Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SOMSC

Comparacao >>> Novos Falantes pra 12" / Rachaaa de Som&a

Recommended Posts

Bom chego uns Eros 2.2k aqui, e a snake já lancou os novos, e meu amigo tem os ultra novos, tava querendo faze uma comparacao, não só com parametros dos 3, como no rta ;)

Se a galera quiser, faco na boa, só preciso conseguir oq falta! :)

Vlw galera

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Parametros SNAKE GTX1200

ESPECIFICAÇÕES: PARÂM. THIELE/SMALL:

Diâmetro nominal: 12" (300 mm) Fs: 59,9 Hz

Impedância nominal: 4 ohms Re: 2.9 ohms

Ressonância nominal: 59 Hz Qms: 15.076

Potência máxima contínua: 1200 W RMS Qes: 0,353

Potência de programa musical: 2400 W Qts: 0,345

Sensibilidade: 96 dB SPL (1 W/m) Vas: 31,49 litros (1,11 pés cúbicos)

Resposta em freqüência: 53 Hz a 2,7 kHz Sd: 0,053 m² (82,5 pol.²)

Diâmetro da bobina móvel: 4" (102 mm) Xmax: 7,5 mm

Máxima excursão sem dano: 20 mm (40 mm p-p) Le: 0,611 mH

Vol. de caixa recomendado (líquido): Bl: 16,525 T / m

► 27 Lt - sint. 62 Hz (x-bass) no: 1,9 %

Peso líquido: x,7 Kg Mms: 89,19 g

----------------------------------------------------------------------------------------

Parâmetros EROS E2.2K (E2200MB)

Diâmetro nominal 12 Polegadas

Diâmetro do Ferrite 220x110x25 mm

Material do Ferrite Bário

Diâmetro da Bobina 4 polegadas

Forma da Bobina Fiberglass

Altura da Bobina 25 mm

Altura do Gap 15,7 mm

Material do Fio da Bobina Alumínio

Secção do fio da Bobina redondo

Material da Carcaça Alumínio

Resposta de Frequência 45 ~ 3.000Hz

Sensibilidade (@1w-m) Free-Air - 93,99 DB

Potência Máxima (RMS) - 1100W

Potência Musical - 2200 Wrms

Impedância Nominal - 4 ou 8

Resistência - RE 2,7 Ohms

Área de cone - 0,051Sq.m

Frêquencia de Ressonância - 57,36 Hz

Volume Equivalente - 29,61Lt

Q Mecânico - 5,385(QMS)

Q Elétrico - 0,343 (QTS)

Q Total - 0,323 (Qts)

Produto BL - 16,915 TM

No (Referencial de Eficiência) 1,575 %

Compliância (CMS) - 76,297 M/n

Massa Total (MMS) - 100,892g

Massa Diafragma (MMD) - 94,019g

Excursão Cone Sem Distorção (X MAX) - 7,1 mm

Densidade Do Fluxo No Gap - 9700 Gauss

Qual Le, BL, falta algo, alguem tem?

----------------------------------------------------------------------------------------

Parametros Ultravox 1.2k 12” 1200 RMS

Especificações Eletroacústicas ( Fonte: LMS Linear X )

RESPOSTA DE FREQÜÊNCIA 42 ~ 3.000 Hz

VOLUME EQUIVALENTE Lt. 16.365 Vas

FREQÜENCIA DE RESSONÂNCIA 91,704 Fs

SENSIBILIDADE (@ 1 W, 1 m) - FREE-AIR 95,696 dB/SPL

POTÊNCIA MÁXIMA (RMS) 1200 W

POTÊNCIA MUSICAL 2400 W

IMPEDÂNCIA NOMINAL 2 Ω

RESISTÊNCIA, RE 2,2 Ω/Vcc

ÁREA DO CONE 0,051 Sq.m

FREQÜÊNCIA DE RESSONÂNCIA 47,7 Hz

VOLUME EQUIVALENTE 38,24 L

Q MECÂNICO 8,596 Qms

Q ELÉTRICO 0,659 (Qes)

Q TOTAL 0,612 (Qts)

PRODUTO BL 13,434 TM

NO (REFERENCIAL DE EFICIÊNCIA) 1,853 %

COMPLIÂNCIA (CMS) 37.959 uM/N

MASSA TOTAL (MMS) 79,351 g

MASSA DIAFRAGMA (MMD) 71,915 g

EXCURSÃO CONE SEM DISTORÇÃO (X MAX) 6,0 mm±

DENSIDADE DO FLUXO NO GAP 11,100 Gauss

12" Batstaka 1.1K 1100wrms 2+2 Ohms

Parâmetros Thiele-Small:

