Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

smooking

Espessura do cabo "Remote"

Recommended Posts

Antes de mais nada:

 

Desculpe, mas não localizamos nenhum resultado para mostrar. Tente novamente e aprimore os critérios da sua busca. Se você está buscando visualizar novos posts desde sua última visita, é possível que não exista nenhum para mostrar.

 

 

Bom, vamos lá, uma dúvida simples, estava conversando com um amigo e houve um comentario de que não era correto usar o cabo que vem no meio do rca para ser ligado no remote por causa da espessura dele. Isso é verdade ou é boato ? acredito que 0,5ma não nescessite de um cabo mais grosso, se for verídico, qual a espessura ideal para o remote ??

 

Grato :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara eu uso 2.5mm, já é suficiente, não tem necessidade de maior não! mas uso 2.5 por questão de gosto mesmo.. aquele que vem no meio do rca quebra facil , se quiser correr o risco , pode usar na boa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
akele que vem no meio do cabo rca é o aterramento do mesmo.

 

nao o use para remote

 

 

Na própria embalagem vem especificando ele como uso do remoto [""]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, a corrente máxima do remote na maioria dos players é 1 A, e eu imagino que não se use nem 0,5A, mas considerando o pior caso:

 

Usando fio de 1mm² - Resistencia especifica dele: 0,021 Ohms/m

 

usando 5 metros, sua resistencia é de 0.105 Omhs

 

Como U=r.i

 

U=0.105Ohms * 1A

U = 0.105 Volts

 

É uma perca de voltagem mínima, e como a tensão do remote é simplesmente para efeito de ativar o modulo, não exige precisão, então 1mm² é mais do que necessário, eu usaria até meio mm² desde que devidamente protegido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1,5mm mais do que isso vai esta sobrando sem nem um tipo de melhoria ou benéfico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso 1mm² para o remote. Prefiro não usar aquele fio do meio dos RCAs para remote a fim de não causar interferências.

 

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for pra ligar apenas o remote de um amp, tudo bem quanto a bitola do fio. Mas não é somente isso que devemos levar em consideração.

 

Eu por exemplo uso a saída Remote do Cd para ativar dois amps + crossover + alguns coolers. Tem gente que usa até pra acender neon no porta-malas. Neste caso não recomendo pq irá aumentar demais a corrente a ponto de exceder o limite da bitola deste fio. Neste caso sugiro que seja utilizado um relé.

 

Outro detalhe é o fato da possibilidade de gerar ruído no sistema, apesar da corrente ser baixa, quando o cd player possui tensão de saída do RCA muito baixa, será necessário que o ganho (sensibilidade) do amp esteja mais alto, e assim amplificará ainda mais qualquer ruído proveniente deste fio com tensão positiva encostado no cabo RCA.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a pesquisa não retornou resultados, pois não soube pesquisar, use somente o termo "remote" que aparecerão inúmeros tópicos, além do mais tecnicamente não é a espessura do cabo que você quer saber e sim sua área da seção reta ou bitola

 

perDa !!!

 

:pirou:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
a pesquisa não retornou resultados, pois não soube pesquisar, use somente o termo "remote" que aparecerão inúmeros tópicos, além do mais tecnicamente não é a espessura do cabo que você quer saber e sim sua área da seção reta ou bitola

 

perDa !!!

 

:pirou:

 

 

Então tenta você mesmo usar só o termo "remote" pra ver o que aparece... indigno-me com pessoas que acham que não sabemos 'pesquisar'

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça o ideal, se é pra ativar apenas um amp ou no maximo dois, passe um cabo de 1mm² do cd até os amps, pode ligar direto sem problemas.

 

Eu paguei R$ 1,00 o metro deste cabo. Invista mais R$ 5,00 no seu som e garanta a qualidade neh!!

 

Tem mais, se futuramente vc fizer um up no som basta colocar um rele neste mesmo cabo que ja está passado e boa.

 

Ficar discutindo e quebrando cabeça por causa de cinco conto é fo** neh... :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...