Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sound_leo

oq acontece se ligar um MC direto na bateria ???

Recommended Posts

Postado em

levei meu MC pra testar com um cara q entende eletronica dai ele falo q ia levar pra tester eh um amigo da familia de confiança

eu ta td bem

dai qndo eu fui conversar com ele depois

ele tava com uma cara de besta pq ele falo q o capacitor q ele tava testando naum precisava de todas aqueles procdimentos para carregar

e ele fez o teste na minha frente

coloko na bateria rapidinho o visor mostrava 12.1 V

dai ele falo q ele tinha um sistema pra carregar

o capacitor eh um fosgate de 1 FD

obrigado

Postado em
O fato do voltímetro do cap marcar a tensão da bateria não quer dizer, necessariamente, que ele está carregado.

hum

li relatos q se ligar direto explode isso seria verdade ?

falow

Postado em
Acho que a maioria dos mega ja tem circuito de in-rush imbutido...

in Rush

cara eu sei ingles mais sei oq seria em portugues

mas num sei o significado disso naum

c me desculpa a igonorancia mas oq isso seria ??

:banghead :banghead

Postado em

Seguinte, para a maioria dos MC é necessário a utilização de um resistor em série para limitar a corrente pois sem o resistor a corrente seria muito alta podendo danificar o MC, bem como esquentar demais (quase instantaneamente) o cabo correndo o risco de pegar fogo, e também pode danificar a bateria, causando explosão ou vazão da solução, dependendo do modelo.

Não conheço de perto este modelo do seu MC então não sei dizer se ha este circuito interno que limita a corrente evitando todos estes danos trágicos que citei acima.

Na dúvida, coloque um resistor em série e coloque pra carregar, se ja estiver carregado ele vai mostrar novamente a tensão de 12 volts, aí sim pode tranquilamente retirar o resistor colocado e ligar permanentemente direto na bateria.

Abraços.

Postado em
Seguinte, para a maioria dos MC é necessário a utilização de um resistor em série para limitar a corrente pois sem o resistor a corrente seria muito alta podendo danificar o MC, bem como esquentar demais (quase instantaneamente) o cabo correndo o risco de pegar fogo, e também pode danificar a bateria, causando explosão ou vazão da solução, dependendo do modelo.

Não conheço de perto este modelo do seu MC então não sei dizer se ha este circuito interno que limita a corrente evitando todos estes danos trágicos que citei acima.

Na dúvida, coloque um resistor em série e coloque pra carregar, se ja estiver carregado ele vai mostrar novamente a tensão de 12 volts, aí sim pode tranquilamente retirar o resistor colocado e ligar permanentemente direto na bateria.

Abraços.

cara valew

qndo for ligar vo fazer isso era so para testar

obrigado

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...