Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

felipesom

SQPL no Voyage. 3vias + kicker L7

Recommended Posts

Postado em

upgrades

roadstar rs 5.1 - motivo da troca: mais controle nos cortes e futuramente um upgrade ficando ele apenas para os mids e subs, deixando um 4.6 pros infinity

subs: to com um par de endurance 2k de 12 para testar contra o kicker. o que acham? sera que ficam melhor que o l7?

mid: estou tambem com um par de mid bass endurance para testar no lugar dos cs60d. sera que vao se sair melhor no grave?

e ai o que acham?

Postado em
Não dá para fazer um alongador para essas manivelas não?

[]'s

Crawling Chaos

Opa Fred, esqueci do seu post. Cara sabe que pensei nisso ontem a noite!

Fui no carro testar os mids endurance e ficou quase no limite. Como a manivela e de ferro, pensei em dar uma entortadinha nela!

Se nao funcionar, talvez alongue a base que prende no pino que gira pra subir o vidro. Nao deve ser dificil de fazer, ainda mais sendo de ferro. Nada que uns recortes e umas soldas nao deem jeito! hehehehehe

Abraco!

Postado em

Pensando nos cortes.

Senhores, gostaria da ajuda de voces para definir os cortes. A ideia seria assim

HP no Player em 50hz pros mids, tw, e full

mid bass tocando de 50hp --- 250 lp

mid hi 100hp --- 5000lp (nao sei qual o corte do crossover pro tw. to chutando pois vou usar o cross que veio na caixa)

TW 5000 hp - ---->

Sera que ficara bom? Deixei o mid tocando a partir de 100 pois como ele de caixa de home foi projetado pra dar grave tb e por ser parrudo creio que segura a barra legal! E sendo grave nao tem problema em encobrir o Mid bass

Postado em

na verdade ele nao e um full propriamente dito. Ele foi retirado de uma caixa de home da Infinity. Na especificacao da caixa esta de 100hz a 20khz.

O jeito e testar mesmo! e pq to esperando o amplificador que so chega fim do mes

Postado em
MIdrange começa a tocar onde pára o midbass, acho que 250 ficaria bom sim. 100hz provavelmente vai distorcer um pouco.

:+1

Tem ficar atento ao slope; talvez uns 12db; Não entendi como você vai fazer esses cortes; vc vai usar o cross do kit? E os outros cortes?

Postado em
MIdrange começa a tocar onde pára o midbass, acho que 250 ficaria bom sim. 100hz provavelmente vai distorcer um pouco.

O negocio e escutar mesmo! E que to agoniado que o amp nao chega! hehehehe

:+1

Tem ficar atento ao slope; talvez uns 12db; Não entendi como você vai fazer esses cortes; vc vai usar o cross do kit? E os outros cortes?

Os cortes vou fazer pelo Amplificador mesmo. Como sao 4 canais independentes, vou usar 250 lp pros mids de 6" e entao 250HP pros mid high 4" e TW. Nesse segundo conjunto, mid+tw, uso o proprio cross passivo que veio na caixa pra fazer o LP e o HP. Pelo que andei pesquisando o corte desse kit infinity parece que e 2500 entre TW e MID.

De qualquer forma tenho um cross passivo da linha pro carbon arlen que o corte tw+mid fica em 5000hz (segundo a arlen).

Vou brincando ai com esses valores para tentar achar o que mais me agrada.

Como nao e o definitivo, a ideia no futuro e pegar um 4.6 so pro kit infinity deixando o RS 5.1 so pros mids e grave.

Ai Player com cross 3 way e tudo cortado eletronicamente pelo player!!!!!

Postado em

bem, dando um up. Terminei as portas. fixei os bafles. Agora so esperando o amp para por pra tocar e testar os mids.

Selei tudo com manta. Acho que ficou muito bom.

depois posto fotos.

