Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Nando 2.1

Pensando em trocar de carro

Recommended Posts

Postado em

E ai Galerinha blz, estou pensando em vender a minha corsa wagon Gls 1.6 16 v ano 99 e pegar um prisma, o carro eh pra uso misto.

Uso para trabalhar e para viajar, rodo 18 mil km por ano, a wagon faz 8,5 9 na gasolina na cidade, e a manutençao dela é cara, peças caras, um radiador novo custa 380 reais, esticadores rolos guia tudo caro

Ouvi dizer que o prima faz de 10 a 11 km/l no alcool o que me traria uma grande economia de combustivel fora que é um carro zero, teoricamente nao daria manutençao durante 2 anos, gostaria de opnioes de quem tem o carro e impressoes sobre ele.

Postado em
O loko ninguem vai postar nada sobre o carro?/??????????????

Acho caro pelo que oferece.

Vc pode pegar um Corsa Novo sedan 1.4 pagando pouca coisa a mais e tendo muito mais conforto e tecnologia embarcada.

O prisma é uma evolução do classic com outra roupa e coração. O Corsa é um projeto 5 anos mais moderno e mais requintado.

Faça um test drive! Ambos têm manutenção barata... Pelo menos o Corsa tem!

Já cotou peças na Accioly??

O motor é bom, vai atender a suas necessidades.

Abs!

Postado em

tem um tópico falando sobre os motores 1.4 econoflex ai....e pelo visto o consumo não é muito diferente da sua wagon em!!! olha lá.

Postado em

Hum interessante a ideia se o preço for parecido, quero um carro 1.4 que seja bem economico no alcool, se fizer pelo menos 9 no alcool na cidade ja esta bom, meu vizinho tem um classic, o dele faz 11 no alcool na cidade, mas é 1.0, 1.0 nao da, tem que ser algo economigo leve e que tenha pelo menos 85 cv. Aceito outras sugestoes tb ateh 32 mil

Acho caro pelo que oferece.

Vc pode pegar um Corsa Novo sedan 1.4 pagando pouca coisa a mais e tendo muito mais conforto e tecnologia embarcada.

O prisma é uma evolução do classic com outra roupa e coração. O Corsa é um projeto 5 anos mais moderno e mais requintado.

Faça um test drive! Ambos têm manutenção barata... Pelo menos o Corsa tem!

Já cotou peças na Accioly??

O motor é bom, vai atender a suas necessidades.

Abs!

Postado em
E o Fiesta 1.6 o que me dizem?? Nao sei quanto esta, mas conheço uma pessoa que trabalha na Ford deve ter uns 10% de desconto pra tirar

é o 1.6 8v mais forte do país .... excelente motor, mas um pouco barulhento e qto a economia não é a melhor da categoria, mas creio que fique na casa dos 10,5 na estrada de alcool e 6,5 a 7 na cidade.

Postado em

O que ferra eh o consumo entao, tem que fazer pelo menos 8 km/l de alcool na cidade, na estrada nem ligo muito fazerndo 10 km/l de alcool ta bom

é o 1.6 8v mais forte do país .... excelente motor, mas um pouco barulhento e qto a economia não é a melhor da categoria, mas creio que fique na casa dos 10,5 na estrada de alcool e 6,5 a 7 na cidade.
Postado em

Pra mim, o Fiesta sedan 1.6 é muito melhor que Prisma e o corsa sedan.

Gasta um pouco mais que os outros, mas compensa.

Eu acredito que tá bem proximo dessa faixa de preço que vc procura.

Postado em

Cara não sei sobre manutenção do Prisma...

Mas te garanto que não faz 10 a 11 km/l no álcool...

O Ranza aqui do fórum ficou um tempinho com um Prisma, ele gostou do carrinho por andar bem e tudo mais, mas a média no álcool não passou de 8km/h, praticamente a mesma coisa que sua Corsa... :legal:

Postado em

entao mas 8 km/l na gasolina eh uma coisa, no alcool eh outra, ta praticamente metade do preço o alcool

Cara não sei sobre manutenção do Prisma...

Mas te garanto que não faz 10 a 11 km/l no álcool...

O Ranza aqui do fórum ficou um tempinho com um Prisma, ele gostou do carrinho por andar bem e tudo mais, mas a média no álcool não passou de 8km/h, praticamente a mesma coisa que sua Corsa... :legal:

Postado em
entao mas 8 km/l na gasolina eh uma coisa, no alcool eh outra, ta praticamente metade do preço o alcool

É verdade, esqueci desse detalhe, que a sua Corsa fazia isso na gasolina...

