pra tirar quantos litros?

To precisando arrumar um "Vero" aqui em vitória para fazer minhas bagunças.

Flw

Compartilhar este post

Link para o post

Barriguinha, esse aí é o ANDRESON. Gente fina... =). Sobre ganhar os trampos, hahahaha, a gente vê... não tenho muito interesse em ficar fazendo pezinho e mandando pra fora não, primeiro porque eu não sou profissional, tem muito cara que faz muito melhor e pode cumprir essa tarefa bem melhor que eu... e tipo, a turma tem tempo, eu não tenho tempo. Mas um aqui e outro ali, dá pra fazer :P.

Markto, eu sempre usei dutados no meu carro, e agora estou com um selado e olha.... tá uma beleza. Infelizmente não tem como eu te afirmar isso genericamente (perda de controle), porque to com um mid "fraco" de xmax e capacidade de descida. Tá descendo mais do que em dutada agora, e tá controlando bem. Mas colocar "my humps" pra tocar com eles é pedir pra ouvi-los pedir perdão...

Alvrinn tenho não =/. Já tive, hoje em dia tenho não. E nem sei quem tenha GIII pra tirar molde =/

Douglas, jogo, sim.... pra G4 dá pra fazer porque eu tiro um dia só pra todo mundo, já que vou ter que tirar mesmo pro Roberto. Sei que no meu Gol III anterior eu tirei 8 litros, mas ficou bem monstrinho, heheh. Vamos ver nesse. De qualquer forma, o Roberto pediu pra eu dar uma "acavalada" na cabeça do pezinho, pra ganhar bastante volume ali e não ter que me estender muito pelo corredor... vejamos se isso vai ficar estético, né? :P

Compartilhar este post

Link para o post

kkk lucas vc olho o banco? é que uso ele meio que pra frente... mais do que o povo geralmente usa... Mas mesmo assim da um espaço bom de corredor até o banco... da pra ganha uma litragenzinha boa ali (acho eu né kkk) fora a cabeça :)

Tenta deixá-lo estético... bunitim e tal :D

Editado por betimmm

Compartilhar este post

Link para o post
kkk lucas vc olho o banco? é que uso ele meio que pra frente... mais do que o povo geralmente usa... Mas mesmo assim da um espaço bom de corredor até o banco... da pra ganha uma litragenzinha boa ali (acho eu né kkk) fora a cabeça :)

Tenta deixá-lo estético... bunitim e tal :D

Pode ter certeza que eu vou primar pela estética! =) Até porque eu quero que você diga "pessoal, recebi os pezinhos e são perfeitos!".... hehehehe

Abraço!

Tarcizio, e PÕE red bull nisso!... Acho que vai ser à base de efedrina pura. Tomar logo dois therma stack!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Lucas. Muito detalhado seus pezinhos. Acho que vou ficar em 9 a 10 litros. 16 litros que é o que o Winisd recomenda fica impossivel.

Acho que 9 litros, com um mid de 7 polegadas vai ficar um pezinho grande. Quando medi da outra vez que fiz o pezinho pro meu G3 eu tinha utilizado bolinha de isopor, a mesma que está indo com suas telas para tua residencia. Vai fazer sujeira na hora de abrir com toda a certeza.

Bom, acho que se tudo der certo com minhas provas, dia 15 de dezembro devo estar começando os pezinhos. Você saberia me indicar quanto eu usso de fibra e resina mais ou menos? Acho que vou ficar nos 9 litros hehehehe...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Xou de bola !

lucas, qnd de material se usa pra fazer 2 botas dessas ?

Rolos de fita crepe ?

litros de resina ?

manta ?

massa plastica ?

Parabéns !

Compartilhar este post

Link para o post
Xou de bola !

lucas, qnd de material se usa pra fazer 2 botas dessas ?

Rolos de fita crepe ?

litros de resina ?

manta ?

massa plastica ?

Parabéns !

Vou saber na hora. Mas você é um cara jeitoso... põe a mão na massa, rapaz! :legal: Estima umas 3 ~ 5 latas de massa plástica pra deixar bem reforçado, uns 5 ~ 6 litros de resina e mete bronca!

Compartilhar este post

Link para o post
Então joga fermento na massa aí que o trem vai duplicar, rsrsrs!

Tem muito nego sem noção por aí rsrsrrs. E no Gol G4 deve dar pra tirar quantos litros?

To precisando arrumar um "Vero" aqui em vitória para fazer minhas bagunças.

Flw

Douglas, responde a MP. Amanhã pela manhã vou comprar o material para o pezinho do Roberto e preciso saber se é efetivamente pra construir o seu ou não.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, só pra constar: hoje chegou o midbass do Betimmm. Não abri ainda - vou deixar pra abrir lá em Vero mesmo, não tem pra quê fazê-lo agora.

Notícia ruim: tudo indica que eu não vá estar em posse da câmera digital no sábado! :banghead Mas vou tentar arranjar uma com alguém!

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal, só pra constar: hoje chegou o midbass do Betimmm. Não abri ainda - vou deixar pra abrir lá em Vero mesmo, não tem pra quê fazê-lo agora.

Notícia ruim: tudo indica que eu não vá estar em posse da câmera digital no sábado! :banghead Mas vou tentar arranjar uma com alguém!

Eeeeeeeeeeeeeeeee sabado que nao chega logo kkk :rolleyes:

Tenta arrumar um celulaaar pelo menos lucas... ou se possível uma máquina emprestada como vc disse :D

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, você não faz idéia da notícia que recebi hoje.... Tudo bem, vou conseguir pegar o Gol de mamãe emprestado pra fazer os pezinhos. Mas sabe qual é a implicação prática disso?

Ela vai no meu Pug passar o fim-de-semana na casa da praia!... Vou ter que ir no Pug tirar a frente do Alpine e os Pezinhos (estão sem tela e não vou arriscar um pisão!).

Roberto, Roberto... te falei que era trabalheira e você não entendeu... :rolleyes: . To descendo no carro agora pra tirar as coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

Esquece... mamãe vai pra casa da praia de Alpine e Pezinhos! :o

Cassia (Tita) diz:

teu carro tem som?

Cassia (Tita) diz:

tem mala?

Lucas Mazer diz:

som: tem e não tem. mala: tem.

Cassia (Tita) diz:

como assim, som tem e não tem?

Cassia (Tita) diz:

eu quero ir ouvindo música

Lucas Mazer diz:

tem e nao tem SOM significa que pra voce ir com o som teria que dirigir com os pezinhos, e o alto-falante do motorista está sem tela de proteção, então tem que ter cuidado pra não pisar em cima pra nao quebrar o cone

Lucas Mazer diz:

vai?

Cassia (Tita) diz:

vou

Cassia (Tita) diz:

claro

Cassia (Tita) diz:

só o do motorista , né?

Cassia (Tita) diz:

que é meu lado

Lucas Mazer diz:

Só o do motorista

Cassia (Tita) diz:

certo

Cassia (Tita) diz:

vá logo tirar a coisas do seu carro! preciso sair agora de manhã e já vou direto!

Mamãe de Alpine CDA-7892, amplificador JVC 7300, kit 2 vias em pezinhos 6L... SEM TELA.... ê lelê.

FEAR.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...