Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jackngo

Roadstar power one

Recommended Posts

Postado em

Então pessoal tentei encontrar algo no forum mas não achei.

O que aconteceu foi o seguinte, o "estalado" ligou o (+)positivo do canal A com o (+)positivo do canal B e o (-)negativo do canal A com o (-)negativo do canal B.

Após conseguir esse feito aquele led que indica o funcionamente que é verde esta vermelho o que indica quando esta nessa cor?

Outra coisa, depois disso mesmo resetando(religando) de forma correta a indicação vermelha não some e não há nenhum sinal de audio nas saidas, o que pode ter acontecido?

Obs: ele não fede, não emite nenhum som.

Postado em

que amplificador é o seu??

tenta ligar assim.. os positivos dos falantes.. no positivo do canal 1 .. e os negativos dos falantes, no negativo do canal 2 .

Postado em

Seguinte, seu Power One entrou em proteção. Solte todos os cabos de alimentação (Positivo, Remoto e Negativo), com os cabos soltos faça a ligação dos cabos dos falantes corretamente, em seguida volte a ligar os cabos de alimentação.

Ja aconteceu comigo (tb tenho um Power One) dele entrar em proteção (luz vermelha acesa ao invés de verde e nenhum som nos falantes) por falta de aterramento (negativo), com um multímetro medi a tensão nos pinos + e - da alimentação de força do módulo e estava com +/- 4,5 volts, mudei o ponto de aterramento do amp e fiz nova medição onde deu 12,89 volts, liguei o amp e tudo voltou a funcionar corretamente. Pode ser isso tb.

Se nada disso lhe ajudar volte aqui que pensaremos em algo mais.

Abraços.

Postado em

Um ampli meu deu isso, semana passada, fiz de tudo pro desgraçado sair da proteção e num teve jeito, duas saídas queimadas, curto nas caixas...

Postado em
Seguinte, seu Power One entrou em proteção. Solte todos os cabos de alimentação (Positivo, Remoto e Negativo), com os cabos soltos faça a ligação dos cabos dos falantes corretamente, em seguida volte a ligar os cabos de alimentação.

Ja aconteceu comigo (tb tenho um Power One) dele entrar em proteção (luz vermelha acesa ao invés de verde e nenhum som nos falantes) por falta de aterramento (negativo), com um multímetro medi a tensão nos pinos + e - da alimentação de força do módulo e estava com +/- 4,5 volts, mudei o ponto de aterramento do amp e fiz nova medição onde deu 12,89 volts, liguei o amp e tudo voltou a funcionar corretamente. Pode ser isso tb.

Se nada disso lhe ajudar volte aqui que pensaremos em algo mais.

Abraços.

pow cara o pior e que ja tentei fazer isso... porem nao liguei os cabos dos falantes primeiro e sim os de forca e nao adiantou.

Vou fazer da forma que vc indicou pra ver se da certo.

sera que curto circuitou as saidas? acho que nao pois foi ligado + com + e - com -.

Postado em
pow cara o pior e que ja tentei fazer isso... porem nao liguei os cabos dos falantes primeiro e sim os de forca e nao adiantou.

Vou fazer da forma que vc indicou pra ver se da certo.

sera que curto circuitou as saidas? acho que nao pois foi ligado + com + e - com -.

Não acredito que tenha fechado curto só por isso não... vc chegou a ver o amp funcionando antes do estalador ter feito esta ligação errada?

Faça o teste do aterramento, ou pelo menos pra teste ligue-o direto na bateria, tanto o positivo quanto o negativo, só pra testar pode até fazer um jump entre o positivo e o remoto.

Veja também a impedancia dos falantes que vc está ligando, pode ser que esteja entrando em proteção por impedancia muito baixa no canal, o que acredito ser muito dificil pois o Power One é muito valente, ja tenho meu set ha mais de seis meses funcionando com um bridge a 2 ohms e nunca deu problema. Mas se algum falante seu fechou curto e esteja resultando uma impedancia menor que 1 ohm, é bem provavel que o amp entraria em proteção. Faça o teste com um falante simples, um falante qlq (eu tenho um falante de porta 6" q uso só pra fazer este tipo de teste, leve pra manusear e funcional) ligue num único canal, ligue tb o RCA em apenas este canal que usará para testar e boa.

