Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jlm

AMP. JL Audio é bom?

Recommended Posts

Postado em

Então....

mais uma vez venho aqui pedir a opinião de quem conhece....

Amps da JL AUDIO (MONO) são bons? Forte com qualidade?

Estou com dinheiro pra comprar um AMP. Mono, até U$400,00 (nos EUA), que tenha pot~encia em torno de 800 a 1000W rms (1ohm) (pra tocar 2 jl audio w6) .....

Penso no JL Audio A1800..... mas já pensei no MB Quart P ... 1200; Diamond D6 ..... mas eu não conheço e to com medo de atirar no escuro... se alguém que souber destes amps e puder ajudar.... ahh, tem o kenwood excelon KAC X1R (parece-me mto forte e BOM) ... mas no site vi um gringo comentar q o dele queimou (fico com medo agora)....

Pensei no pdx 1000 (mas tá meio caro).....

Se alguém souber de outros, nestas configurações que falei, serão bem vindos.

Valew

Postado em

Não precisa dar up no tópico amigo. É só ter paciência que aparece alguém que possa te ajudar.

Se pesquisar aqui no forum vai ver as opções já recomendadas pelo pessoal.

Qualquer amp de qualidade com cerca de 1000w @ 1ohm vai tocar bem seu par de subs.

O LRX é uma boa pedida.

Postado em

putzzz cara... eu já não concordo, sabe pq? Eu usei 2 amps diferentes no mesmo sistema e senti diferença no grave... um tocava um pouco mais forte e o grave "mais seco" e o outro tocava, parece que, com pouco menos força, mas com o grave mais gostoso..... era um soundstream e o alpine....

por isso.. na verdade eu queria aquele amp. alpine mrd m1005, mas não encontro mais..... agora, entre os que stou pesquisando, tem o kenwood que parece mto bom, até pelas regulagens q ele proporciona, e o audison (q me diz: "SPL com excelente timbre").... o pdx 1000 tá mtooo caro.... a não ser que ache usado pelo ebay (mas e o medo de pegar equipo usado, de fora... ) outros estão mto caro.... o JL é +- o preço dele e parece ser um bom amp. tb....

Pra sub acredito que vc nao ira perceber diferenca em qualidade..Procure um amp que case bem com seus 2 subs e que toque eles com certa folga na potencia...
Postado em
putzzz cara... eu já não concordo, sabe pq? Eu usei 2 amps diferentes no mesmo sistema e senti diferença no grave... um tocava um pouco mais forte e o grave "mais seco" e o outro tocava, parece que, com pouco menos força, mas com o grave mais gostoso..... era um soundstream e o alpine....

por isso.. na verdade eu queria aquele amp. alpine mrd m1005, mas não encontro mais..... agora, entre os que stou pesquisando, tem o kenwood que parece mto bom, até pelas regulagens q ele proporciona, e o audison (q me diz: "SPL com excelente timbre").... o pdx 1000 tá mtooo caro.... a não ser que ache usado pelo ebay (mas e o medo de pegar equipo usado, de fora... ) outros estão mto caro.... o JL é +- o preço dele e parece ser um bom amp. tb....

Concordo com o user jlm ai.

O som do MTX tinha bastante diferença pro som do SD.

:legal:

Postado em

Sonoridade cada amp vai te dar uma..Dos amps que vc citou, diferenca de qualidade acredito que nao e sim sonoridade..Ai teria que testar um por pra ver qual te agrada mais...Mas isso é impossivel :vts

Acho que me expressei mal, estava com pressa e escrevi "muito jogado"...Eu mesmo sai de um HBM2100 prum Fosgate P200.2 e tinha diferenca sim...

Quis dizer que com as suas opcoes vc estaria bem servido com qualquer uma delas... :legal:

Postado em

ahh sim.... entendi o que quis dizer...... mas de repente tb, entre esses tops, tenha diferença perceptível.... as diferenças q citei foi com o soundstream e o alpine (2 excelentes marcas tb)..... por isso q acho q pode dar diferença perceptível

Sonoridade cada amp vai te dar uma..Dos amps que vc citou, diferenca de qualidade acredito que nao e sim sonoridade..Ai teria que testar um por pra ver qual te agrada mais...Mas isso é impossivel :vts

Acho que me expressei mal, estava com pressa e escrevi "muito jogado"...Eu mesmo sai de um HBM2100 prum Fosgate P200.2 e tinha diferenca sim...

Quis dizer que com as suas opcoes vc estaria bem servido com qualquer uma delas... :legal:

Postado em

mto caro. fora de cogitação hehee

as opções eriam aquelas mesmas.... talvez na dúvida de um diamond d6 tb..... mas agora ta me complicando essas subidas do dólar..... a grana q tenho é em real... aí vai subindo o dólar e vai diminuindo o quando poderei gastar.... tá complicado.. não sei se compro já... se esperoo.... bom..... tenho até meados de janeiro pra realizar a compra ainda.....

ainda ta pesando: Kenwood Excelon; Audion e JL Audio..... nessa ordem..... o kenwood, pelo preço, acho que será um bom negócio

e o fosgate power T10001bd ?

é um puta amp também e tá nessa faixa de preço ...

Postado em

Falem...

Eu tinha um pensamento completamente diferente antes de conhecer o forum então... vai mais uma duvida que uma sugestão.

Eu li varios Reviews americanos elogiando bastante especificamente o SPL, qual a opnião de voces por exemplo do ZX750.1?

Ele realmente é apenas para SPL ou empurraria bem para SQ?

Ou para SQ somente os amplis da rockford fosgate?

Postado em

achei o manual do audison....... olha..... me parece um put* amp. ....... acho que vou ficar com esse...... 900w rms 1ohm, com tensão de 13,8V....... pelo menos não fazem igual outros fabricantes que declaram a potência em 14,4V..... ele tem sinal ruído de 105db....... é um amp pequeno, discreto..... vou arriscar e ver no que dá.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...