Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fnando

Porta Tratada ou Pezinho (Corsa Hatch)

Recommended Posts

Gente, já abri um tópico aqui, sobre o meu set, já esta tudo a caminho, são coisas simples, mais que dê um sozinho interno agradável, o amigo BDOG_SP, me ajudou bastante me deu a dica que seria tratar as portas do meu corsa, com manta, para receber o Kit 2 Vias que é o Bravox CS60, a princípio não queria os pezinhos por causa do espaço, tenho 1.90 e o corsa fica um pouco apertado para as minhas pernas.

Mas já que vou ter que tratar as portas, queria saber realmente qual é o melhor... os pezinhos ou nas portas? porque o que vou gastar na manta, com um pouco mais (R$ 140,00) faço os dois pezinhos de otima qualidade!

Aguardo opiniões... =D :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

os pezinhos dariam menos sujeira alem de q tu nao vai precisar mexer na estrutura original do carro, ouvi dizer q essa manta asfaltica eh o cão pra tirar na hora de vender

Compartilhar este post

Link para o post

normalmente o som em pezinho bem acertado e direcionado fica melhor, mas teria que ser um mid de 5' preferencialmente. O mid de 6 pede uma litragem mto alta, a qual a porta poderá te proporcionar, mas tem que tratar sim com manta. Sobre te que tirar pra vender não vejo porque isso seja necessário, o que dá trabalho é reparar a máquina do vidro, mas nada que um estilete não resolva. só uma camadinha de manta tapando os buracos já ajuda um pouco, mas o ideal é uma camada na lata de fora mais 2 na de dentro pelo menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro teria q saber qual o modelo do teu mid (se é 60B ou 60D) p/poder simular o pezinho. Porém, de toda forma, é de 6", o q ñ é indicado p/pezinho, pois exige muito volume. Em geral, costumamos indicar mids de 5" p/usar c/pezinhos (pois exigem menor volume). Se fosse o CS50B, bastar uns 3,5L (selado). O jeito ai é tratar a porta mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu estou com um mid da Selenium na porta de 6", sem tratamento algum ligado direto no player.

Estou BEM contente. Se for o 60D instale na porta sem tratamento primeiro e veja como fico. Eu não vou fazer nada na minha, pra mim está suficientemente bom.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pois e galera, eu comprei os de 6" na intensão de colocar nas portas, porque não estava afim dos pezinhos.... falei com meu instalar, ele disse que o pezinho a resposta seria muuuuito melhor, o fodz é que mid de 5", eu tenho aqui em casa, que foi do celta do meu irmão.... só que também já tem uns 4 anos, uns 2 anos de uso e 2 anos parado...

Bem, acho que vou seguir o conselho do peagaah e instalar na porta mesmo, compro a manta e dou um grau, quanto a vender, creio que o cara não vá desmontar o forro da porta para vê se tem manta, heheheheh =D

mas, aguardo mais comentários, =D

Compartilhar este post

Link para o post
Pois e galera, eu comprei os de 6" na intensão de colocar nas portas, porque não estava afim dos pezinhos.... falei com meu instalar, ele disse que o pezinho a resposta seria muuuuito melhor, o fodz é que mid de 5", eu tenho aqui em casa, que foi do celta do meu irmão.... só que também já tem uns 4 anos, uns 2 anos de uso e 2 anos parado...

Bem, acho que vou seguir o conselho do peagaah e instalar na porta mesmo, compro a manta e dou um grau, quanto a vender, creio que o cara não vá desmontar o forro da porta para vê se tem manta, heheheheh =D

mas, aguardo mais comentários, =D

Eu vendi o meu gol com as portas tratadas kkkk, feio pra kraio, mas ninguém vai abrir.

Tenho pena do cara se ele for querer botar vidro elétrico. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pezinho sempre dará melhor resultado do que porta, mesmo tratada. Porque o alto-falante aproveita a estrutura travada e totalmente fechada do pezinho para reverbar, ou melhor ressoar e ter de onde retirar sons graves. Todo alto falante precisa dessa carga acústica para render bem.

Tenho e optei por pezinhos pelo fato de darem melhor qualidade sonora. Uso o Mid bass bravox 60B, com 7litros no pezinho e dá um som excelente, graves fortes, mais puxado pro seco claro, não digo substituindo mas puxando totalmente o grave do sub pra frente.

Recomendo esse mid pra pezinho.

Para porta, desde que bem tratada, tampado os vãos, ela vai ressoar bem, e dependendo do que quer, atenderá as espectativas.

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

poxa entao eu tenho um corsa tb... eu tratei a porta mas vibra muita coisa do acabamento sabe? prefiro o pezinho vai ficar bauM! mas que atrapalha atrapalha viu! mas é questao de acostumar... sou meio magro entao nao sofro tanto...

