Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Felzero

Focal / Morel / Diamond

Recommended Posts

Quando comprei os twisted pp 4x1,5mm pra usar no idea, o representante de ctba me mandou esses baffles de borracha. Usei eles por cima bo baffle de madeira do txc...não serve pra praticamente nada. A intenção dele é não deixar que o som que saia do falante fique passeando entre a lata e o forro de porta, mas ele é muito mole e fica vibrando com os graves, não dá o esperado efeito de direcionamento. Serve pra inglês ver.

Tw bom num kit é tudo. Fico impressionado como, e infelizmente, os brasileiros, como bravox e selenium conseguem fazer tw's tão sofríveis como os dos kits csd/b e o 1tw1. Basta ouvir um tw mais mediano que fica fácil perceber pq quem quer um som com um mínimo de qualidade passa longe desses.

Abraço,

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pq vc acha um "gargalo" o fio original? Nem é tanta potência aplicada nele, muito menos corrente.... acho q não existe necessidade de bitola maior... e a qualidade do material, pela marca, não deve ser ruim tb (eu acho)

Ué Felzero ?

Pelo que eu entendi vc chegou na loja e comprou... certo ?

E cadÊ o lance da venda casada que tanto comentaram aqui pelo forum ? Que o kit só é vendido mediante instalação no local ?

Então o correto a dizer é que não vende on-line essa marca.

Gosto muito desse kit. Só não acho legal um lance. O tw deveria ter um conector, sei lá. Mata ter que usar esse "rabicho". Vc gasta maior grana em cabo e chega ali é obrigado a usar o original. Gargalo.

Compartilhar este post

Link para o post
Ué Felzero ?

Pelo que eu entendi vc chegou na loja e comprou... certo ?

E cadÊ o lance da venda casada que tanto comentaram aqui pelo forum ? Que o kit só é vendido mediante instalação no local ?

Então o correto a dizer é que não vende on-line essa marca.

Gosto muito desse kit. Só não acho legal um lance. O tw deveria ter um conector, sei lá. Mata ter que usar esse "rabicho". Vc gasta maior grana em cabo e chega ali é obrigado a usar o original. Gargalo.

Beraldo, vc também tem um morel, o que fez com o fio do tw?

Compartilhar este post

Link para o post

colocar um kit desses ligado diretamente ao cd player, sem amplificação extra, é perda de dinheiro ou já dá uma boa melhorada?

digo isso porque penso em trocar de carro, e o novo já vem com cd player integrado, sem saida RCA (é o cdplayer mp3 original da peugeot/citroen, um siemens vdo modelo rd4).

o mid desse morel responde bem em porta destratada?

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Beraldo, vc também tem um morel, o que fez com o fio do tw?

Putz, está lá. Não tive KU até hoje para tirar esse rabicho.

Não tem Tibet no assunto... esse rabicho considero gargalo. Difícil acreditar que fabricante iria gastar com cabo caro para kit de entrada onde o propósito é justamente o custo. E outra, a não ser que vc conseguisse o mesmo/idêntico cabo para colocar em todo set.

Se usar PP, Ecosse, etc, já era. Pelo menos eu não acredito até que provem o contrário.

Basta comparar o cross desse kit com os outros da linha Up para vc ter idéia. Quase 1km de distância.

O lance é o seguinte... é um puta kit pelo preço que custa. Ainda mais se compararmos com o preço de um kit Top nacional. Vira piada.

Tenho nada a reclamar e lógico que já escutei melhores. Porém o valor..............

Mas também não podemos achar que tudo nele é fantástico. É kit de entrada. Justifica o preço.

;)

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal, onde consigo comprar esse kit morel pela internet?? algum site ou vendedor do forum, ou recomendado pela galera??

quer dizer então que esse morel toca muito bem em portas?? vai dar um grave legal então?

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

o morel toca bem sim em porta destratada, mas vale a pena tratar....

Compartilhar este post

Link para o post

Assim, eu cheguei na loja, escolhi, perguntei, escutei... dei atenção na indicação e levei o produto.

