Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

XSound

Sugestão para acabamento da caixa

Recommended Posts

Postado em

Estou em processo de upgrade do meu som, troquei de sub, sai Selenium Volcano 10" e entra Kicker S15L5 (modelo 2008). Hoje peguei a caixa no marceneiro e estou com dificuldade em definir o acabamento da caixa.

Não gosto de usar courvin, prefiro o bom e velho carpete mesmo, mas quanto ao tipo de carpete, com pelo mais alto ou mais baixo e acabamento interno do duto (retangular em MDF) ainda não sei o que poderia ficar mais interessante.

Espero oppiniões dos colegas foristas sobre isto.

vocês podem ver o projeto no link abaixo:

Link para D.I.Y do meu projeto

Postado em

cara, eu nunca gostei mto de courvin, sempre usei carpete semelhante ao pm do carro pra ficar legal

mas uma vez revesti so a frente da caixa com courvin e o resto com carpete, gostei mto do resultado

quanto ao duto, eu so pintaria ele de preto msmo

Postado em

Pensei na questão de apenas pintar de preto, mas teria algum tratamento para fazer antes ou pode mandar bala direto com tinta no MDF? existe algum tipo de tinta que fique melhor?

Postado em

Opa, deixei confusa minha resposta anterior, onde digo que pretendo somente pintar seria em relação ao duto, o exterior é apenas carpete mesmo.

Postado em
Opa, deixei confusa minha resposta anterior, onde digo que pretendo somente pintar seria em relação ao duto, o exterior é apenas carpete mesmo.

pode mete tinta direto mesmo

quanto a caixa carpete tbm curto ate pq num mostra imperfeição

Postado em

Fala Fernando,

Cara na minha opinião seria .

Na caixa:

* Resina ( de fibra ) no mínimo nos cantos da caixa ( mesmo que tenho sido feito por dentro) pois o MDF é um material poroso e tal ...

* Carpete , mais baixo , semelhante ao do carro ( se possível iguall claro ) Uma dica normalmente você achará o carpete igual mas com o com resina, ficando mais complicado o manuseio ... Mas pode-se amassar e bem com as mãos e ele fica de fácil manuseio.

No duto:

* 1º e / ou segunda de fundo ( o tio Dé tem lá )

* Tinta preta mesmo .

Forte abraço.

Estou em processo de upgrade do meu som, troquei de sub, sai Selenium Volcano 10" e entra Kicker S15L5 (modelo 2008). Hoje peguei a caixa no marceneiro e estou com dificuldade em definir o acabamento da caixa.

Não gosto de usar courvin, prefiro o bom e velho carpete mesmo, mas quanto ao tipo de carpete, com pelo mais alto ou mais baixo e acabamento interno do duto (retangular em MDF) ainda não sei o que poderia ficar mais interessante.

Espero oppiniões dos colegas foristas sobre isto.

vocês podem ver o projeto no link abaixo:

Link para D.I.Y do meu projeto

Postado em

Ronald,

essa questão de vedação da caixa eu vou ver ainda como fazer, mas acho q vou acabar fazendo assim como tu falou mesmo, se der um tempo esta semana passo lá no tio dé para ver o produto para a base. O carpete acho q vou pegar o mesmo que usei na outra caixa, não é exatamente igual mas muito próximo do usado no carro.

Coloquei no carro hoje para testar... minha nossa, ficou muito bom, forte o grave e descendo horrores... Não deu para regular 100% pq estou sem vedante aqui, o furo para passagem dos cabos ficou bem feito e muito rente, mas mesmo assim tem um pouco de vazamento, mínimo.

Testei algumas músicas confirmadas que eu tenho aqui q descem muito, a tampa da mala parece que vai abrir de tanto que excursiona. Temos que marcar de eu ir ai na tua casa para você ver o resultado.

Os amplificadores consegui colocar nas laterais, ficou bem legal, agora eh fazer o acabamento.

Vou postar somente amanhã atualizações ao meu D.I.Y, não cheguei a tirar fotos pq não deu tempo, tive que ir na patroa, hehehehe.

Abraço a todos e acompanhem o DIY que vem atualização por ai.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...