Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

deogo

04 hpx2150 ou 02 hpx2180?

Recommended Posts

Como diz o titulo do tópico... qual usar? atualemte tenho 02 hpx2180 + 02 esv 12". Apareceu uma nova oportunidade de "gastar" mais no som e me sugeriram por aqui por 04 auto-falantes de 15" seguidos de 02 de 8" ou 10". Me foi sugerido por 04 eros 15" 1000rms (os sds "novo"). Mas como tenho mais facilidade de por 4 hpx...

E aí, compensa? vou ter mais aquele "gravão" que nos de 18"? vai ser uma diferença significativa que faça com que eu, digamos, fique boquiaberto com relação ao meu possível antigo som?

Meu carro é uma Blazer, logo to limitado a caixa dutadas mesmo.

Vlw pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem,ja que um carro fechado,ficaria com 4 HPX 2150 e 2 ESX 310,com duas SD 375 ou 3100,vai ficar top.

E se vc nao sabe,saiu a linha GTK da Snake com 1200 RMS de 15".

Compartilhar este post

Link para o post

O negócio é que os "novos" da Snake, ainda nao chegaram por aqui e eu nem acho pela net... Mas colocando os 4 hpx no lugar do meu set atual, vai ficar muuito melhor mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post
pq nao mais 2 de 18"?

pq nao cabe, tenho 99% de ctz que nao cabe... =(

Compartilhar este post

Link para o post
pq nao cabe, tenho 99% de ctz que nao cabe... =(

No porta-malas de uma Blazer num cabe 02 falantes de 18" ??????

Olha, no porta-malas de uma Blazer cabe:

02 falantes de 18"

02 falantes de 10"

02 Drivers 2"

02 Tweeters

E isso com certa folga!

Ja vi inúmeras Blazer´s com essa configuração e posso te garantir que é um paw de som!

Compartilhar este post

Link para o post

Oshii, quantos litro vai ter esta caixa pra não caber no porta mala de uma Blazer? Com certeza deve saber sim.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal, não vao caber mais dois hpx2180, lembrando que eu ja tenho um par, vide assinatura e o começo do tópico...

2 HPX 2180 + 2 esv 620 12" + 2 sd110 + 150ah moura + fonte + crossover + 2k5 + 4.8 + falcon, tudo isso na mala ja, a questao é se vai ser muuito vantajoso trocar os 2 hpx 18 + 2esv por 4hpx 15 + 2 (a descidir) de 10"...

Compartilhar este post

Link para o post

mais 2 totalizando 4 de 18" amigo, acho que não cabe mesmo hehe

vai de 4 de 15", vai ficar bom demais...

No porta-malas de uma Blazer num cabe 02 falantes de 18" ??????

Olha, no porta-malas de uma Blazer cabe:

02 falantes de 18"

02 falantes de 10"

02 Drivers 2"

02 Tweeters

E isso com certa folga!

Ja vi inúmeras Blazer´s com essa configuração e posso te garantir que é um paw de som!

Compartilhar este post

Link para o post
pessoal, não vao caber mais dois hpx2180, lembrando que eu ja tenho um par, vide assinatura e o começo do tópico...

2 HPX 2180 + 2 esv 620 12" + 2 sd110 + 150ah moura + fonte + crossover + 2k5 + 4.8 + falcon, tudo isso na mala ja, a questao é se vai ser muuito vantajoso trocar os 2 hpx 18 + 2esv por 4hpx 15 + 2 (a descidir) de 10"...

Ahhh, entendi agora amigo!

Quer dizer que vc quer fazer algo assim:

atgaaaaeamvqrc3mn9apiw6bq7.th.jpgthpix.gif atgaaabd6cjnwn5n7ashjefnn8.th.jpgthpix.gif

Espero que vc tenha gostado do acabamento e da criatividade!

