Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Nando 2.1

2 Step, eita barato do inferno

Recommended Posts

E ai galera blz, montei a primeira e segunda do sapinho no meu carro, como a primeira bate 80 por hora um 2 step ajunda muito a sair, ateh entao eu saia no peh mesmo com a relaçao original que pegava 60 de primeira.

Bom liguei aqui na firma coloquei o corte de giro em 3500 apertei o botão pqp, da uns estouros infernais, to com medo de usar essa po*** e ferrar o abafador, alguem sabe se fode? Ta escrito no manual da fueltec pra nao usar mais que 8 segundos senao tu derete o escape, aqueles pipocos de moto são fichinha perto dos estouros do barato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, com o 2 step eu não tenho muita experiencia, mais eu conheço bem o 3 step da ODG, e ele não faz esses estouros do demônio não, ve ai se ta instalado certinho e pans, se nao rolou nenhuma gambiarrachions na hora de por esse 2 step, pq pode ser que ele esteja funfando errado! normalmente o corte dele é suave!

ainda mais esse corte de prestage ou burn-out que seria o 1º corte, ele é mais suave que os cortes finais desses aparelhos!

Compartilhar este post

Link para o post

Nao tem como ligar errado, eu que instalei, vem integrado na Fueltch, soh que tem regulagem de mistura e ponto, vou tentar mudar o acerto, pq o pipoco eh infernal

cara, com o 2 step eu não tenho muita experiencia, mais eu conheço bem o 3 step da ODG, e ele não faz esses estouros do demônio não, ve ai se ta instalado certinho e pans, se nao rolou nenhuma gambiarrachions na hora de por esse 2 step, pq pode ser que ele esteja funfando errado! normalmente o corte dele é suave!

ainda mais esse corte de prestage ou burn-out que seria o 1º corte, ele é mais suave que os cortes finais desses aparelhos!

Compartilhar este post

Link para o post

É um corte de giro usado na largada, limita o giro a 4 mil rpm pro exemplo a turbina enche a milhao e o carro destraciona menos , sai mais forte, mas olhas os efeitos colaterais se tiver muito forte os pipocos

http://br.youtube.com/watch?v=buhHuSEnftw

Imagina o abafador do meu carro se nao vai torrar as lans, fora que explode entre a turbina e o coletor entao se tiver muito forte os pipocos pode danificar o eixo da turbina, preciso atenuar isso

Compartilhar este post

Link para o post

qtos % de enriquecimento vc ta usando e quantos graus atrasando?

Compartilhar este post

Link para o post

1 Step -> 1 corte de giro.

2 Step -> 2 cortes de giro (largada e final)

3 Step -> 3 cortes de giro (aquecimento de pneus, largada e final)

99 Step -> 99 cortes de giro.

No corte final você regula a read line (em quanto vai cortar) e o rev time (quantos rpm ele baixa até liberar a aceleração novamente, EX: 500 rpm cortando @ 6000rpm, ele corta, cai para 5500rpm, ai sobe para 6000rpm e corta denovo)

No corte de largada, ajusta-se o giro para corte, o atraso de ponto, enriquecimento da mistura. Ai sim você tem os "pipocos" / labaredas. Muito usado em carros turbo para "pressurizar sem carga", ou seja, parado. Ja sai com turbina cheia.

No corte de aquecimento de pneus é um misto do final e do de largada.

Cara, o que pode ferrar com esse corte é TUDO eheheheeh

Desde sujar vela, até turbina / abafador.

Catalizador então, olhe, NEM PENSE em usar os cortes com atraso de ponto em um carro com catalisador.

Então é assim, use quando tiver que usar, mas não o tempo todo, entendeu?

Com todo ganho você tem uma perda.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Esses 2 step e bem loko...

Isso funciona como um als? (antilag system)

Vc tem que ver o video do will da oktane subindo o pico do jaragua no evo vermelho com als ligado...

Quando reduziada que ele da os pipocos sao malignos...

Isso com o tempo vai embora turbina e mais umas coisitas...

E para usar bem de vezem quando!!

Compartilhar este post

Link para o post

a Fueltec tem anti lag na troca de marcha e anti lag para ajudar encher normalmente tb, o 2 step eh pra largada mesmo, aperta um botao, soh que nao quero esses pipocos fortoes que podem ferrar tudo, inclusive torrar o abafador, quero soh quelas embaralhadas pra arrancar ,se nao conseguir regular vou ter que sair no peh mesmo, fo** eh que minha primeira pega 80 km /h reais agora , ou o carro vem apagado, ou despiroca, tem uma linha muito tenue entre os dois

Compartilhar este post

Link para o post

Não confundam ALS com CORTE DE LARGADA (ou 2 Step). São coisas um pouco diferentes.

A Fueltech possue ambos se não me engano.

