Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Charrua_rs

UPGRADE no HU: trazendo dos EUA.

Recommended Posts

Pessoal,

minha família está indo pros EUA e queria aproveitar a oportunidade pra comprar algumas coisas de som automotivo por lá...

Comprarei alguns itens de instalação na Knukonceptz, contudo fiquei com vontade de comprar mais alguma coisa por lá...rsrsrs Tô satisfeito com o meu SET, mas estou tentado a fazer um UP no meu HU. Atualmente tenho um Alpine 7894.

Estive vendo os preços e descartei de pronto o Clarion DRZ pelo alto preço e pelo fato do meu SET não estar à sua altura. Não quero DVD tb por não escutar muito esse tipo de mídia.

- Gostaria a opinião de vcs sobre a necessidade de trocar de player e, se for o caso, qual dos modelos abaixo eu ficaria mais satisfeito.

Bom, depois desse breve exposto, fiquei entre 3 players:

1) Alpine 9887: http://www.onlinecarstereo.com/CarAudio/Pr...ProductID=18480

2) Eclipse CD7200 MKII: http://www.techronics.com/index.cfm?fuseac...product_id=8884

3) Clarion DXZ 785USB: http://www.onlinecarstereo.com/CarAudio/Pr...ProductID=18795

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu chutaria no 9887... ja li bons reviews dele... o 7200MKII acho q ngm vai tê escutado....

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, tenho o 785 e gosto dele, nao acho que o 9887 vai ser quase o dobro melhor que o 785, 185 conto ta barato. Ve se consegue alguem que tem um perto de vc para ver um de perto,

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo, tenho o 785 e gosto dele, nao acho que o 9887 vai ser quase o dobro melhor que o 785, 185 conto ta barato. Ve se consegue alguem que tem um perto de vc para ver um de perto,

Então, fiquei bem balançado a respeito do 785 pelo preço ser quase a metade do 9887... Alguém já escutou esses dois players pra poder fazer uma comparação?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fui de 9887, até porque é bem mais bonito do que os outros, e eu prezo por isso... mas não tem usb, o que eu gostaria de ter...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, tenho um 785 e vou te falar viu: baita player!Pode ir sem medo e pelo preço e fato de ter usb...Iria nele mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci de te falar uma coisa: no seu caso, eu nem trocaria o HU em matéria de upgrade, pois, em princípio, o 7892 bate esses outros em matéria de qualidade, só perdendo mesmo pro 7892, salvo em relação ao usb...

Compartilhar este post

Link para o post

Então, estou avaliando as opiniões...he!he! O preço não seria um problema, pois estou disposto a gastar até uns 400 dólares no player. Acho o Alpine 7894 um baita HU - tanto que penso em deixar ele guardado aqui - mas é um pouco limitado. Gostaria de um player com mais recursos de EQ, Cross mais eficiênte e que faça 3-way.

A respeito de não trocar ou não comprar outro player, não queria perder a oportunidade de trazer algo mais TOP dos EUA, já que aqui nem tem alguns desses modelos e os que tem estão a preços absurdos nas lojas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que só o DRZ mesmo que estaria acima do seu. Mas, em todo caso, eu iria de 9887...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que vc vai ter que decidir nos recursos, pois, no nível de SQ, acredito que os três sejam praticamente a mesma coisa...

Compartilhar este post

Link para o post
Eu acho que vc vai ter que decidir nos recursos, pois, no nível de SQ, acredito que os três sejam praticamente a mesma coisa...

...exceto por suas diferentes assinaturas sônicas, o que torna cada um diferente entre si. PORÉM, concordo no teor da afirmação: cada um dos três vai tocar bem! :)

Mas eu traria FÁCIL o Eclipse, sem pensar nem duas vezes!!!!....

Compartilhar este post

Link para o post

Então, tenho alguns dias pra pensar ainda... mas acho que já descartei o player da Clarion. Não sei pq, mas não fui muito com a "cara" dele...he!he! A pesar de ter gostado de todos os Clarion´s que escutei.

Acho que a briga tá mais entre o Alpine e o Eclipse. A grande dúvida é se o Eclipse realmente é melhor. Tem um user aqui do fórum que comprou um Eclipse, mas veio com defeito...estou esperando ele postar um review, ainda mais que ele está usando um 9887 provisoriamente, podendo fazer um comparativo.

Compartilhar este post

Link para o post

blz amigo, bom eu to na msm duvida que vc tenho ate o fim do mes pra escolher o meu player, mas eu dou preferencia para os clarion 955 ou 855 que sao muito bons e mais bonitos pena que esta muito difil achar, depois alpine 9887 ou 9855 e em ultimo o eclipse que é bem mais caro.

boa sorte na sua escolha ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Eclipse!

EDIT:

Antes que eu receba críticas por não justificar:

- Pq a marca é conhecida e conceituada;

- Tem potencial pra ser melhor que Alpine;

- Pq há quem diga que as séries 78** da Alpine são melhores, em sonoridade, que os 98**. Você ganharia em recursos, mas não em som.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém aqui já escutou o 7894 e o 9887 pra fazer uma comparação?? Se há grande diferença de audio entre eles???

Compartilhar este post

Link para o post

O 9887 tem uma série de funcionalidades, mas grande parte das inovações deste HU estão vinculadas ao uso do KTX-100EQ. Se vc conhecer alguém que tenha, ótimo, o player armazena as informações imputadas, senão...

Em reviews de fóruns americanos, MUITOS preferem os Pioneer DEH 9800BT, por exemplo... Chamam Alpine novo de lixo e coisa desse gênero... Falam a mesma coisa de JL e preferem DD, por exemplo... É um tanto óbvio que preferem graves muito fortes, em detrimento de um sistema equilibrado.

