Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ArnonCardoso

Fonte Automotiva - URGENTE

Recommended Posts

Olá para todos,

Vamos lá pedi para um amigo meu criar uma fonte de 50 AMPERES, Bem ele criou e essa fonte estar dando sem nada ligado a ela 16.9, 17v. quando liguei no modulo (PYRAMID 2000) o modulo queimou os transitores acho que esse o nome. tudo bem comprei outros e agente colocou ai pensamos mais e decidimos 1. LIGAR OS FIOS DA FONTE NA BATERIA E DEIXA-LA DESLIGADA 2. LIGAR O SOM NORMAL DO CARRO E ALMENTAR O VOLUME 3. DEPOIS DO VOLUME ALMENTADO E CONSUMINDO MAIS LIGAR A FONTE. Resultado:

Ficou tranquilo ligando a Fonte na Bateria sem mais nada ligado a tenção caio de 17v para 15.6v e quando ligamos o SOM com a fonte desligada depois dele alto ligamos a Fonte ela ficou variando de 12.7 a 14.3.

A minha pergunta é a seguinte ficou tudo perfeito agora sei que essa voltagem ainda é alta e queria saber o que poderia estar fazendo para diminui-la e quais consequencias ela ligada assim poderia estar tendo futuramente.

Aguardo a ajuda de vocês obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fonte linear caseira amigo,

esse é o problema.

Essa fonte que seu colega fez não tem sequer uma regulação de tensão,

então para que a tensão seja boa quando estiver puchando corrente, ela

tem que ter a tensão bem alta.

Eu não usaria uma fonte dessas, fode as baterias, ai lá vai nego trocando

bateria de mes em mes...

Compartilhar este post

Link para o post

isso ai arromba com a bateria, e se teu carro for injetado e com eletronica embarcada pode ferrar tudo que for eletronico dele

Compartilhar este post

Link para o post

será que fico com 50a mesmo?

acho que não..

o certo era baixar um pouco (no maximo 15v) e tentar estabilizar ela.

Claro, falar é facil né.. hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Msseu,

è tem toda uma comissão agora com a missão de estabilizar essa fonte HuhUh ta uma onda. vamos ver ne no que vai dar.

abraços.

Estabilizar uma fonte linear de 50a???? vai precisar assaltar uma loja de dissipador de calor antes... mas é possivel sim, nao sei se pratico ou financeiramente viável, mas possivel...

Editado por Marione

Compartilhar este post

Link para o post

A calyton parece que nao tem protecao de sobrecarga unsure.gif

Opa, tem protecao sim

Editado por Marione

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...