Mas tenho quase certeza que será problema de alimentação/aterramento, tensão baixa é o maior causador de proteção nos amps. Se vc tiver um multimetro faça a medição na alimentação do amp e nos diga quanto deu o valor.

Abraços.

Postado em

pelo que entendi foi ligado errado é isso?

pois a pone é o seguinte

#+#1CH#-# #+#2CH#-# #+#3CH#-# #+#4CH#-#

A ligação correta para o bridge seria esta aqui em abaixo

positivo 1CH negativo 2CH no outro sub a mesma coisa positivo 3CH negativo 4CH

#+#############-# #+##############-#

retire todos os fios da alimentação e faça a ligação novamente

#+12v# #REM# #GND#

se não der certo, deve ter sofrido curto nas saidas.

espero ter ajudado

edit: lembrei que da primeira vez o pone teve um problema parecido e foi resolvido depois de colocar um rele auxiliar no remoto

Postado em
Não acredito que tenha fechado curto só por isso não... vc chegou a ver o amp funcionando antes do estalador ter feito esta ligação errada?

Faça o teste do aterramento, ou pelo menos pra teste ligue-o direto na bateria, tanto o positivo quanto o negativo, só pra testar pode até fazer um jump entre o positivo e o remoto.

Veja também a impedancia dos falantes que vc está ligando, pode ser que esteja entrando em proteção por impedancia muito baixa no canal, o que acredito ser muito dificil pois o Power One é muito valente, ja tenho meu set ha mais de seis meses funcionando com um bridge a 2 ohms e nunca deu problema. Mas se algum falante seu fechou curto e esteja resultando uma impedancia menor que 1 ohm, é bem provavel que o amp entraria em proteção. Faça o teste com um falante simples, um falante qlq (eu tenho um falante de porta 6" q uso só pra fazer este tipo de teste, leve pra manusear e funcional) ligue num único canal, ligue tb o RCA em apenas este canal que usará para testar e boa.

Mas tenho quase certeza que será problema de alimentação/aterramento, tensão baixa é o maior causador de proteção nos amps. Se vc tiver um multimetro faça a medição na alimentação do amp e nos diga quanto deu o valor.

Abraços.

Nos bornes de alimentacao esta marcando 12,54v. Estou utilizando cabos 2 cabos de 10mm para alimentacao, tanto positivo quanto terra. Nao vejo porblemas na alimentacao...

acho que fechou curto nas saidas mesmo.

Postado em
Nos bornes de alimentacao esta marcando 12,54v. Estou utilizando cabos 2 cabos de 10mm para alimentacao, tanto positivo quanto terra. Nao vejo porblemas na alimentacao...

acho que fechou curto nas saidas mesmo.

Você está usando somente este amp ou tem mais algum amp ligado no seu carro?

Passe pra gente todo o seu set, pra poder analisar melhor.

Postado em

Estou usando:

sd3000 - 2 tornados 18"

t2000 - 2 snake gtx 12"

power one - sd375 + d405

Minha duvida e se o fato de ter "jampeado" os canais 01 e 02 pode ter queimado as saidas do amp.

Outra coisa, peguei um power one de um amigo emprestado para testar e tocou numa boa.

Postado em
Estou usando:

sd3000 - 2 tornados 18"

t2000 - 2 snake gtx 12"

power one - sd375 + d405

Minha duvida e se o fato de ter "jampeado" os canais 01 e 02 pode ter queimado as saidas do amp.

Outra coisa, peguei um power one de um amigo emprestado para testar e tocou numa boa.

Então o problema realmente é no amp. Eu acredito que esta ligação errada não iria danificar o amp, alias os canais 01 e 02 são totalmente independentes dos canais 03 e 04, neste caso, se a ligação tivesse danificado os canais 01 e 02, pelo menos os canais 03 e 04 deveríam funcionar normalmente.

Você chegou a ver este amp funcionando normalmente antes do estalador fazer a cagada?? pode ser que o amp ja chegou até vc com problemas...

Mas se vc ja descobriu o problema, menos mau, agora é correr atras do responsável, vendedor do amp ou estalador, pra não ter prejuizo.

Abraços.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...