Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bm.duque

Novo projeto com protech

Recommended Posts

Postado em
I aew galera....

PROTECH instalados, dúvidas no AR :blink:

É o seguinte, antes eu usava 1 uxp de 12 500 r tocava muito pra dentro do carro, e qnd abria a mala num fica tão feito não. Mudei agora para dois protech de 15 light, pra dentro do carro tá muito Fod4 o problema eh qnd abre a mala. Num sei se o problema eh que eu esperava mais ( pois nunca tinha escutados ) ou se é má regulagem.

Segue alguns dados da instalação:

Caixa com as medidas: 90 largura, 43 altura, 40 base maior, 33 base menor = 141.225 ( 70l por falante )

Dutos: 1 duto de 4" por 28 de comprimento, por falante

Alimentação: 75a Moura + 60a Zeta

Carro: Palio

Regulagem do som no aparelho:

Pioneer 5980. ligado na saida subwoofer, corte subwoofer em 80, hp-filter: 100, eq-low 3, eq-mid,3 eq-hi 3, bassboster: 2

Módulo: SD1000 não sei sobre a regulagem do mesmo. Está a mesmo que eu esava pro UXP.

Aguardo a ajuda de vocês....

Obs.: Depois posto fotos aqui de como ficou :legal:

Valeu,

BrunoDuque

Bruno, já falamos no MSN...

Testa dutos de 15cm e 20cm, vai subir um pouco a sintonia da caixa, não simulei, mas creio que esteja na faixa de 32 a 35hz com esse duto de 28cm, vai subir pra 40 a 45hz, melhorando a resposta acima do 60hz, e se ultrapassar o Xmax, creio que será minimamente, mas é bom ter cuidado e simular depois.

Player: quanto mais zerado tudo, melhor!! o bassbooster é um veneno... Tambem como já disseram, quanto tocar trio, corte em 125hz.

Modulo: Se tiver como, tire uma foto das regulatens ou diga +/- como esta, se não foi mexido, deve ter algo atrapalhando, do UXP pra 2 lights deu uma boa mudada no sistema...

Por enquanto isso, depois posto com mais calma, mas já de uma olhada nisso ai...

E verifique tambem se não há falante com fase invertida, o bom e velho teste da pilha ajuda muito essa hora. Sabe como fazer?

Postado em
uhahuuhauhauhauha

os protechs excursionam(balançam) bastante.... o par dos subs "pulando" é uma sonfonia lindo de ser ver.....

mas faz o seguinte, deixe tocando uns 2 minutos com som alto, abaixa o volume e põe a mão na calota dos subs, e veja se eles estão quentes...

Se eles estiverem quentes, ou vc abaixa o ganho, ou vc aumenta o subsônico do SD.

Em relação ao T2.5k com os protechs de 350rms... o módulo é de 2500rms em 2ohms. meus protechs são bobina simples de 8ohms, estão em paralelos, indo pra 4ohms... aí cai a potência do T2.5k. E o subsonico dele, está no máximo, para os woofers não tocar freq tão baixa....

aí é só não mandar clip pros woofers, e correr pra alegria....

hahahahah

um abração

Blz. e em relação a uma regulagem de voltagem no sd. em quanto tenho que deixar????

* Realmente é lindo eles pulando.... só da medo deles sairem voando :] hauhuahua.

Valeu.

BrunoDuque

Postado em
Bruno, já falamos no MSN...

Testa dutos de 15cm e 20cm, vai subir um pouco a sintonia da caixa, não simulei, mas creio que esteja na faixa de 32 a 35hz com esse duto de 28cm, vai subir pra 40 a 45hz, melhorando a resposta acima do 60hz, e se ultrapassar o Xmax, creio que será minimamente, mas é bom ter cuidado e simular depois.

Player: quanto mais zerado tudo, melhor!! o bassbooster é um veneno... Tambem como já disseram, quanto tocar trio, corte em 125hz.

Modulo: Se tiver como, tire uma foto das regulatens ou diga +/- como esta, se não foi mexido, deve ter algo atrapalhando, do UXP pra 2 lights deu uma boa mudada no sistema...