Abraços,

Diogenes Alves

Compartilhar este post

Link para o post
mais 2 totalizando 4 de 18" amigo, acho que não cabe mesmo hehe

vai de 4 de 15", vai ficar bom demais...

vai da mais grave/subgrave do que os meus atuais hpx? será? minha duvida será mmesmo essa =/

Compartilhar este post

Link para o post
Ahhh, entendi agora amigo!

Quer dizer que vc quer fazer algo assim:

atgaaaaeamvqrc3mn9apiw6bq7.th.jpgthpix.gif atgaaabd6cjnwn5n7ashjefnn8.th.jpgthpix.gif

Espero que vc tenha gostado do acabamento e da criatividade!

Abraços,

Diogenes Alves

Cara é bem por ai mesmo, tava bem na dúvida de onde por os de 10" e vc e deu essa luz, vlw mesmo! vou até levar essas fotos la na loja onde eu faço pro cara poder fazer.

Mas a dúvida ainda perciste, vou ter ganhos consideraveis com relação aos 4x15 do que os 2x18? Acabei de ligar la e ele me reforçou a ideia de por os eros 2015 sds 1000rms ao invéz dos hpx, o que vc acha? se pondo no meu lugar, vc faria exatamente o q?

Mais uma vez vlw!

Compartilhar este post

Link para o post
Cara é bem por ai mesmo, tava bem na dúvida de onde por os de 10" e vc e deu essa luz, vlw mesmo! vou até levar essas fotos la na loja onde eu faço pro cara poder fazer.

Mas a dúvida ainda perciste, vou ter ganhos consideraveis com relação aos 4x15 do que os 2x18? Acabei de ligar la e ele me reforçou a ideia de por os eros 2015 sds 1000rms ao invéz dos hpx, o que vc acha? se pondo no meu lugar, vc faria exatamente o q?

Mais uma vez vlw!

Eu usaria os Eros SDS 815 de 800 RMS, pois a qualidade, o timbre e a resistencia dele é bem superior!

Essa Pajero Sport usa os Eros 815 SDS de 800 RMS e não deixa a desejar em qualidade, subgrave e SPL.

Compartilhar este post

Link para o post
Bem,ja que um carro fechado,ficaria com 4 HPX 2150 e 2 ESX 310,com duas SD 375 ou 3100,vai ficar top.

E se vc nao sabe,saiu a linha GTK da Snake com 1200 RMS de 15".

Tem aqui em natal Marcelo??

Compartilhar este post

Link para o post

Fala DEOGO, tava sumido do forum e quando apareceu já foi com dúvida dessas hein? Cara, nunca ouvi nem o hpx 2180 nem o 2150, mas acredito que os 4 dariam mais grave, isto é, desde que você coloque um amplificador parrudo. Já tens algum em mente? E o driver? vai fazer um UP neles também? Eu desisti dos SD3100 e comprei o ETD 7200, também troquei os de 10, saí dos esv 610 e peguei esx 310...

Compartilhar este post

Link para o post
Tem aqui em natal Marcelo??

Na Queiroz Bass por encomenda,a fabrica fez o lançamento na Expomusic,ja com pré-venda,ai foi uma loucura,vários pedidos...pra vc ter ideia,logo na semana do lançamento,que foi no fim de setembro,um amigo meu pediu 6 GTK 1200 de 12" pra tocar com uma Viking no Gol dele,que por sinal foi ate minha e só nessa sexta agora que os falantes tao chegando...

Mas a partir dessa semana ja ta normal,ja que o primeiro lote foi só pra atender pré venda,tanto que outro conhecido pediu ontem 9 de 12" pra colocar na Ranger dele e ontem msm despacharam.

Ah deogo,Eros de 1k RMS é o GDS e nao SDS,GDS é pra grave tipo pancadao,ja o SDS é pra subgrave,se for optar pelo Eros,tem de ser SDS.

