Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

H2o0

Subwoofer - Porta Malas fazendo muito barulho

Recommended Posts

Olá!

Estou com um problema razoavelmente sério!

Fiz uma caixa "semi-lateral" com o subwoofer virado para o lado do carro, de fibra reforçada!

O subwoofer está preso, e a caixa também!

So que reparei que quando o subwoofer está a toda, começa um barulho MUITO chato dentro do carro!

Pensei que fosse do "limpador" traseiro, só que vi que ele não é o responsável por tal barulho!

Ao sair do carro notei a placa, botei esponja nela e parou de vibrar!

So que o som continua... acho que é a "tampa" do porta-malas mesmo!

Alguem me ajuda, estou perdido!

Não sei o que fazer para parar esse som chato que faz, quando vem a batida do subwoofer!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compre um rolo de manta asfáltica adesiva, retire o acabamento da tampa da mala e vá colocando camadas de manta asfáltica por dentro da tampa, depois coloque um pouco de manta no assoalho da mala.

Compartilhar este post

Link para o post

Se ta vibrando o negocio vai ser desmontar tudo e revestir com manta asfaltica, umas 2 ou 3 camadas, e depois apertar bem os parafusos, alguns locais Vc pode aplicar aquela espuma que o pessoal usa pra prender portas polipropileno se num me engano, ela expande e fica bem firme, só num poe mt PQ senão esfuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Será que so botando manta asfáltica no porta-malas inteiro resolverei meu caso?

Não gostaria de aplicar aquilo, principalmente na hora de vender, que para tirar é um saco!

Eu estava vendo ontem, reparei que é o tampão do porta-malas que está fazendo barulho

Esqueci de mencionar, o carro é um polo-hatch dos novos!

e o subwoofer é um da morel 12' de 250w rms apenas...!

Compartilhar este post

Link para o post

Pra estar dando um SPL alto assim, acho que a sintonia da sua caixa esta meio alta.

Ja tentou diminuir a sintonia da caixa ?? Da pra vc tirar um sub grave mais gostoso e provavelmente nao vai tanta vibraçao.

Compartilhar este post

Link para o post

hum entao no meu caso fui mais extremo... tenho um corsa hatch antigo... eu mandei alisar o porta malas aquela parte que tem um rebaixo da placa, coloquei a placa no parachoque, e por dentro onde tem o motor do limpador trava etc... tem umas hastes são elas que normalmente fazem um barulho chato... para resolver pegue aquelas espumas de enrolar e passe em volta delas principamente onde ela encaixa na fechadura (cuidado para não obstruir o movimento dela senao tu nao abre o porta malas mais).

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...