O do carro do Will deve ser ALS, pois é com o carro ANDANDO e nas TROCAS DE MARCHA. Ja o 2 Step é para largada, com o carro parado.

A intensidade do 2 Step pode ser regulada, ajustando ponto de retardo e combustível. Assim você reduz os danos.

Ja cheguei a rodar no meu carro com um acerto onde saia 1,5~2m de labareda, mas era simplesmente LOUCURA, agora se sai é so um toquinho, e quando o escape esta bem quente. E com essa regulagem, antes ele enchia parado 1,2bar, agora enche 0,6~0,7bar.

Compartilhar este post

Link para o post

Como vc regulou na fueltech, eu deixei o acerto padrao ta 0% e 0% nao vi as labaredas mas o estrondo eh fudido, da medo vou pedir pra alguem acelerar pra pode olhar o escape sozinho nao da, pra na ferrar as coisas tem que dar soh aquela embaralhada, na esses pipocos absurdos

Não confundam ALS com CORTE DE LARGADA (ou 2 Step). São coisas um pouco diferentes.

A Fueltech possue ambos se não me engano.

O do carro do Will deve ser ALS, pois é com o carro ANDANDO e nas TROCAS DE MARCHA. Ja o 2 Step é para largada, com o carro parado.

A intensidade do 2 Step pode ser regulada, ajustando ponto de retardo e combustível. Assim você reduz os danos.

Ja cheguei a rodar no meu carro com um acerto onde saia 1,5~2m de labareda, mas era simplesmente LOUCURA, agora se sai é so um toquinho, e quando o escape esta bem quente. E com essa regulagem, antes ele enchia parado 1,2bar, agora enche 0,6~0,7bar.

Compartilhar este post

Link para o post
Como vc regulou na fueltech, eu deixei o acerto padrao ta 0% e 0% nao vi as labaredas mas o estrondo eh fudido, da medo vou pedir pra alguem acelerar pra pode olhar o escape sozinho nao da, pra na ferrar as coisas tem que dar soh aquela embaralhada, na esses pipocos absurdos

Você deve ta assustando seus funcionários hauhauhauhauhauha

Marginal!

Conversa com o Cleber da Saveiro g3 preta... Ele usa MUITO esse 2 Step. Deve saber o que te falar.

Abrazzz

Compartilhar este post

Link para o post

O corte de giro da MSD da medo ta doido. É so eu brincar de dar uns "pipoco" que meu escape vai embora. Quanto a turbina, o bixo ruim, essa não morre de jeito nenhum pra eu jogar logo uma turbina maior e lançar um escape com flexivel de 3 polegadas ehehehe.

Quanto a cortes de giro com "estouro" acredito eu que detona escape, turbina, junta de coletor de escape e as vezes o abafador. É bom evitar.

Compartilhar este post

Link para o post

A solução ideal mesmo seria trabalhar com wastegate eletrônica (como a dos turbos originais), pra manter a pressão baixa na largada, como se fosse um controle de tração... o problema é que esta solução "plug and play" eu duvido que exista. Vc precisaria de uma central pra gerenciar a pressão, baseando-se na posição do trambulador (um switch no trambulador) pra segurar a pressão na 1a, ou pra aumentá-la em passos, não de uma vez.

O problema seria o lag que aumentaria na passagem pra 2a, vc teria que mexer muita coisa...

Compartilhar este post

Link para o post

To me sentindo um completo lesado lendo issu td!!! rsssssssss mas é bom q assim eu começo a entender um poko do mundo da preparação!

Com relação aos pipocos só colocar FUELTECH no youtube q vai aparecer vario vídeos... vi um se não me engano de um voyage ou gol caixa... no corte dava uns pipocos alucinantes!!

Compartilhar este post

Link para o post

No meu ta com 40% a mais de comb. e ponto -1º, fica só embaralhando...

Experimenta enriquecer, que deve melhorar!

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Esses 2 step e bem loko...

Isso funciona como um als? (antilag system)

Vc tem que ver o video do will da oktane subindo o pico do jaragua no evo vermelho com als ligado...

Quando reduziada que ele da os pipocos sao malignos...

Isso com o tempo vai embora turbina e mais umas coisitas...

E para usar bem de vezem quando!!

Tem o link desse video ae?

Compartilhar este post

Link para o post

Futuro Uno de arrancada de um amigo meu.

Veja o estrago que faz 2 step kkkkk.

O barulho desse carro é infernal.

Compartilhar este post

Link para o post
Futuro Uno de arrancada de um amigo meu.

Veja o estrago que faz 2 step kkkkk.

O barulho desse carro é infernal.

Eita que até disparou o alarme do carro [""] [""]

O uninho ai tá do capeta mesmo heinn !

:rever1::rever1:

abraçoo

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis