Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lucasrs

Som para novo Polo

Recommended Posts

Olá pessoal,

Estou trocando de carro, acabei de pegar um Polo zero, antes tinha um Gol, de volks em volks hehe.

Quero montar um som de qualidade para o interior do carro apenas, não um som Hi-fi, mas um som bom e bem equilibrado.

O Polo irá vir com o player 2din dele (http://www.famar.com.br/prod-audio-2dinmid.htm), pelo que vi, ele não me da muitas opções (nem RCA tem!!!). Gostaria de manter ele, pelas integrações que ele tem com o carro, mas vou ver melhor quando ele chegar. Também vi que ele vem com 2 kits, com uma qualidade razoável.

Bom, vamos ao que possuo:

Amplificadores (Kicker ZR360 e Corzus PWR1004)

Falantes (Kit Visteon 5", 2 Nitro 12")

Player (Pioneer DEH P6750MP)

Bateria Impact 750

Minha idéia é me desfazer do player, dos subs e talvez do kit. Manter os amplificadores e a bateria, dependendo dos kits que vierem com o Polo, colocar os Visteon nas portas traseiras. Penso em colocar um sub de 10" ou 12" (NAR ou Bravox quem sabe).

Bom, gostaria de trocar umas idéias com vocês para ver o que fazer de melhor para o novo. Quem tiver esse player do Polo e quiser dar algumas opiniões sobre ele também...

Abração, Lucas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que venderia tudo que você tem.

Tiraria os falantes originais, apenas colocaria um kit 2 vias na frente, e um sub de 10".

Compartilhar este post

Link para o post

Minha duvida principal hoje é quando ao RD5 (rádio original do Polo). Ele tem um visual muito legal no painel e as suas funções bluetooth também. Porém ele não tem saídas RCA. Estou pensando em usar um conversor das saídas originais dele para RCA, talvez até casando com algum pré-amp ou equalizador para poder ter regulagens indepentendes para o sub e os kits. Não sei se isto vai ficar bom, me cheira a gambiarra, mas estou estudando a melhor alternativa para tentar manter este player original...

Compartilhar este post

Link para o post
Minha duvida principal hoje é quando ao RD5 (rádio original do Polo). Ele tem um visual muito legal no painel e as suas funções bluetooth também. Porém ele não tem saídas RCA. Estou pensando em usar um conversor das saídas originais dele para RCA, talvez até casando com algum pré-amp ou equalizador para poder ter regulagens indepentendes para o sub e os kits. Não sei se isto vai ficar bom, me cheira a gambiarra, mas estou estudando a melhor alternativa para tentar manter este player original...

Uma boa opção é usar o Amplificador da Blaupunkt, pois ele já tem entrada alta, dai vc nao precisa de conversores etc. Faz todos os cortes e regulagens nele mesmo. Tentaria até mesmo manter os falantes originais, adicionando apenas o Blau e um sub 10, que poderia ser um NAR SW2.

Os auto-falantes originais do POLO são exelentes, não justificaria o investimento para um Bravox ou NAR de entrada.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei muito sobre o som original, somente sobre o player que já li bastante. O pouco que escutei do som, gostei muito. Terça-feira pego ele e vou poder tirar a prova mesmo.

Você comentou do sub, estou pensando em NAR ou UXP, pensei também em procurar um JL w0 ou w1. Tenho que ver também o que casa melhor com meu Kicker, não queria trocalos, são bons e tem a potência que quero, mas se não tiver jeito...

Compartilhar este post

Link para o post

Que tipo de som vc curte ?

Seria muito útil vc tentar comparar esse original com o pioneer que vc tem. Bem no estilão plug and play para testar. Tira um, põe outro e testa.... e assim vai. Daí vc tira suas próprias conclusões.

O Polo até 06/07 (se não me engano) vinham com uma marca de falantes, hoje vem com outra e então eu não posso opinar.

Legal a dica do supercharger e tal. Basta saber se o blau é melhor que o Kicker ZR360 para o stereo. Atiro uma pedra para cima e saio debaixo.

Eu só trocaria o sub por enquanto pois nunca curti sub da spyder (opinião pessoal).... e confrontaria os players. Do resto, aos poucos vc troca ou não de acordo com o que vc sentir necessidade ou não, pois vc mesmo já comentou que não pretende "hi-fi" (está no subforum correto !)... pode ocorrer o risco de acontecer o seis por meia dúzia.

E outra coisa chata de comentar, aqueles conversores para RCA são uma bela porcaria. Teve um "de marca" que eu desmontei e fiquei até com o medo do serviço porco que eu vi.

Compartilhar este post

Link para o post

se eu tivesse um modulo kicker, em hipotese alguma trocaria por um BLAU

Compartilhar este post

Link para o post
Que tipo de som vc curte ?

