Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
bijubalam

[Fiat Stilo] Bijubalam

Recommended Posts

Eu pude ouvir o som no evento que tivemos, e achei muito bom mesmo. Uma combinação muito harmoniosa.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com algumas idéias novas que precisam ser desenvolvidas um pouco melhor.

 

Basicamente a idéia é ter a menor quantidade de processamento possível.

 

O que eu tenho em mente:

 

1) HU + DAC (no porta malas): Como o DAI-C990; Nakamichi DAC 101; Mcintosh MDA 5000; etc..

 

ou

 

2) HU + DAC residencial - aqui o problema seria a adaptação das fontes e onde colocar.

 

O objetivo seria a menor quantidade de processamento, então nada de cross ativo (seria outro set de falantes com cross passivo) e o mínimo possível de TA.

 

Minha maior dúvida é no quesito TA. Posso fazer o alinhamento pelo amp (Zapco C2K), mas existe alguma outra opção?

 

Alguem já utilizou um bom DAC externo em som automotivo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu pude ouvir o som no evento que tivemos, e achei muito bom mesmo. Uma combinação muito harmoniosa.

 

:legal:

 

eu também ouvi, achei muito bom, mas pelo que pude perceber e vcs tbm podem ver, o balam é "meio" perfeccionista... rsrs

 

acho que pelo jeito vai ficar muito bom!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Estou com algumas idéias novas que precisam ser desenvolvidas um pouco melhor.

 

Basicamente a idéia é ter a menor quantidade de processamento possível.

 

O que eu tenho em mente:

 

1) HU + DAC (no porta malas): Como o DAI-C990; Nakamichi DAC 101; Mcintosh MDA 5000; etc..

 

ou

 

2) HU + DAC residencial - aqui o problema seria a adaptação das fontes e onde colocar.

 

O objetivo seria a menor quantidade de processamento, então nada de cross ativo (seria outro set de falantes com cross passivo) e o mínimo possível de TA.

 

Minha maior dúvida é no quesito TA. Posso fazer o alinhamento pelo amp (Zapco C2K), mas existe alguma outra opção?

 

Alguem já utilizou um bom DAC externo em som automotivo?

 

 

Eu ja ouvi um DAC 41 da Nakamichi, em um setup de teste, no carro do Mogar. Ja deve fazer uns 4, 5 anos sei la....

 

Tocava muito, em uma bookshelf adaptada no assoalho do carro

 

nao sei quanto ao TA do seu amp, sei que o amp da focal tem TA, mas nunca ouvi de maneira apropriada.

 

Um set purista eh bem legal, se tiver um acerto bom no crossover passivo, e falantes abertos. Eh um som que faz arrepiar os pelos do braco rsrsrs

Editado por Fabio Arisa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eduardo,

 

qto ao TA, não sei como fazem, mas e se colocar um fio mais comprido entre o falante e tweeter do lado direto do que do esquerdo, creio que na media de 1 mts, não!?

 

HU > DAC > AMP > Xover > Falante tem 3 "meios" do começo até o final.

HU > DAC > Equalizdor > AMP > Falante também tem 3 meios....

 

a unica diferença é que vc sairia de ativo e iria para passivo, faz tanta diferença assim? tipo 3 pontos a mais no campeonato? Som mais natural?

 

abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, tem muito mais coisa do que esse diagrama que vc fez... da uma lida no forum sobre ativo x passivo... e aproveita sobre TA tambem. essa do cabo mais comprido nao tem nada a ver nao...

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MX5000 + MDA5000 ficaria animal.

 

Vai usar cross passivo do próprio kit?

 

Só precisaria ver questão de TA.

 

Ou faz testes de posicionamento para que não precise utilizar TA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem um koreano vendendo no ebay.... refurbished... 2 mil doletas vc leva...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tem um koreano vendendo no ebay.... refurbished... 2 mil doletas vc leva...
http://cgi.ebay.com/MCINTOSH-MX-5000-CD-TU...idZp1638Q2em122

 

Tem aqui mas é só o MX5000.

