Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
bijubalam

[Fiat Stilo] Bijubalam

Recommended Posts

Coisa linda Eduardo!

Quero ver os bichinhos tocando no campeonato aqui dia 26!

Abs e até lá!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois posta as impressoes, to com o meu guardado aki hehe. Recomendo fortemente adquirir dois passivos, desce uns 10hz a mais. Bela escolha!!!

Compartilhar este post

Link para o post

poutz! coisa linda!

parabens eduardo...

e o teste dos amps?

ja chegou a um veredicto? eheheh

abs!

Compartilhar este post

Link para o post
Depois posta as impressoes, to com o meu guardado aki hehe. Recomendo fortemente adquirir dois passivos, desce uns 10hz a mais. Bela escolha!!!

Então, minha idéia era 1 23W + 1 radiador passivo. Fiz algumas simulações no winISD e 2 23W era sempre melhor que 1 sub e 1 radiador passivo. Até aqui é meio óbvio, o problema é que eu não achei nenhum programa que calculasse 2 subs + 2 radiadores passivos. Alguém sabe de algum programa que calcule isso para mim?

Compartilhar este post

Link para o post
poutz! coisa linda!

parabens eduardo...

e o teste dos amps?

ja chegou a um veredicto? eheheh

abs!

Por enquanto desisti do teste de amplificadores. Para fazê-lo precisaria de um set passivo, no futuro quem sabe...

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola Eduardo. 2 desse deve ficar show. Radiador passivo é bem complicado de acertar. Eu acho pelo menos.

Ve se acelera pra ficar pronto pro dia 26 hein hehe :D

Compartilhar este post

Link para o post
Então, minha idéia era 1 23W + 1 radiador passivo. Fiz algumas simulações no winISD e 2 23W era sempre melhor que 1 sub e 1 radiador passivo. Até aqui é meio óbvio, o problema é que eu não achei nenhum programa que calculasse 2 subs + 2 radiadores passivos. Alguém sabe de algum programa que calcule isso para mim?

De acordo com a scan com o passivo ele desce cerca de 8hz, se duplicar vai ter 3db de spl, assim como os dois subs sozinhos, vc não tem ganho de frequencia e sim de spl, a não ser na cofig isobarica q utilizando a mesma litragem vc consegue fazer descer mais, mas eleva o phase delay.

Compartilhar este post

Link para o post
De acordo com a scan com o passivo ele desce cerca de 8hz, se duplicar vai ter 3db de spl, assim como os dois subs sozinhos, vc não tem ganho de frequencia e sim de spl, a não ser na cofig isobarica q utilizando a mesma litragem vc consegue fazer descer mais, mas eleva o phase delay.

Obrigado pela resposta, era isso que eu queria saber. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bjbalam,

bom, a respeito do SET nem há o que comentar, né... só equipamentos exclusivos em qualquer lugar do globo..he!he!

Gostei do jeito que foi feito o box mais elevado! O sub está em selada ou dutada? Fiquei pensando se fizesse com o duto virado pra baixo seria possível até resfriar o amplificador com os sopros de ar...he!he!

A marcenaria foi feito com o Japa??

Compartilhar este post

Link para o post

A caixa foi feita pelo Japa, ela é selada de 35-37L.

Ela foi elevada para chão do porta malas acomodar todos os amps, senão o butler não ia caber...

Compartilhar este post

Link para o post

parabens amigo ainda nao tinha visto fotos do seu carro muito lindo msm,

[-]

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo 2º lugar no camp, só fazer mais uns ajustes e já era hehe. Ficou excelente o carro. Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Excelente instalação!

Qual foi o material utilizado para forrar as colunas?

Boa pergunta, pq eu não sei a resposta...rsrs

O japa o usa em quase todas as colunas que faz.

