Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

corsa212

(((Ajudaa !))) qual sub por ? no sd2.300 2ohms ...

Recommended Posts

então galera será que alguem poderia me ajudar nessa duvida cruel ?

eu peguei um sd2.300 ele é 02ohms ...

ae eu to em duvida se pego ou 4 protech 12" light(140$eu acho) ou o excursion (175$) msmo (mais me disseram q não é muito bom)....

ou 4 pioneer 307 (220$)

ou 4 Dti car audio(140$) http://autosom.net/shopp/produto_detalhes....woofers_DW-1250

e agora ou eu ia logo de 2 protech excursion de 15" (que falaram q eh fo...)

e a ultima duvidazinha é o tanto de bateria que eu precisaria pra ele tocar forte sem perigo de dar "tranco" no carro ... hehe

se puderem ajudar eu vo agradeceer muito !

Valew desde já ... []-[]

UMAS fotos do Sd2.300 ... hehe

2611080154ke8.jpg

2611080155kt7.jpg

2611080157kh6.jpg

2611080158ur4.jpg

2611080159vc9.jpg

2611080200kn8.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
então galera será que alguem poderia me ajudar nessa duvida cruel ?

eu peguei um sd2.300 ele é 02ohms ...

ae eu to em duvida se pego ou 4 protech 12" light(140$eu acho) ou o excursion (175$) msmo (mais me disseram q não é muito bom)....

ou 4 pioneer 307 (220$)

ou 4 spyder nitro o de 700rms (200$)

e agora ou eu ia logo de 2 protech excursion de 15" (que falaram q eh fo...)

e a ultima duvidazinha é o tanto de bateria que eu precisaria pra ele tocar forte sem perigo de dar "tranco" no carro ... hehe

se puderem ajudar eu vo agradeceer muito !

Valew desde já ... []-[]

Bateria no minimo 150a pra nao faltar, bons cabos 16mm se estiver proximo ou 25mm já tá de bom tamanho e alternador bom :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Kra não conheço protech, ja tive 4 pioneer em um roadstar e tocava muitooooo bem... fiz o teste com 4 nitros Tb, e gostei mais dos pioneers, creio que mesmo os 307 sendo teoricamente mais fracos ( 400rms x 700rms do nitro) tocam mais e vão render mais ainda com o seu SD do que como roadstar que eu usava...

Espero ter ajudado.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

se quer gastar na média de 800 reais nos subs, pega 2 extreme, ou 2 bravox endurence..

já pensou nessa hipotese?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu já tive 4 306 + T2.5 e tocava muito forte!!! dentre esses que vc citou, sem dúvida alguma eu iria de 307+ SD2300 :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

opa giraia - então se tudo der certo pra mim eu vo pegar os 307 com vc ! :legal: e vlw tava pensando em por 80+150 ... será q um alternador de uns 120 dá conta ?

Zeppeling - eu to indo muito pro lado dos 307 não só pela beleza mais pelo desempenho que muitos já me falaram qúe é bom, até agora só vii 2 pregos que falaram contra o 307 pq "arrebentaram" o ganho do 1200d e bass boost.. :pirou: ae ngm guenta né ... Vlw ajudou siim !

XimiaCdD - penseei SIM ! porem é aquilo será q 2 e2k ou extreme dá mais spl interno doque os 4 outros mais fracos em "rms" ? vlw pela ajuda !

Pirado Bass - po brother acho q já vii uns videos do seu som hein .. hehe ... é com videos assim e como os do Giraia que eu fico doido .... ehehe ... influencia em muito na escolha do set .. :legal: vlw pela ajuda mesmo à todos ...

Compartilhar este post

Link para o post

eu so usaria um cabo de no minimo 35mm da bateria original ate a auxiliar.

Compartilhar este post

Link para o post

Piterspl - Vc tirou as palavras da minha boca ... hehe

vou usar 35mm mesmo já até tenho eles aqui !

eu só queria saber se é só ligar + com + e - com - das baterias e por fuse ou disjutor antes da "parede" do motor e já era é só isso ?

vlw pela ajuda :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

os equips que eu tava em mente foram vendidos ! "/

agora tenho que procurar uma parte estereo tb !

