Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ColdFire

Set Fosgate nova Strada Adventure 2009 com player original

Recommended Posts

Postado em

E aí rapaziada tenho um primo que comprou uma Fiat Strada Adventure Locker 2009 e está procurando um Som de Qualidade para o interior da mesma, coisa simples, mas com qualidade.

Ele procurou minha ajuda, mas não entendo muito bem de SQ, então venho procurar vocês para me ajudarem OK!

O player original da Fiat Strada 2009 é da marca Visteon e tem um par de saídas RCA!!! \o/

De início ele não está querendo usar subwoofer :pirou:

Está em busca do kit 2 vias perfeito, e o mesmo para o módulo de potência.

Eu recomendei Fosgate, MTX ou Kicker pois se encontram com certa facilidade no Paraguay.

Ele gostou muito dos Fosgate, então queria montar algo 100% Fosgate!

Pensei no módulo Rockford Fosgate P200-2

O kit 2 vias seria o Rockford Fosgate P162S

Primeira grande dúvida seria se o kit 2 vias por ter o midbass com 6.5" caberia na Fiat Strada Adventure 2009.

Segundo é se o módulo P200-2 empurraria com toda força e qualidade o kit 2 vias, ou se seria melhor optar pelo P400-2 ou P400-4 ligando o kit nas bridges.

EDIT: Set com player original já definido e tocando forte!

Rockford Fosgate P200-2 empurrando o kit 2 vias Rockford Fosgate P162S :legal:

Postado em

Qaulidade com o player original vai ser mais complicado.. o player limita muito o sistema... fale pro seu amigo não esperar "grande coisa" do sistema de som.

colocar esses adaptadores pra RCA eu não acho q seja um boa coisa.. qto mais alterações tiver no sinal de audio, pior.. eu procuraria um amp q tivesse entrada Hi-level mesmo.. o GTA 480 tem, Fosgate 4.6x tb..

qto a caber o falante de 6,5" na porta da Strada.. eu acredito q caiba, mas tem q fazer um bafle de adaptação.. mas é bem simples de fazer.. mas pra ter certeza só com o carro "na mão" mesmo pra poder ver.

pra ter um grave melhor na porta.. é quase q obrigatório fazer o tratamento com manta asfáltica.. ainda mais q ele não vai usar sub.

e pra tirar todo desempnho q o kit pode dar.. o P400-2 é o mais indicado. , pois o kit tem 60w.. e o P200-2 tem 50W , o P300-2 tem 75 e o P400-2 tem 100w por canal.. eu ficaria entre o 300-2 ou o 400-2 mesmo.

mas só investiria em amps novos se for trocar o player original.. pra usar com o player original e se manter na linha fosgate.. nada melhor q o bom e velho 4.6x. :legal:

Postado em

Dae pessoal..

então, acabei fazendo registro, eu sou o primo do Colfire.

hehehe

entao pelo que tenho lido, nao compensa gastar com isso?

eu estava disposto a por o kit T - 162S (100wrms) passei errado pro coldfire.

ah, e verifiquei que a strada usa de auto falantes de 6 polegadas. antes eu estava em duvida.

e o modulo P 400 -2, e aquele conversorsinho.

e como o colega ali em cima disse,

o conversor nao presta, e devo pegar um modulo com hi level de entrada.

eu acho que vi roadstar com essas entrada.

outra coisa. esse 4.6x é um modelo velho, correto?

queria por um modulo novo, e nao usado, mas valeu muito a intençao.

aqui vai minha pergunta:

Compensa entao colocar o conversorzinho RCA + P 400-2 + T 162S ?

ou melhor deixar o original entao?

ou colocar um modulo com hi level de entrada, tipo aquele roadstar 1200 ch.

estou aberto a sugestoes.

obrigado.

Postado em

Eu tenho uma estrada 2008, e to usando o mid de 6"..........soh fica esperto num lance = a profundidade. O primeiro kit que eu comprei, era um selenium, tbm de 6" porem o iman dele era gigante e bate na lata...........

Postado em

acho que vo te que esperar ela chegar entao pra ver qual cabe, se o de 60rms ou de 100 rms.

to com medo desse de 60 wrms nao caber tambem hein.. vi no site, 3.6 kg, ja o d 100 wrms é 5.1 kg, acho que certeza que o de 100 nao caberia.

voce usa toca cd original?

modulo?

obrigado.

