Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

robson de brito

fotos de porta malas

Recommended Posts

eu procuro algum site que tenha muitas e muitas fotos de som automotivo pra que eu possa me inspirar e poder fazer meu som da forma que eu ainda nao sei qual é

minha intenção é por 2 de 15" e varias cornetas varios twiters mas tudo em fibra.

minha duvida é como eu vou fazer isso

formas e posições.

obs. meu carro é um corsa hacth

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu procuro algum site que tenha muitas e muitas fotos de som automotivo pra que eu possa me inspirar e poder fazer meu som da forma que eu ainda nao sei qual é

minha intenção é por 2 de 15" e varias cornetas varios twiters mas tudo em fibra.

minha duvida é como eu vou fazer isso

formas e posições.

obs. meu carro é um corsa hacth

obrigado

tem uns carro aqui que montei ; deve dar para vc tirar umas ideias

imagem573bn1.jpg

imagem263at7.jpg

imagem117lv6.jpg

imagem174qw3.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

esse carro com dois pioneer com acabamento em fibra é o caminho que eu quero seguir.

tem mais fotos desse carro?

eu quero é por mais ou menos isso mesmo

parabéns!!!

Compartilhar este post

Link para o post
esse carro com dois pioneer com acabamento em fibra é o caminho que eu quero seguir.

tem mais fotos desse carro?

eu quero é por mais ou menos isso mesmo

parabéns!!!

imagem545sg1.jpg

imagem575gx2.jpg

imagem574jm6.jpg

so acho que vc utilizar falantes de 15" não terá muito visual; pois o falante e muito grande ai terá que montar caixotão mesmo; a num ser que arranque o banco ou comprometa o volume da caixa

Compartilhar este post

Link para o post

souza.. muito bem feito seus trampos.. parabéns mesmo! Só vejo uma falha em termos de projeto! Você sempre foca os subs primeiro (centralizando-os) e logo em seguida coloca o resto do som! Acredito que, por o subgrave e grave não serem direcionais, ao contrário das demais frequencias, eles deveriam ser deixados em segundo plano na confecção do som! Digo isso pq... seria mais interessante se botasse os mids e tws no meio, direcionados corretamente.. e os graves "de lado", pois eles não precisam de direcionamento! No mais, tá show de bola! =)

Compartilhar este post

Link para o post
souza.. muito bem feito seus trampos.. parabéns mesmo! Só vejo uma falha em termos de projeto! Você sempre foca os subs primeiro (centralizando-os) e logo em seguida coloca o resto do som! Acredito que, por o subgrave e grave não serem direcionais, ao contrário das demais frequencias, eles deveriam ser deixados em segundo plano na confecção do som! Digo isso pq... seria mais interessante se botasse os mids e tws no meio, direcionados corretamente.. e os graves "de lado", pois eles não precisam de direcionamento! No mais, tá show de bola! =)

sub muito longe um do outro em mala de carro da alguns poblemas de fase .

a pior das posição de sub em mala e um bem longe um do outro e um em cada canto .

já vi muitos carros com subs um para cada lado que num tocava nada, exatamente pelos subs estarem cada um propagando som para uma direção; assim tendo um cacelamento danada; pois , para corrigir o poblema teria que ter um corretor de fase que variasse de 0 a 360 graus para cada sub

o que é mais dificil de conseguir em qualquer carro que toque de mala aberta e grave e sub grave .

medio grave """acima de 200 hz"""; medio e agudo se consegue facil ;num e atoa que colocamos entre 200 a 1000w rms para medias altas e para acompanhar em questão de grave 5000 8000 10000 ou mais para se ter um rendimento satisfatorio no grave.

para min o que e mais importante e extrair o maximo possivel de grave para fora , agora medio e agudo e facil .

e claro que terá algum poblema de alinhamento de fase mas nas frequencias mais altas só que e menos perceptiveis do que nos graves pelo fato do comprimentos das frequencias altas serem menores .

acho que todos que curtem um som rasoavel de mala aberta que tenha um minimo de noção de equilibrio prefere mais graves do que medio agudo .

por isso sempre priorizo os subs

Compartilhar este post

Link para o post

é verdade!

um som com o grave forte sempre é mais bonito.

mais vou tes explorar um pouco mais souza.

eu trocarei os falantes de 10" por de 6 da bomber bicho papão. ( onde você colocaria? "

e eu vou por mais duas cornetas (onde você colocaria)

meu set é:

2 bicho papão de 12" 550 rms

2 bicho papão de 6" 120""

4 cornetas selenium d 250

2 twiters que ainda não comprei

vai ser tudo fibrado e pintado de branco ( meu corsa é branco )

descarregue suas idéias aqui, obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post
é verdade!

um som com o grave forte sempre é mais bonito.

mais vou tes explorar um pouco mais souza.

eu trocarei os falantes de 10" por de 6 da bomber bicho papão. ( onde você colocaria? "

e eu vou por mais duas cornetas (onde você colocaria)

meu set é:

2 bicho papão de 12" 550 rms

2 bicho papão de 6" 120""

4 cornetas selenium d 250

2 twiters que ainda não comprei

vai ser tudo fibrado e pintado de branco ( meu corsa é branco )

descarregue suas idéias aqui, obrigado!!!

rapaz se for colocar esse bicho papão de 6" terá que por pelo menos 2 pares se não não ouvira os medios graves

para ter mais equilibrio na minha piniaõ seria assim:

2 agudos

2 cornetas

4 falantes desses 6" para medio grave

2 papão

uma outra tampa que vc pode tirar ideia

atgaaadbhlijfcrepfoptwogx1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
atgaaadbhlijfcrepfoptwogx1.jpg

Se eu soubesse trabalhar assim com fibra, faria um sonzin bacana na minha mala.. coisa fina msm! =)

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...