Iae alguma opinião ?

abraçooo

Compartilhar este post

Link para o post
Piterspl - Vc tirou as palavras da minha boca ... hehe

vou usar 35mm mesmo já até tenho eles aqui !

eu só queria saber se é só ligar + com + e - com - das baterias e por fuse ou disjutor antes da "parede" do motor e já era é só isso ?

vlw pela ajuda :rever1:

isso msm puxa um positivo e aterra o negativo perto da bateria e o porta fuse antes da parede de fogo.

tem tudo pra ficar muito forte depois posta fotos e um videozinho pra galera

boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
isso msm puxa um positivo e aterra o negativo perto da bateria e o porta fuse antes da parede de fogo.

tem tudo pra ficar muito forte depois posta fotos e um videozinho pra galera

boa sorte.

opa podexar ! :legal:

mais só vo instalar msmo msmo depois do ano novo agora eu to zerado e ainda preciso COmpra SUB .... "/

hehe

vlw mesmo brigadão ! :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Você compra 4 307 por menos de 800 reais aqui no fórum, novos.

SD 2300 é demais pra 4 307, né não ?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas voce procura SPL ou oq?? SPL axo q o extreme dá laço em todos..

mas nao se se eh isso q vc tá procurando..

abracos!!

Compartilhar este post

Link para o post

cara.. eu tenho 4 protech light 12'... só que com 800wrms:

acredito que dá pra tirar pelo menos uns 4dbs a mais botando um SD2300 ;)

E te garanto uma coisa... de dentro tu num consegue passar nem 1min com o som no talo... e de fora, não faz vergonha nem contra 2x15' ;)

Pode não ser o melhor... mas é o mais barato e não faz feio! (a não ser q tu more ao lado do PY, pq aih pode pegar 307) =)

Compartilhar este post

Link para o post

Danillo - eu sei então mais o frete pra mim eh q mata o giraia ta longe pra car... de mim ... hehe então o proprio giraia usa 4 307 no sd2.300 e aprova hein ! tem que tomar cuidado neh ... mais eles guentam sim sem distorção ... vlw pela ajuda brother ! :rever1:

XimiaCdD - então eu procuro spl mesmoo ! subgrave alem de tudo ! vlw pela força brother ! :rever1:

blOom - então brother eu jah fui la no seu tópico pergunta algo parecido .... e vii seu som cara parabens ta muito bom ! [-] então se tem msn ? eu queria por os protech ... mais será q guenta memo ? igual o 307 ? ou será que é melhor ? então eu to longe pra po.. do PY hehe ! 307 pra mim sai 210$ .. "/ .. vlw a força brother ! :rever1:

Valew a todos mesmo ! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
400rms x 700rms do nitro

Se os nitro suportarem 300 rms comparados a watts rms importados, tipo da MTX, Fosgate, é muito

pensando em por 80+150 ... será q um alternador de uns 120 dá conta ?

Dá sim cara, fica show de bola, é praticamente o que eu uso no dia a dia, segura muito bem

SD 2300 é demais pra 4 307, né não ?

Nao é nao, nao me pergunta por que, mas sd2300 é minimo pra tocar bem 4 307, toca bastante bem, menos que isso é como ligar eles em uma 1200d fica fraco.

E te garanto uma coisa... de dentro tu num consegue passar nem 1min com o som no talo... e de fora, não faz vergonha nem contra 2x15'

Ai Bloon complicado afirmar isso, depende de pessoa pra pessoa, eu ja tive 4 307 + 2 3001(1000rms cada) com uma SD2300 + RS6800D BATERIA 180A + 250A, e te digo que era absurdamente forte, forte mesmo, e eu ficava 1 minuto dentro do carro, 4 12" + 1000 é fortinho pela area de cone, mas nao é nem a metade da metade disso, toca pela area de cone, pra usar 1000rms sou de 2subs, assim como 4 307 + 1200d tocam forte pela area de cone, mas eu sou de 2 subs pra 1200d bacaninha e forte. A brincadeira começa com a sd2300/3000

Compartilhar este post

Link para o post
Se os nitro suportarem 300 rms comparados a watts rms importados, tipo da MTX, Fosgate, é muito

Dá sim cara, fica show de bola, é praticamente o que eu uso no dia a dia, segura muito bem

Nao é nao, nao me pergunta por que, mas sd2300 é minimo pra tocar bem 4 307, toca bastante bem, menos que isso é como ligar eles em uma 1200d fica fraco.

Ai Bloon complicado afirmar isso, depende de pessoa pra pessoa, eu ja tive 4 307 + 2 3001(1000rms cada) com uma SD2300 + RS6800D BATERIA 180A + 250A, e te digo que era absurdamente forte, forte mesmo, e eu ficava 1 minuto dentro do carro, 4 12" + 1000 é fortinho pela area de cone, mas nao é nem a metade da metade disso, toca pela area de cone, pra usar 1000rms sou de 2subs, assim como 4 307 + 1200d tocam forte pela area de cone, mas eu sou de 2 subs pra 1200d bacaninha e forte. A brincadeira começa com a sd2300/3000

muito bem explicado ! [-]

mais então giraia oq vc usa pra estereo no teu som ?

eu num tenho ideia doq usar de falantes ....

