Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

janderstyle

Ajuda com um 1200D

Recommended Posts

opa

galera to com um 1200D em 1ohm so q ta cortando

corta por cerca de 1segundo e ja volta..

achei q fosse problema de aterramento cheguei a desmontar o amp e resoldar o positivo e o negativo e mesmo assim continuo cortando

ai o ernany me deu um toque dizendo q poderia estar entrando em proteção contra baixa voltagem

ai coloquei um mega capacitor e acabei percebendo q ele realmente so corta a hr q bate 10v

algum por favor poderia me mandar uma foto ou porta a foto da onde q esta este componente pra min mesmo poder retirar

abraço !!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
opa

galera to com um 1200D em 1ohm so q ta cortando

corta por cerca de 1segundo e ja volta..

achei q fosse problema de aterramento cheguei a desmontar o amp e resoldar o positivo e o negativo e mesmo assim continuo cortando

ai o ernany me deu um toque dizendo q poderia estar entrando em proteção contra baixa voltagem

ai coloquei um mega capacitor e acabei percebendo q ele realmente so corta a hr q bate 10v

algum por favor poderia me mandar uma foto ou porta a foto da onde q esta este componente pra min mesmo poder retirar

abraço !!!!!!!

me manda MP que podemos acertar isso

Compartilhar este post

Link para o post

Cara inves de vc tirar essa PROTEÇAO pq nao arruma isso?! tocar a menso de 10v pra ele eh muito ruim! tem que mete mais bateria, oumegacapacitores pra resolver isso ai......

Compartilhar este post

Link para o post
Cara inves de vc tirar essa PROTEÇAO pq nao arruma isso?! tocar a menso de 10v pra ele eh muito ruim! tem que mete mais bateria, oumegacapacitores pra resolver isso ai......

Verdade, seu sistema tocando nessa voltagem deve ter algo de errado na instalação eletrica.. da uma verificada nisso aew....

Compartilhar este post

Link para o post

pode tirar a proteção contra baixa tensão ...

e logo queima a fonte ! não é a solução retirar a proteção !

Compartilhar este post

Link para o post

opa

galera fiz um acerto com um user

paguei a ele pela informação

ja retirei a proteção

a ate agora to feliz da vida

o amp paro de cortar..

hj botei um player melhor com uma saida mais forte um prs880

com isso baxei bastante o ganho mau passa da metade

e a voltagem n cai mais...

vai pra no maximo 11v

vlw galera

muito obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
opa

ja retirei a proteção

o amp paro de cortar..

vai pra no maximo 11v

vlw galera

muito obrigado

Eu não faria isso nunca.

Compartilhar este post

Link para o post

Que cabo de alimentação você esta usando.

tenho uma rs5.1, que ela desliga igual a sua,nao podia aumentar o volume que desligava,mais infelismente semana passada acabou queimando.

nao cheguei a medir, a voltagem que tava dando.mais quando ela desligava.eu estava usando cabo de 6mm.que era do antigo amplificador, demorei uns 2 meses para achar o cabo,que deu certo.

Compartilhar este post

Link para o post
Que cabo de alimentação você esta usando.

tenho uma rs5.1, que ela desliga igual a sua,nao podia aumentar o volume que desligava,mais infelismente semana passada acabou queimando.

nao cheguei a medir, a voltagem que tava dando.mais quando ela desligava.eu estava usando cabo de 6mm.que era do antigo amplificador, demorei uns 2 meses para achar o cabo,que deu certo.

opa

amigo uso um cabo gringo de 21mm² free oxy

acho q n eh o cabo hehe

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
opa

ja retirei a proteção

o amp paro de cortar..

vai pra no maximo 11v

vlw galera

muito obrigado

Bem que vc poderia dar uma diquinha grátis de onde fica esse componente, hein? :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Bem que vc poderia dar uma diquinha grátis de onde fica esse componente, hein? :rolleyes:

de gratis hoje em dia nem agua mais hehehehe

é só esquentar um pouquinho a cabeça estudando o amplificador que encontra

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal to com um Sério!, digo em negrito pq vai ter encontro de som automotivo agora dia 26, e minha 1200D ta de tpm.

A cituação antes.

1200D empurrando 1 fosgate T212D4 ligado em apenas uma bateria de 45A Bosch, um megacapacitor de 3 e um alternador de no máx 60A( nao sei a amperagem, mas xuto isso devido ao ar-c).

O grave era bom, com ganho em +- 80%. A tensão quase batia os 10V e as vezes anoite o farol quase apagava, mas NUNCA cortava.

Hoje.

Quase mesma coisa, mas com adicional de duas baterias Panasonic 65A zeradas, e outro T2 casando com o 1200D em 1 Ohm.

O problema..

Indo para o trampo, com o som xaqualhando o meu pão com ovo que esta no estomago, resolvo almenta, o sub nada de distorcer e o som corta... Puta susto! Achei que meus t2 tinha ido para o beleléu, olhei para o amplificador, em proteção. Desliguei e liguei o som, voltou ao normal.

No farol, almentei e fiquei olhando a tensão no megacapacitor, 13,4V dois segundos antes de cortar denovo, só que dessa vez em um volume um pouco menor ao primeiro corte.

Pensei, "quando xegar em casa eu vejo a fiação, deve ser o aterramento", dechei o som em um volume médio e continuei rumo ao serviço, derrepente, a maldição corta denovo!!!!!! OOo raiva.! Ponhei a mão no amp. nem morno tava.

Resumindo.

O som corta em certo nivel de volume. E quanto mais tempo ligado com grave forte, mais baixo é o volume que ele corta.

A instalação. ( To meio sem tempo pra arruma isso, mas os cabos acho que nao é não. As baterias de trás nao estão isoladas com a da frente.

20081021202528mw5.jpg

w1536.png

Alguém tem um luz de o que pode ser.? :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

opa fala ai amigão...... cara eu dei uma olhada nas fotos me surguiu uma duvida qual fiação que esta usando eu recomendo a utilização de cabeamento de 25mm para rs1200 provavelmente seja isso ou aterramento.....

Compartilhar este post

Link para o post

veja o aterramento interno.. refaça as soldas..

o meu tremia muito, abri, refiz as soldas direitinho e parou.. ele cortava do nada tb..

Compartilhar este post

Link para o post

E não é que era o aterramento mesmo?

Eta coisa! O Negativo tava meio fouxo na potencia, acho que era pq ela ta solta no chao do carro, ai nas freiadas e aceleradas fica mexendo, ai foi soltando, só apertei e parou. Agora o 1200 da gemendo pra empurra os t2 huhauhauaha..

Valeu ae!

Abraz!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...