Seria muito útil vc tentar comparar esse original com o pioneer que vc tem. Bem no estilão plug and play para testar. Tira um, põe outro e testa.... e assim vai. Daí vc tira suas próprias conclusões.

O Polo até 06/07 (se não me engano) vinham com uma marca de falantes, hoje vem com outra e então eu não posso opinar.

Legal a dica do supercharger e tal. Basta saber se o blau é melhor que o Kicker ZR360 para o stereo. Atiro uma pedra para cima e saio debaixo.

Eu só trocaria o sub por enquanto pois nunca curti sub da spyder (opinião pessoal).... e confrontaria os players. Do resto, aos poucos vc troca ou não de acordo com o que vc sentir necessidade ou não, pois vc mesmo já comentou que não pretende "hi-fi" (está no subforum correto !)... pode ocorrer o risco de acontecer o seis por meia dúzia.

E outra coisa chata de comentar, aqueles conversores para RCA são uma bela porcaria. Teve um "de marca" que eu desmontei e fiquei até com o medo do serviço porco que eu vi.

Player e subs atuais quero trocar mesmo! Se não for manter o player original, pensei em um Alpine ou algum dvd 2din, mas minha primeira opção é tentar manter o player original. O carro chegou sexta, fui conferir logo que chegou da cegonha, é um vicio hahaha!!! Vi o player e gostei dele...

Compartilhar este post

Link para o post
Player e subs atuais quero trocar mesmo! Se não for manter o player original, pensei em um Alpine ou algum dvd 2din, mas minha primeira opção é tentar manter o player original. O carro chegou sexta, fui conferir logo que chegou da cegonha, é um vicio hahaha!!! Vi o player e gostei dele...

Como é esse seu Kicker, não conheco essse modelo.

Eu acho que vc deveria manter um mesmo patamar nos equipamentos, de nada adianta colocar um exelente kit 2 vias, top, e manter o player original....

Se for partir para um JL, sugiro partir tambem para um Alpine, seja DVD ou Player, se for manter o player original, eu tentaria usar o kicker, falantes originais, e colocava um sub, do nivel do NAR.

Tem varias opcoes, e mtas delas ficara legal o som. Até mesmo aproveitando esse kit 2 vias da Viesteon que vc tem, é bem bacana.

Compartilhar este post

Link para o post

A série SS da Kicker eu já ouvi e até já tive (3 SS40, 1 SS80 e 1 SS160). Achava melhor q Fosgate. Lembro q a série ZR era top tb (se ñ me engano, ZR e SS ñ conviveram), mas nunca ouvi.

Compartilhar este post

Link para o post

O ZR360 é este aqui. As specs dele são essas:

Kicker ZR360 SPECS:

2 x 90W @ 4 ohms

2 x 180W @ 2 ohms

2 x 200W @ 1 ohms

1 x 360W @ 4 ohms bridged

1 x 400W @ 2.66 ohms bridged

1 x 400W @ 2 ohms bridged

THD: 0.02% (rated power, 4 ohms stereo, 12.5 to 16V)

Freq. Response: 10Hz ¡­ 28kHz (+0,-1 dB)

S/N Ratio: >100dB (unweighted, at rated power)

Fuse: 2 x 40A

Ele me atende bem para os graves, e o PWR1004 para médios e agudos.

Compartilhar este post

Link para o post

vc vender um kicker desses eh um crime cara, faz isso nao...

vc tem q procurar um bom conversor...

lucas, fala sobre esse corzus ai... eu ouvi um de 2 canais empurrando 1 sub da bravox pxw ou pwx sei la.... etava tocando bem....

vc usava ele no stereo? tocava legal?

EDIT: achei ate uma excelente opcao esse pxw da bravox, toca muito bem, escutei 1 de 10" tocando em caixa selada, e me surpreendeu.....

pode ser uma opcao pra vc... desce muito bem o sub...

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=945

Especificações do Produto:

Tamanho: 12"

Impedância: 2+2 (ohms)

Sensibilidade: 88,0 (dB/W/m)

Freqüência Ressonância: 28 (Hz)

Gama de Resposta (Hz): 25-2,5k (Hz)

Potência Máxima: 600 Wmax

Potência Nominal: 300 Wrms

Bl: 7,2

Vas: 100 litros

Qms: 5,20

Qes: 0,44

Qts: 0,40

XMáx: 7,3 mm

Levc (mH): 0,57

Krm (mohms): 1,58 M

Kxm (mH): 28,7

Erm: 0,83

Exm: 0,57

Mms: 136g

Especificações do Produto:

Caixas Indicadas :

Selada : 32,1L

Dutada: 44,7L

Compartilhar este post

Link para o post

Quem falou em vender o Kicker? Tá fora de questão, tira o olho hehehe!!!