SPL (dB@1W/m): 89,16

SPL (dB@2,83V/m): 97,82

Freq (Hz@-10dB): 35 - 1500

Fs (Hz): 34,90

Vas (L): 44,41

Qts: 0,253

Qes: 0,272

Qms: 3,627

n0 (%): 0,657

Sd (mm²): 61600

Vd (L): 0,250

Xmax (mm): 5,0

BL ™: 14,96

Re (Ohms): 1,1

Mms (g): 254,4

Cms (mm/N): 0,082

Rms (Kg/s): 15,26

Vol (L): 4,8

------------------------------------------------------

Algum lançamento ai que falta por?

vlws ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bonatti, vamos lá!!

Não sei se alguém vai se lembrar, mas na época do lançamento destes falantes (Eros e Ultra) fiz alguns testes comparativos pra decidir em qual optar no meu SET atual....... e acredito que você possa incluir na lista também o Oversound Insano 1000 de 12' na disputa!!

Na época levamos mais em conta os testes de sonoridade e não categoria racha, e em questao de qualidade a Eros levou uma certa vantagem!!

Posso arrumar pra ti os parâmetros oficiais do 1K2 e tenho também lá em casa pra postar aqui amanhã os do Over Insano!

Aqui na região venho acompanhando alguns rachas e acredito que (tirando os snake que são lançamentos) Eros e Ultra estão em uma disputa acirradíssima com uma leve vantagem para a Ultravox que possui um falantinho "encardido" pra racha que toca muito forte em altíssimas sintonias (100~140Hz).

Existem também alguns carros pra racha com os novos MBs que tocam muito forte.... chegando a tocar até mais que alguns com a Ultra pro mesmo quesito......

Um teste no RTA talvez tire de vez esta dúvida. Acho que se é testes pra racha á primeira coisa que se tem a fazer é arrumar uma boa caixa pra todos os falantes com sintonia de no mínimo 110Hz (se quiser tenho um projetinho aqui que casa bem com todos estes falantes ;) )

Snake pra racha acredito que os modelos de 600 não são bons!! Resta saber este novo modelo e também saber se realmente tem esters 96dbs de sensibilidade, pois com estas altas potências, milagres ninguém faz!! =/

Abçx

Compartilhar este post

Link para o post

OTIMO!!!

Tente conseguir, vamos fazer um teste real ai ;)

Não adianta fica falando sem provar ne?

Os parametros se eu tivesse todos em mãos poderia levar aki perto no Norberto ele tira pra mim rapidinho!

O bom era ter os falantes em maos só..

vlws ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Tbm tem o GTK da Snake,bobina de cobre,segundo o Alexandre,é mais agressivo nos graves,entao acho que o interessante seria comparar com o GTK,ja que ele foi totalmente pensado pra som automotivo.

EDIT: E o Insanno ainda nao vendem ne?Afinal ele é 1k ou 1k2?Bonatti,ja tem alguma coisa desses lancamentos da Snake pra vender?To curioso pra ouvir o HPX 3180,deve custar uma baba hein...

Compartilhar este post

Link para o post

Boa marcelo , ja consegui e alterei, os do ultra 1.2k

O Snake GTK axo q pra esse tipo de " raxa" nao se sairia tao bem diz o paulo, mas posta ai q jogo no topico os parametro!

O fods é saber quem realmente fala a verdade , seria legal ter todos em maos pra tirar os parametros REAIS na mesma fonte e comparar quem fala real ;)

vlws

Compartilhar este post

Link para o post
Boa marcelo , ja consegui e alterei, os do ultra 1.2k

O Snake GTK axo q pra esse tipo de " raxa" nao se sairia tao bem diz o paulo, mas posta ai q jogo no topico os parametro!

O fods é saber quem realmente fala a verdade , seria legal ter todos em maos pra tirar os parametros REAIS na mesma fonte e comparar quem fala real ;)

vlws

Ainda nao tenho os parametros dele,to na espera dos parametros do 3180.O Alexandre que comentou que o GTK toca mais pesado que o GTX

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que deviam por o Hinor Batstaka 12" 1.1K na comparação também, que não é um super recente lançamento como alguns aí, mas também não faz muito tempo que foi lançado.