Postado em

sera que compensar correr o risco?

colocar os auto falante de 6 pol fosgate + modulo fosgate + conversor rca ??

ou deixa tudo original mesmo?

vai valer a pena o custo pela diferença?

obrigado

Postado em

Dae galera..

seguinte..

to querendo correr o risco,

de por o kit fosgate de 60 rms (QUERIA por o de 100wrms) mas eu vi no site que pesa 5.1 kg, com certeza o ima dele ia pegar na lata por dentro, pois dum colega dum forum, disse que tinha selenium de 6 pol 120 rms e pegava, dae ele colocou um menor.

voltando ao assunto.

kit 60wrms fosgate + 2002 + (aquele conversor ruim lá) + player original.

SE o de 100wrms couber, (nao sei como testar se cabe! tem como alguem dar uma dica?) dae coloco o modulo 4002.

muitos falaram pra eu tiraro player, mas eu paguei 1500 a mais na strada pra vir com o player com BT, cabo usb e entrada pra ipod.

nao da pra tirar né, eu sabia desde o inicio que nao seria aquelas mil maravilhas, mas resolvi ficar com o player original.

agora, uma ultima pergunta:

esse kit acima que estou pensando em por, daria uma qualidade parecida com 2 69 pioneer + toca cd pioneer? (nao me xinguem! kakaka)

porque o que mais conheco, é essa combinacao, sem modulo mesmo, e da um som razoavel pra dentro.

e o que pretendo por, acredito que seja coisa boa (menos o o toca cd e o conversor de rca) daria um som muito bom pra dentro de uma strada cabine estendida.

dizem que esse conversor cria muito ruidos, apenas em som baixo ou quando esta normal tambem fica chiando?

ah, e por ultimo, o cara da auto som aqui, faz isolamento acustico nas portas, acho que tratamento com manta aslfatica (coisa assim) caso haja necessidade, farei isso tambem.

e quanto gastaria num kit desse de 60, 100, e o modulo 2002 e 4002?

obrigado.

Postado em

Ola! Cara eu comprei um palio desse novo semana passada... a porta e a mesma que a strada correto? Transferi o meu som para ele (kit 2 vias cs 60d, blau gta 480, triaxiais sony e sub psw 12 alguma coisa....) e fiquei extremamente decepcionadooo! :blink: Ficou um lixo, as portas do palio nao prestam! Tinha um Fiesta desse modelo mais novo, o som era perfeito (e nao tinha nenhum tratamento na porta tbm). Estou atras de tutorial pra aplicar manta asfaltica agora! O legal e que os tweeters cabem naquela coluna do retrovisor, ficam melhor direcionados. Ja pensei em colocar pezinhos tbm, mas acho que rouba mui espaço dos pés!

Alguem tem palio ae e pode dizer o que fez?

Abraços

Postado em

Cara, to montando um som quase no mesmo esquema que você, porem o player não é original. É uma Strada 08 CE.......

Na verdade ainda não montei, mas ja comprei quase tudo (falta só bateria, RCA)

- Clarion DXZ675

- Fosgate T162S

- Fosgate T400-4

- Fosgate P2D410

- Capacitor fosgate 1Farad

RCA vão ser mosnter, e a bateria Moura de 60A

O kit 2 vias cabe sim.........pois esse fosgate é mais curto que os Selenium e Bravox de 80rms pra cima......

Acho quwe daqui 15 dias vou instalar o kit, ai talvez eu posso lhe falar do resultado..........

Postado em

ola pessoal..

entao.. apos ler, re-ler, pensar..

como quase todos disseram, que se for pra deixar com o toca cd original nao adianta gastar muito..

eu ja tinha encomendado o kit fosgate 6 pol, nao sei se era o T ou o P.

e o modulo 4002.

acabei desistindo,.

parti pra esse kit premier.

http://www.pioneerelectronics.com/PUSA/Pro...ries/TS-C720PRS

e um tarampinho 170.2

rca stetson de 1 metro, e aquele adaptador de fio pra virar rca. vo por o tarapinho atras do porta luva de cima, alguem me disse que ja colocu la, e deu certo..

li isso agora, e fiquei um pouco descepcionado,. achei que eu teria uma qualidade auditiva boa,

mas pelo visto vai ser um pouco melhor que os auto falante original que to tirando e colocando esse kit + tarampinho?

obrigado.

Postado em
ola pessoal..

entao.. apos ler, re-ler, pensar..

como quase todos disseram, que se for pra deixar com o toca cd original nao adianta gastar muito..

eu ja tinha encomendado o kit fosgate 6 pol, nao sei se era o T ou o P.

e o modulo 4002.

acabei desistindo,.

parti pra esse kit premier.

http://www.pioneerelectronics.com/PUSA/Pro...ries/TS-C720PRS

e um tarampinho 170.2

rca stetson de 1 metro, e aquele adaptador de fio pra virar rca. vo por o tarapinho atras do porta luva de cima, alguem me disse que ja colocu la, e deu certo..

li isso agora, e fiquei um pouco descepcionado,. achei que eu teria uma qualidade auditiva boa,

mas pelo visto vai ser um pouco melhor que os auto falante original que to tirando e colocando esse kit + tarampinho?

obrigado.

massss.. se alguem de voces falarem que eu fiz cagada, em pedir essde kit e usar esse modulo, eu volto e peço o kit fosgate + modulo fosgate, o duro vai ser se eu investide demais, e nao ter um retorno bom, pois como escreveram acima, toca cd original nao vale nada.

entao achei melhor ficar nesse ultimo conjunto montado.

opinioes?

obrigado.