Então vale a pena sim cara, fora que é um carrinho mais novo, para o uso que vc vai fazer, não terá dor de cabeça...

Postado em

Na cidade creio que o fiesta 1.6 faça entre 7,5 e 8.

Se for 6,5 mto beberrão.

O fire 1.4 faz 9,5 km\l na cidade de sampa, com a/c ligado. E não achei tão fraco e manco como dizem.

Postado em
Na cidade creio que o fiesta 1.6 faça entre 7,5 e 8.

Se for 6,5 mto beberrão.

O fire 1.4 faz 9,5 km\l na cidade de sampa, com a/c ligado. E não achei tão fraco e manco como dizem.

ca***** 9,5 brother ???? é coisa pa caraio heinnn....

Eu e meus amigos que andamos no alcool com motores 1.4 e 1.6 a média é sempre essa cara 6,8 a 8, não passa disso.

Por isso não me apego muito a consumo urbano sei que sempre vai estar nessa faixa, independendte de 1.4, 1.6 e até em alguns casos 1.8 e 2.0 dependendo do tipo de trânsito.

Postado em

meu polo faz na cidade 8 no alcool e na estrada 11

isso com ar ligado

acho bem economico

da uma olhada no voyage novo 1.6

parece q o 1.6 sai por 32k e é o mesmo motor q meu carro

logo é economico

Postado em
ca***** 9,5 brother ???? é coisa pa caraio heinnn....

Eu e meus amigos que andamos no alcool com motores 1.4 e 1.6 a média é sempre essa cara 6,8 a 8, não passa disso.

Por isso não me apego muito a consumo urbano sei que sempre vai estar nessa faixa, independendte de 1.4, 1.6 e até em alguns casos 1.8 e 2.0 dependendo do tipo de trânsito.

Minha mãe dirigindo, se for no modo frenético com ctz faz menos.

Meu carro é 1.8 16v, faz 6,5~7km\l acelerando de vez enquando...

Postado em

Se tu for pegar um Prisma, pega logo um Milli Fire que é mto mais jogo, caso porta malas não seja problema!! Mesmo nivel de conforto, mtooooo mais economico e boa revenda.!

Eu entrei dentro dum Prisma e achei uma mer** o carro de tao apertado e espartano, pqp!! Prefiro até o Corsinha Classic no lugar!!

Postado em

Novembro 2006

Sedãs compactos - Chevrolet Prisma Maxx x Fiat Siena ELX x Ford Fiesta Sedan 1.6 First

Briga dos irmãos maiores: Os sedãs compactos, que se acham superiores aos hatches, medem forças com o mais novo da turma

558sedanzinhosabreil8.jpg

w490.png

Cada vez mais os pequenos sedãs querem se emancipar de suas famílias. Mais espaçosos por natureza, eles mantêm distância de seus irmãos hatches. O caso mais recente é o do Prisma, o caçula Chevrolet que não quer nenhuma ligação com o primogênito Celta. Agora quem busca mais espaço dentro de um orçamento compacto ganhou mais uma variável na equação. Se esse é o seu caso, confrontamos o novo Prisma com os campeões de bilheteria no segmento, Fiesta Sedan e Siena, para ajudá-lo nessa escolha. O Renault Clio ficou de fora por dois motivos: por não ter a mesma expressividade nas vendas de Siena e Fiesta e por custar 38 100 reais na versão Expression, com motor 1.6 16V, um pouco acima da faixa de preço usada na matéria. Mas é bom que se diga que a Renault não está dormindo: no ano que vem chega o Logan, para apimentar a disputa.

Chevrolet Prisma Maxx

1º Chevrolet Prisma Maxx: Na versão Maxx, o Prisma é mais barato que os rivais. Ainda há a Joy, que custa 29 990 reais

558prismaabrepy7.jpg

w490.png

A versão de entrada do Prisma, a Joy, custa 29.900 reais. Para colocar o Chevrolet na mesma faixa de preço de seus rivais, optamos pela versão Maxx, que custa 32 240 reais e traz de série a direção hidráulica (opcional nos outros), além do desembaçador traseiro e do aquecimento. Com ar-condicionado, seu preço salta para 35.940 reais. Nem é preciso dizer que, com esse pacote, o Prisma larga na frente de Siena e Fiesta Sedan.

