Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Charrua_rs

UPGRADE no HU: trazendo dos EUA.

Recommended Posts

Com certeza o 9887 não é um upgrade se comparado ao 7200MKII.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Felzero, se vc está falando pra arrumarem bons argumentos, arrume outro que não o preço..

Se tudo que fosse caro, fosse bom, ou vice e versa......

Compartilhar este post

Link para o post
Felzero, se vc está falando pra arrumarem bons argumentos, arrume outro que não o preço..

Se tudo que fosse caro, fosse bom, ou vice e versa......

Mas é exatamente isso que eu queria falar :pirou: , nem tudo que eh caro eh bom, eu estou argumentando que o preco do eclipse eh o mais caro devido a demanda de atendimento ao publico americado, assim como o pioneer que tambem é mais caro que o Alpine... :banghead

Se você puder ler novamente meu post ira compreender.

Felipeviegas, compre o Eclipse e nos avalie... mas não vale estar com o ouvido afinado / calibrado , baseado no Pioneer 7780 para comparar com o Eclipse.

Quando eu escutei o Eclipse estava acostumado com um 7998, eu achei a diferenca MUITO grande, não sei explicar... me parecia "mecanico ou robotico".

Mas deixa para lah,,, não vou dar mais opniões....

Foi tudo psicologico.

:-)

Compartilhar este post

Link para o post

Que tal vc trazer os 3, o clarion o Alpino e o Eclipse, isso é se o bolso estiver bom.

Instala um e fica uma semana com ele, na outra semana instala o outro e na outra vc instala o outro.

No fim das 3 semanas vc avalia o desempenho dos 3 e escolhe o melhor. O melhor segundo a sua opinião. HU e algo muito pessoal, alguns gostam de x outros de y. Assim vc irar saber bem o que é bom ou ruim, isso no seu gosto claro.

Não irar ter dificuldade em vendê-los depois. E é capaz de vc lucra ainda com essa historia.

Compartilhar este post

Link para o post

Calma pessoal! Não tem porque ficar nessa discussão. Criei o tópico pra haver uma discussão saudável com a finalidade de descobrir esse novo player. O Felzero disse que escutou o player Eclipse. Confio na opinião dele pq sei q já passou por vários player´s.

Estou aguardando o review daquele usuário sobre o 9887 e o 7200.

Uma coisa que decidi hoje foi comprar 1 cabo RCA Monster PRO: http://www.woofersetc.com/index.cfm?fuseac...Product_ID=4334

O que acham?

Compartilhar este post

Link para o post

six fucking meters......

Precisa de tudo isso?

Porem vi no site que é o Unico XLN PRO...

Compartilhar este post

Link para o post

Então,

não tenho como comprar os 3 player´s...he!he! Primeiro, pq não tá sobrando $$$ e, segundo, pq vou comprar outras coisas por lá tb..rsrsrs.

Sobre o RCA... O de 6m custa 90 dólares e o de 5m custa 130 dólares!

Felzero, tá curtindo o JL??

Compartilhar este post

Link para o post
six fucking meters......

Precisa de tudo isso?

Porem vi no site que é o Unico XLN PRO...

Meu XLN PRO 2ch é de 4 metros. Vem do player no painel até o amplificador aparafusado atrás do bando traseiro. E sobra 50 cm ainda.

Compartilhar este post

Link para o post
Então,

não tenho como comprar os 3 player´s...he!he! Primeiro, pq não tá sobrando $$$ e, segundo, pq vou comprar outras coisas por lá tb..rsrsrs.

Sobre o RCA... O de 6m custa 90 dólares e o de 5m custa 130 dólares!

Felzero, tá curtindo o JL??

o 10w1v2 tah firme, e tah bom ... no stilo que é hatch está fantástico, mais que suficiente.

Agora com o carro anterior,,, civic ou corolla... acho que não ia ficar bom, ou teria que ser dois 10w1v2 ou um 10w6.

Eu sou tão doente, que a escolha de um carro ratch (agora) foi influenciada devido a dificuldade que eu sofria para propagar o som do Sub nos meus carros anteriores (sedans).

Compartilhar este post

Link para o post
o 10w1v2 tah firme, e tah bom ... no stilo que é hatch está fantástico, mais que suficiente.