O PWR1004 não é um amplificador para qualidade, mas para minhas exigências ele atende bem. Ele é o irmão do 1002, tem 4 canais de 100 rms. Não preciso usar ele no máximo para tocar 2 kits.

Da bravox pensei no UXP, não escutei ainda, mas me falaram muito bem dele...

Terça-feira chega o carro, já posto umas fotinhos aqui e mato minha curiosidade sobre o som original.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é. Calculando bem as specs desse Kicker. Nem por gorbake que eu venderia ele. Nem que ficasse no armário.

Assim, para o meu gosto que é sqpl.

Aliás, ficaria bom em um futuro próximo esse Kicker levando um JLw3 (4+4) para passear.... BAUM hein !

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa é certa, quero colocar só um sub. Estou pensando em um de 10", talvez um de 12"... não me decidi com certeza quanto a isto. Estava pensando no W1v2... acho que ficaria legal, o Kicker ficaria sobrando para ele, o que é melhor ainda. Nunca ouvi os JL, mas não quero um grave para desmanchar o carro.. Precisa ter a presença na hora certa, mas não precisa ficar vibrando a musica inteira. Os W3 não sei se já não são subgraves demais... estou pensando em até fazer uma caixa selada.

Quanto a questão do player original, achei este cara aqui JL Audio Clean Sweep CL441DSP. Li uns reviews e são bem favoráveis. Acho que com esse cara posso manter o meu player original e usar os amplificadores sem perda.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o polo for hatch nao se esqueça que o porta-malas é bem pequeno!

Compartilhar este post

Link para o post

É um hatch sim... Até por isso que imagino que um de 10" fique bem legal!!!

Compartilhar este post

Link para o post

E viu! Nao se esqueça de "preparar" bem o porta malas por causa do subwoofer!

o revestimento de plastico, e uma "saida" de ar que tem do porta-malas, treme muito!

E outra, prepare o espaço no console central para os cabos pq é BEMMMM apertado!

Compartilhar este post

Link para o post
E viu! Nao se esqueça de "preparar" bem o porta malas por causa do subwoofer!

o revestimento de plastico, e uma "saida" de ar que tem do porta-malas, treme muito!

E outra, prepare o espaço no console central para os cabos pq é BEMMMM apertado!

Qual revestimento de plástico e qual saída de ar?

Sobre o console, acho que não vou ter muito problemas. Minha idéia é manter o player original de fábrica...

Compartilhar este post

Link para o post

Da uma olhada no meu tópico no HiFi que mostra todo tratamento que eu fiz no meu Polo.

A tampa do porta mala é toda de plástico assim como o acabamento de plástico onde vai o triangulo. Essas duas áreas vibram muito.

O ideal é você aplicar manta asfáltica em todo porta mala, e também na tampa. E encher de espuma nesses acabamentos plásticos.

Compartilhar este post

Link para o post
Da uma olhada no meu tópico no HiFi que mostra todo tratamento que eu fiz no meu Polo.

A tampa do porta mala é toda de plástico assim como o acabamento de plástico onde vai o triangulo. Essas duas áreas vibram muito.

O ideal é você aplicar manta asfáltica em todo porta mala, e também na tampa. E encher de espuma nesses acabamentos plásticos.

Hmmm, valeu! Vou olhar... O Polo só vem amanhã, então não vi ainda como é todo acabamento dele, só vi ele uns minutinhos no dia que ele chegou na concessionária :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc for utilizar o player original de fábrica, dê uma olhada no CleanSweep CL441 da JL Audio, melhoraria muito o teu sistema...

Pena que ele é meio carinho.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo falei dele antes... Vi ele por 450,00 aqui no fórum. Mais barato que um player intermediário. Não sei se é bom, nunca nem tinha ouvido falar deste tipo de componente, muito menos visto em ação.

Pelo que já li, o player original 2Din do Polo é de boa qualidade, só não tem opções alem do básico. Brinquei hoje que ele é legal na frente e ruim atrás. Tem Mp3, Bluetooth, USB, SD Card. Mas atrás não tem nem RCA...

beraldo, você disse que desmontou um "de marca" uma vez... não era este da JL?

Compartilhar este post

Link para o post

O player original é bonito e tem várias funcionalidades, mas em termos de qualidade deixa muito a desejar.

Pode usar um equipamento tipo o CleanSweep ou um amplificador com entrada de cabo de falante.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem conhece outra opção ao JL CleanSweep que não seja simples conversores cabo>RCA ou o 3Sixty.1 da Fosgate. Esse da RF o tiro é mais embaixo, gira em torno de 300 doláres.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...