Fica bem mais bonito que o tradicional curvim e não fica esportivo como a fibra de carbono.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens, gostei muito do que vi, pelo menos nas fotos.

comenta depois sobre o comportamento dos amps, as escolhas para cada via etc.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo resultado do campeonato e pelos equipamentos; só agora vi esse tópico, e tenho uma curiosidade: sabe se a manta do teto foi colada somente com o adesivo que já vem nela? Ou precisou de alguma outra cola especial? Pensei em fazer isso no meu carro, mas tenho receio de que o calor faça a manta descolar, e desabar o forro.

Compartilhar este post

Link para o post

Eduardo tenho 2 duvidas, mas antes de tudo parebens pelo set e pela instalcao!

O direcionamento nao esta on axis neh? Pergunto isso pois no final do ano vou fazer um set novo e nao sei qual usar, se on ou off...

Outra coisa, aquele DLS ultimate ta tocando quais falantes? To pensado em pegar um pra pegar um kit focal kevlar...

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara parabens .... set muito show mesmo , sem contar a aparencia !!!! muito lindo !!!! e pela colocação tambem ...

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pessoal, agradeço de coração os elogios.

Vários membros daqui do forum ouviram o meu set, se alguem quiser fazer um review fique a vontade, falando das coisas boas e das ruins tb. Especialmente as ruins! Agora é hora de modificações para o próximo evento...

Parabens, gostei muito do que vi, pelo menos nas fotos.

comenta depois sobre o comportamento dos amps, as escolhas para cada via etc.

abs

Butler - Brax 1.1

Butler - Brax 2.1

Zapco C2K - Scanspeak 18W

DLS A6 - Scanspeak 23W

O Butler para o tw foi um chute no escuro, não sabia qual seria o resultado da combinação, acabou ficando muito bom! Melhor que o Audison.

No mid eu já tinha feito uma comparação entre o Butler e o Sinfoni. Bem difícil dizer qual ficou melhor.

Midbass eu já tinha testado antes, o zapco é excepcional nesta faixa, melhor que os demais.

E o DLS para sub já era uma aposta antiga, precisava de um amp com excelente headroom e alto damping factor. Vou ficar com esse amp para sempre, muito show.

Para os próximos eventos vou testar alguns outros amps para tw e mid e comparar. Midbass e sub não vou mexer...

Edit: quis dizer amp (não sub).

Parabéns pelo resultado do campeonato e pelos equipamentos; só agora vi esse tópico, e tenho uma curiosidade: sabe se a manta do teto foi colada somente com o adesivo que já vem nela? Ou precisou de alguma outra cola especial? Pensei em fazer isso no meu carro, mas tenho receio de que o calor faça a manta descolar, e desabar o forro.

Eu apliquei a manta somente com o adesivo que já vem nela (Seladin). O teto foi o mais fácil de ser aplicado e tb o pior no quesito dor no braço, ficar horas olhando para cima e pressionando o teto é cansativo! Até agora tudo OK, não descolou nada.

Eduardo tenho 2 duvidas, mas antes de tudo parebens pelo set e pela instalcao!

O direcionamento nao esta on axis neh? Pergunto isso pois no final do ano vou fazer um set novo e nao sei qual usar, se on ou off...

Outra coisa, aquele DLS ultimate ta tocando quais falantes? To pensado em pegar um pra pegar um kit focal kevlar...

Valeu!

O Dls está tocando o sub.

O direcionamento não está on axis, mas este não é o posicionamento definitivo, talvez eu mude de novo...

Editado por bijubalam

Compartilhar este post

Link para o post

O direcionamento não está on axis, mas este não é o posicionamento definitivo, talvez eu mude de novo...

Vai mudar para off ou so o direcionamento ???

Compartilhar este post

Link para o post

Muito top seu set, o porta-malas ficou muito bonito, gostei muito da idéia da caixa do sub..

Parabéns!

Compartilhar este post

Link para o post

Vai mudar para off ou so o direcionamento ???

Quero mudar para on...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...