Agora com o carro anterior,,, civic ou corolla... acho que não ia ficar bom, ou teria que ser dois 10w1v2 ou um 10w6.

Eu sou tão doente, que a escolha de um carro ratch (agora) foi influenciada devido a dificuldade que eu sofria para propagar o som do Sub nos meus carros anteriores (sedans).

Ahhhh hahuauha estes cabos de 6 Mts estão mais baratos é porque não vendem,... ficaram no estoque. ahauuahahuu

Soh que... na minha opniao, quanto maior pior.

Foi outra influencia que eu tive de dar um jeito de colocar em baixo do banco, e com cabos de 2.5

Já sei, compra um limounsine, e coloca o modulo no porta mala.

Por falar em limousine huahuhua... ahhhhh como é massa! :-)

dsc07004de8.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Quando eu escutei o Eclipse estava acostumado com um 7998, eu achei a diferenca MUITO grande, não sei explicar... me parecia "mecanico ou robotico".

Mas deixa para lah,,, não vou dar mais opniões....

Foi tudo psicologico.

:-)

:huh:

Como assim ? O 7998 levou né ?

Que papo é esse de deixa para lá? Poxa brother, se vc esteve lá, testou e não gostou, conhece e tal... passa um review por cima aí ué ( ? )

Conta aí poxa ( ! )

Compartilhar este post

Link para o post
:huh:

Como assim ? O 7998 levou né ?

Que papo é esse de deixa para lá? Poxa brother, se vc esteve lá, testou e não gostou, conhece e tal... passa um review por cima aí ué ( ? )

Conta aí poxa ( ! )

Conta, conta...

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, pelo que entendi o Eclipse levou uma surra do 7998...

E aí, Felzero?? Tua namorada tá sabendo desse colo lá nos EUA?? ha!ha!

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, pelo que entendi o Eclipse levou uma surra do 7998...

Se acaso for, não precisa então nem cogitar mais esse Eclipse. Pelo que eu entendi vc tem um 7894 como eu né ? Então, seria downgrade "dos bravos" ainda.

Ok, eu sei que o 7894 em certos termos é capado. Mas se for do jeito que o Felzero comentou, é insanidade pegar um Eclipse.... "devido" ao player que vc já tem.

Fique com a série 98xx então. Até porque, vários metem o pau e tal, mas já vi muito nego se dando bem com eles.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi como eu disse, se o Eclipse tiver um DNA forte em graves, ao gosto americano, como o Pioneer, quem gosta de Alpine vai detestar...

É como fazer um cara que gosta de BMW testar uma Mercedes AMG e dizer que esta é melhor que a série M.

Ambos devem ser senhores HUs, assim como o P800PRS também. Por isso que é legal morar nos EUA! Comprou, não gostou? Devolve e pega o player da outra marca! Não gostou outra vez? Devolve e pega outro!

Não se trata de "ser caro, logo, bom", mas sim de HUs top de linha de empresas cuja qualidade de produtos é inquestionável, em especial nas gamas superiores.

Se o objetivo for realmente fidelidade, saia das marcas mencionadas e vá para outras como Nakamichi ou McIntosh... Mas o preço sobe..................................

Compartilhar este post

Link para o post
Por isso que é legal morar nos EUA! Comprou, não gostou? Devolve e pega o player da outra marca! Não gostou outra vez? Devolve e pega outro!

Isso não dá certo pra Brasileiro... eu já fiz muito isso [^], comprei umas caixas B&W e as tive/ouvi por bons 60 dias :(

Compartilhar este post

Link para o post
Se acaso for, não precisa então nem cogitar mais esse Eclipse. Pelo que eu entendi vc tem um 7894 como eu né ? Então, seria downgrade "dos bravos" ainda.

Ok, eu sei que o 7894 em certos termos é capado. Mas se for do jeito que o Felzero comentou, é insanidade pegar um Eclipse.... "devido" ao player que vc já tem.

Fique com a série 98xx então. Até porque, vários metem o pau e tal, mas já vi muito nego se dando bem com eles.

Por acaso um desses "negos" sou eu?!?!?!? Hahahahaha...