E sempre surge alguém aqui querendo simulação de caixa pro bicho, dessa forma já ajudando quem procura informações sobre o mesmo :legal:

12" Batstaka 1.1K 1100wrms 2+2 Ohms

SPL (dB@1W/m): 89,16

SPL (dB@2,83V/m): 97,82

Freq (Hz@-10dB): 35 - 1500

Parâmetros Thiele-Small:

Fs (Hz): 34,90

Vas (L): 44,41

Qts: 0,253

Qes: 0,272

Qms: 3,627

n0 (%): 0,657

Sd (mm²): 61600

Vd (L): 0,250

Xmax (mm): 5,0

BL ™: 14,96

Re (Ohms): 1,1

Mms (g): 254,4

Cms (mm/N): 0,082

Rms (Kg/s): 15,26

Vol (L): 4,8

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo,

Os insanno vendem já sim, porém pelo que sei, são exclusividade de vendas por enquanto de uma distr. do pessoal de uma cidade aqui pertinho no interior de SP porque eles ajudaram no desenvolvimento do falante na prática! Eu tenho eles aqui na tabela também pra vendas rsrsrsr e são carinhos viu rsrsr em torno de 650,00!

Este batstaka da hinor desce horrores hein?? tem mais cara de sub do que woofer.... acredito que não venha a ter bons resultados pra racha!

Abçx

EDIT: Estou tentando pegar os parâmetros de novo do Insano porque o projeto já mudou depois dos testes que fiz aquela vez....... Bonatti, faz aquela caixa que te passei que vai ser "a caixa" pra este tipo de teste é só testar e comprovar ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Ja encomendei 2 GTK 1200 snake.. falaram q guenta + potencia, pra raxa no caso.. e tenho 4 MB22k, e 4 ultra 1k.. e 2 gtx600, ja da pra faze um comparativo! :)

Compartilhar este post

Link para o post
Ja encomendei 2 GTK 1200 snake.. falaram q guenta + potencia, pra raxa no caso.. e tenho 4 MB22k, e 4 ultra 1k.. e 2 gtx600, ja da pra faze um comparativo! :)

Bonatti,eu tenho os parametros do GTK aqui e realmente vai guentar mais tranco e tocar bem mais pesado que o GTX.

EDIT: Encomendou o HPX 3180 tbm?

Compartilhar este post

Link para o post

Nao MARCELO!!! Sem $$ pra tanta coisa (encomendei MTUS drivers..)

Mas posta os parametro ai, vlw MAnowwwwwwwwww

Compartilhar este post

Link para o post
Nao MARCELO!!! Sem $$ pra tanta coisa (encomendei MTUS drivers..)

Mas posta os parametro ai, vlw MAnowwwwwwwwww

se vai fazer o teste no rta é isso ??? quando ? esses falantes no rta to loko pra ver em

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem saiu da fabrica 6 peças do GTK 1200 pra um amigo meu,vai colocar num Gol com uma Viking e segunda feira tem outro que ta fechando pra colocar 9 deles numa Ranger,ai esta proximo de ter opiniao concreta a respeito.

Ah,ai vai os parametros do GTK1200,bobina de fio de cobre:

Sensibilidade:93,5 db

Resposta em frequencia:40 a 2 Khz

Maxima excursao sem dano:20 mm(40 p-p)

Fs:43 Hz

Re:2,9 Ohms

Qms:12,604

Qes:0,361

Qts:0,351

Vas:49,177 litros

Sd: 0,053 m2

Xmax:10mm

Le:0,653 mH

Bl:15,478 T/m

no: 1,1%

Mms:107,49 g

Compartilhar este post

Link para o post

E ae Bonatti,alguma novidade sobre o comparativo?

PS:Hoje fiquei saben do que a Hinor vai lancar um de 1k RMS,um representante estava com prototipos deles,me mostrou no notebook os graficos comparando com o Eros MB 2.2K e o Hinor se saiu bem melhor na faixa de 80 a 200 Hz.

Ah e depois do carnaval ele falou que vai ter novidades em 15" e 18".

Compartilhar este post

Link para o post
Marcelo,

Os insanno vendem já sim, porém pelo que sei, são exclusividade de vendas por enquanto de uma distr. do pessoal de uma cidade aqui pertinho no interior de SP porque eles ajudaram no desenvolvimento do falante na prática! Eu tenho eles aqui na tabela também pra vendas rsrsrsr e são carinhos viu rsrsr em torno de 650,00!

Este batstaka da hinor desce horrores hein?? tem mais cara de sub do que woofer.... acredito que não venha a ter bons resultados pra racha!