Postado em

Legal o esquema que está fazendo Felipe. Eu tenho um Gol GT e estou quebrando a cabeça para modificar o esquema dos 3 vias do meu carro. Tenho um par de mid bass, um par de mid range dome e um par de TW. Coloquei eles mais ou menos como o seu (até pq o forro de porta já estava cortado assim) mas quero fazer um outro esquema, talvez construir um forro de porta mais largo. A vantagem é que já tenho os vidros eletricos, então dá pra facilitar algumas coisas.

Eu penso em algo assim, usando um par de mid bass por porta. E não precisa ser mto grande a caixinha por que penso em cortar alto, lá pelos 80hz no minimo:

Esquemaforrodeporta-1.jpg

abraços

Gustavo

Postado em

opa gustavo. Eu ja tive um GT. heheheheh 86 turbinho.

carrinho show.

Essas nossas portas sao muito boas. Eu ainda nao ouvi. Assim que instalar te aviso e te passo minhas impressoes.

Para montar hoje como esta gastei 70 reais. 60 de manda (ainda sobrou um pedaco) e madeira 10 conto

Devo ouvir no sabado. Segunda ja posto alguma coisa

Postado em

Senhores, vou comecar a montagem do Porta malas e queria a ajuda de voces para o layout.

Vou por o sub, kicker, numa seladinha mesmo (mais SQ e mais controle) ja que recebi comentarios que na dutada com o tempo ele vai ficando meio bobo. Como e um sub sensivel e caro, melhor preservar.

a caixa ficara no fundo da mala. O estepe da lateral, estou pensando em por deitado na mala, no canto esquerdo. O espaco destinado para ele devera sobrar para uma futura bateria extra.

Roadstar 5.1 no chao mesmo.

Coisa simples e funcional.

Alguem teria fotos de malas de voyage pra me mandar?

Gostaria de mais ideias

Valeu

Postado em

Felipe, monta logo, antes que vc passe esse voyage pra frente... hauhauhauhauhau.

Quanto à mala, só dá pra colocar algo no chão se vc levantar o piso, mas pra botar o estepe vai faltar espaço.

Deixa o estepe na lateral, caixa embaixo do bagagito... como a caixa do L7 é meio pequena, sobra um espaço na lateral pra colocar a bateria, então vc já pode fazer tipo um rack pra ela, do lado da caixa, como se a caixa fosse de uma ponta até a outra.

RS no chão.

Postado em

Aquele estepe na lateral é um pé no saco... :angry: esse porta-malas do voyage é muito ingrato: A tampa é estreita, ele é baixo, o estepe enche o saco de um lado e o gargalo do tanque atrapalha do outro. Se sua vontade é personalizar mesmo o PM (e se a altura permitir), tira o estepe dali, passa para o assoalho do PM fazendo um acabamento suspenso, coloca a bateria auxiliar no bojo do estepe e faz o rack pros amplis na lateral esquerda e ainda sobra espaço no piso pra fazer uma gracinha (rack de ferramentas por ex.). A caixa pode ficar na lateral inclusive, do lado do gargalo do tanque pra aproveitar espaço moldando com fibra e fundo de MDF, o rack no fundo e o estepe no lugar original... te garanto que jeito tem. Se precisar de ajuda, tamos aí.

Um abraço,

Sérgio.

Postado em

Kleber,

85 litros e pequena? Vc podia me ajudar com ela hein. Ontem medi, medi, medi, e consigo 62 litros livres (vou usar o sub invertido) para montar uma dutada pro L7. Voce podia calcular algo ai pra mim! Ah, duto quadrado. Isso que ta matando.

Fred,

valeu. Devo precisar sim, ja que a que estou meu tio vai precisar.

Sergio,

se conseguir fazer a caixa que quero, nao vou precisar tirar o estepe. Hehehehehehe.

O fo** da mala, e a abertura do PM. Nao passa nada com mais de 45cm de largura.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...