Compartilhar este post

Link para o post

ola galera pegando uma carona no post giraia posso te mandar uma mp porque estou afim de adquirir produtos pionner com vc desde ja agradeço

Compartilhar este post

Link para o post

hehe

ok.

vai na carona ! []-[]

abraço

Iae ngm tem opinião diferente ??

agora eu pergunto 2x protech excursion 550wrms 15"

ou

4x protech light 380wrms 12"

iae oque a Galera tem a dizer ?

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho 2 alpine tipo R de 12 rsrsrsrs

bom eu ainda ficaria com os 4 307.

Compartilhar este post

Link para o post
hehe

ok.

vai na carona ! []-[]

abraço

Iae ngm tem opinião diferente ??

agora eu pergunto 2x protech excursion 550wrms 15"

ou

iae oque a Galera tem a dizer ?

abraços

igual do bloom, LOKO demais!

Compartilhar este post

Link para o post
muito bem explicado ! [-]

mais então giraia oq vc usa pra estereo no teu som ?

eu num tenho ideia doq usar de falantes ....

Meu sistema de voz interna são 4 coaxiais pioneer no local original, só para eu ouvir, ligados em um BOSS GT-1280, e qdo quero trio pra animar um churrasquinho, são 2 10pw3 + 2 d405 + 4 307, fica bem legal.

Se quizer investir no estereo, te aconselho um par de Kits 2 vias na frente e outro atrás :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

e ai mano blz?

-o meu corsa tem o alternador de 120A +75A+100A o alternador aguenta de boa( respondendo sua pergunta la em cima)

-ficaria entre os pioneer e os light, "acho" que o light seria melhor pq tem assistencia tecnica mais facil...so por isso.

-la em cima vc comentou nos e2k... eu tive e enjoa bastante com o tempo, de inicio vc fala nOOOOssa bem loko... ai vc vai ouvindo dia-dia o negocio é forte que acaba enjoando mas acho que é pq é mono nota...

Compartilhar este post

Link para o post

piterspl - Opa como eu queria por essa dupla no meu som ! hehe mais só 1 deles é oq pretendo gastar no total de 2 de 15' ou 4 de 12' ... hehe ... então a unica zica dos 307 é que ta mais caro e num tem garantia ... "/ ...isso que ta me pesando pro lado dos protech ...pq pela beleza o pioneer é sem comparação !

pollaku - Então igual o dele mesmo ... pelo video o dele tah monstro só com o sd1.000 magina com o 2.300 ! hauehuaehaueh ... vlw brother pela força !

Giraia do Bass - pode cre ... então os 2 vias eh uma boa o problema é que é carinho ! hehe .. acho que quando eu tiver tudo pronto pra instalar vo de 2 kits DUB mag ... que alem de ser muito show na aparencia parecem ser de qualidade ! vlw brother pela força !

sergiojp - Iae blza ? seu corsa veio com 120a de alternador original ? eu iria por uma de 80impact no cofre e mais uma de 150de caminhão ! será q 120a de alternador dá conta ? então eu to indo pros light por isso mesmo pela garantia e assistencia que ele tem e o 307 pioneer Não ! então os e2k pra mim eh muito $$$ e com ctza 4 light vai fica muito melhor ! vlw brother pela força ae !

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra frisar, embora tenha subido minimamente o 307, ele ainda é barato para o que oferece, pra mim uma coisa é barata não qdo custa pouco dinheiro em espécie, e sim quando ela deveria custar 10 000 e custa 6 000, o 307 não precisa de garantia, não é suposição é constatação, é como comprar apenas 1 MTX de 1700 reais, também nao tem garantia, não precisa.

ps: Insisto, com todo respeito, não tem como estar monstro 4 12" (seja pioneer, seja protech, seja o que for) com sd1000, impossivel, só se o cara nunca ouviu sistemas semelhantes ou tem um mega aparelho auditivo, as coisas tremem porque tem que tremer, 1 12" já treme o espelho, pela camera nao tem como saber, e sem a camara só se o cara conhece muitos sistemas, pra minha mãe um de 8" já causa enjoo dentro do carro.

Mas colocando sd2300 realmente fica forte.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...