Bicho, é o que te falei, tem que testar... Quando passei do Pioneer para o Alpine achei os graves MUITO magros... Hoje, depois de um tempo ouvindo, percebi que eles estão mais corretos... Porém, o que perdi em "SPL", digamos assim, ganhei em médios e agudos... Deu um tapa de mão aberta no Pioneer. Mas, não posso dizer nada pois os falantes do Fiesta eram originais, e os do Corsa são o kit TOP da NAR... Pode não ser muita coisa, mas a diferença de um set pra outro é grande...

Esse Eclipse eu não descarto para quem quer montar um SQPL, ou mesmo um SQ. Hi-fi/hi-end, nem pensar, nem Eclipse, nem Alpine PDX, nem JVC 6700, nem cabos Monster... Não vi um user até agora nesse fórum com um sistema verdadeiramente hi-end... Hi-fi, pode ser que tenha, hi-end, nenhum...

Abraço.

Edu

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, ainda tenho tempo pra me decidir. Mandei uma MP pra aquele usuário que copmrou o Eclipse...estou aguardando o review dele.

Bom, uma coisa que nunca entendi é essa diferença entre Hi-Fi e Hi-end...poderia me explicar?

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, ainda tenho tempo pra me decidir. Mandei uma MP pra aquele usuário que copmrou o Eclipse...estou aguardando o review dele.

Bom, uma coisa que nunca entendi é essa diferença entre Hi-Fi e Hi-end...poderia me explicar?

Hi-fi = high fidelity = alta fidelidade; ou seja, acima de som de qualidade, quem busca a perfeição em alta fidelidade;

hi-end = último nível em alta fidelidade; ou seja, não há nada melhor; são os equipos que estão disputando o topo da alta fidelidade; em matéria de hu, p.e., hi-fi seria 9887, 7892, eclipse; hi-end seria drz, mcintosh 406, etc.

Bom, pelo menos é o conceito que eu tenho, que eu trouxe do home...

Compartilhar este post

Link para o post
Hi-fi = high fidelity = alta fidelidade; ou seja, acima de som de qualidade, quem busca a perfeição em alta fidelidade;

hi-end = último nível em alta fidelidade; ou seja, não há nada melhor; são os equipos que estão disputando o topo da alta fidelidade; em matéria de hu, p.e., hi-fi seria 9887, 7892, eclipse; hi-end seria drz, mcintosh 406, etc.

Bom, pelo menos é o conceito que eu tenho, que eu trouxe do home...

Bom, literalmente, HI-FI é alta fidelidade e HI-END é topo de linha, mais caro, mais sofisticado, maior qualidade de material empregado, mais funções... Depende do objeto da análise!

Acredito que um HI-FI possa ser um HI-END, mas o inverso não é necessariamente verdadeiro.

Pessoalmente, acho que um SQ já está ótimo para um carro. Prefero um HI-FI para um HT, com certeza! Em qualquer dos casos, não tenho bolso para HI-END, hehehehhehe!

Compartilhar este post

Link para o post

Fazendo duas analogias muito simples:

Um Chevrolet Vectra seria um SQ, um Chevrolet Corvette seria um Hi-Fi, e um F1 seria um hi-end, ou seja, a mais alta performance sem preocupação com custos, apenas os melhores componentes envolvidos, etc.

Um Cesna monomotor seria um SQ, um Learjet Executivo seria um hi-fi, e um Space Shutter (Ônibus Espacial) seria um hi-end, ou seja, construído com os melhores componentes e as melhores tecnologias em preocupação com custos, e sim performance máxima.

Em matéria se som seria a mesma coisa: equipamentos, projetos e componentes sem preocupação com custos, apenas performance. Caixas B&W Nautilus são exemplo de componentes hi-end; cabos Nordost Odin (30.000 o metro do RCA!) são exemplo de componentes hi-end. Capacitores MCap Gold de 150 dólares CADA são exemplo de componentes hi-end.

Mais uma analogia:

Um computador Core 2 Quad com 8GB de RAM e SO de 64 bits seria um SQ (acima do arroz com feijão, em todos os casos). Um servidor com 256 processadores seria um Hi-fi, ou seja, se presta à utilização que a maioria dos proprietários dará à máquina. Um supercomputador com preço na faixa de 100 milhões de dólares seria o hi-end, ou seja, performance máxima (o atual mais potente tem 1,6 PETAFLOP de poder de processamente) sem se importar com os custos.