Por enquanto isso, depois posto com mais calma, mas já de uma olhada nisso ai...

E verifique tambem se não há falante com fase invertida, o bom e velho teste da pilha ajuda muito essa hora. Sabe como fazer?

Vou testar com dutos menores. e O Bassbooster já está zerado :]. zerei ontem pra num ter risco nenhum de queimar. é melhor deixar assim (zerado) e em janeiro qnd eu tiver bebo eu aumento uns dois pontinhos. huahuhuahuahua

Vou ver se serve tirar uma foto da regulagem...

Eu sei como saber se tá invertido... mas nunca ouvi falar nesse teste da pilha.

Postado em
Vou testar com dutos menores. e O Bassbooster já está zerado :]. zerei ontem pra num ter risco nenhum de queimar. é melhor deixar assim (zerado) e em janeiro qnd eu tiver bebo eu aumento uns dois pontinhos. huahuhuahuahua

Vou ver se serve tirar uma foto da regulagem...

Eu sei como saber se tá invertido... mas nunca ouvi falar nesse teste da pilha.

Teste da pilha:

itens necessarios: 1 pilha! (com carga!!! o-o- )

coloca o + da pilha no fio + do falante, - da pilha no fio - do falante...

se o cone sair, tá certa a ligação, se ele entrar, tá invertido

pronto! []-[]

Postado em

Se voce tiver bateria auxiliar pode fazer direto nos terminais da bateria so ta um toque rapidinho e ve pra que lado o falante se moveu lembrado que movimento positivo é para frente e negativo para tras.

Postado em
Teste da pilha:

itens necessarios: 1 pilha! (com carga!!! o-o- )

coloca o + da pilha no fio + do falante, - da pilha no fio - do falante...

se o cone sair, tá certa a ligação, se ele entrar, tá invertido

pronto! []-[]

Galera, é o seguinte...

Estou muito feliz com os PROTECH, realmente são bons.

Vamos ao comentários:

- Liguei o som voltando para casa ( +/- 30 minutos, o SD comecou a clipar) acho q foi pq esquentou muito. Alguem sabe como resolver???

- Liguei com a mala aberta ( apenas para teste ) e vi que estava batendo mais que na primeira vez ( Acho que é como Alvrin falou... está amaciando )

- Regulagem do som: Assim que abri a mala, o módulo já estava clipando a cada batida.

Virei a resposta de frequencia toda para ( acho q 3khz) a batida aumentou muito. ai fiquei com medo e voltei um pouco :blink:

FIltro subsonico, a mesma coisa do anterior, qnd virei todo para um lado, aumentou o grave, porém fiquei com medo e voltei, +/- 30Hz ( metade)

Não sei se foi impressão minha, + como só podia testar com o duto que eu uso atualmete ( 28cm ) arrumei outro de (10cm) e teste com ele. Não achei muita diferença no grave, entretanto jogava a batida pra mais longe. ( isso com o som não tão alto )

Depois de alguns teste fica a dúvida....

QUAL O LIMITE DOS EQUIPAMENTOS???????

Quero sugar ao máximo dos equipamentos sem ter o risco de queima-los.

Posso deixar o filtro e a respota no máximo. Faz o sub bater mais, mas num tem um maior risco de queimar não?? Pq pode ser que bata mais e bata "certo", fazendo com que a batida aumente e não corra tanto risco pros subs.

Aguardo a ajuda de vocês...

Valeu.

Postado em

cara, o crossover ali, q vaai ate 3khz, pode deixar no maximo, ae PELO PLAYER; vc corta, low pass em 120hz. Quando for pra tocar som pra fora..

acho que ja vai dar uma boa melhora..

o subsonico, depende do tipo de musica, se vc gosta de ouvir muito black music, deixa em 30..se vc ouve mais sertanejo, forro, axe, ja pode deixar la pelos 40, que ai vc pode aplicar mais potencia.