 

O MDA5000 é mais raro ainda. hehe :/

 

Hehehe, por esse preço não rola..

 

A HU eu consigo pegar um MX406 ou um Denon Z1 (mas iria demorar um pouco). Já o dac eu não tenho referência alguma, não escutei nenhum até hj. Me animei com a idéia de montar um set nestes termos quando vi um Nakamichi da linha 1000 a venda no ebay (já estava acima de 800usd e não tava nem perto do fim). Esse com certeza arrepia até o último fio de cabelo do bigode..rsrs

 

O preço foi um dos motivos que eu coloquei a opção HU + DAC residencial. Por esse preço (6 - 8k) pego um "conjunto" residencial bem melhor e coloco no carro. Se não der certo a minha sala vai agradecer [-]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
MX5000 + MDA5000 ficaria animal.

 

Vai usar cross passivo do próprio kit?

 

Só precisaria ver questão de TA.

 

Ou faz testes de posicionamento para que não precise utilizar TA.

 

Isso, a idéia é o usar o passivo do kit.

 

Falando nisso, não entendi direito como é feito a ligação dos cabos de baixo sinal do sub. A saída do DAC é stereo, só "R" e "L".. no Alpine F1 Status já tem uma saída para sub (são 3 pares de output analógico), nos demais é só duas mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então..

 

É que no DAC do MX5000, por exemplo só saem 2 saídas.

.

Você precisa usar um processador ou algo do tipo.

 

Tem o Sinphoni Phazer.

 

Denon Z1 tenho conhecido vendendo a U$1000. Alpine 7990J a U$800.. Sony Z50 é uns U$2500.. A brincadeira começa a ficar cara hehe..

 

Tem que ver o que vale a pena!

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Estou com algumas idéias novas que precisam ser desenvolvidas um pouco melhor.

 

Basicamente a idéia é ter a menor quantidade de processamento possível.

 

O que eu tenho em mente:

 

1) HU + DAC (no porta malas): Como o DAI-C990; Nakamichi DAC 101; Mcintosh MDA 5000; etc..

 

ou

 

2) HU + DAC residencial - aqui o problema seria a adaptação das fontes e onde colocar.

 

O objetivo seria a menor quantidade de processamento, então nada de cross ativo (seria outro set de falantes com cross passivo) e o mínimo possível de TA.

 

Minha maior dúvida é no quesito TA. Posso fazer o alinhamento pelo amp (Zapco C2K), mas existe alguma outra opção?

 

Alguem já utilizou um bom DAC externo em som automotivo?

Sem ta fica inviavel fazer um som top, o problema de se fazer tudo separado ganharia ate em qualidade, mas pela falta do mesmo ai acabaria piorando.

O DAI só funciona com o dvd da alpine F1 por causa do cabo ion bus e nao tem outra entrada, o mda tb tem entrada com plug propio, DAC 101 e´bom mas não é o cara... Dificil achar a formula certa hehe.

No meu caso estou partindo pro inverso, processamento ultrapesado, pois compensa a ferrada q ele dá, vou ter certeza disso depois q montar um monstrinho hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fabio, vlw, to relendo os posts e procurando mais artigos!

 

 

Tatu...

 

isso é algo que ja conversei com o diogo, na europa eles usam o double sit (acho que é isso), são 2 juizes sentdos nos bancos dianteiros... somente por isso que o som não seria TOP, acho que é falta de costume....

 

ouvi o som "egosita" e é MUITO bom.... mas não quer dizer que não é TOP.... acho que é falta de costume!

 

abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sem ta fica inviavel fazer um som top, o problema de se fazer tudo separado ganharia ate em qualidade, mas pela falta do mesmo ai acabaria piorando.

O DAI só funciona com o dvd da alpine F1 por causa do cabo ion bus e nao tem outra entrada, o mda tb tem entrada com plug propio, DAC 101 e´bom mas não é o cara... Dificil achar a formula certa hehe.