Por isso que, no máximo, há sistemas hi-fi por aqui. Hi-end está acima de qualquer sanidade mental de qualquer um desse fórum... Seria tipo o cara usar o melhor (não necessariamente o mais caro), o mais avançado tecnologicamente no seu sistema de áudio.

SQ - Sound Quality - Equilíbrio sonoro, em timbre, resposta de frequência, linearidade, custo, etc.

Hi-fi - Alta fidelidade. Reprodução da gravação como se o ouvinte estivesse presente a este momento. O sistema tem que passar a impressão de que os músicos estão tocando/cantando à sua frente;

Hi-End - Sistemas e componentes que utilizam o TOP do TOP dos componentes e materiais disponíveis.

PS - Nem o 7892, nem os Mc de entrada, nem os Morel podem ser considerados Hi-End. Alpine PDX serve para um SQ, não para um Hi-Fi, e nunca, nunca mesmo poderá ser considerado hi-end.

Abraço.

Edu

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com você cara.

Só trocaria o ônibus espacial pelo caça americano stealth; e, na minha opinião pessoal, hi-end não seria O top do top, mas os equipos que estão no último nível. p.e. o caso da B&W Nautilus; acho que as Nautilis serie 800, pelo menos a 803, 802 e 801 são hi-end, e não só aquela nautilus em forma de caramujo. Tem muito cabo van den hull que estaria nesse nível. Assim, acho que é possível a um terráqueo (brasileiro) montar um hi-end; acho que ligar um set com alguns Mcintosh MCC602TM, ou mesmo os MCC404; os top da genesis, simphoni, hu mx406, o hu clarion drz, estariam todos nesse nível hi-end, acho. Tem uma classificação que eu nem sei a origem, acho que é adotado pelas revistas especializadas, mas ele colocam serie ouro, serie ouro referencia; serie diamante, que, ao que parece, são classificações dentro do padrão hi-fi; ou seria hi-end?

foto do MC: http://www.mcintoshlabs.com/products/853.a...ageId=pd_t_img1

Vamos ver se alguém tem mais alguma informação?

edit: foto

Compartilhar este post

Link para o post
Concordo com você cara.

Só trocaria o ônibus espacial pelo caça americano stealth; e, na minha opinião pessoal, hi-end não seria O top do top, mas os equipos que estão no último nível. p.e. o caso da B&W Nautilus; acho que as Nautilis serie 800, pelo menos a 803, 802 e 801 são hi-end, e não só aquela nautilus em forma de caramujo. Tem muito cabo van den hull que estaria nesse nível. Assim, acho que é possível a um terráqueo (brasileiro) montar um hi-end; acho que ligar um set com alguns Mcintosh MCC602TM, ou mesmo os MCC404; os top da genesis, simphoni, hu mx406, o hu clarion drz, estariam todos nesse nível hi-end, acho. Tem uma classificação que eu nem sei a origem, acho que é adotado pelas revistas especializadas, mas ele colocam serie ouro, serie ouro referencia; serie diamante, que, ao que parece, são classificações dentro do padrão hi-fi; ou seria hi-end?

foto do MC: http://www.mcintoshlabs.com/products/853.a...ageId=pd_t_img1

Vamos ver se alguém tem mais alguma informação?

edit: foto

Bom, sem causar, sugiro trocar o Stealth (projeto dos anos 70) pelo F 35 (também Stealth... e um pouquinho a mais!). É um avião ridículo: http://www.youtube.com/watch?v=_GjrPvSBGXE

Enfim, voltando ao tópico, como disse antes, se o player não é o gargalo do sistema e vc REALMENTE está feliz com o atual, traz outra coisa!

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, sem causar, sugiro trocar o Stealth (projeto dos anos 70) pelo F 35 (também Stealth... e um pouquinho a mais!). É um avião ridículo: http://www.youtube.com/watch?v=_GjrPvSBGXE

Enfim, voltando ao tópico, como disse antes, se o player não é o gargalo do sistema e vc REALMENTE está feliz com o atual, traz outra coisa!

Cara, foi mal, eu queria dizer o F117 Night walk...

http://www.militarypower.com.br/frame4-armas28.htm

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...