Postado em

eae pessoal,

estou de volta, resolvi responder o que eu acabei fazendo...

kkk

vamos lá,

player original mesmo, o da fiat, (atras ta escrito Visteon) e no manual tambem, ou seja, nao é tao ruim assim, (ja me falaram que visteon é a mesma marca que kenwood, nao sei.. me falaram..) AH, e ele tem remote!, com Bluetooth, USB, Aux In, e Ipod, tudo conecta-se por dentro do porta luva. ja usei o bluetooth com o meu N95 8gb, (tem 2 furinhos na frente do player que é o microfone) muito bom, atender, falar, e etc, voce aperta um botao no player, e fala o nome da pessoa e o cel disca, conversa nomal, pessoa entende bem e talz, adorei, amo essas tecnologias!! kkkkkk

coloquei um kit fosgate P 162S nas portas, deu certinho, CUIDADO, pois o forro da 2009 é diferente das outras, tive que tirar aquela tampinha prata atras do alto falante pra poder encaixar certo dentro do suporte da porta, ou seja, o T 162S nao iria caber! ja ouvi dizer que as antigas é mais fundo, quem sabe ate caberia os T 162 S., esse kit vem com 4 tweeters, 2 coloquei ali em cima perto de onde regula os retrovires, e 2 preso ao alto falante mesmo (vem com um monte de suportes pra fazer qualquer tipo de adaptacao) NAO tem muito agudo nao, pensei que iria ter, mas como sao 4, acho que sao de menor rendimento.

ela vem com um mini porta luvas em cima, bem em cima do porta luva de baixo, removendo ele, voce tem uma barra de ferro atras, e um lugar muito fundo, coloquei um fosgate 200-2 ali.

coloquei ele ali, encaixado, nem precisou de prender, comprei RCA de 1 metro stetsom, que sai do player e entra nele ali.

modulo está cortando em 60hz, porque em full quando da muito grave ele vibra demais.

está com uma qualidade impressionante, adoro ouvir musica nele, ficou bom mesmo...

eu já tive carro com sub, é claro que NAO é igual, mas quando comprei essa picape, resolvi pedir com o player original, pois fica lindo o painel, e colocar auto falante de boa qualidade, nos lugares originais, e um modulo que tocasse bem eles, e que nao aparecesse tambem ( uma pena, pois o 200-2 é lindo! kkk) ou seja, tudo coisa boa, que nao ficasse no porta mala, e aparecendo.. e com os vidros fechados, fica um som impressionamente, mais ainda, o grave toma conta, ate lembra os meus tempos que eu tinha sub.. kkk

resumindo, estou muito contente, e por ser apenas um kit 2 vias fosgate + 1 modulo fosgate o som na interna fica muito bom mesmo, nao da aquele grave igual sub, mas nao sinto falta, pois a qualidade que ele dá é impressionante, pode erguer e nada de distorçao.

nao fiz tratamento nas portas, pois ninguem aqui onde eu moro faz. e nao tava afim de mecher com isso tambem.

tirei fotos passo a passo, quem estiver interessado posso mandar,

o unico prlblema é que tem que começar a desmontar o painel pelo console do cambio, e ir subindo..

quase solta o painel inteiro do carro, quem vê, se assusta, acha que nao monta igual nunca mais.. kkk

abraços a todos.!

Postado em

Opaaa bem re-vindo ao fórum primão hehehe!!! :rolleyes:

Estou sempre falando do teu set em outros tópicos, já que conheço ele bem, só não tão bem como você né!!

E realmente como você descreveu aí o negócio está rendendo muito bem, superou nossas espectativas!

Eu já esperava algo bom, quando se usa coisa boa, o resultado geralmente é BOM kkkk!!

Mas você sempre com medo, achando que esse set seria apenas um pouco melhor que o set original de fábrica... agora fala aí a comparação que você fez com o original, está só um POUQUINHO melhor mesmo?? kkkkk :vts

E eu seguindo seus passos aí do sucesso com o set Fosgate já com meu P400-4 em mãos agora estou na dúvida do kit 2 vias.