No meu caso estou partindo pro inverso, processamento ultrapesado, pois compensa a ferrada q ele dá, vou ter certeza disso depois q montar um monstrinho hehe

 

Concordo que sem TA não tem como acertar a imagem/palco e até agora não encontrei solução para esse problema. Sem TA inviabilizaria todo o projeto..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao eh que nao tem como... ateh tem. Nas antigas nem TA tinha e o pessoal se virava.

 

Soh que vc precisa abrir mao de algumas coisas, alguns confortos... se ter um transformers nao eh problema... ta ai um bom desafio!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
nao eh que nao tem como... ateh tem. Nas antigas nem TA tinha e o pessoal se virava.

 

Soh que vc precisa abrir mao de algumas coisas, alguns confortos... se ter um transformers nao eh problema... ta ai um bom desafio!

 

hehe

 

Transformers não rola! hehe

 

O jeito vai ser processamento mesmo.

 

Por enquanto a batalha do analógico Vs. processamento está dando o processamento...

 

Por enquanto vou ficar com o DRZ :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O melhor seria investir em mods, tipo melhorar o dc do drz, trocar operaciosnais e alguns caps de acoplamento dos amps, optar por um mid de cone pois desce mais e melhora ainda mais o palco, etc. Ta chegando uns de 3" q to apostando forte hehe. No caso de sistema analógico o esquema eram os pezinhos com horas de posicionamento para ter um palco aceitavel, mas o problema é q eles ficavam baixos ou qdo os tw eram na coluna a transição era pifia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O melhor seria investir em mods, tipo melhorar o dc do drz, trocar operaciosnais e alguns caps de acoplamento dos amps, optar por um mid de cone pois desce mais e melhora ainda mais o palco, etc. Ta chegando uns de 3" q to apostando forte hehe. No caso de sistema analógico o esquema eram os pezinhos com horas de posicionamento para ter um palco aceitavel, mas o problema é q eles ficavam baixos ou qdo os tw eram na coluna a transição era pifia.

 

A idéia dos mods no DRZ é algo a ser explorado, mas o que eu queria mesmo era algo que ficasse no porta malas (um DAC via cabo optico por exemplo), assim eu poderia utilizar cabos de baixo sinal curtos.

Em relação ao posicionamento, fiz algumas medições e "descobri" o que eu já sabia, posicionamento de falantes no stilo é difícil.. pouco espaço em cima do painel. O ideal seria um 307 <_<

 

De qualquer forma, estou trabalhando com algumas opções, comprei alguns equipamentos (que ainda não chegaram - top secret!) e vou dar um upgrade no set - provavelmente depois do campeonato aqui de Curitiba. Quase certo que vou de 2 vias - falantes da Brax foram para os classificados.

O objetivo é utilizar a menor quantidade de recursos de processamento, com cross passivo mas com TA (o vilão amigo..rsrs).

 

As alterações de curto prazo (para o campeonato) serão:

 

1) Upgrade na parte elétrica (perdi 2 pontos no campeonato de Joinville)

2) Melhorias nos cabos para os falantes

3) Radiador passivo (acabei de receber 1 da Madisound! []-[] )

4) Direcionamento do tw e mid - que agora será on axis.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, parece que vcs estão falando alemão, mas quem sabe um dia eu entenda mais de som... parece muito importantes essas melhorias...

 

ja eu nem recebi alguns de meus equipamentos, prefiro nem comentar... que dira instalar para o capeonato, mas quero ouvir esse som novamente!

 

boa sorte! abraço!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

outro upgrade?

 

top secret ainda mais?!

 

:o

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não consigo entender, pra mim que o cara já tinha tudo no primeiro post... aí foi piorando... aí depois que eu vi o set que tocou no campeonato... ainda estava babando quando descobri que o cara QUER MAIS?!?!?!?

 

Impressionante! Agora sim fiquei ansioso pra ver o campeonato aqui em Ctba!

 

Está de parabéns!

