Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alemao_O

Problema com Alimentação dos Módulos

Recommended Posts

Ae galera..!

To montando meu som e to com um probleminha..

Comprei um Banda Ice 1800RMS pra empurrar 2 Selenium Extreme 12" 650RMS..

Comprei pro esterio um Alpine 4 X 70RMS pra tocar kits 2 vias de kevlar da bravox..

Comprei tb um Megacapacitor de 2 Farad pra dar uma segurada nos picos..

Agora o problema: Qual a bateria q eu tenho q colocar pro som pra q fique bem alimentado e renda perfeitamente?

Na especificacao do Banda tah escrito: "Corrente de cosumo a plena potência: 160A (sinal musical) "

Isso significa q preciso de uma bateria q forneca mais de 160A ? Ou seja, preciso comprar uma bateria >= 160Ah?

Ou significa q a bateria precisa apenas fornecer picos de 160A?

Devo ligar a bateria e o capacitor nos 2 modulos? ou a bateria nos 2 modulos e o capacitor soh no Banda pros subs?

Bateria pra som automotivo eh realmente melhor ou eh quase mesma coisa q a normal? Bateria pra barcos e navios sao melhores ou piores?

Espero q me ajudem!

Thx!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

compra uma bateria comum msmo

tu deve ter algo em torno de uma de 60~70a no cofre ja..entao uma de 150a ja daria pra um bom começo

liga o mega capacitor na ICE.

Compartilhar este post

Link para o post

compra uma de caminhao mesmo, meu amigo compro uma usada e usa vai fze um ano sem problemas!!

marca boa que eu me lembre sao Moura e Zetta, mais tem outras

mais o modelo Moura com prata eu acho a melhor, to comprando uma dessas

Compartilhar este post

Link para o post

uns 200 amperes de bateria da pra brincar legal ja... (uma de 150A na mala + a do cofre)

Compartilhar este post

Link para o post
uns 200 amperes de bateria da pra brincar legal ja... (uma de 150A na mala + a do cofre)

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Entao..

Meu amigo tb tem um ice 1800RMS empurrando dois kicker L7 750RMS.. Ele tah usando uma bateria de caminhao de 90Ah pro som e disse q segura numa boa..

Eu achei pouco, mas ele disse q uma dessas jah dah.. Nao sei tambem se o ganho dele tah no maximo e se ele escuta o som com volume bem alto.. Talvez seja por isso q ele nao precise de uma bateria melhor..

Agora fiquei na duvida se compro uma dessas de caminhao de 90Ah ou uma mais cara pra som com +/- 160Ah..

Acho q 200Ah como disseram jah eh mto pro sistema q to fazendo.. Nao acham?

Vlws

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...