Compartilhar este post

Link para o post

então... ja deixei o carro la pra começar a trabalhada... optei mesmo pelos hpx, visto sairiam mais baratos (peguei os dois do meu irmao que estavam parados) logo só precisaria comprar mais dois que ja encomendei! acho que sabado ja ta pronto!

Klarisson, eu ia pegar o stetsom 4k2d, mas como teve um imprevisto vou me virar de ante-mão com 01 2k5d + 01 2kd, cada um pra cada par... O projeto saiu um pouco mais caro do que eu esperava logo tive que baixar os custos e desistir dos drivers, vão ter que ficar para um futuro up, só que depois da troca do amplificador que ficará por primeiro, logo apos mais bateria e por fim os drivers =/

Vou ta passando la na loja quase todos os dias pra acompanhar de perto, a medida que for evoluindo vou postando fotos.

Sistema atual ta assim: 11102008058ev8.th.jpgthpix.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Na Queiroz Bass por encomenda,a fabrica fez o lançamento na Expomusic,ja com pré-venda,ai foi uma loucura,vários pedidos...pra vc ter ideia,logo na semana do lançamento,que foi no fim de setembro,um amigo meu pediu 6 GTK 1200 de 12" pra tocar com uma Viking no Gol dele,que por sinal foi ate minha e só nessa sexta agora que os falantes tao chegando...

Mas a partir dessa semana ja ta normal,ja que o primeiro lote foi só pra atender pré venda,tanto que outro conhecido pediu ontem 9 de 12" pra colocar na Ranger dele e ontem msm despacharam.

Ah deogo,Eros de 1k RMS é o GDS e nao SDS,GDS é pra grave tipo pancadao,ja o SDS é pra subgrave,se for optar pelo Eros,tem de ser SDS.

Marcelo tem como voce ver o preço dos de 15"! Eu sei qual eh o gol, um preto neh?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

bem, vou dar a opniao do que eu faria (99% que escuto é forró)...

colocaria mais 01 mg de 12, deixava tudo em caixa cornetada com 02 d405 na frente dos mgs (muito normal aki na regiao), e nos de 18 será que nao rola uma caixa especial, tipo MTL-2???? iria ficar bacana!!!

Compartilhar este post

Link para o post
é o gol preto sim,o de 15" custa 750 reais.

Estou trocando de carro, na mala do meu proximo carro talvez naum der meus 2 de 18 SDS com a litragem certa, é melhor colocar 2 de 15 deste com uma litragem correta. Sera que tocar bem, me deu umas luz ai?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Estou trocando de carro, na mala do meu proximo carro talvez naum der meus 2 de 18 SDS com a litragem certa, é melhor colocar 2 de 15 deste com uma litragem correta. Sera que tocar bem, me deu umas luz ai?

Abraço

Toca muito bom,nao é pq sou user da marca,mas nao vi sub nacional de 15" melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
bem, vou dar a opniao do que eu faria (99% que escuto é forró)...

colocaria mais 01 mg de 12, deixava tudo em caixa cornetada com 02 d405 na frente dos mgs (muito normal aki na regiao), e nos de 18 será que nao rola uma caixa especial, tipo MTL-2???? iria ficar bacana!!!

agora ja foi, ja coloquei pra fazer tudo =(

mas teria como vc me falar mais sobre essa caixa? aqui eu escuto muito forro, swingueira, um pouco de funk, axé, de tudo, mas na maioria são os citados...

obs.: provavelmente amanha pela tarde ja terei algumas fotos do andamento...

Compartilhar este post

Link para o post
agora ja foi, ja coloquei pra fazer tudo =(

mas teria como vc me falar mais sobre essa caixa? aqui eu escuto muito forro, swingueira, um pouco de funk, axé, de tudo, mas na maioria são os citados...

obs.: provavelmente amanha pela tarde ja terei algumas fotos do andamento...

da uma procurada no google sobre mtl-2 que vc vai ver os tamanhos e tal, toca muito....

caso lhe interesse logico

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...