Equipado com o motor 1.4 Econo.Flex (que tem 89 cavalos com gasolina e 97 com álcool), o Prisma mostrou-se valente. Com gasolina ele foi melhor que o Fiesta Sedan, empurrado pelo 1.6 Zetec Rocam. Venceu o rival nas retomadas e na aceleração, levando 13,4 segundos - um décimo mais rápido. E ainda foi melhor em quase todos os testes de consumo. Com álcool, a história foi outra e o Ford levou a disputa com alguma facilidade.

558prisma01ja5.jpg

w320.png

No interior do Prisma, as linhas são as mesmas de um Celta, mas a GM utilizou novos tecidos no revestimento das portas e acrescentou um novo porta-objeto próximo à alavanca do freio de mão. Nesse quesito, o Prisma se equipara ao Fiesta, tanto em espaço interno, quanto em qualidade de materiais empregados no interior (e aqui os dois estão atrás do Fiat).

Mas o Prisma peca em alguns detalhes, é fato. O primeiro é o porta-malas, de 439 litros, com 39 a menos que o do Fiesta. E toma um banho do Siena, um cargueiro com 500 litros. Além disso, o Chevrolet não possui banco traseiro bipartido. Outra falta do Prisma é a magra lista de opcionais. Enquanto o Fiat tem sensores de chuva e crepuscular e o Fiesta oferece bancos e volante revestidos de couro - em um pacote que custa 15900 reais e só existe na versão Trend -, o Prisma Maxx oferece só o ar-condicionado. Pelo menos há opção dos acessórios de concessionárias. Entre eles CD player, rodas de liga leve, travas e vidros elétricos e sensor de estacionamento.

PRISMA - R$ 32.240

SUSPENSÃO

A GM trocou as molas em relação às do Celta. Mas o Prisma é família demais. E a carroceria cede facilmente em curvas.

Avaliação: bom

AO VOLANTE

A sensação é a de que se está dirigindo um Celta: alto nível de ruído, engates secos no câmbio e muito plástico no interior.

CARROCERIA

Para dar boa rigidez torcional à carroceria, a GM usou um painel inteiriço na traseira, que impediu a instalação de um banco traseiro bipartido.

Avaliação: muito bom

MOTOR E CÂMBIO

O conjunto mostrou-se valente e foi tão bem quanto o Fiesta, quando abastecido com gasolina. Ponto positivo para o consumo.

MERCADO

É o mais barato entre os três, traz direção hidráulica de série e ainda oferece a versão Joy, por 29 990 reais.

Postado em

Ford Fiesta Sedan 1.6 First

2º Ford Fiesta Sedan 1.6 First: Desde seu lançamento, em 2004, o Fiesta tem obtido relativo sucesso nesse segmento

O Fiesta incomodou o Prisma na disputa por este comparativo. A seu favor, contaram a boa dirigibilidade e a supremacia na pista de testes. Mas faltaram argumentos para agradar o bolso de quem vai comprar um destes.

Entre os rivais, o Ford possui uma relação acertada entre conforto e estabilidade, rodando com firmeza sem que o bem-estar dos passageiros seja comprometido. O motorista desfruta da boa posição da alavanca de câmbio, mais próxima do volante. Siena e Prisma parecem ter perfil mais familiar. Nesse aspecto, suas suspensões conseguem filtrar com eficiência as irregularidades do asfalto, mas deixam o carro menos "na mão" quando exigido. Enquanto o Siena tende a sair de frente com mais facilidade, o Prisma inclina demasiadamente a carroceria em curvas.

558fiestaabredx6.jpg

w490.png

Com álcool - e também pelo fato de ser o único 1.6 deste comparativo - o carro, que tem 105 cavalos com gasolina e 111 com álcool, levou a melhor nos testes de desempenho. Em consumo, o Fiesta se mostrou mais econômico apenas na estrada, e com gasolina. No restante, foi pior que o Chevrolet.

No interior, ele perde para o Siena e pode ser colocado no mesmo nível do Prisma por utilizar plástico demais no painel e no revestimento das portas. Seu espaço interno, no entanto, é o melhor - o Ford tem 5 centímetros a mais de entreeixos que o Prisma e 12 em relação ao Siena.

558fiesta01pt3.jpg

w320.png

O senão do Ford está no preço. Além de ser mais caro (o preço da versão First começa em 35 890 reais), vem menos equipado de fábrica, contando com barras de proteção lateral e ar quente. Apesar de seus opcionais estarem amarrados em pacotes, por 4 880 reais você leva ar-condicionado e direção hidráulica. No Siena o cliente pode optar pelo pacote 30 Anos, que custa 2 920 reais e traz, além de ar-condicionado e direção hidráulica, vidros dianteiros e travas elétricos, rodas de liga leve e faróis de neblina.

