Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

souza

ECLIPSE EXTREME TUNING

Recommended Posts

Postado em (editado)

continuando a saga BY SOUZA

carro eclipse extreme tuning " objetivo " recontrução do portas malas e recabiamento geral de audio

equipamentos :

kit 2 vias bravox

coaxial bravox

sub 2x 12" lanzar estou cantando o dono para colocar no lugar 2 fosgate 12"

modulos

banda 4.8

modulo para grave em aberto

carro mala extreme laqueada com um pé no sqpl

carro voltado mais para esposição tuning extreme .

como muitos aqui acompanham meus topicos o prnicipal motivo do UP na mala e para dar uma nova roupagem a mesma já que o carro entrara em manuntenção geral tanto de som como exterior para deixalo 100% novamente.

Editado por souza
Postado em
O souza...

tem fotos da mala dele ??

abraços

Davi

num tirei fotos da antiga mala não ; mas esse carro foi capa de uma das edições da revista som e carro. vo ver se acho algo aqui e posto a foto ou o N. da edição que saiu esse carro

Postado em
Não vi fotos do novo porta malas...

e que vou começar montar e vai ser no estilo passo a passo ok

hoje ainda posto fotos do inicio da empreitada

Postado em

comessando o trampo.

esse carro vai dar um trabalhinho a mais para ser remodelado a mala ; sabendo disso fiquei um bom tempo estudando como iria posicionar as peças na mala , e dar forma e angulos para que fique algo bem agradavel ao olhos; e a pedido do dono que o estepe saia pois a outra montagem não tinha estepe e nem lugar para tal.

apos pensar muito e mentalizar a posição das peças principais, que são os subs e amplis comessei a colocar a mão na massa .

primeiro passo foi definir o formato da base da caixa ; medindo sempre pelo lado menor para que não tenha surpreza quando for colocar o estepe.

apaos feito isso tirei o molde em pepelão e cortei duas peças sendo uma para cada lado para ficar o mais identico o possivel os dois lados.

foto da base da caixa

imagem011ht7.jpg

apos esse passo ; comessei a forrar a area em que se receberá camadas de resina com mata para que eu possa tirar o molde e poder dar maior rigides fora do carro .

molde esquerdo da caixa de sub

imagem012jk5.jpg

molde direto da caixa de sub

imagem016zo8.jpg

apos forrado bem o interior da mala e definido os limites das caixas comessei a laminação ; dando duas camadas para poder retirar o molde com segurança do lugar para depois continuar a engrossar a estrutura fora do veiculo

moldes secando apos a laminação

lado esquerdo

imagem024oo6.jpg

lado direto

imagem025dh0.jpg

apos esperar a cura das peças de um dia para o outro . tirei elas e reforcei com mas duas camadas cada peça esperei secar mas algumas horas e no final do dia comessei o reforço padrão para caixas de fibra com alto desenpenho.

nessa foto preparando a caixa para receber camada de argamassa com resina

imagem050li0.jpg

as pecas recebendo camada de argamassa com resina

imagem051xu0.jpg

imagem052aj8.jpg

Postado em

Hmmm... vai sair algo interesante aqui.. hehe..

muito bom o trampo... tenho vontade de trabalhar com fibra.. mas ainda tem "medo" de por a mao na massa.. hehe..

Souza.. qual volume aproximado desta caixa??

Postado em
Hmmm... vai sair algo interesante aqui.. hehe..

muito bom o trampo... tenho vontade de trabalhar com fibra.. mas ainda tem "medo" de por a mao na massa.. hehe..

Souza.. qual volume aproximado desta caixa??

esta entre 35 a 39 litros , so medidindo depois de fehada as partes para ter uma ideia mais precisa

Postado em
Souza,

Q argamassa é essa ? Aquela pra ceramica ???

isso mesmo e só colocar resina e catalizador e revestir por dentro dando uma exelente rigidez

Postado em
Essa argamassa bebe muito resina, ou seja, rende ??

rende bem pacas ela e bem arenosa e da uma agilizada na hora de enrigecer a caixa e melhor que da das laminações na caixa heheheh

eu ultimamente dou 4 laminações e uma ou duas camadas de argamassa com concreto ai fica bem rigida e ganha-se tempo nesse precesso de deixar a caixa bem firme

Postado em
rende bem pacas ela e bem arenosa e da uma agilizada na hora de enrigecer a caixa e melhor que da das laminações na caixa heheheh

eu ultimamente dou 4 laminações e uma ou duas camadas de argamassa com concreto ai fica bem rigida e ganha-se tempo nesse precesso de deixar a caixa bem firme

a mistura vc deixa mais pastosa ou mais liquida estilao resina pura mesmo?

:rever1:

Postado em
a mistura vc deixa mais pastosa ou mais liquida estilao resina pura mesmo?

:rever1:

bem grossa mesmo se não fica escorrendo facil do local em que se aplica

Postado em

show de bola souza, o conteudo de seus tópicos são muito bons, cada trabalho novo fico mais impressionado.

ficamos no aguardo de mais fotos e detalhes usados..

Postado em

Tô gostando de ver! Adorei a dica da argamassa!... :legal: Pra rigidez, eu sempre aplicava uma camada de resina pura sobre a manta já curada e despejava AREIA. Fica uma PEDRA, pesado pacas, e como fica granulado, ajuda até na questão das estacionárias...

Postado em
continuando a saga BY SOUZA

carro eclipse extreme tuning " objetivo " recontrução do portas malas e recabiamento geral de audio

equipamentos :

kit 2 vias bravox

coaxial bravox

sub 2x 12" lanzar estou cantando o dono para colocar no lugar 2 fosgate 12"

modulos

banda 4.8

modulo para grave em aberto

carro mala extreme laqueada com um pé no sqpl

carro voltado mais para esposição tuning extreme .

como muitos aqui acompanham meus topicos o prnicipal motivo do UP na mala e para dar uma nova roupagem a mesma já que o carro entrara em manuntenção geral tanto de som como exterior para deixalo 100% novamente.

Iae, vi o carro ao vivo sabado e a trampo ta ficando de primeira!

muito fo** mesmo!

vlw!

Postado em
Iae, vi o carro ao vivo sabado e a trampo ta ficando de primeira!

muito fo** mesmo!

vlw!

:legal: moço e a caixinha ja instalou ela ?? hheheheh

Postado em

proseguindo na minha caminhada.....

apos concretar a caixas e deixar secar para o outro dia ; comessei posicionando os aros do falnte dentro do carro para definir de ves seus angulos; feito isso parti para fixação deles na caixa.

imagem054pf1.jpg

apos esse passo fui logo para esticar o tecido na caixa usei meia malha em 4 camadas para dar uma boa espessura e proprorcionar uma rigides adequada como base para uma caixa descente.

imagem055tv6.jpg

num parece mas e bem chatinho de esticar tecido em uma caixa com varios angulos hehehe

terminando com o tencionamento do tecido na caixa comessei a resinar as peças;

depois do almoço voltei e comecei a laminar uma das caixas ; apos a laminação dessa tirei uma foto para mostrar a diferença de uma para outra uma só na base com resina e outra já laminada com 4 camadas de manta.

imagem057nm1.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...