Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

caradosom

Triozinho de responsa num GOL GIII 2000

Recommended Posts

Postado em

Bom amigos deste renomado forum, recebi a missão de montar um trio básico num Gol GIII ano 2000 de um guarda de trânsito da minha cidade( olha a responsa!!! ) e que aproveitasse todos os equipamentos que ele ja tinha.

Elaborei um projeto que privilegiasse não só o gravãooooo, mas tbm as médias e altas frequencias pra deixar o conjunto bem equilibrado no geral!

Olha só os equipamentos do meu cliente:

02 Eros SDS 15\\\\\\\" 800 RMS

02 Selenium Pw3 10\\\\\\\" 150 RMS

02 Selenium D250x

02 Selenium St302

01 SD2300

01 Banda 3.2

Em breve vou postar fotos do projeto, do andamento da confecção da caixa e da instalação!

Projeto das caixas do gol:

figura1sj3.th.jpgthpix.gif

Fotos da construção das caixas:

Terminando o acabamento da caixa dos Eros 815! Ainda faltam muitas lixadas pra se chegar no acabamento final!

01_6.jpg

Depois de tudo marcadinho, vamos agora pra parte de acabamento e confecção da grade que vai \\\\\\\"esconder\\\\\\\" os médios e agudos!

04_17.jpg

Aí está a caixa ja cobertinha, só faltando os \\\\\\\"pegadores\\\\\\\" nas laterais!

DSC09973.jpg

No detalhe, o tratamento com carpete por dentro dos dutos.

DSC09976.jpg

A caixa dos médios em fase final de acabamento!

01.jpg

Finalmente chegou a hora de instalar os equipamentos!!!

DSC09987.jpg

A caixa ja instalada e pronta pra curtir!

putruc_01.jpg

Finalmente o vídeo do 1º teste do sistema ja instalado no golzinho!

Um abraço a todos!

Diógenes Alves

Postado em

Ôpa amigo Diógenes.

Boa sorte com tudo rapaz, e que resenha hein, um cara que tem a função que atualmente é visto por muitos como um inimigo do som trio elétrico forte montando um pra ele, mostrando que em tudo na vida acontece suas exceções né.

Abraços

Charles Rafael

Postado em
Se ele ja tiver isso instalado faz um antes e depois ai pra gente OK.

Acompanhando.

Olha amigo, ele ja tinha um sistema instalado antes, mas vendeu a caixa e só ficou mesmo com os amplificadores!!

Ele tinha:

02 WPU 1505

02 D250

02 St302

Um abração e obrigado por estar atento ao tópico!

Postado em
Ôpa amigo Diógenes.

Boa sorte com tudo rapaz, e que resenha hein, um cara que tem a função que atualmente é visto por muitos como um inimigo do som trio elétrico forte montando um pra ele, mostrando que em tudo na vida acontece suas exceções né.

Abraços

Charles Rafael

Charles, esse meu amigo é o cara que anda com o decibelímetro aqui pela cidade, só que ele quer montar o som pra curtir em locais afastados do centro da cidade, onde geralmente não pertuba as residencias.

Ele é bem jovem e sempre está presente nas rodas de amigos sobre som e carros tunning!

Por isso que ele é um cara super aberto a opiniões e é muito querido aqui na cidade!

Postado em
e ai diogenes blz como vai por ai boa sorte no projeto ai posta as fotos pra gente ir vendo abraço ai ate mais

Claro que vou postar Caciano!

E a caixa pros seus Batstakas???? Ja colocou ela pra tocar???

Vi um tampão de fusca no seu orkut... muito bem acabado amigo!

Parabéns pelo acabamento!

Postado em
Charles, esse meu amigo é o cara que anda com o decibelímetro aqui pela cidade, só que ele quer montar o som pra curtir em locais afastados do centro da cidade, onde geralmente não pertuba as residencias.

Ele é bem jovem e sempre está presente nas rodas de amigos sobre som e carros tunning!

Por isso que ele é um cara super aberto a opiniões e é muito querido aqui na cidade!

Que pena que o trampo dele é logo esse né, eu pessoalmente não gostaria de estar na pele dele.

Abraços

Charles Rafael

Postado em
ei cara

eu so entro no msn depois das 7 e 30 da noite, eh a hora q saio do trabalho ;/

tem outra forma de a gente nos comunicar nao?

abraçao

Felipão, hj estarei a noite na net!