FIESTA - R$ 35.890

SUSPENSÃO

É o carro a ser batido nesse quesito. Bom de curva e bom de buraqueira.

Avaliação: excelente

AO VOLANTE

Assim como o Prisma, utiliza revestimentos de plástico no painel e nas portas.

CARROCERIA

As linhas que lembram a traseira do falecido Mondeo agradaram. O visual acertado é um dos pontos fortes do carro.

MOTOR E CÂMBIO

Apesar da maior cilindrada, 1,6 litro, não conseguiu ser soberano nos testes. O câmbio é macio e bem escalonado.

MERCADO

É mais caro e menos equipado que Prisma e Siena. A Ford combina seus opcionais em pacotes. Bancos de couro, só no pacote top de linha, que custa 15900 reais.

Postado em

Fiat Siena ELX 1.4

3º Fiat Siena ELX 1.4: É lider de mercado com folga sobre o Fiesta. Mas no ano que vem, a Fiat vai mexer no carro

A vida do Siena não foi fácil neste comparativo. Além de encarar rivais mais novos e potentes,o Fiat ainda carrega um fardo que pesou para deixá-lo na terceira colocação. Há uma substituição em curso, marcada para o ano que vem. A Fiat guarda sob sete chaves a data de lançamento do novo carro, mas quem apostar em 2007 não vai errar.

558sienaabrebl4.jpg

w490.png

Por enquanto, ele sobrevive bem, obrigado. Lidera o mercado de sedãs compactos - baseado na relação custo/benefício (até a chegada do Prisma) e no visual bem acertado. Em relação ao Fiesta Sedan, o Fiat é 660 reais mais barato - custa 35 230 reais - e ainda vem equipado de fábrica com o computador de bordo e o My Car, itens não encontrados no Ford nem como opcionais. Com relação ao novo Chevrolet, o Siena é quase 3 000 reais mais caro. E o Prisma ainda traz a direção hidráulica de série, na versão Maxx.

O carro que você vê nas fotos é um modelo emprestado de uma revenda. Como a Fiat não tinha o carro para teste, tivemos que recorrer aos números do Siena 1.4 ELX avaliado em maio de 2005 (na ocasião, só medimos o carro com gasolina) para a comparação com os rivais. Com 80/81 cavalos, o Fiat é cerca de 1 segundo mais lento no teste de aceleração comparado ao Prisma, mas obteve médias razoáveis nas retomadas. No consumo de combustível, ele é quem mais bebe na estrada - apesar da boa média de 13,7 km/l - e também na cidade, onde fez 9,8 km/l, a mesma média do Fiesta. O Siena só leva a melhor nos níveis de ruído interno.

558siena01iz2.jpg

w320.png

No interior, o Fiat demonstra preocupação com os ocupantes e apresenta acabamento superior. Ele utiliza materiais de melhor qualidade, tem toque mais agradável no painel e uma quantidade significativa de tecido a mais no revestimento das portas. E ainda tem o maior porta-malas, com 500 litros. Mas por ter o menor entreeixos, 2,37 metros, falta espaço para as pernas de quem anda no banco traseiro.

SIENA - R$ 35.230

SUSPENSÃO

Cumpre bem a função de levar a família com segurança e conforto. É melhor que a do Prisma e pior que a do Fiesta.

AO VOLANTE

O revestimento de tecido nas portas torna o ambiente mais acolhedor.

CARROCERIA

Falta espaço para quem anda no banco traseiro. Ano que vem a Fiat mexe no Siena de novo.

MOTOR E CÂMBIO

O desempenho no dia-a-dia é bom, mas inferior ao dos rivais.

MERCADO

O pacote 30 Anos pode ser uma boa opção para >equipar o Siena. Além do ar-condicionado e da direção hidráulica, o carro ganha rodas de liga leve, vidros e travas elétricas.

Postado em

VEREDICTO

A briga entre Prisma e Fiesta foi boa. Venceu o Chevrolet pela melhor relação custo/benefício, pela eficiência do motor 1.4, mais econômico, e pelo fato de ser novidade. O Siena muda no ano que vem e deve entrar forte nessa briga. Além dele, o Renault Logan também estréia em 2007.

558tabelaabreys7.jpg

w490.png

Espero que ajude...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...