Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

salsichasom

Modo correto de Ligar o NEGATIVO do SD3000

Recommended Posts

Olha, to com 300A de bateria só para o SD3000, cabos 35min positivo e negativo, atualmente o negativo do modulo ta indo direto para o negativo das duas baterias e das duas baterias indo direto aterrado no sinto de segurança, está correto ?? Ou eu tenho que ligar o negativo do modulo direto no chassi ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olha, to com 300A de bateria só para o SD3000, cabos 35min positivo e negativo, atualmente o negativo do modulo ta indo direto para o negativo das duas baterias e das duas baterias indo direto aterrado no sinto de segurança, está correto ?? Ou eu tenho que ligar o negativo do modulo direto no chassi ?

em teoria é indiferente, deixe assim como está, apenas é importante certificar que o local de fixação está bem limpo (lixado) e evitar umidade ali

abs :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Perfeito. O que não pode é o SD em um parafuso, baterias no outro, amplificador do estéreo em outro... aquela salada que instalador adora fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

eu so instalador e faço isso rsrsrsrsrsr e pq o serviço tem q anda rapido e as vezes preguiça mata rsrsrsrsr

Compartilhar este post

Link para o post
Perfeito. O que não pode é o SD em um parafuso, baterias no outro, amplificador do estéreo em outro... aquela salada que instalador adora fazer.

Tem que ser tudo no mesmo lugar? :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Essa é minha duvida tbm, as duas baterias que tenho ta aterrado em um lugar só que é no buro do estepe que eu fiz do gol bola, lixei tudo certinho la...

Ou qual é o melhor local pra aterrar ???

Compartilhar este post

Link para o post

Claro. Em QUALQUER circuito elétrico, a maneira mais efetiva e segura é se aterrar todos os circuitos em um ponto único. O "famoso" Star Ground. No carro não pode ser diferente, sob risco de criar loops de terra, que farão circular uma corrente pelo terra dos cabos RCA, danificando players e provocando ruídos.

Aliás, o player também deve utilizar este terra, não o do painel.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro. Em QUALQUER circuito elétrico, a maneira mais efetiva e segura é se aterrar todos os circuitos em um ponto único. O "famoso" Star Ground. No carro não pode ser diferente, sob risco de criar loops de terra, que farão circular uma corrente pelo terra dos cabos RCA, danificando players e provocando ruídos.

Krebi ... Ké trabalha na minha loja ???

Pago R$ 2.324,00 na Carteira e tem um Frigo Abastecido pela Skol (ou marca de sua preferência) !!!

Cê é um minino Sabão !!!

Sua orientação esta "corretíssima" !!!

Abraço !!!

Compartilhar este post

Link para o post

existem inúmeros tipos de aterramento em elétrica industrial... em som automotivo seria mais válido ainda, devido à grande área do chassis do carro em comparação com um cabo e sua constituição uniforme ao longo da mesma, mas o que sempre empata a situação é a qualidade das conexões, a não ser que seja um serviço profissional e muito cuidadoso é preferível apenas um terra, do contrário pode colocar quantos pontos de aterramento quiser, desde que todos os componentes do sistema estejam na mesma malha, assim não existiriam "correntes de looping" relevantes no chassis

Compartilhar este post

Link para o post

Mude o aterramento das baterias que vai melhorar o desempenho do sistema! Ali no local dos cintos tem um limite máximo de 70A, procure outro ponto melhor para aterrar as baterias.

Compartilhar este post

Link para o post
existem inúmeros tipos de aterramento em elétrica industrial... em som automotivo seria mais válido ainda, devido à grande área do chassis do carro em comparação com um cabo e sua constituição uniforme ao longo da mesma, mas o que sempre empata a situação é a qualidade das conexões, a não ser que seja um serviço profissional e muito cuidadoso é preferível apenas um terra, do contrário pode colocar quantos pontos de aterramento quiser, desde que todos os componentes do sistema estejam na mesma malha, assim não existiriam "correntes de looping" relevantes no chassis

Opa,

Delimaju...

o que tu quer dizer com mesma malha?

As vezes é meio dificil centralizar todos os negativos em um unico negativo!!!

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Opa,

Delimaju...

o que tu quer dizer com mesma malha?

As vezes é meio dificil centralizar todos os negativos em um unico negativo!!!

abraços

isso mesmo, às vezes fica difícil fixar várias conexões num mesmo ponto, daí a vantagem do barramento já feito para esse fim

quanto à malha, imagine um cabo estendido ao longo do sistema, onde todos os componentes são ligados a ele, começando da fonte de energia, indo até os consumidores de energia e retornando à fonte, isso seria uma malha...

também é muito usado o termo "malha de terra" para instalações (p.ex. industriais) para designar um cabo em formato de malha, usado para distribuir o terra ao longo do sistema elétrico

pense num detalhe: nada impede que você puxe um cabo de terra da frente do carro, aterrando-o na frente e também na mala, assim como nada impede puxar um cabo de terra do ponto da mala para o player, tudo é válido, mas é irrelevante para a maioria dos sons dia-a-dia, assim o chassis do carro já forma uma ótima malha de terra

Compartilhar este post

Link para o post
Mude o aterramento das baterias que vai melhorar o desempenho do sistema! Ali no local dos cintos tem um limite máximo de 70A, procure outro ponto melhor para aterrar as baterias.

onde seria o melhor lugar pra aterrar ????

Compartilhar este post

Link para o post

Krebi ... Ké trabalha na minha loja ???

Pago R$ 2.324,00 na Carteira e tem um Frigo Abastecido pela Skol (ou marca de sua preferência) !!!

Cê é um minino Sabão !!!

Sua orientação esta "corretíssima" !!!

Abraço !!!

Vaid epender da sua capacidade em repor esse frigobar... hehehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que os pontos de aterramento utilizados em veículos são, na maioria das vezes, ineficazes. Isto é confirmado pela quantidade de gente com problemas de rompimento de terra no player. Na maioria das vezes são utilizados parafusos da estrutura, em pontos com tratamento anticorrosivo. Os terras do sistema elétrico do veículo já são montados de forma diferente, são uma chapinha suspensa (ou uma porca), soldada ao chassi, aí não dependem de tratamento algum, condutividade ótima.

Aí é que o bicho pega... quando um amp não tem aterramento eficiente, ele vai buscar onde tem... e lá está ele: no cabo RCA.

Por isto é tão inseguro eleger vários pontos diferentes de aterramento, a não ser, claro, quando falamos em um barramento.

Compartilhar este post

Link para o post
onde seria o melhor lugar pra aterrar ????

Na mala vc encontra chapas de metal por de trás dos acabamentos plásticos.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...