Compartilhar este post

Link para o post

Já caixas acústicas instaladas nas portas no local original do porta-trecos, basta o cara ter habilidade e muita técnica para saber fazer um porta-trecos acústico ehehehe. Pezinhos são bem mais fácil de se mexer, a sujeira e o trampo vão ser bem menos em comparação.

Compartilhar este post

Link para o post
um porta-trecos acústico

porta trecos acústico = door pod

realmente se for de pezinho com mid B da bravox de 5 é muuito bom a u preço bacana.

Compartilhar este post

Link para o post

Que dizer que porta tratada não funciona se for instalar vidro elétrico? e quem já tem? vixi... já vi que aparentemente a porta não é satisfatória, acho que vou fazer os pezinhos mesmo, quanto ao modelo o meu é o CS60 ("puro") é o kit original da bravox.

segue as especificações:

Impedância 4.0 (ohms)

Sensibilidade 88 (dB/W/m)

Freqüência Ressonância 80 (Hz)

Gama de Resposta 50-20K (Hz)

Potência Máxima 100 Wmax

Potência Nominal 50 Wrms

Re 3,4 Ohms

Diâmetro 6"

Ja vi que vou ter que me contetar com espaço reduzido... e agora? será que os pezinhos de 6" vão ter o mesmo resultado que um de 5"?

Compartilhar este post

Link para o post
porta trecos acústico = door pod

realmente se for de pezinho com mid B da bravox de 5 é muuito bom a u preço bacana.

Foi isso que eu quis dizer. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Que dizer que porta tratada não funciona se for instalar vidro elétrico? e quem já tem? vixi... já vi que aparentemente a porta não é satisfatória, acho que vou fazer os pezinhos mesmo, quanto ao modelo o meu é o CS60 ("puro") é o kit original da bravox.

segue as especificações:

Impedância 4.0 (ohms)

Sensibilidade 88 (dB/W/m)

Freqüência Ressonância 80 (Hz)

Gama de Resposta 50-20K (Hz)

Potência Máxima 100 Wmax

Potência Nominal 50 Wrms

Re 3,4 Ohms

Diâmetro 6"

Ja vi que vou ter que me contetar com espaço reduzido... e agora? será que os pezinhos de 6" vão ter o mesmo resultado que um de 5"?

Não não! Dá sim pra tratar porta com VE de boa. O problema é que meu carro não tinha VE, e eu isolei toda a porta, ou seja, pra instalar qq coisa ali teria que arrancar tudo, e pra arrancar vão algumas horas kkk

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

pode ter vidro elétrico sim numa boa, o chato é se vc precisar abrir a porta se ele quebrar, entendeu? pois a manta gruda bem e pra tirar é chato, mas dá sim pra tirar com um estilete. Se for na porta o pessoal costuma indicar o CS60D da bravox, já em pezinho teria que ser o CS50B, que na minha opinião fica melhor. O CS50D ou ¨60D em pezinho fica com muito pouco grave, pois eles pedem uma litragem grande(que a porta pode fornecer), já o 60B na porta nunca ouvi então prefiro não comentar hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos partir do pré suposto que irei colocar pezinhos, terei que trocar meu kit por outro? (tudo o que eu realmente não queria, hehehehe vai ser mais tempo de ida e vinda!!! porque eu comprei na AUTOZ, ai já viu, correio, EN...)

Compartilhar este post

Link para o post
Vamos partir do pré suposto que irei colocar pezinhos, terei que trocar meu kit por outro? (tudo o que eu realmente não queria, hehehehe vai ser mais tempo de ida e vinda!!! porque eu comprei na AUTOZ, ai já viu, correio, EN...)

Se você tem o CS60D instala ele na porta primeiro e escuta. tenho quase certeza que vc ficará bem satisfeito. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

na boa?

Essa manta ae ou vc não procurou ou eu dei muita sorte...

comprei 10m x 10cm... auto-adesiva "aluminizada" da Webber (Quartzolit) por R$40,00.... em 2 rolos vc fecha a porta tranquilo... as 2 dianteiras... uma vez q vc não vai por o kit na traseira...

vc gasta ai R$80,00... fora que o ar cond tem dá uma melhorada... os ruídos de fora dão uma amenizada BEEEEM boa....

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, após muitas respostas aqui, não vou "morrer" de véspera, feito perú! Vou seguir o conselho do peagaah, instalar na porta e vou tratar com a manta que o Rapha, indicou, que a realmente estava querendo fazer com ela Caso não me satisfaça mandarei vê nos pezinhos!... Amanhã irei a cassa da manta e do meu Hurricane =D Obrigado, mais uma vez galera!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, tive uma idéia melhor, se eu colocar os pezinhos agora, não vou ter grana para fazer a caixa do sub de fibra (R$ 300,00) conto.... e iria fazer de madeira, então decidi o seguinte, coloca os mid´s na porta e faço a caixa de fibra para não perder a mala e lá pra janeiro, quando tiver folgado, faço os pezinhos =D

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...