Pode deixar o amplificador clipar nas batidas mais fortes.. sem medo.. deixar piscando o led nao tem problmea, mas PISCANDO..

Postado em
cara, o crossover ali, q vaai ate 3khz, pode deixar no maximo, ae PELO PLAYER; vc corta, low pass em 120hz. Quando for pra tocar som pra fora..

acho que ja vai dar uma boa melhora..

o subsonico, depende do tipo de musica, se vc gosta de ouvir muito black music, deixa em 30..se vc ouve mais sertanejo, forro, axe, ja pode deixar la pelos 40, que ai vc pode aplicar mais potencia.

Pode deixar o amplificador clipar nas batidas mais fortes.. sem medo.. deixar piscando o led nao tem problmea, mas PISCANDO..

Blz. Vou deixar o cross em 3khz.

Agora tem outro dúvida. Tem como deixar o interior do duto preto?? pra num fica tão diferente da caixa.

e outra, colocar coler adicionar em cima do amplificador, resolver o problema de aquecimento??

Só sentindo se a calota do subwoofer tá quente, é suficiente pra saber o quanto ele aguenta mais. O ele pode ir pro espaço mesmo frio. :unsure:

Postado em
Blz, eu vi. agora falei com o cara da caixa e eu vou mandar fazer outra mesmo. ai vai ser só um duto. Valeu pela força.

Blz, eu tinha visto o manual. Valeu aew.

Pronto, decidio. só falta agora falar com rangel pra pegar o subs :legal:

Valeu galera, espero não me arrepender de pegar os PROTECH :rolleyes:

Projeto final:

2 Protech Light de 15" (BS 4ohm)

1 SD1000D2

2 Over 300w de 10" (150rms)

1 Banda 2.4 2x160rms

4 Selenium 6x9 (80rms)

1 AB4000 ( 4x70)

1 Baterial original de 56a

1 Bateria Moura de 75a

Valeu galera.

BrunoDuque

Olá amigos!

Estou com uma duvida sobre qual litragem para colocar no meu Celta, Dois lntfaes de 15'', no caso seria um protech EXCURSION , TRIO.

Qual seria uma caixa adequada pra meu excursion ?Para ter um grave ''longo e macio'' se possivel para fora do carro com o porta malas aberto, para nao passar vengonha ao abrir.

Pois jah vi muitos videos e varias caixas que colocas no CHAO estao parecendo Sub grave de danceterias, batendo batendo forte e com qualidade...

Se alguem puder me ajudar !Eu agradeço

OU pelo forum ou pelo meu email

bruno_gadelha91@hotmail.com

Abraço!!!

Postado em
Blz. Vou deixar o cross em 3khz.

Agora tem outro dúvida. Tem como deixar o interior do duto preto?? pra num fica tão diferente da caixa.

e outra, colocar coler adicionar em cima do amplificador, resolver o problema de aquecimento??

Só sentindo se a calota do subwoofer tá quente, é suficiente pra saber o quanto ele aguenta mais. O ele pode ir pro espaço mesmo frio. :unsure:

Cara. Meu SD nao aquece NADA.

o 1002 frita, até o fosgate full mosfet aquece mais!

Postado em
Cara. Meu SD nao aquece NADA.

o 1002 frita, até o fosgate full mosfet aquece mais!

É, vi que o problema dele te parado não foi aquecimento. No caso do carro ter ficado quente, foi o banda2.4 torrando ( torrando mesmo :] huahauhaua ) o SD tava frio frio.

Tenho que ver pq ele parou. Obs.: Ontem usei por uns 30min e não parou. tô esperando um oportunidade de abrir a mala e ver como ele se comporta.

Valeu aew pela ajuda.

Postado em
É, vi que o problema dele te parado não foi aquecimento. No caso do carro ter ficado quente, foi o banda2.4 torrando ( torrando mesmo :] huahauhaua ) o SD tava frio frio.

Tenho que ver pq ele parou. Obs.: Ontem usei por uns 30min e não parou. tô esperando um oportunidade de abrir a mala e ver como ele se comporta.

