Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

raphaelrap

sub pra spl...

Recommended Posts

galera montei meu primeiro sonzinho no palioso...

hbm 4300 4 canais...

kit2vias selenium...

bravox uxp 10" 400rms...

a caixa nao esta nas medidas corretas, mas esta algo aproximado... comprei pronta pois estava com dificuldade pra axar uma loja q faria

bateria original

especificaçoes do ampli

# Especificação: 4 canais

# Potência, RMS 2.0 Ohms: 150W x 4

# Potência, RMS 4.0 Ohms: 100W x 4

# Potência em ponte, RMS 4.0 Ohms: 300W x 2

# Resposta de frequência: 10Hz ? 45KHz

# Nível de sinal de entrada: 150mV ? 6V

# Distorção harmônica total: <0.05%

# Relação S/N: >95dB

# Filtro passa baixa variável: 30Hz ? 180Hz, 12dB/OIT

# Filtro passa alta variável: 30Hz ? 180Hz, 12dB/OIT

# Reforço de graves: 6/12dB, 80Hz

# Fusível : 30A x 2

# Dimensões (AxLxP): 85 x 280 x 395 mm

ta mto bom o som dentro do carro, soq esperava um som um poko melhor pra fora.. mas sempre estive ciente q o uxp eh um sub pra dentro...

soq keria pelo menos poder abrir os vidros e dar pra ouvir akele grave um poko de distancia..tipo xamar atençao, sabe?... nada de abrir o porta malas...

e com o uxp nao sei c eh pq ele esta recebendo soh 300 rms sendo a bridge do ampli... mas nem parece q eu tenho sub fora... treme as placas, um poko da porta... mas nada de barulho... ando disparando uns alarmes, mas axu q devido a frequencia...

queria saber um sub q eu possa fazer isso...

mais pra frente pretendo por uns coaxias e amplificar no hbm... e comprar um corzus ht600 soh pro sub...dizem q eh um bom amplificador sendo digital... ou um hbm 2300 700rms...

um pioneer 307 sera q me satisfaria mais?... dizem q eh um sub mais misto...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Possuía um set como o seu, e tinha o mesmo problema, exatamente nada de grave externo.

Acabei trocando o set completo colocando agora um roadstar 1200d e 2 pioneer 307...

Não cheguei a testar o 307 no meu modulo antigo mas testei o uxp no rd 1200d miguelando o ganho para num queimalo, e continuei sem manda muito grave para fora...

Já com os 307 arrebenta tanto internamente quanto externamente...

Pelo pouco conhecimento que possuo de som automotivo eu lhe recomendaria o 307.

editado:

meu primeiro set era cm 1 upgrade pode parecer exagero mais dava mais grave para fora q o uxp.

Compartilhar este post

Link para o post

entendi

obrigado!

eu ja havia visto alguns videos do 307 no youtube, mas a maioria sao todos 2 subs...

eu nao gostaria de ocupar a mala toda, por isso gostaria de somente 1..

Compartilhar este post

Link para o post

tive o mesmo problema tbm, e olha que to com 4 UXP de 12, dentro do carro faz um estrago, mas vc anda 2 metrros na frente do carro o grave some, é normal isso ??? já vi um sub de 12 de 300rms que dentro do carro não da quase nada de grave, mas de longe da pra sentir o tremor.... Não é para os UXP da esse grave tbm aquele bummmm.....bummm bem prolongado ???

Compartilhar este post

Link para o post

Com apenas um subwoofer de 10" é complicado de acontecer isso. No máximo que vc vai conseguir sentir os graves é com uma distância de 5 metros do carro. Claro que depende do ambiente, se há várias casas ao redor, os graves pode se propagar mais.

Compartilhar este post

Link para o post

entao ql seria um sub de 12" ideal?... na faixa ateh uns 500 rms ja da pra fazer isso se ele nao for somente interno tipo o uxp?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara..já q tens pouco amp, investe em área de cone! Um sub 15' tipo upgrade geraria mais SPL com a mesma potencia! Se puder melhorar o amp, só tens a ganhar! =)

Compartilhar este post

Link para o post

eu to kerendo saber um sub de 12 ateh 500 rms q de spl... q de pra abrir os 2 vidros da frente e dar um grave pra fora..... pq mais pra frente pretendo comprar um corzus ht600 q eh 600 rms somente pro sub! ... deixaria o meu hbm 4300 q eh 4 canais soh pro estereo, e compraria algum outro kit ou um coaxial pra amplificar...

axu q agora consegui deixar mais claro hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

continuo indo de pioneer 307! :legal:

to cm um video de apenas 1 vou posta no youtube q jah boto aqui pra tu ve!

Compartilhar este post

Link para o post

eh, estou pensando nele mesmo, ja q nao me vem outra opçao na cabeça... por isso estou pedindo ajuda de vcs hehe

se puder postar o video... será de grande ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

to postando já questão de 20 minutos no maximo mando o link....

quanto a sub, teria o bicho papão tbm q msm muitas pessoas falando mal toca ateh q razoavel.....

porem acho q ele renderia bm cm malas aberto q não eh o q vc buska! pra manda long cm ele fechado seria o 307 msm =P pelo menos na faixa de preço deles....

editado-

Seria hipócrita de minha parte fala que o sub ta arrebentando cm o corsa, porque ele não esta lá aquelas coisas “o dono que me perdoe” mais da pra você ter uma noção do que o sub pode lhe oferecer!!!!

http://www.youtube.com/watch?v=atqYX41Zl5Q

Se vc quiser uma noção melhor dele tocando para fora ligo apenas 1 no meu modulo dou uma migelada no ganho e mostro ele tocando =P... Mais só daria para ligar final de semana pros vizim num embaça =P...

obs: ta como Pioneer TS-W302R mais pelo que eu sei esse eh o 307...

pelo menos é identico ao meu =P

Compartilhar este post

Link para o post

entendi

entao ele pode render mais q isso? O.O

o video da pra ter uma nossao, mas ao vivo eh outra coisa... to vendo aki c tenho alguem q tem um 307 pra mim ver...

em algumas lojas de som devem ter tbm...

mas se vc puder fazer isso no fds ae q vc falo...ajudaria bastante tbm...

ja to começando a juntar grana pra fazer esse novo investimento

brigadao :)

Compartilhar este post

Link para o post

comprei meus pionner cada um por 200 reais...

nessa faixa de preço não minha opniao vc não vai achar melhor =P!!!

otimo custo x beneficio...

final de semana gravo sim, e vemos pra manda por msn que eh mais pratico!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho UM pionner 307d2, tocando com um corzus 1002, e está tocando muito forte, gostei muito, mas acredito que ele bate muito mais para dentro :P.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu tenho UM pionner 307d2, tocando com um corzus 1002, e está tocando muito forte, gostei muito, mas acredito que ele bate muito mais para dentro :P.

mas o grave sai um poko pra fora?

tipo se vc abrir os vidros qm ta uns metros a frente consegue ouvir?

esse eh o meu objetivo hehe

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...