Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Miranda

Khromus Voicer 15" 300w rms VS Protech Trio 15"

Recommended Posts

Postado em

galera, seguinte...

ta dificil, mas aos poucos vai saindo meu trio.

a parte de subgraves/graves: 4 protech excursion 15" + SD3000 (esse ta dificil comprar, talvez até o natal).

tenho 2 selenium cv4 12" para medios, mas, pensei em fazer um upgrade nessa parte.

Alguem ja viu os Khromus Voicer 15" 300w rms tocando? será que conseguem bons médios?

A intencao era que os woofers ja pegassem firme desde os 80hz, por isso os de 15"...e subindo até 1,5khz.

Será que os Protech Trio conseguem ? subir bem e ter medios bem definidos? pelo que sei, nao é o forte deles.

Quem puder me ajudar, fico grato!

Postado em

opa, obrigado pela opiniao diego.

tu ja usou o protech trio em algum amplificador que tivesse uma maior faixa de freqencia do que o coastar? como sao os medios dele..

Postado em
opa, obrigado pela opiniao diego.

tu ja usou o protech trio em algum amplificador que tivesse uma maior faixa de freqencia do que o coastar? como sao os medios dele..

ja usei sim miranda...usei em um RS 4550-NX...só q no caso deixei o woofer 400hz +-...nunca testei com o modulo em full...kkkkkkkkkkkkkkkkk

mais acredito que os medios dos de 10" são mais bonitos que os de 12" e assim por diante...

até mesmo pela velocidade dos woofers...que os de 10 são bem mais rapidos que woofers maiores...

acho q é +- por aeee..rsrsrss

Postado em

Procura os woofer xbass de 350wrms...

o carlinhos mi disse q eles estao dando muito medio-grave.

Eu mesmo proximo ano vou pegar um par de 12" de 350wrms.

Postado em
Procura os woofer xbass de 350wrms...

o carlinhos mi disse q eles estao dando muito medio-grave.

Eu mesmo proximo ano vou pegar um par de 12" de 350wrms.

obrigado, mas os bass audio, com frete.. vao sair mais de 200reais cada.

Os khromus voicer, de 12", sai por volta de 150reais com frete.

Postado em

um falante 15" q toca bem medio é o 550w15 da oversound, mas custa uns 185 reais...

:legal:

Feito pelo rodrigo carvalho no D.I.Y.

OVERSOUND 550 W15

APLICAÇÃO - Sistema 4 vias (utilizado como reprodução de médio grave)

CAIXA RECOMENDADA - 51 litros

CONFIGURAÇÃO DUTOS - 2 dutos de 4" com 4,50 cm de comprimento

FINALIDADE DA CAIXA PROJETADA - Médio Grave

Postado em
Alguem ja viu os Khromus Voicer 15" 300w rms tocando? será que conseguem bons médios?

A intencao era que os woofers ja pegassem firme desde os 80hz, por isso os de 15"...e subindo até 1,5khz.

Miranda

Para o que vc pretende usar o de 12" se sai muito bem já, dá pra usar o 15" tbm, porém o 12" sobe melhor.

O Khromus usa cone fundo tanto no 12" quanto 15", se acha que o Protech não reproduz médio legal, coloque o Khromus do lado e teste......

Mas pra ser imparcial só testando mesmo, pq os parametros que a Khromus divulga nada tem a ver com a realidade.

Será que os Protech Trio conseguem ? subir bem e ter medios bem definidos? pelo que sei, nao é o forte deles.

O Ernany montou uma caminhonete com 8 Woofers Protech de 12" ai em Goiania, não teve oportunidade de ouvir?

O pessoal diz que médio não é o forte do falante, porém todo mundo sintoniza a caixa com um pico de 5 a 8dbs na faixa de grave, é meio óbvio que o falante vai mostrar mais grave mesmo né.......

Eu não tenho noticias de nenhum cliente que tenha usado os falantes para médio grave até hoje.

Abraços

Rafael

Postado em

bom, é oq eu sempre li aqui no forum neh, entao, nao tenho parametros para comparacao.

mas, vou pensar, quem sabe eu nao consigo pegar 2 protech 12" e testar eles.

Ae vai ser um TRIO PROTECH auehuaehuae

Postado em

tenho essa duvida tb + questao nao eh so subir e sim descer tb tocando dos 65hz ate uns 800hz, tenho 1 projeto em mente de 4x 15 numa SD2300 e STs e DVs sera q ficava legal ? dava pra brigar com 2 suboes de 800 e + MG de 10" ?, tocar 90% Forro e Axé

PS: desculpa ta invadindo seu Topico Miranda

Postado em
tenho essa duvida tb + questao nao eh so subir e sim descer tb tocando dos 65hz ate uns 800hz, tenho 1 projeto em mente de 4x 15 numa SD2300 e STs e DVs sera q ficava legal ? dava pra brigar com 2 suboes de 800 e + MG de 10" ?, tocar 90% Forro e Axé

PS: desculpa ta invadindo seu Topico Miranda

cara, vc falou uma palavra magica, "FORRO" e "AXE".....

vc pode até colocar 4x15 mais nunca vai chegar perto de 02 de 18 com MGs.....

pode esquecer....

Postado em
galera, seguinte...

ta dificil, mas aos poucos vai saindo meu trio.

a parte de subgraves/graves: 4 protech excursion 15" + SD3000 (esse ta dificil comprar, talvez até o natal).

tenho 2 selenium cv4 12" para medios, mas, pensei em fazer um upgrade nessa parte.

Quem puder me ajudar, fico grato!

velho, falante de 15"com bom timbre nos médios e que aguenta pancada?

15PW3, esse falante é uma joia.Já ví tocar só ele e mais um driver ti e vou te dizer hein, que som gostoso.

Postado em

estive conversando com o ernany hoje.. e ele me deu a ideia de colocar 4 protech trio 12".. o problema é que pelo menos no inicio , o que iria empurrar é uma Banda 9.8 , entao, ficaria 2 woofers por bridge, é poca potencia, mas acho que toca bem!

ae ficariam os 4 excursion 15" no fundo da cacamba e 4 protech 12 + 2 HDi400 + 2 ST na frente ali, encostado na tampa da cacamba.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...