Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

IvoAcioly

Ajuda na escolha de woofer de 12"

Recommended Posts

Postado em

Galera, coloquei gnv no carro, ai como o espaço ficou pequeno acabei desanimando e vendi o sd1000....

tou com um hbm2300 no carro e tava pensando no que ligar nele, já vi algumas opcoes de falante de até 300wrms mais nunca vi tocando, afinal hj em dia o pessoal só usa falante de potencia grande...

queria sugestões e opnioes...

o som vai ser coisa simples mesmo, só prum churras, 02 de 12" de até 300wrms com 02 driver hinor ti que já tenho...

vou ligar tudo no hbm2300 (um driver em cada canal e os de 12 em bridge)....

Postado em

:+1

Sou suspeito para falar dos Eros 312. Acho um dos melhores falantes no mercado na sua categoria a um preço acessível.

Boa reprodução médios-graves e médios, com bastante fidelidade sonora. Claro, no meu projeto busquei uma resposta mais comportada.

Fb = 60.4 Hz (acho que era isso)

Vb = 45 litros livres

Subsônico em 50Hz

Fiz reforços estruturais na caixa, além da divisória e mesmo com compensado comum, mas de 20 mm, deu excelente resposta.

Vamos ao falante:

Precisa de pouca potência para mostrar a que vem, mas com potência além da potência nominal (desde que controle de ganho e adoção de filtro subsônico afinado com o projeto), é outro falante.

No início não é bom abusar do ganho, tentando compensar a falta de potência. Precisa ser amaciado para a pessoa ter uma idéia do seu comportamento.

Apresenta bastante versatilidade em vários estilos musicais, principalmente quando em opções com instrumentos de percussão.

Acho que 2 Eros 312LC ficaria perfeito aí viu Ivo.

Abraços

Charles Rafael

Postado em
:+1

Sou suspeito para falar dos Eros 312. Acho um dos melhores falantes no mercado na sua categoria a um preço acessível.

Boa reprodução médios-graves e médios, com bastante fidelidade sonora. Claro, no meu projeto busquei uma resposta mais comportada.

Fb = 60.4 Hz (acho que era isso)

Vb = 45 litros livres

Subsônico em 50Hz

Fiz reforços estruturais na caixa, além da divisória e mesmo com compensado comum, mas de 20 mm, deu excelente resposta.

Vamos ao falante:

Precisa de pouca potência para mostrar a que vem, mas com potência além da potência nominal (desde que controle de ganho e adoção de filtro subsônico afinado com o projeto), é outro falante.

No início não é bom abusar do ganho, tentando compensar a falta de potência. Precisa ser amaciado para a pessoa ter uma idéia do seu comportamento.

Apresenta bastante versatilidade em vários estilos musicais, principalmente quando em opções com instrumentos de percussão.

otimo post... adorei, axo que vou neles mesmo, eu vou ter 45L disponiveis e o subsonico a ideia é colocar em 50hz mesmo, até pq pra fora os 312lc não vai ter como fazer nada abaixo disso....

em breve posto fotos de como ficou, por enquanto estou esperando chegar os aro 17 pra dps pensar em gastar nos 312lc :)

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...