Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

caradosom

Triozinho "básico" com qualidade numa Pick Up Corsa!

Recommended Posts

Postado em

Olá amigos, aqui estou mais uma vez com os meus Tópicos sobre sistemas de Trios Elétricos.

Desta vez, só pra mostrar uma revisão que fiz numa Pick Up Corsa do nosso amigo Leo, que preza demais por sentir aquele gravão no peito, como ele mesmo diz! rsrs

Sei que o sistema é bem acanhado diante de tantos paredões com milhares de RMS´s, mas espero que vc´s acompanhem!

Os equipamentos são:

02 Eros SDS 18"

02 Selenium Pw3 12"

02 St302

04 D250x

01 Boog 1.800 RMS

01 Banda 3.2

01 Bateria 150ah + 70ah(cofre)

Bom amigos, o motivo pelo qual ele me procurou pra fazer essa revisão, foi visando facilitar a sua vida, ja que ele tinha compro essas caixas de um amigo dele e era composto por duas caixas separadas: 01 caixa pros médios e 01 caixa só pros Eros de 18".

Então ele comprou uma caixa menor pros SDS de um user aqui do forum (SOSKAP) e me procurou pra instalar os Eros nessa nova caixa e unir de alguma forma as caixas de médio e de grave, tornando um "mini-paredão" bem mais fácil de manusear, pois é só levantar e ja está pronta a festa, ao invés do modo antigo, onde tinha que colocar a caixa pequena dos médios em cima e com o gravão, ela ia sempre andando em cima da caixa dos graves correndo o risco de cair!

Bom, ja foi explicado então o motivo da mudança.

Vale ressaltar que a antiga caixa tinha 140 litros pra cada SDS de 18" e essa nova só tem 110 litros, mas ambas sintonizadas em 50hz.

Ja dá pra imaginar que a resposta dos falantes nessa nova caixa vai sem bem diferente, concordam?

Com um grande pico e uma resposta menos plana que a caixa com 140 Litros.

Um abraço galera e vou postar umas fotos do passo a passo na revisão!

dsc09712pj4.th.jpgthpix.gif

Como podem ver, fiz um travamento internamente na caixa, pra não existir a mínima chance de vibrações e consequentemente, perda de rendimento.

dutovi9.th.jpgthpix.gif

Tive que trocar a fiação, revestir a caixa dos Eros internamente e redimensionar os dutos pra subir um pouco a sintonia da caixa, pois antes estava em 40hz.

corsacl9.th.jpgthpix.gif

Pela foto, deu pra perceber que os falantes ja sofreram um bocado, hein???? Esses Eros foram os primeiros SDS a serem fabricados, ainda com a LOGO antiga da Eros!

http://br.youtube.com/watch?v=YQ2OmV5Zcis

Aí está o primeiro vídeo! Testando num local aberto e longe dos vizinhos "chatos" que adoram ligar pra polícia!!! rsrsr

Bom, agora curtindo uma dessas músicas que a galera tanto gosta de testar os sistemas "PANCADÃO" ao lado da minha humilde casa!

PS.:

Detalhe: O gêsso da minha casa rachou na sala de estar, bem do lado onde ficou a Pick up! Dancei com alguns $$$ e tive que escultar poucas e boas do meu coroa... :(

Postado em
diz aew! blzinhha!!! rapaz, tinha como passar as medidas dessa caixa?

abraço

Claro que sim David! Manda uma MP com seu MSN pra gente conversar e eu te explico direitinho!

Vc tem uma pick up corsa??

Postado em
A musica não ajudou a sentir o grave.

Brevemente vai aparecer fotos de mais um projeto do Diogenes aqui no forum.

Não é nem tanto a música Anderson, mas a própria câmera digital que não capta grave de jeito nenhum!

E o paredão? Vai sair quando????

Postado em
Não é nem tanto a música Anderson, mas a própria câmera digital que não capta grave de jeito nenhum!

Qual a câmera que tu usou amigo Diógenes.

O set ficou bacana ao meu ver, bem interessante, claro que se comparado a "penca" de paredões que tme por aí em Natal esse triozinho dá nem o caldo, mais pra mim um tiro nesse porte é um sonho de consumo.

O que achou do boog 1800w?

Abraços

Charles Rafael

Postado em
Qual a câmera que tu usou amigo Diógenes.

O set ficou bacana ao meu ver, bem interessante, claro que se comparado a "penca" de paredões que tme por aí em Natal esse triozinho dá nem o caldo, mais pra mim um tiro nesse porte é um sonho de consumo.

O que achou do boog 1800w?

Abraços

Charles Rafael

Opa amigo Charles!

Que bom ter vc opinando em mais um tópico meu!

Me sinto honrado com isso!!! rsrsr

Cara, uso a minha Sony H2 que ja ta velhinha, mas adoro ela!

Sim, com relação a Boog 1.800 posso dizer que pelo preço dela, é uma ótima opção!

Um forte abraço e me responde uma coisa:

Cadê vc no MSN cara? Me bloqueou foi? rsrsrs

Postado em
isso eh quaze 1 som de mala q se ver por aki hehehehe

É a pura realidade!!!!

Só que aqui em Currais Novos, interios do RN, não tem tanta gente com alto poder aquisitivo!

Então, esse sistema aí ja dá pra brincar num churrasquinho entre amigos!

Em Natal e em Mossóró não adianta nem ligar!