Abçx

EDIT: Estou tentando pegar os parâmetros de novo do Insano porque o projeto já mudou depois dos testes que fiz aquela vez....... Bonatti, faz aquela caixa que te passei que vai ser "a caixa" pra este tipo de teste é só testar e comprovar ;)

Boa tarde pessoal, bom passei aki no forum e estive lendo este topico e acho q posso ajudar muito, bom a cidade onde são vendidos os insanos e urupês-sp, inclusive ajudei um pouco na construção deste falante, o nome do reponsavel pela ajuda da fabricação dos insano se chama Marcelo, esses dias estive falando com ele a respeito do falante ele me disse q tinha feito teste com eles com a bobina de cobre e aluminio!!! com a de aluminio o falante demostrou responder mais na area de voz!

Bom mas sempre fui fã dos snake apesar de naum ter usado ainda, mas o Marcelo q é autor da fabricação dos insanos ja mudou pro snake, o motivo dessa mudança eh q os snake responde melhor nas frequencias altas e naum "raja", isto é, qualidade no pancadão. aki na região tem muito eros mas os insanos comparados com eles no racha leva vantagem.

Bom a respeito da caixa estamos com um projeto em q a caixa leva uma moldura para direcionar mais a pancada, pelos teste realizado na Universound de Urupês, vimos q a resposta ficou bem melhor e "aumento" muito a resposta do falante (usando os mesmos equipamentos e musica para testes).

Conforme for surgindo as duvidas irei respondendo!!!

Até

Compartilhar este post

Link para o post
Marcelo,

Abçx

Boa tarde pessoal, bom passei aki no forum e estive lendo este topico e acho q posso ajudar muito, bom a cidade onde são vendidos os insanos e urupês-sp, inclusive ajudei um pouco na construção deste falante, o nome do reponsavel pela ajuda da fabricação dos insano se chama Marcelo, esses dias estive falando com ele a respeito do falante ele me disse q tinha feito teste com eles com a bobina de cobre e aluminio!!! com a de aluminio o falante demostrou responder mais na area de voz!

Bom mas sempre fui fã dos snake apesar de naum ter usado ainda, mas o Marcelo q é autor da fabricação dos insanos ja mudou pro snake, o motivo dessa mudança eh q os snake responde melhor nas frequencias altas e naum "raja", isto é, qualidade no pancadão. aki na região tem muito eros mas os insanos comparados com eles no racha leva vantagem.

Bom a respeito da caixa estamos com um projeto em q a caixa leva uma moldura para direcionar mais a pancada, pelos teste realizado na Universound de Urupês, vimos q a resposta ficou bem melhor e "aumento" muito a resposta do falante (usando os mesmos equipamentos e musica para testes).

Conforme for surgindo as duvidas irei respondendo!!!

Até

Compartilhar este post

Link para o post

estou na duvida entre o Mk 2.2k da Eros e as Tomahawk Live de 12"

qual toca mais? :S

poe a live tb na pesquisa!

Compartilhar este post

Link para o post
Ontem saiu da fabrica 6 peças do GTK 1200 pra um amigo meu,vai colocar num Gol com uma Viking e segunda feira tem outro que ta fechando pra colocar 9 deles numa Ranger,ai esta proximo de ter opiniao concreta a respeito.

Ah,ai vai os parametros do GTK1200,bobina de fio de cobre:

Sensibilidade:93,5 db

Resposta em frequencia:40 a 2 Khz

Maxima excursao sem dano:20 mm(40 p-p)

Fs:43 Hz

Re:2,9 Ohms

Qms:12,604

Qes:0,361

Qts:0,351

Vas:49,177 litros

Sd: 0,053 m2

Xmax:10mm

Le:0,653 mH

Bl:15,478 T/m

no: 1,1%

Mms:107,49 g

o pessoal ai em natal ta curtindo fazer esses sons com pilhas de 12??? pq pelo menos aki em fortaleza alguns já tentaram fazer som desse jeito e não vingou.....

Compartilhar este post

Link para o post

galera aki tenho os parametros oficiais dos ultravox 1k2 tanto o de 8 ohms quanto os parametros do 4 ohms :legal:

1200 w MG 4 ohms 12’’

RE=2.7ohms

FS=93.551 Hz

SD=551.00cm2

VAS=14.917 ltr

CMS=34.601um/n

MMD=76.211 g

MMS=83.648g

BL=14.455 T.M

QMS=8.353

QES=0.635

QTS=0.590