Nem me perguntaram se eu ia instalar ali, o preco estava na junto com o produto na prateleira, não foi nada indusido... e não fui cliente privilegiado pois tinha outros clientes comprando produtos diversos, sub, modulo, tela para sub, acessórios e levando embora e não instalando lá.

Ele me ofereceu colunas feitas por eles, (muito bem feitas por sinal), colunas de minha escolha on-axis, off-axis, eu que escolho... de veludo R$120,00 ou de fibra (tipo fibra de carbono) por R$180,00.

Me senti numa liberdade total, a borracha que ganhei eles utilizam para a seguinte situação. É para cancelamento de fase, para o som não propagar por dentro da forração da porta, ele faz uma conexão direta do falante até a tela da forração da porta, tipo um duto, ele é fexivel para ficar apertado ou esmagado evitando brigacao entre a porta e a forração, é viadagem mas eu gostei. No exemplod do meu carro fica alguns centimetros vago entre a forração e o falando e assim ficou direto.

Eu escutei o Kit na loja alimentado diretamente na saida de um player Pioneer, não sei qual o modelo do Pioneer é dos novos esta com o preco proximo a R$650 reais o player, estava cortado em hpf - 63 ou 65hz (nao sei ao certo), e ligado diretamente ao player. Fiquei PASMO e junto com vendedor conversamos, imagine ligado diretamente no Alpine 9887 ou amplificado ?????

nexusbrz, quem pode te vender este Kit talvez é Paulo - Nor (user PR_nor) , ele vende coisas aqui e já comprei com ele, paguei adiantado e recebi o produto. Confiavel.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=104586

Abracos a todos,

PS: desculpe os erros de portuegues, mas é que estou grogue.. sabe como é final d domingo. tava calor.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra comprar tem o Lazaro da Heavy Sound (011- 7647-4003). esse eu sei q vende

achu q se nao me engano e R$650,00 liga e da uma confirmada...

pra achu q nem conpensar pegar de fora, vai de vc

abrx.

Compartilhar este post

Link para o post
Pra comprar tem o Lazaro da Heavy Sound (011- 7647-4003). esse eu sei q vende

achu q se nao me engano e R$650,00 liga e da uma confirmada...

pra achu q nem conpensar pegar de fora, vai de vc

abrx.

Bacana, será que o kit toca bem em porta tratada?

Compartilhar este post

Link para o post

ihhh cara.... eu já discordo..... o meu não tá com tratamento nenhum, na porta do 206.... é forte em médios somente... grave = 0

o morel toca bem sim em porta destratada, mas vale a pena tratar....

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo depende da porta do carro.

O 206 tem uma porta bem desfavorável para som.

O recomendo é tratar bem as portas, e fazer um belo aro em MDF.

Compartilhar este post

Link para o post

Aonde eu acho esses kits por esses preços por aqui em São Paulo? Alguém sabe? E-bay agora não ta virando por enquanto, dólar alto rsrs.

Compartilhar este post

Link para o post

Existem vários revendedores em São Paulo. Só ir nas lojas mais conceituadas.

Acho que o Zecca, lá na Prime Audio deve ter também. Manda MP para ele.

Compartilhar este post

Link para o post

alguém conhece o fornecedor da Morel no Brasil? gostaria de perguntar se existe alguma loja aqui em Recife que possa ter o kit (duvido, mas não custa perguntar). Senão, o jeito vai ser tentar achar algum conhecido pra comprar dessa Heavy Sound de SP ou Rally Sound de Curitiba eheh

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
alguém conhece o fornecedor da Morel no Brasil? gostaria de perguntar se existe alguma loja aqui em Recife que possa ter o kit (duvido, mas não custa perguntar). Senão, o jeito vai ser tentar achar algum conhecido pra comprar dessa Heavy Sound de SP ou Rally Sound de Curitiba eheh

abraço

Respondido via MP

Compartilhar este post

Link para o post

abraço

Se em Recife, com certeza o Lucas sabe, ne Lucas?

