Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jonlima

((OFF)) Trio eletrico é so fazer zuada pra fora?

Recommended Posts

graças a meu bom deus, aqui em Natal RN esse tipo de som com 2158109352837 cornetas nunca existiu e a galera da gritadeira foi engulidos pela galera que gosta de som com qualidade.

Aqui depois que vinheram as pyramids, bandas e a galera com amplificadores 220v nos paredões acabou mesmo.

se ligar um som ruim todos correm para onde tem um som bom.

claro que exitem alguns que ainda insistem.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
:+1

Tb acho isso, o gostoso é conseguir montar o melhor som possível dentro do carro com o espaço limitado, sem o problema do espaço fik mto fácil criar trios.... (Tirando algumas saveiros que tb fik mto doida).

Pelo q sei...é som automotivo e nao som reboque...som carrocinha... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não me importo se as caixas são empilhadas, se o carro é novo, se o carro é velho, se os amplificadores são automotivos ou 110v. Apenas me irrita ouvir aqueles som horríveis, desequilibrados ao extremo e com aquele excesso de médio que acaba com nossos ouvidos.

Compartilhar este post

Link para o post

uma duvida....

Oq seria + viavel??

montar um set 3 vias (grave,medio,agudo) sem cross... (vejo muito isso)

ex: 2x15 + 2x10 + 2drv + 2st

ou um set 2 vias(grave,agudo) com cros (vejo pouco)

ex: 2x15 + 2drv + 2st + cross

pq a diferença esta justamente em comprar (ou medio ou o cross) q sao praticamente o mesmo preço!!

qual seria + viavel??

sei q escolha de amplificadores,players podem interferir, mas so vamos levar em conta esses exemplos!

Compartilhar este post

Link para o post

tópico muito interessante!!

Eu sou novo em som automotivo, e mais novo ainda na parte de Trio.

Eu to ai na batalha pra montar meu triozinho de leve, e também penso em qualidade, mesmo que seja num sistema custoXbenefício, estou procurando fazer o melhor possível!!

Aqui na minha cidade (cidade pequena pacas) não tem paredões e/ou reboques (que na minha opinião não curto nem a pau, como alguns disseram a idéia de ser SOM AUTOMOTIVO é de ser montado no carro, e não fora dele, mas tudo bem!) a maioria da galera é desentendida do assunto. Tanto é que longe de querer me achar e talz, mas acompanho o fórum a algum tempo e alguns me conhecem, e sempre qd alguem vem trocar idéia comigo daqui da cidade, da pra perceber que mesmo eu sabendo POUCO de som, sei 10 vezes mais do que a pessoa com quem eu converso!

Por exemplo, a som DA MODA aqui é subwoofer + driver (qt mais "melhor") + st., mal dimensionados (caixas, instalação, MÁ ALIMENTAÇÃO, afins), resultado?! Logicamente, abre a mala, e só aquela gritaria e chiado....e o PIOR é que tem aqueles que ADORAM isso, e logico o dono do som que acha que ta abalando né?!

Eu sei que também ja fui assim, mas pq ?! Não tinha informação e talz, então ja fiz diversas cagadas e tudo mais.

Mas depois descobri o FÓRUM e pra mim, aprendi bastante coisa mesmo!!

Tanto é que tem algumas coisas que eu fiquei de cara aqui, por exemplo, eu fui o primeiro cara na cidade a ter um Mega Capacitor (povo nem imagina pra que servia), Crossover, Pioneer 307.

Ou seja, galera aqui não pesquisa, não se interessa, só querem chegar na loja, montar o som com 2 sub (bicho papão em sua maioria) + 4 D250X + 2 ST200 + 2 6x9 e ja era!! ta nem ai!

Depois que fui pesquisando e talz, acho que evolui muuito e hoje busco algo equilibrado e com um pouco de qualidade, mesmo que esse não seja da melhor possivel!! Mas faço o possivel com o que tenho!!

E é por isso que não fico preocupado com aqueles CORNETEIROS que abrem o som e é só gritaria, pq sei que qd abrir o meu som, eu vou curtir, e muitos outros vão, pq vai tar algo legal de ouvir e talz...

E é assim....

Mas é aquilo, a falta de vontade, informação e talz, e como disseram, principalmente em lojas e "estaladores" que só se preocupam em vender é a maior causa do problema....e da nessa mer** de hoje!!

Ai fica fo**!!

Mas tem o lado bom disso!!Pelo menos pra mim...que pelo menos aqui todo mundo me conhece, principalmente qd vou agitar alguma festinha e talz, pq sabe que o som é bom e sempre rola algo legal!! E isso é mó gratificante, pelo menos pra mim!!

Flw!

^^

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...