Dá certo pra vc????

PS.: Viu o projeto das caixas pra esse golzinho?

Postei hj e acho que semana que vem vou postar as fotos do passo-a-passo da construção da caixa!

Postado em

E aíííí Diógeness!!!

Vc comentou comigo no MSN mesmo desse set hein cara.

Não sabia que vc tinha feito o tópico, esse eu quero acompanhar na área VIP, tenho certeza que vai ficar show :legal:

Postado em
Com certeza vai ficar muito bom, meu amigo Diogenes tem um acabamento EXTRA. Fico no aguardo deste som!!

Abraço

Fala Marcos!!!

Desistiu mesmo de colocar os 6 de 12" no celtinha????

Rapaz, vou fazer a caixa pro Celta do meu irmão e vc vai ver o acabamento dela! rsrsr

Ei, o que ta achando do projeto desse Gol? Viu as fotos da confecção da caixa???

Era pra ser dois Eros SDS de 18" mas o dono não esperou e trouxe os de 15" mesmo! rsrs

Acho que amanhã estarei postando mais fotos da confecção da caixa dos médios e do revestimento das duas caixas com courvin.

Abração amigo!!!

Postado em
Fala Marcos!!!

Rapaz, vou fazer a caixa pro Celta do meu irmão e vc vai ver o acabamento dela! rsrsr

Ei, o que ta achando do projeto desse Gol? Viu as fotos da confecção da caixa???

Era pra ser dois Eros SDS de 18" mas o dono não esperou e trouxe os de 15" mesmo! rsrs

Acho que amanhã estarei postando mais fotos da confecção da caixa dos médios e do revestimento das duas caixas com courvin.

Abração amigo!!!

Sempre fico adimirado com o seus trabalhos cara vc tá de parabens agora me dá umas dicas pra conseguir esse acabamento, gosto de fazer minhas caixas e as vezes de amigos pra descolar uma graninha, mais tipo nunca consigo tamanha precisão, vc têm serra de bancada é? tipo as ferramentas q tenho é uma tico-tico, e um circular q ainda não me adaptei e ntão tow gostando acho q a serra é muito grossa não fica tão preciso os cortes, as vezes prefiro ir na tico-tico, e esses acabamentos arredondados vc consegue como? usa esmerilhadeira é? com q tipo de lixa? na parte de instalação me garanto mais de marcenaria sou um desastre me dá dicas aew se possivel me add no msn: wandicks@hotmail.com

Abraço

Wandick Wagnner

Lembrando esperando fotos do projeto concludio vai ficar show!

Postado em
Sempre fico adimirado com o seus trabalhos cara vc tá de parabens agora me dá umas dicas pra conseguir esse acabamento, gosto de fazer minhas caixas e as vezes de amigos pra descolar uma graninha, mais tipo nunca consigo tamanha precisão, vc têm serra de bancada é? tipo as ferramentas q tenho é uma tico-tico, e um circular q ainda não me adaptei e ntão tow gostando acho q a serra é muito grossa não fica tão preciso os cortes, as vezes prefiro ir na tico-tico, e esses acabamentos arredondados vc consegue como? usa esmerilhadeira é? com q tipo de lixa? na parte de instalação me garanto mais de marcenaria sou um desastre me dá dicas aew se possivel me add no msn: wandicks@hotmail.com

Abraço

Wandick Wagnner

Lembrando esperando fotos do projeto concludio vai ficar show!

Olá amigo Wagnner!

Nem sei como agradecer por um elogio desses! E logo num forum onde tem tanta gente boa!!!

E logo vindo de alguem de tão próximo daqui! Que ja é acostumado a ver constantemente caixas com acabamentos impecáveis!

Pois os sulistas que me perdoem, mas em termos de acabamento... os "paraíba" tão dando de olé! rsrs

Sei que como aqui no interior do RN, aí em Sousa/PB tem muita gente boa em som!

Olha, eu tenho um parceiro que é o meu marceneiro de confiança!

Eu projeto tudo milimetrado, repasso pra ele e mostro como quero que a caixa fique!

Com quais detalhes quero que ele dê mais atenção e ele faz do jeito que eu mandar!

É como ele me disse: "Diógenes, se vc errar no projeto, eu erro junto"!!!

