Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

EVERT

PIONEER 307 D4

Recommended Posts

QUANTOS WATTS ESSE SUB AGUENTA?PODE ULTRAPASSAR UM POUCO MAIS QUE 400WTS QUE O FABRICANTE SUPOSTAMENTE INFORMA?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode sim...acho que ate uns500,600 rms REAIS bem regulados ele deve aguenta sim...

que modulo tava pensando pra ele?

Compartilhar este post

Link para o post

sem distorção ele aguenta bem, eu chutaria uns 550 / 600w mas com distorção .... 2w já é muito <_<

Compartilhar este post

Link para o post
pode sim...acho que ate uns500,600 rms REAIS bem regulados ele deve aguenta sim...

que modulo tava pensando pra ele?

Acho que depende do módulo, da alimentação e da qualidade da instalação.

Compartilhar este post

Link para o post

cara ja ouvi isso vindo de usuario de renome aqui do forum, o q queima auto falante nao eh potencia, eh a distorção, intao creio eu q se tu pegar um bom amplificador q de um som limpo tu nao terá problemas, mas tb nao extrapola, nao vai meter 1000W ahuahuahu axo q ele guenta uns 600 tb, acredito q botar mta potencia causa a distorçao dele por falta de estrutura e por isso queima, mas eh soh uma hipotese

Compartilhar este post

Link para o post

povim queima pq deixa tudo topado, ganho, bass subsonic entre outras porcarias.

Compartilhar este post

Link para o post

Quantos wrms ele aguenta eu sinceramente nao sei, mais eu tenho um par de 307 D4 sendo tocados por uma sd 2300 (2ohms). Teoricos 1800wrms pros dois, e eles nunca reclamaram....mas eu nao deixo o led clip pisca em nenhum momento.

Compartilhar este post

Link para o post

Só a titulo de curiosidade

Já usei um TSW307D4 ligado em um T2000 em um campeonato, ele fedeu mas só depois que comecei a mandar distorção.

Mesmo depois de feder continuei usando o T2000 na volta do campeonato com potencia toda e nada de queimar, e até hoje o sub ainda toca ligado em um T400.

Compartilhar este post

Link para o post

mas não há problema de o sub tem 400wrms e voce ter um modulo que manda 700wrms.. é até melhor pois voce tem sobra de potencia, é só deixar o ganho bem regulado que não tem problemas.. é mais fácil um modulo de 250wrms queimar um sub de 400wrms do que um de 700wrms..

pelo seguinte

o modulo de 250wrms, quando ele estiver no seu limite, ou seja mandando 250wrms quem estiver escutando vai querer aumentar mais o volume, pois não tem noção da distorção e acha que o som está baixo.. e como o modulo esta no limite ele vai começar a clipar o sinal, pois não tem milagre, se sua potencia max e 250, ele não vai da 400 nunca, e nessa de clipar o sinal é onde são geradas ondas quadradas e ai meu filho.. o sub vai pro saco mesmo..

agora quando vc tem um modulo de 700wrms num sub de 400wrms a coisa muda..

pois pq primeiramente vc não vai ter 700wrms continuo, a não ser que voce escute senoide e musicas de bass e outra dependendo da classe do amp, boa parte é perdida em calor e se vc regular o amp (digo o ganho) vedar bem o sub, pra ele não bater a bobina, ai não tem problema, e tem outra tambem, se o sub é 400wrms ele é testado e projetado pra guentar bem mais que isso tipo 500/600..

eu falo isso pois eu uso o bridge de um fosgate 4.6x - 120wrms em 4 ohms num mid destroyer 80wrms e toca que e uma beleza, mas ai cuidado, não vai jogar muita potencia que ai queima mesmo..e tem que tomar cuidado com o ganho, pois muitos ainda pensam que e controle de volume..heheheh

Compartilhar este post

Link para o post

O unico problema de usar um ampli. muito mais forte que o sub é q se clipar um pouquinho de nada as chances do sub queimar sao muito grandes, alem do fato do sub ter limitaçoes mecanicas. Pois as vezes a bubina de um sub de 400rms ate aguentaria por exemplo 1000rms limpos, mas o conjunto em si nao suporta toda essa potencia, provocando danos ao sub . Entao o segredo é ter noçao do que se esta fazendo.

Compartilhar este post

Link para o post
O unico problema de usar um ampli. muito mais forte que o sub é q se clipar um pouquinho de nada as chances do sub queimar sao muito grandes, alem do fato do sub ter limitaçoes mecanicas. Pois as vezes a bubina de um sub de 400rms ate aguentaria por exemplo 1000rms limpos, mas o conjunto em si nao suporta toda essa potencia, provocando danos ao sub . Entao o segredo é ter noçao do que se esta fazendo.

isso mesmo, o segredo é ter noção.. pois igual vc disse ter um ampli mais forte.. tem que ta muito bem regulado, pois clipou um pouco.. tchau..

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...