Qualque mala de carro tem mais som do que esse aí da Pick up Corsa!

Um abraço amigo!

Postado em
Impressão minha ou tem uns remendos ali na suspensão dos woofers?

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Num é impressão não amigo!

É a pura verdade!

Tem silicone alí pra mais de metro! rsrsrr

O dono do som ta se amarrando em comprar os reparos originais!

E olhe que consegui super baratinho pra ele por apenas 200 reais cada!

Um abraço e tudo de bom amigo!

Postado em

Gostei do Set.

Muito bem equilibrado.

Mas eu ainda tiraria um par de cornetas pra ficar mais equilibrado ainda.

O grave apesar de a camera não captar parece estar batendo forte.

Se um dia eu chegar a loucura de montar um trio para mim, farei algo nesse naipe.

Postado em
Show esse trio

parabéns velho

Nooooossa!

Receber um elogio seu nesse forum é motivo de comemoração!

Obrigado Hoogle, isso serve de incentivo a todos nós. hand26

Postado em
Gostei do Set.

Muito bem equilibrado.

Mas eu ainda tiraria um par de cornetas pra ficar mais equilibrado ainda.

O grave apesar de a camera não captar parece estar batendo forte.

Se um dia eu chegar a loucura de montar um trio para mim, farei algo nesse naipe.

Olha Elias, realmente o grave dos Eros SDS é muito forte e bonito!

Sinto que o médio-grave não acompanha.

Em breve, estaremos instalando 02 Eros 312L no lugar dos 02 Pw3.

E trocando a 3.2 por uma Banda 4.8 de 600 RMS.

Certeza que vai melhorar bastante!

Postado em
Eu achei o som bem legal, mas me parece que faltou um aplificador mais potente ali para os 12pw3 né!Nao foi uma critica, foi apenas uma impressao que tive....FLW!

Isso é fato!

Tanto é que eu ja aconselhei o Leo pra que ele comprasse 02 Eros 312L pra substituir os Pw3 e tbm um amplificador mais potente, no caso, uma Banda 4.8 de 600 RMS.

Tbm está quase decidido de que iremos trocar os 4 D250x por um driver de 2", no caso seria D405.

Trocar a gritaria das 04 D250x por 01 D405 numa corneta HL 4750 iria fazer com que o médio ficasse encorpado e com mais qualidade.

Certamente irei mostrar todos os passos dessa mudança!

Um abraço amigo!

Postado em

Ta ruim de arranjar tempo, mas as caixas irei montar esse mês se deus quiser.

Vc vai ser o primeiro a ver, nem se preocupe.

Postado em
Ta ruim de arranjar tempo, mas as caixas irei montar esse mês se deus quiser.

Vc vai ser o primeiro a ver, nem se preocupe.

O pior é que eu num tenho a mínima idéia de quem projetou essas caixas do seu novo paredão! :rolleyes:

rsrsrsrsr

Espero mesmo ser o primeiro a ver o "parto" desse novo paredão de Natal! hand26

Postado em

parabens cara pelo trio deve ter ficado de mais mesmo de se ouvir o som , mais ae hehe vc ja deve ta até acostumado com esse tipo de set se num me ingano é seu terceiro só q mostra aki no forum num é ? esses trios saomuito bem elaborados , a e mais uma coiza serio mesmo natal ta assim , hehhe esse lugar deve ser um paraizo do som automotivo hauhauahauha

Postado em
parabens cara pelo trio deve ter ficado de mais mesmo de se ouvir o som , mais ae hehe vc ja deve ta até acostumado com esse tipo de set se num me ingano é seu terceiro só q mostra aki no forum num é ? esses trios saomuito bem elaborados , a e mais uma coiza serio mesmo natal ta assim , hehhe esse lugar deve ser um paraizo do som automotivo hauhauahauha

Muito obrigado pelo elogio!

Realmente, pra ser um trio com apenas 2 amplificadores de baixa potencia e bem baratos, se comparados aos que a galera aqui do forum usaria, acho que o rendimento ficou bem acima do esperado!

Pra vc ver, essa nova caixa dos SDS foi feita por um amigo nosso que tbm manja um pouco de som, mas quando coloquei pra tocar, ficou uma mer**!!!

Nada contra esse meu amigo, até pq ele seguiu os conselhos do 0800 da Eros.

Aí eu tive que dar o meu "jeitinho" e diminuir a profundidade do duto em 15cm pra poder chegar no resultado atual!

Não é brincadeira vc pegar a caixa ja feita, toda bonitinha de um cliente que acabou de comprar e meter a "tico-tico" pra cima!

Tem que ter conhecimento e responsabilidade pra não botar a caixa a perder!

Na verdade, consegui subir a frequencia de sintonia da caixa pra um valor mais "usual" e o cliente ficou pulando de alegria quando viu a diferença entre a sonoridade da caixa by(0800) e a caixa by(caradosom) rsrsrs

E por falar em Natal, la sim os sistemas são impecáveis e usam o que há de melhor no mercado atual!

Eu moro numa cidadezinha de 50 mil habitantes, distante 180 km de Natal, mas procuro fazer o melhor possível.

Um abraço e espero ter passado um pouco da experiencia que vivi nesse sistema bem básico e dizer que o que mais me gratifica, não é montar sistemas com o que há de melhor no mercado, pois assim é muito fácil obter um ótimo resultado!

E sim "tirar leite de pedra" como neste caso! hand26

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...