Como ainda nem sei o carro que realmente vou estar daqui alguns meses kkkk melhor esperar mais um pouco!

Mas como peguei esse P400-4 inteiro para ser usado ao kit 2 vias, penso seriamente em T162S ou Morel Tempo 6" para aproveitar melhor da potência total do amplificador.

Único e GRANDE problema é o espaço pro midbass na Strada, ou S10, ainda não sei, mas seria o maior problema de todos :legal:

Postado em

Fala ae Tiago, bele?

Vou falar como ficou meu set:

- Kit 2 vias fosgate T162........eles são grandes, porem usei um bafer e ficou bom. Como estou sem tempo, não consegui ainda adptar a bolsa lateral da porta, e desde que instalei está somente com a proteção de aço do kit, mas ficou bom e bonito estatiamente.

- Amp T400-4

- 6X9 QRX 160rms..............me falaram que eu ia acustumar facil com o som estereo, mas não tem jeito, pra mim é quadri, senão não rola......o som atras eu deixo com menos de 30% (Balance = F 70%), somente pra dar uns "balance".

- Player = Xplod 817.........vou explicar a utilização deste player = 1) estatica, ele é lindo 2) Eu tenho uns 100 cds no pendrive, e cada CD é uma equalização, isso pra não falar cada musica, então eu vivo mexendo nisso. O Sony é muiiiiiito simples de equalizar no ponto que eu gosto 3) Ele tem mais qualidade do que muita gente pensa (pelo menos esse mais tops, se é que podemos chamar de top)

- Sub Fosgate P2 de 10" (250rms) numa selada de 17litros.

- RCA Monster Pro

= = =

O Conjunto ficou do jeito que eu que queria.............muito harmonioso.........o sub não engole o kit e o kit não engole o sub. Achei um pouco gritante o kit 2 vias, mas nada demais não, e um pouco mais de bass no mid seria melhor, mas o baffer não esta totalmente vedando o kit nas portas, e elas tbm não tem tratamento acustico, portanto considero o kit com uma performance melhor do que o esperado.

O Player tem uma função que eu curto muito, vc escolhe a angulação que ele fica virado pra vc...........depois que vc acustuma, é dificil vc pegar um player sem isso.

Esse 6X9 da bravox tem um Bass muito bom, e como eu havia falado, ele dá um "acabamento" no som interno melhor.........eu vivo tentando só deixar o som na frente, mas não consigo........Ele está ja com um bass muito bom, porem ele tambem não está 100% vedado na parte da cabine estendida. Minha meta é vedar ele na bolsa lateral.

O Amp ainda não usufrui da configuração, o ganho dele esta na metade, alais, a configuração está a que o preparador da cocuruci deixou. esta boa, mas em algum encontro aki do forum, agente vai saber aproveitar mais o potencial do modulo.

O Sub é muito bom. O modulo está jogando 380rms nele, e ele é 250...........o ganho não está alto. Porem a caixa está pra 17 litros (medida ifdeal no manual do sub) porem me falaram que está pequena, realmente sinto que está "enforcando!" o sub.........vou fazer uma caixa de 24 litros. O Sub tem muito boa qualidade, alais, me surpreeneu, mais na hora dos "black musics" pesados, falta um pouco de potencia, mas com os 250rms dele, ja faz um boa massagem.

= = = =

Eu não tenho muitos amigod que tem som no carro, portanto não tenho muita noção em qualidade boa, ou não............mas no ultimo fds fiz um teste contra o som do meu amigo. Ele tem uma montana, e portanto a acusatica do carro ja é pior, menos volume na cabine.

Ele tem = Clarion 785 / kit duas vias Diamond Hex, montados no pezinho / sub JL W3 de 12" numa baita caixa selada (ocupa a parte de tras do passageiro inteira) / e 2 modulos Alpine PDX........um pros kits e outro pro sub, tudo numa bateria de 65ah.

O diferencialque eu vi entre os sons, é o kit 2 vias...............gostei muito dos Diamond Hex..........porem não posso passar uma base de comparação, pois ainda quero vedar os meus ktis.

Mas em resumo é = qualidade, a dle é melhor, mas quase irrelevante, o som quase se equivale, isso levando em conta que meus kits não estão no pezinho e não estão 100% vedados. O Graves senti um melhor grave do JL, mas talvez pelo tamanho...........acho que se fosse algum de 10" tbm se emparilhava.

A Diferença é que com certeza ele tem quase o dobro $$$$ de som que o meu carro, e não tem uma melhora nem de 5% a mais do meu set, talvez pela acustiva da strada CE que acho que é melhor.

Bom , sou meio leigo, então isso é +- oque eu achei.........

Vamos ver se eu tiro algumas fotos e ponho aki

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...