Mas ele é um baita profissional e tô aprendendo a cada dia observando ele trabalhar, pois vai que um dia ele deixe de trabalhar com isso?

Não posso ficar na mão, pois não suporto projetos sem acabamento algum!

Sabe aquelas caixas "CAIXÃO DE ANÃO" ????

Horrível né?

Chega de caixas totalmente quadradas e com cantos vivos! rsrsrsr

Quanto aos detalhes dos equipamentos que ele usa, te garanto que ele corta as folhas de madeira na tico-tico, usa uma esmerilhadeira pra arredondar os cantos e os ângulos, pois ele não tem uma ferramenta própria pra isso, que seria uma TUPIA.

Ja o acabamento fical é todo na lixa e na mão mesmo! É algo artesanal!

Um abraço e tudo de bom amigo!

PS.: Em janeiro to passando na sua cidade!!! Qualquer coisa, a gente combina pra se conhecer e bater um papo sobre som!

Diógenes Alves

Postado em
Acompanhando.........

Já está ficando bonito antes do acabamento, imagina depois!!! hehe

Muito obrigado amigo!

Estamos dando um duro danado pra ficar pronto o mais breve possível!

Abraços,

Diógenes Alves

Postado em
Olá amigo Wagnner!

Nem sei como agradecer por um elogio desses! E logo num forum onde tem tanta gente boa!!!

E logo vindo de alguem de tão próximo daqui! Que ja é acostumado a ver constantemente caixas com acabamentos impecáveis!

Pois os sulistas que me perdoem, mas em termos de acabamento... os "paraíba" tão dando de olé! rsrs

Sei que como aqui no interior do RN, aí em Sousa/PB tem muita gente boa em som!

Olha, eu tenho um parceiro que é o meu marceneiro de confiança!

Eu projeto tudo milimetrado, repasso pra ele e mostro como quero que a caixa fique!

Com quais detalhes quero que ele dê mais atenção e ele faz do jeito que eu mandar!

É como ele me disse: "Diógenes, se vc errar no projeto, eu erro junto"!!!

Mas ele é um baita profissional e tô aprendendo a cada dia observando ele trabalhar, pois vai que um dia ele deixe de trabalhar com isso?

Não posso ficar na mão, pois não suporto projetos sem acabamento algum!

Sabe aquelas caixas "CAIXÃO DE ANÃO" ????

Horrível né?

Chega de caixas totalmente quadradas e com cantos vivos! rsrsrsr

Quanto aos detalhes dos equipamentos que ele usa, te garanto que ele corta as folhas de madeira na tico-tico, usa uma esmerilhadeira pra arredondar os cantos e os ângulos, pois ele não tem uma ferramenta própria pra isso, que seria uma TUPIA.

Ja o acabamento fical é todo na lixa e na mão mesmo! É algo artesanal!

Um abraço e tudo de bom amigo!

PS.: Em janeiro to passando na sua cidade!!! Qualquer coisa, a gente combina pra se conhecer e bater um papo sobre som!

Diógenes Alves

Realmente o cara faz como dizem por aki na tora, de forma artesanal assim como faço tbm, dá um trampo da po***, mais quando vc ver pronto lhe dá uma satisfação da po***.

Além disso vc disse tudo em matéria de trio os acabamentos que saem aki na região, são show cada um mais bontio que o outro, sem falar tbm nos sistemas um mais bruto que o outro. E o RN é mesmo é conhecido pelos paredões, já passaram muitos por aqui em carnaval fora de época e já ví vários dai da região, montado pela Mister Som e os sistemas são brutos, galera investe pesado, parece umas PA's moveis.

Adoro as festas ai do seu estado, carnaval em Caico é luxo, e já andei por mossoró, tibau, é uma terrinha abençoada. Pois quando passar por aki ou for em alguma dessas festas que temos aki pela região, esses carnavais fora de época me dá um toque pra nos tomar umas e trocar umas ideias blz?

Abraço

Wandick Wagnner

Postado em

A mala do Gol é funda pra ca*****!

O mesmo problema da mala do C3, quando fui fazer a caixa tivemos que fazer a caixa "levantando" bem os falantes para eles ficarem pelo menos a metade fora da caixa.

Postado em
Fala Marcos!!!

Abração amigo!!!

Estou na espera do fim do projeto! O acabamento tah ficando show, ei o super e as cornetas vao ser com tela??

Abraço

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...