 

A respeito das baterias, eu estava pensando de ir de Moura mesmo, essa da Bosch é melhor? Acho que vou ter que dar uma passada nessa loja das torres que vcs comentaram!

 

Sds e boa sorte com o set!

 

DO jeito que vai daqui a pouco ele compra um carro e adapta pra monoposto só pra poder ficar sem o TA...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A idéia dos mods no DRZ é algo a ser explorado, mas o que eu queria mesmo era algo que ficasse no porta malas (um DAC via cabo optico por exemplo), assim eu poderia utilizar cabos de baixo sinal curtos.

Em relação ao posicionamento, fiz algumas medições e "descobri" o que eu já sabia, posicionamento de falantes no stilo é difícil.. pouco espaço em cima do painel. O ideal seria um 307 <_<

 

De qualquer forma, estou trabalhando com algumas opções, comprei alguns equipamentos (que ainda não chegaram - top secret!) e vou dar um upgrade no set - provavelmente depois do campeonato aqui de Curitiba. Quase certo que vou de 2 vias - falantes da Brax foram para os classificados.

O objetivo é utilizar a menor quantidade de recursos de processamento, com cross passivo mas com TA (o vilão amigo..rsrs).

 

As alterações de curto prazo (para o campeonato) serão:

 

1) Upgrade na parte elétrica (perdi 2 pontos no campeonato de Joinville)

2) Melhorias nos cabos para os falantes

3) Radiador passivo (acabei de receber 1 da Madisound! []-[] )

4) Direcionamento do tw e mid - que agora será on axis.

Se nao for full no painel é certeza q vai se decepcionar, a dinamica e a extensão na parte do speaker cable é pq utilizou um belden e o minimo seria pelo menos 4 cabos fechados.

Se não fizer com cap e indutor ultratop saira perdendendo, embora o drz ferre a fase, ele é superior a um cross ate mesmo com caps clarity SA q são excelentes.

Não adianta colocar um dac pq o ta é feito no dominio digital. Algo melhor q o drz seria um XES ou talvez um F1 q não tenho certeza ser melhor q o drz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por falar em speaker cable com belden eu ainda tenho minhas dúvidas sobre qual a configuração usar para cada speaker. Desculpa usar o tópico aqui, mas até onde eu pude entender seriam dois cabos para TWT (um pro + e outro pro -) e quatro pra fulls e mids (2 p/ + e 2 p/ -), correto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se nao for full no painel é certeza q vai se decepcionar, a dinamica e a extensão na parte do speaker cable é pq utilizou um belden e o minimo seria pelo menos 4 cabos fechados.

Se não fizer com cap e indutor ultratop saira perdendendo, embora o drz ferre a fase, ele é superior a um cross ate mesmo com caps clarity SA q são excelentes.

Não adianta colocar um dac pq o ta é feito no dominio digital. Algo melhor q o drz seria um XES ou talvez um F1 q não tenho certeza ser melhor q o drz.

 

Nao vou usar full, vai ser um mid de cone normal mesmo.

Quanto aos speaker cables é exatamente isso que eu quero fazer, quero ver certinho com o drm_sound como ele fez o dele (acredito que tenha sido feito do jeito que vc falou).

Quanto ao cross estou entre 2 possibilidades:

 

1) DRZ + kit 2 vias com passivo (crossblock) + amp 2 canais (Sinfoni 60.1 HD) - sem dac, senão eu perderia o TA. O que eu estou considerando se esta opção der certo é colocar o DRZ no porta malas e colocar um SACD player residencial (que vai estar dando sopa aqui em casa) na frente (ligado via cabo optico com o drz), mas isso seria depois, se eu realmente gostasse do resultado e se fosse compativel o out do SACD com o input do DRZ.

 

2) P9/DEQ-P9 + kit 3 vias com cross ativo + 3 amplificadores "inferiores".

 

O ideal mesmo era um Z50 ou F1, mas não aguento mais ficar importando e o preço que custa aqui não compensa...

 

E aí o que vcs acham? 1 ou 2?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...