Compartilhar este post

Link para o post

É realmente uma pena que o Wando e os funcionários da Rally Som não frequentem esse fórum para nos ensinar um pouco e nos dar umas dicas.

O japonês sabe muito de som automotivo e sem dúvida é dono da melhor loja neste ramo em Curitiba. Profissionalismo, é assim que defino a Rally Som. Os preços são bons, os produtos são ótimos e o atendimento excelente. A instalação deles é uma verdadeira obra prima. Enfim, é um modelo de loja a ser seguida por muitas aqui em Curitiba que abusam no preço, atendem mal e fazem instalações péssimas (e como tem loja assim por aqui..).

Chega de propaganda rs...

Esse tempos atrás fui lá conferir esse tal Morel... sem comentários....

:rever1: :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, só estou esperando chegar um lance para tentar melhorar ainda mais esse kit.

Assim que chegar, passo um review aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, só estou esperando chegar um lance para tentar melhorar ainda mais esse kit.

Assim que chegar, passo um review aqui.

Adianta ai pra nós? [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

eu definiria a Rally não como a melhor de Ctba e sim como umas melhores entre as existentes, neste nível, no Brasil...... os cara são referência....

esses japoneses são exemplos de empreendedorismo.... quem viu a rally crescer sabe do que eu falo...... em mil novecentos e alguma coisa o cara começaram se profissionalizar em qualidade sonoro, sendo que ficaram em 1ºlugar em um campeonato da Iasca (época que IASCA era adorada, respeitada e referência mundial) com um som numa saveiro ou honda civic, não lembro... sendo citada nesta época tb como uma melhores lojas de som automotivo do Brasil.... nessa época, se não me falha a memória, teve uma loja de londrina tb, que era mto boa...... hj em dia se vê mto "neguinhO" trabalhando mal e porcamente e cobrando caro por isso...... o pior é que os mais leigos no assunto, vão a estes lugares e acabam pagando o preço.

É realmente uma pena que o Wando e os funcionários da Rally Som não frequentem esse fórum para nos ensinar um pouco e nos dar umas dicas.

O japonês sabe muito de som automotivo e sem dúvida é dono da melhor loja neste ramo em Curitiba. Profissionalismo, é assim que defino a Rally Som. Os preços são bons, os produtos são ótimos e o atendimento excelente. A instalação deles é uma verdadeira obra prima. Enfim, é um modelo de loja a ser seguida por muitas aqui em Curitiba que abusam no preço, atendem mal e fazem instalações péssimas (e como tem loja assim por aqui..).

Chega de propaganda rs...

Esse tempos atrás fui lá conferir esse tal Morel... sem comentários....

:rever1: :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... vi umas fotos dessa loja, no site deles, parece ser monstra :rever1: Mto bom o ambiente... e os profissionais pelo que dizem melhor ainda ehehe

eu definiria a Rally não como a melhor de Ctba e sim como umas melhores entre as existentes, neste nível, no Brasil...... os cara são referência....

esses japoneses são exemplos de empreendedorismo.... quem viu a rally crescer sabe do que eu falo...... em mil novecentos e alguma coisa o cara começaram se profissionalizar em qualidade sonoro, sendo que ficaram em 1ºlugar em um campeonato da Iasca (época que IASCA era adorada, respeitada e referência mundial) com um som numa saveiro ou honda civic, não lembro... sendo citada nesta época tb como uma melhores lojas de som automotivo do Brasil.... nessa época, se não me falha a memória, teve uma loja de londrina tb, que era mto boa...... hj em dia se vê mto "neguinhO" trabalhando mal e porcamente e cobrando caro por isso...... o pior é que os mais leigos no assunto, vão a estes lugares e acabam pagando o preço.

Compartilhar este post

Link para o post

...

edit: tinha pedido pra postar o link do site, mas fiz a busca no youtube...

Compartilhar este post

Link para o post

só p/ esclarecer uma duvida...o morel tempo tem 120wrms cada um? e o elate, seria 200 wrms cada um ou os 2 juntos???

mal ai invadi o topico

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...