Valeu aew pela ajuda.

Bruno, descobrir porque o SD acionou proteção é o mais facil!

ele tem diagnostico por led...é só ver o que ele esta apontando, e ir direto na causa!

Retirado do manual:

- Proteção por sub-tensão da bateria em 8 volts (led verde pisca 10 vezes)

- Proteção por sobre-tensão da bateria em 16 volts (led verde pisca 10 vezes)

- proteção por curto na saída (led amarelo pisca 10 vezes)

- Proteção por sub-tensão da fonte < 40 volts (led vermelho pisca 10 vezes)

- proteção por temperatura (led vermelho fica aceso até a temperatura baixar)

Postado em
Bruno, descobrir porque o SD acionou proteção é o mais facil!

ele tem diagnostico por led...é só ver o que ele esta apontando, e ir direto na causa!

Retirado do manual:

- Proteção por sub-tensão da bateria em 8 volts (led verde pisca 10 vezes)

- Proteção por sobre-tensão da bateria em 16 volts (led verde pisca 10 vezes)

- proteção por curto na saída (led amarelo pisca 10 vezes)

- Proteção por sub-tensão da fonte < 40 volts (led vermelho pisca 10 vezes)

- proteção por temperatura (led vermelho fica aceso até a temperatura baixar)

Caramba....... Num sabia disso não :blink:

Ia ficar um tempão :banghead pra descobrir... assim fica mas fácil neh?! Esse SD :rever1: huhauhauhauhauhauhauhaua.

Vou verificar e depois posto mas notícias sobre os testes.

Valeu.

Postado em
Caramba....... Num sabia disso não :blink:

Ia ficar um tempão :banghead pra descobrir... assim fica mas fácil neh?! Esse SD :rever1: huhauhauhauhauhauhauhaua.

Vou verificar e depois posto mas notícias sobre os testes.

Valeu.

Nem pra ler o manual hein! huahauhauhauhauahuah

Mas assim fica facil mesmo...

SD e Taramps fazem este diagnostico, assim já se mata o problema direto, sem quebrar a cabeça...

Postado em
Nem pra ler o manual hein! huahauhauhauhauahuah

Mas assim fica facil mesmo...

SD e Taramps fazem este diagnostico, assim já se mata o problema direto, sem quebrar a cabeça...

É, como comprei usado, num veio manual. Mas num vi a necessidade de pegar o manual no site :] ( agora eu vi ).

Postado em
:blink:

bem a caixa recomendada pela propria protech eh

65 litros 1 duto 4"x25cm para sistema trio

75 litros 1 duto 4"x28cm para sistema misto

a sua esta com 70 litros, era pra estar tocando legal pra fora...

tem algo errado ai msm... pasmafaute

ou ja n esta sendo + um sub misto?? :rolleyes:

acompanhando...

Olá amigos!

Estou com uma duvida sobre qual litragem para colocar no meu Celta, Dois lntfaes de 15'', no caso seria um protech EXCURSION , TRIO.

Qual seria uma caixa adequada pra meu excursion ?Para ter um grave ''longo e macio'' se possivel para fora do carro com o porta malas aberto, para nao passar vengonha ao abrir.

Pois jah vi muitos videos e varias caixas que colocas no CHAO estao parecendo Sub grave de danceterias, batendo batendo forte e com qualidade...

Abraço!!!

Postado em
:blink:

bem a caixa recomendada pela propria protech eh

65 litros 1 duto 4"x25cm para sistema trio

75 litros 1 duto 4"x28cm para sistema misto

a sua esta com 70 litros, era pra estar tocando legal pra fora...

tem algo errado ai msm... pasmafaute

ou ja n esta sendo + um sub misto?? :rolleyes:

acompanhando...

Olá amigos!

Abraço!!!

Postado em
Olá amigos!

Abraço!!!

Cara, o User Alvrin usa 70 litros por falante e um duto de 4" por 12cm. Ele disse que da um grave muito bom pra fora.

da uma olhadinha aew >>

flw aew.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...