Pessoalmente, o Eclipse deve ser um puta player, muito embora eu ache ele BEM feio. Resta saber se ele prioriza um som fiel à gravação, ou se tem DNA, como os pioneers.

Talvez fosse o caso de vc trazer outra coisa de fora e pegar um 9835 (que muitos lá fora dizem ter sido o melhor de todos os Alpine, fora os F#1) ou o 9855, criticado pelo glidetouch.

Vc tem muito tempo para a escolha?

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Para ajudar (ou não):

(musiquinha show de bola, huahuahuahuahua!)

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Eclipse!

EDIT:

Antes que eu receba críticas por não justificar:

- Pq a marca é conhecida e conceituada;

- Tem potencial pra ser melhor que Alpine;

- Pq há quem diga que as séries 78** da Alpine são melhores, em sonoridade, que os 98**. Você ganharia em recursos, mas não em som.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Review gringo é triste... ja li ha tempos, que o 9830 (se nao me engano era esse) era um dos melhores... Ele inclusive estava sendo comparado com algum 78** e o 9830 pisou e cuspiu em cima... fora as pérolas que mtos soltam do tipo "excelente player so faltou um loudness como tinha em meu antigo pioneer" O.O Mas é como o casão disse... os caras preferem aqueles graves bombados :(

as vezes até rolava uma arriscada no 7200 rsrs acho que tem boas chances de surpreender :D

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse site: http://www.sonicelectronix.com/item_12030_...200+mk+II.html# Tem várias fotos do player. Ele tem carcaça de cobre!

Ele não tem amplificação interna, tem vários recursos.... não sei, não...fiquei bem inclinado. E não é tão mais caro do que o 9887.

Bom, tenho até o início do mês pra decidir.

Vou postar o restante do que pretendo comprar por lá!

tela do sub: http://www.woofersetc.com/index.cfm?fuseac...Product_ID=5728

kit de cabo de força: http://www.knukonceptz.com/productDetail.cfm?prodID=KLM-K4

cabo dos falantes: http://www.knukonceptz.com/productDetail.c...dID=KLE10BL-100

O que acham?!

Compartilhar este post

Link para o post

Especificações do Eclipse:

General Features:

In-dash CD, MP3, WMA Receiver with Remote, USB Input, and Built-in Bluetooth Wireless Hands-free Technology

Motorized, detachable face

Multiple lines dot matrix vacuum fluorescent display

Wireless remote control included

User selectable 6-theme (blue/red, blue/green, blue/amber, all red, or all green) button lighting

Power Output:

NO POWER AMPLIFICATION

CD Text Display

MP3 ID3 Tag Display (Title/Artist/Album)

1-year Sonic Electronix warranty

Playback and Audio Features:

Playback of CD, CD-R, CD-RW, MP3, and WMA

Tuner with 18FM/6AM presets

Source volume control

PEQ 11/7-band parametric equalizer

Crossover, loudness, non fader phase, and non fader pre-outs controls

Multi-harmonizer

Bass, mid, treble adjustments

Expandability Options:

3 Sets of 8V preamp outputs (front, rear and subwoofer)

SIRIUS or XM Satellite Radio Ready: A subscription is required for service as well as either the Eclipse SIRIUS Satellite Radio Package or Eclipse XM Radio Package

HD Radio Ready: Eclipse HDR105 module is required and sold separately

Bluetooth Ready: Built-in Bluetooth wireless hands-free technology

iPod Ready: Eclipse iPC-106 iPod adapter is required and sold separately

Rear auxiliary input: USB and RCA Audio Input + additional optional RCA ( Eclipse AUX105 sold separately)

E-iSERV connection

E-LAN Data link system

CD changer controls

Key Features:

Copper plated chassis

Gold-plated connectors

No power amplification but allows user to utilize high quality amplifiers of their choice

System response data can be to E-iSERV where it will be analyzed and will allow the system to adapt the the car environment to achieve optimal sound quality

Dedicated 24-bit DSP

In-Dash Receiver Specifications

Receiver Size Single DIN

Faceplate Security Detachable + Security Code

Motorized Faceplate N/A

Remote Control Yes

Peak Power Output No Built-in Amplifier

RMS Power Output No Built-in Amplifier

Preamp RCA Outputs 3 Pairs (Front, Rear, and Subwoofer)

Sub Preamp RCA Output Yes

Preamp Voltage 8 volts

Built-In Equalizer PEQ 11/7-band parametric equalizer

Display Type Dot-Matrix Text Display

Display Color White

Button Color Blue/Red

CD Signal-to-Noise 100 dB

Warranty 1-year Sonic Electronix

Playback Features

AM/FM Tuner Yes

FM Presets 18

AM Presets 6

CD-R/RW Playback Yes

MP3 Playback Yes

WMA Playback Yes

DVD / Video Playback No

Navigation Features

Map Database N/A

Traffic Lane Guidance N/A

Maps N/A

Navigation During Audio Playback N/A

Navigation During Video Playback N/A

Languages N/A

Map Dimensional Display N/A

Speed Display N/A

Search Options N/A

Map Source N/A

Text-to-Speech N/A

Traffic Tuner N/A

Points of Interest N/A

Customizable POI N/A

Expandability Features

Navigation Ready No

AUX Input Rear RCA Inputs

USB Input Rear

iPod Ready Yes (Eclipse iPC-106 Required and Sold Separately)

Satellite Radio Optional - SIRIUS or XM (Eclipse ECL-SC1 + SIRIUS SC-C1 / Eclipse XM Satellite Radio Solution Package Required)

HD Radio Ready Yes (Eclipse HDR105 tuner required and sold separately)

Bluetooth Ready Yes (Built-in Bluetooth Controls, Adapter and Microphone Included)

CD Changer Controls Yes

Memory Card Reader No

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...